JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2013


Nesse fim de semana temos mais quatro filmes chegando nas salas de cinema no Brasil. Hoje vamos começar com a esperada estreia "O Hobbit - A Desolação de Smaug" de Peter Jackson, o segundo longa da segunda trilogia do "Senhor dos Anéis". A Europa Filmes chega com dois longas nesse fim de semana, a co produção EUA, Palestina e Israel, Além da Fronteira e o filme  de terror Somos o que Somos. Ainda na pegada do terror, Twixt de Francis Ford Coppola. 






O HOBBIT - A DESOLAÇÃO DE SMAUG


Sinopse: Segunda parte da segunda trilogia de JRR Tolkien. A história se passa 60 anos antes de Frodo (Elijah Wood) iniciar sua jornada para destruir o anel na trilogia O Senhor dos Anéis. Bilbo, o Bolseiro (Martin Freeman), tio de Frodo, é levado para uma aventura inesperada por Gandalf (Ian McKellen) para ajudar O rei Thorin (Richard Armitage) e seus 13 companheiros os anões a recuperar seu reino. Para isso, precisam regatar um tesouro da família de Thorin roubado pelo temido dragão Smaug. 



Crítica:  Depois de conhecer a jornada de Frodo para dar fim ao anel, o símbolo do mal. Vamos conhecer como foi a jornada de Bilbo, o tio de Frodo que foi o guardião do anel por 60 anos. 

O livro dividido em três filmes gerou uma expectativa nos fãs de Tolkien. O primeiro filme foi bom, mas o segundo é indiscutivelmente melhor. Tanto tecnicamente, quanto a história que prende a atenção. O diretor Peter Jackson imprimiu um ritmo mais acelerado e menos infantil. O que fez os ajustes para que o filme funcionasse no ponto certo.

A espera pelo segundo filme valeu a pena pelo show na tela, onde algumas referências cinematográficas aparecem dentro do universo na Terra Média.

Novos personagens chegaram com um elenco entrosado. Um destaque fica entre o triângulo amoroso Legolas de Orlando Bloon que disputa discretamente com o anão Kili, de Aidan Turner, a bela elfa Tauriel de Evangeline Lilly. O triãngulo não atrapalha a trama, apenas torna a história mais bonita e interessante. Outros atores que assim como Evangeline Lilly chegam para integrar um elenco já em plena convivência é Lee Pace que faz o rei Thranduil, pai de Legolas, a voz forte de Benedict Cumberbatch que dá força ao dragão Smaug, Luke Evans que faz o jovem barqueiro que ajuda os anões em parte da jornada, Stephan Fry que faz o governante da cidade vizinha da terra dos anôes e Billy Connely que faz Daín II Pé de Ferro.
A direção de arte desse filme é algo que merece atenção especial. O cuidado com cada detalhe é visível, desde adereços de cena à caracterização de personagens. Assim como os efeitos especiais e edição tanto de imagem, quanto de som. A trilha sonora de Howard Shore é imponente e precisa quanto a intenção de cada cena.

O Roteiro tem quatro mentes para construir uma história rica em detalhes que está na medida. Não é tarefa fácil juntar tantos criativos e não se perder. Além de Peter Jackson, o time de roteiristas conta com Guilhermo Del Toro, Fran Walsh e Philippa Boyens. O roteiro mecla toques de drama, humor, suspense, aventura e ação para criar um filme ágil. 

O anão Tilli teve mais destaque e Bilbo dividiu mais as atenções. Richard Armitage mergulhou mais no personagem Thorin que teve que amadurecer e se humanizar mais, baixando mais a arrogância de um povo derrotado pela fúria e ganância de algo mais poderoso que eles.

Gandalf sempre preenche espaço com seu carisma natural e a segurança que passa para todos. A cada cena de Gandalf nos dá a certeza que Ian Mckellen é o único ator que pode interpretar esse personagem com tanta propriedade e carisma.

Do início ao fim, O Hobbit - A Desolação de Smaug é um espetáculo que merece aplausos pelo conjunto de uma obra que funciona e tem tudo para agradar os fãs, além de angariar a simpatia até de quem não é fã. É um belo trabalho cinematográfico que encanta e entretém.



Ficha Técnica:


Título Original: O Hobbit - The Desolation of Smaug

Título no Brasil: O Hobbit - A Desolação de Smaug

Direção: Peter Jackson

Roteiro: Fran Walsh, Guillermo del Toro, Peter Jackson, Philippa Boyens

Origem da História: Baseado no livro de J.R.R Tolkien, O Hobbit, lançado em 1937. Um único livro será contado em três filmes. Esse é o segundo filme.


