JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 13 DE SETEMBRO DE 2013


Nesse fim de semana chegam mais seis filmes nas salas de cinema. Desta vez,  vamos começar com o destaque da semana, o ótimo Rush - No Limite da Emoção de Ron Howard que fala sobre a rivalidade de dois grandes pilotos da Formula 1, James Hunt e Niki Lauda, nos anos 70.

Em seguida a garotada pode curtir a animação da Disney, Aviões em uma corrida pelo mundo

Depois vamos conhecer outra história real, desta vez, Lovelace fala da vida de uma ex atriz pornô que ficou famosa ao protagonizar o filme "Garganta Profunda" em 1972  e depois virou uma ativista contra a indústria pornô. 

O próximo filme é a ação Dose Dupla com Mark Wahlberg e Denzel Washington. 

Para os fãs de terror o horripilante Invocação do Mal que conta uma história real vai agradar aos mais exigentes. 

Por último, o drama europeu Eu, Anna




RUSH - NO LIMITE DA EMOÇÃO

Sinopse: O filme falada rivalidade entre o piloto britânico James Hunt (Chris Hemsworth) e o piloto austríaco Niki Lauda (Daniel Brühl). Duas personalidades opostas que tinham um no outro o estímulo para superar obstáculos. 


Crítica por Andréa Cursino: Ron Howard nos presenteou com uma obra prima. O esporte agradece a essa bela homenagem e um dos poucos filmes sobre a Fórmula 1 que prima por uma qualidade impecável. Tanto na parte técnica, quanto artística,  quanto de entretenimento, quanto referência histórica de um período importante da principal categoria competitiva do automobilismo. 

O filme é perfeito! 

Retrata com precisão a história da rivalidade e do crescimento de  dois pilotos importantes da F1, o britânico irreverente  James Hunt e o metódico e persistente Niki Lauda, um dos maiores talentos da velocidade. O roteiro acertou no caminho escolhido para contar essa história emocionante e real. Bons diálogos retratam como era a convivências entre eles.

James Hunt ganhou vida nas telas através do ator Chris Hemsworth que tem uma semelhança física natural com o falecido piloto. Já Daniel Brühl, não só conheceu, como conviveu com Niki Lauda durante a preparação para viver o piloto nas telas. Isso facilita por um lado e complica por outro, já que a pressão de ter o personagem vivo avaliando de perto seu trabalho,  é maior. Mas tanto Daniel Brühl, quanto Chris Hemsworth fizeram trabalhos impecáveis. Dignos de concorrer ao Oscar, em especial Daniel Brühl que fez o trabalho mais difícil porque no filme, ele interpreta as duas fases de  Niki Lauda, antes e depois do acidente. E nas duas com atuações espetaculares.

A caracterização está perfeita e a equipe de maquiagem está de parabéns em todos os detalhes criados no filme. Assim como a equipe de Direção de Arte formada por Daniel Chour, Katrina Dunn, Patrick Rolfe, Ivan Weightman, Christhoper Wyatt que fizeram um trabalho impecável recriando os circuitos, as logos dos carros, uniformes, e nos cenários. Cada detalhes foi rigorosamente cuidado e pensado. Tudo isso, embalado pela belíssima trilha sonora do premiado Hans Zimmer que pontua o filme com emoção na medida. A equipe de efeitos especiais não poderia ficar para trás, já que estavam todos mergulhados no jeito metódico "Niki lauda de ser", os efeitos teriam também que ser impecáveis. E claro que tudo isso, tem que ter uma fotografia especial para nos encantar visualmente nos 123 minutos do longa. A granulação da imagem nos faz sentir estar não só no local da história, mas na época em que tudo aconteceu.  A montagem do filme  fecha com chave de ouro. 

No filme até os pilotos que competiam com a dupla estavam presentes. Apesar de aparecer pouco, Emerson Fittipaldi estava presente no filme, claro que caracterizado por um ator. Emerson foi um dos pilotos que tirou Niki Lauda do carro em chamas.

Rush - No Limite da Emoção tem o título perfeito! ele nos leva ao limite da emoção com a velocidade, com a história e para quem é apaixonado por automobilismo, um presente. Esse é um filme para ver e rever e se emocionar a cada volta, a cada cena e conhecer um pouco mais sobre os limites dos seres humanos e aplaudir de pé!



