JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 24 DE JANEIRO DE 2013


Nesse fim de semana tem mais nove filmes chegando e começa a corrida para assistir aos filmes indicados ao Oscar que já ganharam prêmios no Globo de Ouro e SAG.

Vamos começar pelo filme de Martin Scorsese "O Lobo de Wall Street" que tem Leonardo Di Caprio.   O filme de Scorsese está concorrendo a 5 estatuetas nas categorias: Melhor Filme, Diretor, Ator: Leonardo Di Caprio, Ator Coadjuvante: Jonah Hill e Roteiro Adaptado.



Hollywood chega nas salas com quatro filmes. "Um Corpo que Cai" de Alfred Hitchcook é relançado no Rio de janeiro, o drama "A Fita Azul, fala do dilema de uma adolescente mormon,  "  Frankenstein - Entre Anjos e Demônios"   os fãs de monstros vão conhecer o monstro da vez, chega a era do Frankenstein depois da febre de vampiros, Lobisomem e zumbis. Esse filme é para quem curte as novas leituras sobre monstros. Aqui vai a primeira releitura de Frankenstein que é uma parceria entre Austrália e Estados Unidos em  com Aaron Eckhart. Ainda seguindo a linha Terror, mas desta vez, um terror macabro chega o filme  O Herdeiro do Diabo.


Vindos da Europa temos um filme do reino Unido, Todos os Dias e a França chega com três co-produções. Com a Áustria: Grand Central,  e com a Bélgica: A Grande Noite.




 

O LOBO DE WALL STREET

Sinopse: A história de Belfort (Leonardo Di Caprio), corretor da Bolsa de Valores americana, que cumpriu pena de 20 anos de prisão porque se recusou a colaborar com as investigações de um caso de fraude bancária que envolvia corrupção em Wall Street e até negócios com a máfia.



Crítica por Louise Duarte: Em Breve.



Ficha Técnica:

Título Original: The Wolf of Wall Street

Título no Brasil: O Lobo de Wall Street

Direção: Martin Scorsese.

Roteiro: Terence Winter.
Origem da História: baseado em livro de Jordan Belfort. 

Elenco: Cristin Milioti, Jake Hoffman, Jean Dujardin, Jonah Hill, Justin Wheelon, Kenneth Choi, Kyle Chandler,Leonardo DiCaprio, Margot Robbie, P.J. Byrne, Rob Reiner

Produção: Emma Tillinger Koskoff, Joey McFarland, Leonardo DiCaprio, Martin Scorsese, Riza Aziz

Fotografia: Rodrigo Prieto

Trilha Sonora: Howard Shore

Gênero: Drama

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: Appian Way / EMJAG Productions / Red Granite Pictures / Sikelia Productions


Trailer Legendado




UM CORPO QUE CAI 



Sinopse: Em São Francisco, Scottie Ferguson (James Stewart) é um detetive aposentado que sofre com medo de altura. Quando volta à ativa, ele é contratado por um amigo da faculdade, Gavin Elster (Tom Helmore) para seguir sua esposa Madeleine (Kim Novak). O problema é que ao seguir Madeleine, Scottie tem que enfrentar seus medos, porque ela demonstra uma estranha atração por lugares altos. Ele passa acreditar que a mulher é uma louca com tendências suicidas quando algo estranho acontece. 


Crítica: Um dos filmes mais interessantes do mestre do suspense Alfred Hithcock. Na época em que foi lançado foi considerado um dos piores filmes da carreira do cineasta e hoje é visto de forma diferente, como uma obra prima rica em criatividade em um roteiro simples e bem delineado com tomadas espetaculares em termos de sensação. Hitchcock consegue fazer sua plateia sentir as sensações a qual se propõe.

Um detalhe interessante é a forma de dirigir os atores. A interpretação na época era diferente da usada nos dias de hoje. Ele proporciona uma elegância na atuação e na caracterização dos atores. O que faz a mente trabalhar em decifrar quem são os personagens e como se comportam, vai além do que vai acontecer cena a cena.


Uma obra prima da sétima arte que merece ser vista numa sala de cinema com todo o clima preparado para o cinéfilo. Muitos não assistiram Vertigo no cinema porque o filme é de 1958, o que restou o recurso do DVD e exibição na televisão. Essa é a grande oportunidade de assistir a esse filme em sua origem de exibição, tal qual imaginada por seu criador. Recomendo para todos que gostem de um bom suspense e principalmente para os profissionais de cinema.  Afinal, um cineasta vive de observar imagens e ideias, desenvolver conforme sua concepção, criar algo interessante e se comunicar com seu público.   