Elenco: Ian McKellen, Martin Freeman, Andy Serkins, Benedict Cumberbatch, Christopher Lee, Cate Blanchet, Hugo Weaving, Orlando Bloon, Evangeline Lilly, Richard Armitage, Aidan Turner, Ken Stott, Graham McTavish, William Kircher, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Peter Hambleton, Jed Brophy, Mikael Persbrandt, Sylvester McCoy, Luke Evans, Ian Holm, Sthephan Fry, Ryan Page, John Bell, Billy Connely, Lee Pace, Ben Mitchell, Adam Brown, Barry Humphries,  Bret McKenzie,  Conan Stevens, Elijah Wood,  Jeffrey Thomas, John Callen, Mark Hadlow, Michael Mizrahi, Peter Hambleton, Ray Henwood, Renee Cataldo, Robin Kerr, Ryan Gage, Saoirse Ronan, Stephen Hunter, Laurence Makoare,

Produção: Carolynne Cunningham, Fran Walsh, Peter Jackson, Zane Weiner

Fotografia: Andrew Lesnie

Montador: Jabez Olssen

Trilha Sonora: Howard Shore

Gênero: Aventura

Duração: 161 minutos.

Ano: 2013

País: Estados Unidos / Nova Zelândia

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) / New Line Cinema / WingNut Films


Curiosidades: 

  • J.R.R Tolkien era grande amigo de C.S Lewis que foi o primeiro a ler o livro.  


  • Tolkien influenciou obras cinematográficas como: O Cristal Encantado (1982), A História Sem Fim (1984), Labirinto (1986), A Lenda (1986), Willow – Na Terra da Magia (1988) e Coração de Dragão (1996). Assim como também o desenho animado Caverna do Dragão e o filme Dungeons & Dragons foram baseados no RPG D&D, e por isso também pode-se dizer que foram influenciados pela obra de Tolkien.




Trailer Dublado


Trailer Legendado







ALÉM DA FRONTEIRA

Sinopse: Nimer, um estudante palestino, e Roy, um advogado israelense, apaixonam-se desde a primeira vez em que se encontram. À medida em que a relação dos dois se desenvolve, Nimer tem que lidar com sua família conservadora e com sua condição de palestino morando em Israel. A situação piora quando um amigo próximo é capturado em Tel Aviv e assassinado na Cisjordânia.



Crítica: O diretor Michael Meyer faz sua estreia no cinema com um projeto que maturou por 10 anos. Esse Israelense foi para os Estados Unidos, para estudar cinema, logo após cumprir sua obrigação no serviço militar, em seu país.  Nos Estados Unidos, Meyer Trabalhou fazendo trailers de filmes como "A Pequena  Miss Sunshine" e "X-Men". Após conversar com um amigo, surgiu a ideia para fazer o filme. E a espera valeu a pena. "Além da Fronteira" é um filme de qualidade técnica e artística, além de mostrar uma situação que muita gente ao redor do mundo desconhece.


Um projeto de arte que tem Estados Unidos, Israel e Palestina juntos já é um avanço.


Grande parte do sucesso do filme se deve ao carisma dos dois atores Nicolas Jacob e Michael Aloni respectivamente Nimir Mashrawi e Roy Schaefer. Mas eles só puderem render o que mostraram na tela por causa da habilidade e sensibilidade de Michael Meyer em aproveitar o que os dois atores tinham de melhor. O Diretor soube conduzir todas as cenas onde tem a bonita história de amor entre o estudante de psicologia e o jovem advogado rico. Tudo seria fácil se fosse no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa, mas para o povo árabe, um relação entre dois homens não é permitida. Além disso, ainda tem o problema do palestino que quer estudar em Tel Aviv. Os dois pertencem as zonas de conflitos.



Tecnicamente o filme tem um ótimo roteiro, um bela fotografia, um ótimo elenco, um trilha sonora pontual que combina com o clima de cada momento e uma boa montagem.


"Além da Fronteira" é um filme de bom gosto estético com uma história interessante. Ele mostra que história de amor pode ser entre duas pessoas de sexo oposto ou do mesmo sexo, e os conflitos sempre vão existir. Todos os conflitos fazem com a história tenha movimento e não caia na banalidade. Requer uma demanda maior de empenho para que o casal fique unido, custe o que custar. 




