JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 30 DE AGOSTO DE 2013



Nesse fim de semana tem cinco filmes chegando às salas de cinema. São eles quatro comédias e um suspense. Vamos começar com a comédia  nacional "Se puder, Dirija!", passando para a comédia americana " Os Estagiários"  em seguida a comédia romântica "O Casamento do Ano". Em seguida para quebrar o ritmo, um suspense com Gael Garcia Bernal, "Planeta Solitário". Para encerrar uma comédia francesa "O Verão Skylab".



SE PUDER, DIRIJA!

Sinopse: João (Luís fernando Guimarães) é um manobrista de estacionamento que não participa da vida do filho Quinho (Gabriel Palhares), desde que se separou de Ana (Lavínia Vlasak). Um dia , ele resolve pegar "emprestado" o carro da Dra Márcia (Bárbara Paz), uma fiel cliente do estacionamento para encontrar o garoto. O que seria uma saída rápida transforma-se numa aventura e joão precisa devolver o carro, antes que a dona descubra o que aconteceu.


Crítica:  Se Puder, Dirija!   Mais uma comédia de erros com ideias copiadas de comédias de erros americanas. O elenco já conhecido do público cumpre com seu papel. O filme não é de todo ruim, mas infelizmente chega a ser um bom filme. O roteiro não ajuda muito e cria situações irreais, apesar das f alhas o filme tem momentos engraçados. 

Vale dizer que o garoto Gabriel Palhares que faz o Quinho, filho de João e Ana, e o cachorro "Moleque" são os melhores do filme. A fotografia de Nonato Estrela e Pedro Guimarães também funciona bem.

Um incômodo que não posso deixar de mencionar, além da história que não acontece, é a completa falta de senso de geografia utilizada para a trajetória de João pela cidade do Rio de Janeiro. O filme insulta a inteligência de quem conhece a cidade maravilhosa. Com certeza vai decepcionar quem não conhece a cidade e resolver vir conhecer o centro , vai descobrir que nenhum dos lugares que aprecem no filme. Hoje não há mais espaço e nem desculpa para esse tipo de erro. Esse não é o único filme com esse tipo de erro, mas a falta de senso geográfico ficou gritando durante os 84 minutos de projeção. O cineasta deve lembrar que um filme é um registro para sempre, bom ou ruim, não importa, ele fica para sempre. Os filmes vendem a ideia de um lugar,  e já que vai circular por uma cidade, seja no mínimo justo com ela.  

Ficha Técnica:
Título Original: Se Puder, Dirija!
Direção: Paulo Fontenelle
Roteiro: Paulo Fontenelle

Elenco: Luiz Fernando Guimarães, Lavínia Vlasak, Gabriel Palhares, Leandro hassum, Barbara Paz, Eri Johnson, Reynaldo Gianecchini, Tônico Pereira, Sandro Rocha, Saulo Rodrigues, Renata Castro Barbosa, Lívia de Bueno, Cristina Flores, Créo Kellab, Antônio Pedro, Saulo Rodrigues, Alcemar Vieira.  

Produção: Marcos Didonet, Vilma Lustosa
Fotografia: Nonato Estrela, Pedro Guimarães
Gênero: Comédia
Duração: 84 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Buena Vista International / Total Filmes
Classificação: Livre

Trailer Oficial






OS ESTAGIÁRIOS

Sinopse: Dois amigos, Nick (Owen Wilson) e Billy (Vince Vaughn) são vendedores quarentões, cujas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital. Ao tentar provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio na empresa "Google. com" com um batalhão de brilhantes estudantes universitários. Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora, eles devem fazer parte de um grupo de gênios onde vários grupos vão competir pelo super emprego.

Crítica por André Rossi: Owen Wilson e Vince Vaugh atacam juntos de novo, com seus textos afiados, interpretação exímia e sua bem sucedida formula de comédia, em “Os Estagiários”. E dessa vez, são forçados a encarar a máxima “Adapte-se ou Morra”.

Ninguém pode viver para sempre no passado: Nick e Billy (respectivamente Wilson e Vaugh), sentem isso na pele ao formarem uma dupla irreverente de grandes amigos que cresceram nos anos 80 e que perdem subitamente seus bem sucedidos empregos de vendedores de relógios... Porque todos agora veem as horas nos celulares!

