JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2013


Nesse fim de semana tem três filmes chegando, dois do Brasil e um americano. Até Que A Sorte Nos Separe 2 trás mais um trabalho da dupla Roberto Santucci e Paulo Cursino. O documentário São Silvestre mostra a maior maratona da América Latina com uma visão orgânica da corrida. Hollywood manda um filme com um elenco estrelar em Álbum de Família.

2013 fecha o ano com três filmes. Vamos aguardar que 2014 venha com mais filmes que possam atender aos cinéfilos de gostos mais variados de todos os gêneros.

Um Feliz Ano Novo para todos !!!!

Divirtam-se! 




ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE 2

Sinopse: Tino (Leandro Hassum) e Jane (Camila Morgado) são salvos da falência pela inesperada herança do Tio Olavinho (Maurício Sherman). Na leitura do testamento, Jane vai dividir a herança de 100 milhões com sua mãe (Arlete Salles), mas com a condição de que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon por alguém que o amasse. A família viaja para Las Vegas para cumprir a missão e se hospeda em Las Vegas, a capital mundial dos cassinos, uma tentação para Tino que arruma uma série de confusões. 


Crítica: Mais uma vez a dupla Roberto Santucci e Paulo Cursino funcionam afinados. Desta vez, a continuação é melhor do que o primeiro filme. A história é mais interessante, mais bem cuidada como comédia de erros e tem um elenco mais bem entrosado. 

Até as atuações melhoraram e Hassum não ocupou os espaço dos colegas de cena. Ele fez um Tino mais comedido, sem caretas  e exageros. O que proporcionou um tom certo para o personagem. 

A troca da atriz foi outro ganho. O que poderia ser um tiro no pé, foi um dos pontos fortes do filme. Como a atriz do primeiro filme, Danielle Winnits, não poderia filmar por conta de outros compromissos profissionais, a atriz Camila Morgado foi convocada e com ela o personagem cresceu e ficou mais interessante. 

E falando em interessante, impossível deixar de falar das participações especiais como Anderson Silva, Arlete Salles, Berta Loran, Rodrigo Santana, Charles Paraventi  e Marcius Melhem. 

Campeão de UFC,  o Spider, Anderson Silva cumpriu bem sua participação e vamos levar em consideração que ele não é ator. Arlete Salles está bem como a sogra do Tino e por sorte de todos a meieira da fortuna de Tio Olavinho. Berta Loran foi um dos ícones da comédia no Brasil faz uma participação especial e merecida. Resgate para a memória de uns e uma forma dos mais jovens conhecer um pouquinho do trabalho dessa atriz que entrava nos lares brasileiros toda semana fazendo o povo rir. Rodrigo Santana faz uma participação pequena, mas bem amarrada e coerente. Charles Paraventi que faz um bandido mexicano funciona como motivação para desenvolver as trapalhadas de Tino. E Como não poderia deixar de ser, o parceiro e amigo de Hassum, Marcius Melhem faz uma participação no fim fechando a participação mais especial do filme, Jerry Lewis.


O ator americano aparece como mensageiro do hotel em Las Vegas, uma referência ao seu personagem do primeiro filme dirigido por ele, BellBoy de 1960. É a primeira vez que Jerry Lewis participa de um filme na América Latina. O rei da comédia do século XX fez três cenas, e só isso,  vale conferir o filme.

O roteiro de Paulo Cursino foi bem trabalhado na condução dessa comédia de erros em que uma situação está ligada diretamente a outra sem cortes brusco de espaço e tempo. Foi interesante como as cenas de Jerry Lewis foram curtas, mas pensadas no estilo de comédia dele. A Fotografia de Juarez Pavelak valorizou o visual do filme. A caracterização de personalidades americanas em Las Vegas também está bem feita e divertida. 

O filme cumpre a proposta de entrer e divertir o público.




Ficha Técnica:

Título Oficial: Até Que A Sorte Nos Separe 2

Título no Brasil: Até Que A Sorte Nos Separe 2
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Paulo Cursino e Chico Soares.

Elenco: Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas,  Rita Elmôr, Arlete Salles, Julia Dalavia, Henry Fiuka, Berta Loran, Jerry Lewis, Anderson Silva, Henri Pagnoceli, Rodrigo Santana, B.J Parker, Charles Paraventi, Marcius Melhen e Timothy Skyler Dunningan.

Produção Executiva: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Débora Ivanov e Gabriel Lacerda.
Co-Produção: Sandi Adamiu e Márcio Fracarolli.
Fotografia: Juarez Pavelak
Direção de Arte: Ula Schliemann
Gerente de Elenco: Gabriela Guimarães
Preparação de Elenco: Luiz Mário
Edição: Léo Clark
Maquiagem: Sônia Penna
Figurino: Gabriela Campos
Gênero: Comédia
Duração: 100 minutos
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: Downtown Filmes / Rio Filmes
Estúdio: Globo Filmes / Gullane Filmes / Telecine / Paris Filmes / Downtown Filmes
Classificação etária: 14 anos.


Trailer 




SÃO SILVESTRE


Sinopse: Com proposta sensorial, longa acompanha os 15 quilômetros da corrida de São Silvestre, circuito paulista realizado todos os anos na véspera do réveillon, que percorre alguns dos pontos mais importantes de São Paulo. Sob o ponto de vista do desafio dos corredores, o filme documental propõe transportar o espectador para as ruas da cidade na tentativa de provocar as sensações físicas e psicológicas que impactam os participantes da maratona. A partir da corrida, o filme constrói de maneira sensorial o "corpo-a-corpo" entre homem e cidade.


Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:

Título Oficial: São Silvestre
Título no Brasil: São Silvestre


Direção: Lina Chamie
Elenco: Fernando Alves Pinto
Produção: Denise Gomes, Paula Cosenza
Fotografia: ABC, José Roberto Eliezer
Montador: ABC, Umberto Martins
Trilha Sonora: Eduardo Santos Mendes, Lina Chamie, Luiz Aldemo
Gênero: Documentário
Duração: 80 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Cor: Preto e Branco
Estúdio: BossaNovaFilms / Girafa Filmes
Classificação: Livre


Trailer











ÁLBUM DE FAMÍLIA



Sinopse: Três irmãs precisam se encontrar depois de anos separadas. Além de lidar com a mãe problemática, durona e racista Violet (Maryl Streep), elas vão ter que lidar com suas diferenças e traumas. Barbara (Julia Roberts) está lidando com o término de um casamento, Karen (Juliette Lewis) está se casando pela terceira vez e Ivy (Julianne Nicholson) ainda vive com os pais e mantém um relacionamento escondido com o primo. É daí que emergem conflitos que podem fazê-las abandonar o convívio familiar para sempre.

Crítica por Louise Duarte: Em Breve.


Ficha Técnica:

Título Oficial: August Osage Country
Título no Brasil: Álbum de Família


Direção: John Wells
Roteiro: Tracy Letts
Origem da História: Baseado na peça de teatro de mesmo nome escrito por Tracy Letts vencedora dos prêmios Pullitzer e Tony.

Elenco: Meryl Streep, Julia RobertsJulianne Nicholson, Juliette LewisAbigail BreslinBenedict Cumberbatch, Ewan McGregor Dermot Mulroney,  Chris Cooper, Margo Martindale, Misty Upham, Sam Shepard

Produção: George Clooney, Grant Heslov, Harvey Weinstein
Fotografia: Adriano Goldman
Montador: Stephen Mirrione
Trilha Sonora: Gustavo Santaolalla
Gênero: Drama
Duração: 130 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: The Weinstein Company


Trailer Legendado



Nenhum comentário:

Postar um comentário