Ficha Técnica:

Título Original:Out into dark

Título no Brasil:Além da Fronteira

Direção: Michael Meyer

Roteiro: Michael Meyer

Elenco: Michael Aloni, Nicholas Jacob,  Alon Pdut, Jamil Khoury, Khawlah Hag-Debsy e Loai Nofi.

Produção: 

Fotografia: 

Duração: 96 minutos.


Gênero: Drama.

Ano: 2013

País: Palestina/ Israel /Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes


Estúdio: 

Classificação Etária: 16 anos.





Trailer Legendado




LINK DA MATÉRIA COM ENTREVISTA




SOMOS O QUE SOMOS



Sinopse: Na vila onde Franck Parker mora, todos o conhecem por sua descrição. Após a súbita morte da mãe, as adolescentes Iris e Rose ficam encarregadas de cuidar do irmão mais novo, Rory. Com novas responsabilidades, elas são obrigadas a aceitar o forte temperamento do pai, que deseja manter os costumes familiares. Quando uma tempestade atinge a região, seus segredos são ameaçados pelas investigações das autoridades locais.



Crítica por Narda Stael: Em Breve.


Ficha Técnica:

Título Original: We Are What We Are

Título no Brasil: Somos O Que Somos

Direção: Jim Mickle

Roteiro: Jim Mickle, Jorge Michel Grau, Nick Damici

Elenco: Kassie Wesley DePaiva, Laurent Rejto, Julia Garner,
Ambyr Childers, Jack Gore,Bill Sage,Kelly McGillis,Wyatt Russell, Michael Parks, Annemarie Lawless, Traci Hovel,Nat DeWolf, Nick Damici, Joel Nagle, Larry Fessenden, Odeya Rush,  Vonia Arslanian, 

Produção: Andrew Corkin, Rodrigo Bellott

Fotografia: Ryan Samul

Montador: Jim Mickle

Trilha Sonora: Jeff Grace

Gênero: Drama

Duração: 100 min.

Ano: 2013

País: Estados Unidos

Cor: Preto e Branco

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: Belladonna Productions LLC


Classificação: 18 anos





Trailer Legendado





TWIXT


Sinopse: Um escritor em crise (Val Kilmer) chega a um pequeno povoado e se vê envolvido no misterioso assassinato de uma jovem. Uma noite recebe a visita de um fantasma e descobre algumas pistas que o levam a acreditar que a resolução do assassinato tem muito a ver com elementos de sua própria vida.



Crítica: Em breve.









Ficha Técnica:

Título Original: Twixt


Título no Brasil: Twixt / Virgínia

Direção: Francis Ford Coppola

Roteiro: Francis Ford Coppola

Elenco: Val Kilmer, Elle Fanning, Bruce Dern,Ben Chaplin,
Alden Ehrenreich, Anthony Fusco,  Bruce A. Miroglio,  David Paymer, Don Novello,  Joanne Whalley, Lucas Rice Jordan e Ryan Simpkins.

Produção: Francis Ford Coppola.

Fotografia: Mihai Malaimare Jr.

Trilha Sonora: Dan Deacon e Osvaldo Golijov.

Gênero: Terror.

Ano: 2011.

País: Estados Unidos.

Cor: Colorido.

Distribuidora: Europa Filmes.


Estúdio: American Zoetrope



Trailer Legendado






A MÚSICA NUNCA PAROU


Sinopse: Henry Sawyer (J.K. Simmons) é um pai´que tenta se reaproximar de filho depois que o jovem descobre um tumor no cérebro que o impede de criar novas memórias. Para superar este desafio, eles vão aprender a se relacionar usando a linguagem universal da música.



Crítica: Em Breve.







Ficha Técnica:
Título Original: The Music Never Stopped
Título no Brasil: A Música Nunca Parou
Direção: Jim Kohlberg

Roteiro: Gary Marks, Gwyn Lurie

Elenco: J.K. Simmons, Cara Seymour, Julia Ormond, Lou Taylor Pucci, Scott Adsit, Tammy Blanchard, James Urbaniak, Max Antisell, Ryan Karels, Peggy Gormley, Alexander Johnson,    Jesse Roche, Josh Segarra,    

Produção: Greg Johnson, Jim Kohlberg, Julie W. Noll, Peter Newman

Fotografia: Stephen Kazmierski

Montador: Keith Reamer

Trilha Sonora: Paul Cantelon

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Ano: 2011

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes

Estúdio: Essential Pictures / Mr. Tamborine Man






Trailer Legendado


Nenhum comentário:

Postar um comentário