Ficha Técnica:

Título Original: Vertigo

Título no Brasil: Um Corpo Que Cai

Direção: Alfred Hitchcock
Roteiro: Alec Coppel e Samuel A. Taylor.
Origem da História: Baseado no livro de Pierre Boileau e Thomas Narcejac
Elenco: Kim Novak, James Stewart,Tom Helmore, Lee Patrick,Henry Jones,Barbara Bel Geddes, Ellen Corby,  Konstantin Shayne e  Raymond Bailey.
Fotografia: Robert Burks.
Trilha Sonora: Bernard Herrmann.
Gênero: Suspense.
Duração: 128 min.
Ano: 1958.
País: Estados Unidos.
Cor: Colorido.
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil.
Estúdio: Alfred J. Hitchcock Productions / Paramount Pictures.
Relançamento: Espaço Filmes
Classificação: 14 anos.


Trailer Legendado




FOME DE VIVER



Sinopse:  Miriam (Catherine Deneuve) e John (David Bowie) vivem juntos há séculos (literalmente): eles possuem o segredo da vida eterna e alimentam-se de sangue humano. O casal de imortais vive sofisticadamente, fazendo várias vítimas. No entanto, John repentinamente é acometido de um distúrbio celular que o envelhece em poucos segundos e vai procurar a doutora Sarah (Susan Sarandon), famosa especialista em envelhecimento.

Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica:
Título Original: Hunger
Título no Brasil: Fome de Viver


Direção: Tony Scott
Roteiro: Ivan Davis e Michael Thomas.

Elenco: Catherine Deneuve, David Bowie, Rufus Collins, Susan Sarandon, Beth Ehlers,  Cliff De Young, Dan Hedaya, James Audrey e  Suzanne Bertish.

Produção: Richard Shepherd
Fotografia: Stephen Goldblatt
Trilha Sonora: Denny Jaeger e Michel Rubini.
Gênero: Terror
Duração: 99 min.
Ano: 1983
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Classificação: 18 anos


Trailer Legendado







A FITA AZUL  

Sinopse: Raquel é uma mórmon que vive uma comunidade conservadora. Quando ela descobre uma fita cassete e conhece pela primeira vez o rock'n roll, sua vida vai mudar para sempre. Grávida, ela acredita que a responsável pela sua gestação é a música e vai tentar provar para todos que tem razão.

Crítica: Não houve cabine de imprensa no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica:
Título Original: Electrick Children
Título no Brasil: A Fita Azul

Direção: Rebecca Thomas
Roteiro: Rebecca Thomas

Elenco: Bill Sage, Billy Zane, Cassidy Gard, Cynthia Watros, Guy Camilleri, John Patrick Amedori, Julia Garner, Liam Aiken, Paola Baldion, Rachel Pirard, Rory Culkin


Produção: Jessica Caldwell e Richard Neustadter.
Fotografia: Mattias Troelstrup
Montador: Jennifer Lilly
Trilha Sonora: Eric Colvin
Gênero: Drama
Duração: 96 min.
Ano: 2012
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Live Wire Films
Classificação: 12 anos


Trailer Legendado





FRANKENSTEIN



Sinopse: O monstro de Frankenstein, agora com o nome de Adam, sobreviveu até os dias atuais. Tentando encontrar o próprio caminho, ele acaba se envolvendo em uma guerra entre dois clãs imortais em uma cidade ancestral chamada Darkhaven.


Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica:


Título Original: Frankenstein


Título no Brasil: Frankenstein - Entre Anjos e Demônios

Direção: Stuart Beattie

Roteiro: Kevin Grevioux e Stuart Beattie.

Elenco: Aaron Eckhart, Bill Nighy, Yvonne Strahovski, Miranda Otto, Caitlin Stasey, Michael Pearce, Luke Wright, Mahesh Jadu, Chris Pang, Jai Courtney, Socratis Otto, Tirhas Beyene, Virginie Le Brun, Aden Young,    Deniz Akdeniz,   Minel Louis,  Paul Allica, Sherrydayne Taela e  Steve Mouzakis, 

Produção: Andrew Mason, Gary Lucchesi, Richard S. Wright e Tom Rosenberg.

Fotografia: Ross Emery

Trilha Sonora: Johnny Klimek e Reinhold Heil.

Gênero: Terror

Ano: 2013

País: Austrália / Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: PlayArte

Estúdio: Lionsgate


Trailer Legandado




O HERDEIRO DO DIABO


Sinopse: Jack e Samantha são apenas um casal como outro qualquer. Quando descobrem que Sam está grávida de seu primeiro filho eles se enchem de felicidade esperando a chegada do primeiro bebê. O que eles não imaginam é que essa criança pode ser o fruto de uma força maligna que se apoderou do corpo dela.