Um deles tem a brilhante ideia de os inscreverem num estágio para conseguir um emprego no Google e apesar de todos os contras e impossibilidades, são aceitos. A partir desse momento, o filme assume uma linha muito caricata e forçada, com situações que beiram a impossibilidade e o ridículo. Porém, ao enfrentar os desafios, o enredo amadurece e os protagonistas, apesar de suas limitações, assumem uma postura mais realista frente ao seu desencaixe. Bullying, competição, diferenças, companheirismo, solidão, problemas de relacionamento causados pela tecnologia são temas abordados de uma maneira engraçada e interessante. 
O elenco apresenta uma bela diversidade, muitos outros atores que estão bem em seu papel, como Rose Byrne (par romântico de Wilson), Aasif Mandvi, Tyca Srcar, Josh Brener fazendo o nerd maior e destaque para as caras e bocas hilárias do oriental Tobit Raphael.

“Os Estagiários” conta com uma agradável trilha sonora, já cativando de imediato com o tema “Ironic”, de Alanis Morrissette, canção perfeita para o momento que os protagonistas vivem no início. Com 119 minutos e dirigido por Shawn Levy, o filme mostra a receita de bolo da comédia americana, como de costume. Entretanto, o expectador acaba se encantando pelos personagens, seus dramas, passando a torcer e realmente a se divertir com eles. Duas surpresas no final da estória também amenizam a fórmula do humor batido. 


Ficha Técnica:
Título Original:
Título no Brasil:


Direção: Shawn Levy
Roteiro: Vince Vaughn

Elenco: Oween Wilson, Vince Vaughn, Aasif Mandiv, Rose Byrne, Tobit Raphael, Anna Enger, Callan lan O'brien.Wilson, Eric Andre, Joanna Garcia Swisher, John Michael Biddle, Josh Brener, Liana Loggins, Sophie Levy, Tiya Sircar, Max Minguella, Jimmy Ouyang, Brian F. Durkin, Jessica Szohr, Nicholas Wolf, Valyn Hall, Dylan O'Brian, Doris Morgado, Chasty Ballesteros. 


Produção: Vince Vaughn
Fotografia: Jonathan Brown
Montador: Dean Zimmerman
Trilha Sonora: Christophe Beck
Gênero: Comédia
Duração: 122 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: 21 Laps Entertainment / Twentieth Century Fox Film Corporation / Wild West Picture Show Productions
Classificação: 12 anos


Trailer Legendado



O CASAMENTO DO ANO

Sinopse: Alejandro e Missy vão se casar. Mas o evento do fim de semana será marcado pelas confusões criadas quando Alejandro resolve fazer sua família adotiva mentir para sua mãe biológica. Uma sucessão de mentiras e confusões vão se acumulando  as vésperas do casamento. Tudo isso, por que a mãe biológica de Alejandro, Madonna (Patrica Rae) que muito religiosa e não aceita divórcio e para não contrariar a Madonna, ele pede aos pais adotivos Don e Ellie (Robert de Niro e Diane Keaton), que já estão divorciados, para fingir serem casados no fim de semana. Não seria problema se Don não fosse casado novamente com Bebe (Susan Sarandon) que ajudou a criar os filhos de Don. 


Crítica: Essa comédia familiar conta o fim de semana do casamento dos jovens Alejandro e Missy vividos por Ben Barnes e Amanda Seyfield. Tudo seria tranquilo senão fosse o medo de magoar  a mãe biológica de Alejandro,  a mexicana Madonna vivida pela atriz Patricia Rae. Uma católica que não aprova o divórcio. O que me espanta é que o filme gira todo em torno de Alejandro e o ator Ben Barnes não tem nem seu nome nos créditos do cartaz do filme. O ator já é conhecido do público como o Príncipe Caspian de "As Crônicas de Narnia e o Príncipe Caspian" e também vive o protagonista de "O Retrato de Dorian Gray".

Já Katherine Heigl que interpreta a irmã mais velha, Lyla, foi mal aproveitada está meio deslocada no filme. O personagem Lyla não tem consistência e a culpa nem é da atriz, é da construção do roteiro e ainda escalaram o ator Kyle Bornheimmer que não combina com a atriz em nada. Fica difícil convencer alguém que são um casal. Susan Sarandon também não é bem aproveitada, mas ela consegue atrair a atenção para sua personagem quando está em cena. 