Ficha Técnica:
Título Original: Rush
Título no Brasil: Rush - No Limite da Emoção
Diretor: Ron Howard
Roteiro: Peter Morgan

Elenco: Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde, Alexandra Maria Lara, Nathalie Domer, Pierfrancesco Favino, Rebeca Ferdinando, James Sivis, Joséphine de La Baume, Julian Siger, Patrick Baladi, Lee Asquith-Cole, Rain Elwood, Christian McKay, Lee Nicholas Harris, Leila Wong, Martyn Moore, Jensen Freeman, Lee Craven, Alistair Petrie, Kristofer Dayne, Sami Tesfay, Sean Edwards, Carl Ribinson, Stuart Mulcaster, Val Jobara, Xavier laurent, Zack Elsaku Niizato, Leila Wong, Alessandro De Marco, Andy joy, Akira Koieyama, Broke Johnston, Chris Cowlin, Dirk Schilling, Gerald Tomkinson, Julian Seager, Antti Hakala, James Michael Rankin, James Norton, Jay Simpson, Max Manganello, Maximilian Aire, Ross McKinnon, Santi Scinelli, Siong Loong Choong,   NathanJohn Carter, Cristian Solimeno, Raffaello de Grutolla. 

Produção: Andrew Eaton, Brian Grazer, Brian Oliver, Eric Fellner, Ron Howard
Fotografia: Anthony Dod Mantle
Direção de Arte: Daniel Chour, Katrina Dunn, Patrick Rolfe, Ivan Weightman, Christhoper Wyatt
Montador: Daniel P. Hanley, Mike Hill.
Trilha Sonora: Hans Zimmer
Gênero: Drama
Duração: 123 minutos
Ano: 2013
País: Alemanha / Estados Unidos / Reino Unido
Cor: Colorido
Distribuidora: California Filmes
Estúdio: Revolution Films
AVIÕES

Sinopse: Dusty é um avião de uma cidade pequena que sonha em participar da maior corrida aérea do mundo. Apesar de seu medo de altura. Com a ajuda de sua frota, Dusty enfrenta seus medos para encarar o desafio de sua vida.


Crítica por André Rossi: Chega ao Brasil na sexta, "Aviões" (Planes) do império Disney/Pixar, mostrando o mesmo estilo de animação do universo de Carros (Cars) e Carros 2 (Cars 2), onde todo planeta é habitado por aeronaves, veículos e navegações, sem o menor traço de seres humanos ou animais falantes. Isso leva a crer que nesse sentido, a nova produção é um derivado de seus precursores automobilísticos. 

O enredo tem sua formula um pouco copiada destes dois primeiros filmes, mostrando a saga de esforço e superação do personagem principal, um aiãozinho de função agrícola, que ousa sonhar alto ao participar de uma corrida mundial. Este é o herói da vez, Dusty, que em sua jornada, vai aos poucos se destacando pelo seu jeito humilde e solícito, convertendo seu medo de altura e limitações aerodinâmicas, em vantagens poderosas.

Como manda a tradição, amizade, lealdade, confiança e decepção, também são tópicos abordados para através de uma mensagem positiva, ensinar as crianças sobre a importância de cada um desses valores. A animação é bem feita e os efeitos em 3D são bastante evidentes no primeiro terço do filme.

O forte de "Aviões" fica por conta da dublagem brasileira. Pela primeira em sua carreira, Ivete Sangalo atua como dubladora, emprestando seu nome, mais do que sua voz, para as participações da charmosa competidora Carolina Santos Duavião, que arrasa os corações de seus adversários. Marina Appelt, gerente de criação Disney do DCVI Itam, no Rio de Janeiro, relata que essa personagem foi especialmente customizada com as cores da nossa bandeira, um apelo forte o suficiente para ser reconhecida em escala nacional.

Entretanto, o destaque vai para o trabalho dos nomes já consagrados no mundo dos dubladores. As Vozes veteranas de Júlio Chaves, Luiz Carlos Persy, Andrea Murucci, Marcia Coutinho, Claudio Galvan, dentre outras, possuem enorme naturalidade e desenvoltura em suas atuações, dando garciosidade e vida aos intrépidos aviões do filme. A grande revelação fica por conta de Fernando Mendonça, a nova aposta de voz trazida pela própria Appelt e aprovada por teste, pelo time responsável dos estúdios internacionais da Disney/Pixar. O talento de Fernando, associado à direção sagaz da também diretora Muricci, revela um show de carisma na bela interpretação dada ao protagonista, Dusty.