Crítica: Não houve cabine de imprensa no Rio de Janeiro.


Ficha Técnica:

Título Original:

Título no Brasil:

Direção: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett

Roteiro: Lindsay Devlin

Elenco: Zach Gilford,  Allison Miller, Sam Anderson, Steffie Grote, Geraldine Singer, Catherine Kresge, David Stephen Mitchell, Kenneth Kynt Bryan, Odessa Sykes, Olga Wilhelmine,Griff Furst, Joseph Randy Causin,Michael Papajohn, Julia Denton, Rebekah Jean Morgan, Elizabeth Austin,   Madison Wolfe,    Robert Belushi, Sloane Coe, Sylvia Grace Crim e Aimee Carrero.

Produção: John Davis

Fotografia: Justin Martine

Gênero: Terror


Montador: Rod Dean

Duração: 89 min.

Ano: 2014

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Davis Entertainment / Twentieth Century Fox Film Corporation




Trailer Legandado





TODOS OS DIAS


Sinopse: Everyday acompanha a vida de um casal durante os cinco anos em que o homem está preso por tráfico de drogas e a mulher tem que lidar com os problemas cotidianos da casa e dos filhos.



Crítica:Em Breve.




Ficha Técnica:

Título Original: Everyday


Título no Brasil: Todos os Dias

Direção: Michael Winterbottom

Roteiro: Laurence Coriat, Michael Winterbottom

Elenco: Darren Tighe, Dylan Brown, Harry Myers, John Simm, Katrina Kirk, Peter Gunn, Polly Kossowicz, Robert Kirk, Shaun Kirk, Shirley Henderson, Stephanie Kirk, Valerie Lilley

Produção: Melissa Parmenter

Fotografia: Annemarie Lean-Vercoe, James Clarke, Marcel Zyskind, Sean Bobbitt, Simon Tindall

Montador: Mags Arnold, Paul Monaghan

Duração: 106 min.

Gênero: Drama

Ano: 2012

País: Reino Unido

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Esfera Filmes / Europa Filmes



Estúdio: Channel 4 Television Corporation / Revolution Films


Trailer Legendado





GRAND CENTRAL


Sinopse:  Contratado para trabalhar em uma central nuclear, um homem se apaixona pela mulher de seu amigo. O amor proibido e a radiação o contaminam, transformando tudo em uma grande ameaça.




Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica:

Título Original: Grande Central


Título no Brasil: Grand Central

Direção: Rebecca Zlotowski

Roteiro: Gaëlle Macé e Rebecca Zlotowski.

Elenco: Tahar Rahim, Léa Seydoux,Guillaume Verdier, Olivier Gourmet, Johan Libéreau, Nahuel Pérez Biscayart, Camille Lelouche, Denis Ménochet,  Marie Berto,  Nozha Khouadra, 

Produção: Frédéric Jouve

Fotografia: Georges Lechaptois

Montador: Julien Lacheray

Duração: 94 min.

Gênero: Drama

Ano: 2013

País: França / Áustria

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Califórnia Filmes



Estúdio: Les Films Velvet

Trailer Legendado



A GRANDE NOITE


Sinopse: Not (Benoît Poelvoorde), que se autointitula “o mais velho punk da Europa”, passa os dias vagando por estacionamentos e insultando pessoas. Seu irmão, Jean-Pierre (Albert Dupontel), um dia fica desempregado e se une a ele, passando a pregar contra a propriedade privada.



Crítica: Em breve.



Ficha Técnica:

Título Original: Le Grand Soir

Título no Brasil: A Grande Noite

Direção: Benoît Delépine e Gustave de Kervern.

Produção: Benoît Delépine, Gustave de Kervern e Jean-Pierre Guérin.

Elenco: Benoît Poelvoorde, Albert Dupontel,  Brigitte Fontaine,  Areski Belkacem, Bouli Lanners, Serge Larivière, Stéphanie Pillonca, Miss Ming,  Chloé Mons, Yolande Moreau, Gérard Depardieu , Vincent Tavier , Jacqueline Emptoz Lacôte


Gênero: Comédia

Duração: 92 min.

Ano: 2012

País: Bélgica / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: arte France Cinéma / Belgacom / Beta Productions / Canal+ / Centre National de la Cinématographie (CNC) / Ciné+ / Cofinova 8 / Département de la Charente-Maritime / GMT Productions / La Banque Postale Images 5 / La Compagnie Cinématographique Européenne / Le Tax Shelter du Gouvernement Fédéral de Belgique / No Money Productions / Panache Productions / Région Aquitaine / Région Poitou-Charentes / WDR / Arte
Classificação: 16 anos




Trailer Legendado




Nenhum comentário:

Postar um comentário