O filme tem um roteiro fraco com um ótimo elenco. Parece um filme água com açúcar. Apesar de não ser um filme a altura do elenco, o longa é divertido.

Ficha Técnica:
Título Original: The Big Wedding
Título no Brasil: O Casamento do Ano
Direção: Justin Zackham
Roteiro: Justin Zackham

Elenco:  Ben Barnes, Amanda Seyfield, Robert de Niro, Diane Keaton, Susan Sarandon, Katherine Heigl, Topher Grace, Ana Ayoya, Patricia Rae, Robin Williams, Greg Paul, John Farrer, Christa Campbell, Olan Montgomery, Shana Doweswell, Sylvia Kauders, Tony Joe, Edmundo Lyndeck, Ian Blackman, Joshua Nelson, Christine Ebersole, Marc Blucas, marvina Vinique, Megan Ketch, Davd Rasche, Doug Torres, Quincy Dunn-Baker. 


Produção: Anthony Katagas, Clay Pecorin, Harry J. Ufland, Justin Zackham, Richard Salvatore
Fotografia: Jonathan Brown
Trilha Sonora: Nathan Barr
Gênero: Comédia
Duração: 89 min.
Ano: 2012
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Millennium Films / Two Ton Films
Classificação: 14 anos


Trailer Legendado




PLANETA SOLITÁRIO

Sinopse: Alex (Gael García Bernal) e Nica (Hani Furstenberg) são jovens, apaixonados e estão prontos para se casar. Eles estão nas montanhas do Cáucaso, na Geórgia, onde embarcam em uma viagem pré-matrimonial. Eles contratam um guia local, Dato (Bidzina Gujabidze), e caminham para o deserto. A vasta paisagem tem uma beleza agreste, bem como uma estranha sensação de mal pressentimento que, a princípio, não parece ser nada demais.


Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: The loneliest Planet
Título no Brasil: Planeta Solitário
Direção: Julia Loktev
Roteiro: Julia Loktev
Elenco: Bidzina Gujabidze, Gael García Bernal, Hani Furstenberg
Produção: Helge Albers, Jay Van Hoy, Lars Knudsen, Marie Therese Guirgis
Fotografia: Inti Briones
Montador: Michael Taylor
Gênero: Suspense
Duração: 113 min.
Ano: 2011
País: Alemanha / Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Lume Filmes
Estúdio: Flying Moon Filmproduktion / Parts and Labor / Van Hoy/ Knudsen Productions / Wild Invention


Trailer Legendado


O VERÃO SKYLAB

Sinopse: Uma grande família se reune para comemorar o aniversário de seu membro mais velho, a bisavó. Durante os muitos encontros entre parantes distantes, histórias e desentendimentos vem à tona.


Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica:
Título Original: Le Skylab
Título no Brasil: O Verão Skylab


Direção: Julie Delpy
Roteiro: Julie Delpy

Elenco: Julie Delpy, Albert Delpy, Aure Atika, Bernadette Lafont, Candide Sanchez, Denis Ménochet, Emmanuelle Riva, Eric Elmosnino, Jean-Louis Coulloc'h, , Karin Viard, Lou Alvarez, Luc Bernard, Marc Ruchmann, Michelle Goddet, Noémie Lvovsky, Sophie Quinton, Valérie Bonneton, Vincent Lacoste.

Produção: Michael Gentile
Fotografia: Lubomir Bakchev
Montador: Isabelle Devinck
Gênero: Comédia
Duração: 113 min.
Ano: 2011
País: França
Cor: Colorido
Estreia: 30/08/2013 (Brasil)
Distribuidora: Pandora Filmes
Estúdio: Canal+ / France 2 Cinéma / Mars Films / Tempête Sous Un Crâne Production / The Film
Classificação: 14 anos

Importante:  Só estará em exibição em três cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, capital: Estação Rio 2 / Vivo Gávea 2 / Estação Barra Point 1.  Em São Paulo, capital: Espaço Itaú de Cinema. Em Florianópolis, em Santa Catarina: Cinema do CIC. 



Trailer Legendado





Nenhum comentário:

Postar um comentário