Ficha Técnica:
Título Original: Planes
Título no Brasil: Aviões
Direção: Klay Hall
Roteiro: Jeffrey M Howard

Elenco de dublagem Brasileira: Fernando Mendonça, Júlio Chaves, Claudio Galvan, Andrea Murucci, Luiz Carlos Percy, Márcia Coutinho, Guilherme Briggs, Elcio Romar, Joméri Possoli, Ricardo Telles, Marco Antônio, Leonardo José, Jorge Lucas, Mauro Horta, Anderson Coutinho, Gutemberg Barros, Rubens Pozzi Jr, Paulo Vignolo. 

convidada especial:Ivete Sangalo (cantora).

Vozes Adicionais: Christiano Torreão, Francisco jr, Fred Mascarenhas, Geórgia Rodrigues, Gullene Conte, Gustavo Pereira, Hanna Buttel, José Santa Cruz, Malta Jr, Marcelo Mattos, Nando sierpe, Rebeca Jóia, Reginaldo Primo, Rodrigo Antas, Ronaldo Oliveira, Ronaldo Júlio, Ronalth Abreu, Sérgio Fortuna, Taryn Szpilman, Walmir Barboza   

Elenco de dublagem americana:Dane Cook, Stacy Keach, Brad Garrett, Teri Hatcher, Cedric the Entertainer, Julia Louis-Dreyfus, John Cleese, Carlos Alazraqui, Priyanka Chopra, Gabriel Iglesias, Roger Craig Smith, Colin Cowherd, Sinbad, Oliver Kalkofe, Brent Musburger, Anthony Edwards, Val Kilmer.

Produção: John Lasseter
Trilha Sonora: Mark Macina
Gênero: Animação
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: DisneyToon Studios
Estúdio de dublagem: Delart (Rio de Janeiro)
Diretora de Diálogo: Andréa Murucci
Tradutor: Sérgio Cantú. 




Trailer Dublado
Versão Brasileira


Trailer Dublado
Versão Americana
Legendado em Português



LOVELACE

Sinopse:  A história de Linda Lovelace (Amanda Siefried), atriz que foi abusada pela indústria pornô a mando de seu marido opressor Chuck (Peter Sarsgaard) e ficou mundialmente conhecida por protagonizar o filme Garganta Profunda em 1972. Mais tarde se tornou ativista contra a indústria pornográfica.



Crítica: A dupla de diretores Jeffrey Friedman e Rob Eptein supreendem com um filme mais humano do que o esperado sobre Linda Lovelace, atriz pornô de um único filme. Uma mulher oprimida e amedrontada por um marido violento, depravado, drogado que fez a esposa ser humilhada ao extremo. O filme ambientado nos anos 70, conta a trajetória da atriz pornô Linda Lovelace que ficou famosa ao fazer o filme "Garganta Profunda". 

 A história prende a atenção do público a cada minuto do longa. Como Linda escapou de psicótico Chuck e se tornou uma ativista contra a indústria pornográfica é uma das curiosidades que aguça o público. Afinal, porque alguém embaca nessa? E como sai disso? Ao contar dessa forma, parece ser um filme pesado, mas não é. Os diretores e os roteiristas optaram por contar a história sem carregar demais nas tintas. Para que pudesse ser um filme interessante e não deprimente.

O filme também mostra um fator comportamental familiar, onde a mãe de Linda, vivida por Sharon Stone também era opressora e sem perceber empurrou a filha para um mergulho no sofrimento. O pai tão bem interpretado por Robert Patrick fica alheio ao que acontece porque a esposa evita o contato entre pai e filha. Ele é um policial, ex-militar e afetuoso com sua filha. Diferente da dureza da mãe. 

Dois diretores nem sempre funcionam bem, mas nesse caso, funcionou. O roteiro é bem trabalhado para que a atenção do público fique grudada nos 92 minutos do filme.  A fotografia granulada dá efeito de ambientar o expectador na década de 70. A Trilha Sonora pontua com precisão as cenas que ficaram muito bem caracterizadas pelo ótimo trabalho da Direção de Arte. A montagem nos leva para história como se fosse um passeio em um parque de diversão nos guiando para um lado, onde não espaço para monotonia. Tudo isso, sem ser cansativo.

