JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 13 de julho de 2013

SAUDAÇÕES ROCK' N ROLL ! FELIZ DIA DO ROCK!!!

DIA 13 DE JULHO, DIA MUNDIAL DO ROCK!  

Esse dia é dedicado a homenagear  o Rock! A homenagem se deve a algo maior, do que um gênero musical. Rock é um estilo de vida, uma atitude, uma forma de encarar o mundo e acima de tudo, uma forma de se expressar, tudo isso para construir um mundo melhor.



LIVE AID



Já que o Rock surgiu para expressar a necessidade de um mundo melhor, um grupo de roqueiros se reuniu para angariar fundos para salvar a população da Etiópia da fome. 

Em 13 de julho de 1985, Bob Geoldof organizou o LIVE AID, um show simultâneo em Londres, Inglaterra e Filadéfia, nos Estados Unidos com grandes nomes do rock. Entre eles estavam: Paul McCartney, The Who, Statuos Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, B.B King, Mick Jagger, Scorpions, U2, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.

O evento foi transmitido ao vivo para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Algo precisava ser feito! O mundo passou a pressionar os governos para perdoar as dívidas dos países pobres e erradicar a miséria no mundo.

Todos os anos, diversos países comemoraram essa data em homenagem ao Rock e tudo que ele representa, a esperança de um mundo melhor para todos.

HISTÓRIA DO ROCK!


Rock é um termo que define um gênero musical que surgiu nos Estados Unidos, na década de 50. Com origem em um mix de outros gêneros musicais como o Blues, country, rhythm and blues, folk, jazz e música clássica. Todas essas influências musicais foram combinadas em uma estrutura musical simples com base no blues só que mais rápido e marcante. Uma música dançante e que gruda na cabeça.

No final dos anos 60, início dos 70 o rock desenvolveu diferentes sub gêneros como: Soft Rock, Glam Rock, Heavy Metal, Hard Rock, Rock Progressivo e o Punk Rock. 
Nos anos 80 o rock teve seus anos de glória com uma criatividade pulsante e nasceram mais sub gêneros como new wave, punk hardcore, rock alternativo e rock balada.

Nos anos 90 foi a vez do grunge, obritpop, o indie rock, metal alternativo e o underground.

A base do Rock fica com a sonoridade da guitarra elétrica, violão acústico, violão elétrico, baixo, bateria e teclados. Outros instrumentos foram inseridos em algumas bandas para encontrar uma sonoridade própria, a identidade da banda. Então alguns instrumentos passaram a fazer parte do universo roqueiro como: saxofone, violãocelo, violino, gaita e instrumentos de percussão como:  bongôs, pandeiros sem base, timba, rebolo, cajon, triângulos, e o que mais a mente criativa dos roqueiros permitir.

O Rock tem uma influência forte no cinema. Muitos filmes tem seu tema em torno desse assunto, assim também como o Rock é usado em trilhas sonoras de muitos filmes que nada tem haver com rock, mas sua melodia, ritmo e força fazem parte de uma da partes mais importantes de todo filme, a música. Ela serve para pontuar a intenção de cada cena, e levar o público a sentir exatamente a sensação criada pelo cineasta ao contar sua história.

Em homenagem a essa data especial, o Cinema Para Sempre coloca filmes que se enquadram nos dois aspectos para curtir e observar.

FILMES DE ROCK


THE DOORS





ESCOLA DE ROCK

TRAILER DUBLADO
VERSÃO BRASILEIRA


TRAILER LEGENDADO

THE WONDERS



ROCK OF AGES

TRAILER LEGENDADO


PERFORMANCE "JUKEBOX HERO"

QUASE FAMOSOS


TINY DANCE

PINK FLOYD - THE WALL


LEMONADE MOUTH



DETERMINADE

THE RUNAWAY - GAROTAS DO ROCK



ROLLING STONES - SHINE & LIGTH



ROCK HORROR PICTURE SHOW



CAZUZA - O TEMPO NÃO PÁRA



SOMOS TÃO JOVENS





ROCK BRASÍLIA



FILMES 
COM TRILHAS SONORAS DE ROCK


HIGHLANDER  - Queen

Who Wants to Live Forever


PRINCE OF THE UNIVERSE


FLASH GORDON - QUEEN




ARMARGEDON - AEROSMITH

I don't Wont Miss a thing


ROCKY, O LUTADOR - SURVIVOR

EYE OF THE TIGER



Pulp Fiction - Dick Dale


Mirsilou



LARA CROFT - TOMB RYDER


ELEVATION



BATMAN - U2

 Hold me,  Trill me, Kiss me,  Kill me



EXTERMINADOR DO FUTURO

  GUN'S N ROSES

You Could Be Mine


MAD MAX - TINA TURNER

We Don't Need Another Hero


HOMEM DE FERRO 



Iron Man - Black Sabbath

Hero - Skillet


HOMEM DE FERRO 2  AC/DC

Back in Black



CREPÚSCULO - MUSE


Super Massive Black Role


ARGO  - AEROSMITH   

DREAM ON - 



OS VINGADORES

LIVE TO RISE



Nenhum comentário:

Postar um comentário