Um outro ponto positivo é o belíssimo trabalho do elenco. Amanda Seyfield brilha como Linda Lovelace e dá um tom delicado a personagem, o que deixa a história mais leve. 

Já o ator Peter Sarsgaard, habituado com gêneros variados e filmes independentes, ficou com o personagem mais odiado do filme e com uma atuação realista que causa repulsa no público.  

Hank Azaria como sempre camaleônico e merece aplausos por cada trabalho que faz. Ele tem sempre um rosto novo, cabelo, pele, postura é um ator que enriquece os filmes que faz. Aqui ele faz Jerry, o diretor do filme "Garganta Profunda" e está quase irreconhecível. 

Outra que está irreconhecível por conta da caracterização é Sharon Stone. A atriz interpreta a mãe de Linda, uma personagem forte e conflituosa. 

Robert Patrick está ótimo como o pai de Linda. Ele dá um tom na medida entre a doçura de um pai e a dureza de um militar. 

James Franco interpreta Hugh Hefner, fundador da Revista Playboy,  um pouco jovem para o papel e até mais bonito que o real, mas chega com estilo e cumpre com sua missão. Na época, Hefner deveria estar em torno de 44 anos, enquanto James Franco tem atualmente 35 anos. Licenças a parte, essa pode passar sem problemas que não atrapalha em nada o curso do filme.

Chris Noth está bem caracterizado e dá o tom certo para aquele sujeito que banca o filme. Quase um "Dom Corleone" do cinema pornô, que tem o toque paternal quando se trata de proteger sua "galinha dos ovos de ouro" e violento como um mafioso quando seus interesses são ameaçados.

Adam Brody faz o ator que contracena com Linda Lovelace. Ele está bem caracterizado e faz um bom trabalho.

O conjunto final do filme nos mostra fatores que nos faz pensar como: Assim como Linda, tantas mulheres mundo a fora são vítimas de seus inimigos domésticos e são levadas a fazer coisas das quais não querem por medo de seu algoz. 

Isso ocorreu na década de 70 e hoje em 2013 ainda há muitos casos de mulheres em condições parecidas. Quando o cinema resolve contar uma história real, ela quer ir além de contar uma história, ela quer alertar, fazer acordar, pensar sobre aquele assunto. E esse filme cumpre com essa função de fazer pensar no comportamento humano e como podemos aprender com o erro alheio e até ajudar a nos proteger de armadilhas. Basta prestar atenção.

Ficha Técnica:
Título Original:Lovelace
Título no Brasil: Lovelace
Direção: Jeffrey Friedman e Rob Eptein
Roteiro: Andy Bellin, Merrit Johnson

Elenco: Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Sharon Stone, James Franco, Eric Roberts, Hank Azaria, Juno Temple, Nicole Andrews, Robert Patrick, Wes Bentley, Bobby Cannavale, Choë Sevigny, Chris North, Adam Brody, Debby Mazar, Ron Pritchard, Frank Clem, Carrick More Gerrety, Austin williams, Trevor Ferris, Gaston willing, Brian Gattas, 

Produção:Heidi Jo Markel, Jason Weinberg, Jim Young e Laura Rister.
Fotografia: Eric Alan Edwards
Montador:  Matt Landon e Robert Dalva.
Trilha Sonora: Steven Trask
Duração: 92 minutos
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Animus Films / eclectic Pictures / Millenium Films / Untitled Entretainment


Trailer Legendado



DOSE DUPLA

Sinopse: Stig (Mark Wahlberg), um agente da DEA, e o oficial da inteligência disfarçado Bobby (Denzel Washigton) investigam, sem saber, um o outro e desviam dinheiro da máfia para seus respectivos departamentos. 




Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica:
Título Original: 2 Guns
Título no Brasil: Dose Dupla
Direção: Baltasar Kormákur
Roteiro: Blake Masters
Elenco: Mark Wahlberg, Denzel washington, Bill Paxton, Fred Ward, George Wilson, James Marsden, Tyler Gibbs, Kara Kimmer, Ken Massey, Kyle Russel, Robert Larriviere, Ross P. Cook, Tait Fletcher, Tim Bell, Russel M Haeuser, Alexandria Deberry, Azure Parsons, Bill Stinchcomb, Bonnie Bentley, Carlos Retana jr, Christhoper Dempsey, David Kency, Evie Thompson, Doris Morgado, Gerard Lewis, Greg Sproles, James Rawling, Joshua Braud, Jason Kirkpatrick, John C. Klein, Paula Patton,  Philippe Radelet, Ritchie Montgomery, Robert john Burke, Robert Larriviere, Tenaj L. Jackson,  Nicholas Patl, Jordon Michael Corbin, Jesus Jr, Jim Sojka e lindsay G. Smith.

Produção: Andrew Cosby, George Furla, Marc Platt, Norton Herrick, Randall Emmet e Ross Ritchie
Fotografia: Oliver Wood
Montador: Michael Tronick
Trilha Sonora: Clinton Shöter
Gêneros: Ação
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio Boom Entertainment / Emmet  / Furla Films / Envision Entertainment Corporation / Foreisight Unlimited / Herrick Entertainment / Hollywood Studios Internacional / Marc Platt Produtions




Trailer Legendado



INVOCAÇÃO DO MAL

Sinopse: Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) são investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas.

Crítica por Ingrid Reis: Com certeza os fãs de filmes de Terror não vão se decepcionar, essa produção é de arrepiar os pelos de todo o corpo e passa bem longe dos famosos trash que andamos vendo ultimamente. Uma narração eficiente, com bons sustos e um conteúdo interessante envolvendo bruxaria e assombrações.
Não podemos esquecer que a obra é baseada numa história real, o que deixa tudo muito mais interessante.O roteiro dos irmãos Chad e Carey Hayes, surpreende pela seriedade do roteiro.
O filme bebe em referências dos grandes clássicos de terror. A fotografia escura e a trilha sonora estão em sincronia com a história o que ajuda a compor o clima de suspende do filme.
Algumas sequências são de trincar os dentes.
 Todo o elenco tem seus melhores momentos, mas no todo a equipe foi muito bem escolhida e desempenha muito bem os seus papéis.
Provavelmente os grandes fãs de filmes de Terror não vão se decepcionar.

Ficha Técnica:
Título Original: The convocation
Título no Brasil: Invocação do Mal
Direção: James wan
Roteiro: Carey Hayes e Chad Hayes
Elenco: Patrick Wilson, Vera farmiga, Ron Livingston, Lilly Taylor, Mackenzi Foy, Joey King, Christi Johnson e Tony Moore.
Produção: Peter Safran, Rob Cowan, Tony De Rosa-Grund
Fotografia; John R. Leonetti
Montador: Kirk M. Morri
Trilha Sonora: Joseph Bishara
Gênero: Terror
Duração: 112 minutos
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros
Estúdio: Evergreen Media Group / New Line Cinema / The Safran Company







Trailer Legendado


EU, ANNA

Sinopse: Depois de passar por um doloroso divórcio, Anna Welles (Charlotte Rampling), uma mulher de meia idade, envolve-se com comissário de polícia que investiga um caso de assassinato.

Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica:
Título Original: I Anna
Título no Brasil: Eu Anna
Direção: Barnaby Southcombe
Roteiro: Barnaby Southcombe

Elenco:  Charlotte Rampling,   Gabriel Byrne, Eddie Marsan, Hayley Atwell, Honor Blackman,  Joey Ansah, Max Deacon, Roger Alborough, Silvia Crastan, Simon Balfour, Caroline Catz, Perry Benson, Jodhi May, Leandra Ashton e Ralph Brown, 

Produção: Christopher Simon, Felix Vossen, Ilann Girard, Michael Eckelt
Fotografia: Ben Smithard
Montador: Peter Boyle
Trilha Sonora: K.I.D
Gênero: Drama
Duração: 93 min.
Ano: 2012
País: Alemanha / França / Reino Unido
Cor: Colorido
Estreia: 13/09/2013 (Brasil)
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Arsam International / Embargo Films / Riva Filmproduktion
Informação complementar: Baseado na obra de Elsa Lewin

Trailer Legendado




Nenhum comentário:

Postar um comentário