JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 12 DE JULHO DE 2013

Nesse fim de semana chegam dois filmes nas salas de cinema,  o tão esperado O Homem de Aço  da Warner  Bros e O Cavaleiro Solitário da Disney. Hoje também temos uma estreia especial, vou apresentar para você o mais novo colaborador do Cinema Para sempre, Andre Rossi. Ele escreveu a crítica do O Homem de Aço, enquanto eu fiquei com O Cavaleiro Solitário. Divirtam-se!




HOMEM DE AÇO

Sinopse:  Após descobrir que o Planeta Krypton vai explodir, Jor - El (Russel Crowe) e Lara (Ayelet Zuler) enviam seu filho, Karl El, ainda bebê para Terra na tentativa de protegê-lo. Quando chega ainda bem criança, ele é adotado por Jonathan e Martha Kent (Kevin Costner e Diane Lane). Clark tenta buscar uma razão para que sua existência como terráqueo.


Crítica de André Rossi: Quando se fala em “Superman”, a ideia que surge na consciência coletiva é a de um ser benevolente, todo-poderoso, que usa uma identidade secreta e se esconde por trás de seus óculos. Os roteiristas de “Man of Steel” (O Homem de Aço), David S. Goyer e Chistopher Nolan, mostram nesse “reboot”, que essa história pode ser contada com vários detalhes diferentes do que conhecemos. E acertam em cheio na escolha do galã britânico em plena ascensão Hollywoodiana, Henry Cavill (Immortals), como protagonista. Para muitos, a melhor encarnação do Super-Homem, desde Christopher Reeve.

A própria abertura do filme, explicando o nascimento de Kal-El, já surpreende pela duração, pelo destaque dado a Russell Crowe (Jor-El) e pela ideia de um planeta Krypton visualmente nunca concebido pela Sétima arte. Aliás, os fãs que conhecem a mitologia do personagem, verão muitos elementos criados em 1986, pelo conceituado (e polêmico) artista e escritor dos quadrinhos, John Byrne, responsável pela maior reformulação que o herói já sofreu, para desvencilhá-lo da figura divina. Ainda assim, para o bom olho observador, uma apologia Crística continua nessa versão cinematográfica. Afinal, é parte do mito.

Ao bem da verdade, o filme é dinâmico, com grandes sequências de ação. O renomado diretor Zack Snyder adota uma boa escolha quando faz uso de flashbacks para ilustrar a infância de Clark, com seus dramas ao tentar encaixar-se nos padrões humanos, sempre ajudado pelos pais adotivos Jonathan e Martha Kent, vividos respectivamente por Kevin Costner e Diane Lane, que brilhou em seu papel. Os elementos clássicos da fictícia Smallville estão lá, bem como os personagens que compõem o universo da cidade. O mesmo pode ser dito para Metrópolis, que mostra o tradicional Planeta Diário e seu editor-chefe, Perry White (Laurence Fishburne), de uma forma inédita. A eterna relação Superman-Lois Lane, obviamente, também se faz presente, porém de uma maneira jamais visitada, com Amy Adams interpretando uma Lois de cabelos mais claros e como sempre, obstinada. Porém, menos competitiva, carismática e talvez mais doce que todas as versões anteriores.

O grande desafio enfrentado pelo herói é combater os próprios conterrâneos, com destaque para o autoritário General Zod (Michael Shannon) e sua bela e fria capitã Faora (Antjie Traue), revolucionários sobreviventes à destruição de seu planeta, que chegam na Terra buscando algo que apenas o Superman pode lhes dar. Esse talvez seja o principal ponto negativo do filme: a destruição em massa dos locais por onde as batalhas transcorrem, chegando a ser excessiva, fazendo o espectador questionar-se onde estão os corpos das vítimas e por que um herói que se importa tanto com a vida humana permite tal nível de devastação ocorrer.

Man of Steel é a grande aposta da Warner Brothers-DC Comics, para que se abram as portas de mais produções com seus personagens, quebrando a hegemonia de sucesso da concorrente Marvel Comics. E a proposta parece estar dando certo, visto que uma continuação já foi oficialmente anunciada. Os rápidos 143 minutos de duração de ”Man of Steel" nos fazem acompanhar a jornada de um homem repleto de conflitos e dúvidas, que não entende o porquê de ser diferente, se esforçando para adaptar-se em uma sociedade que pode ser hostil. Não há um Superman que literalmente mova o mundo para salvar as pessoas que ama, e sim, que duela com suas próprias crenças e códigos morais para fazer o que acha certo. A diversão é garantida, vale a pena conferir.

Ficha Técnica:
Título Original: Men of Steal
Título no Brasil:O Homem de Aço
Direção: Zack Snyder
Roteiro: David S. Goyer, Kurt Johnstad
Elenco:  Henry Cavill, Amy Adams, Rossel Crowe,  Ayelet Zuler, Kevin Costner, Diane Lane,  Michael Shannon, Antje Traue,  Bridgett Newton, Christopher Meloni, Dan Aho, Harry Lennix, Laurence Fishburne, Michael Cerveris, Michael Clarke Duncan, Michael Kelly,Michael Shannon, Roberta Chung, Russell Crowe, SallyElting
Produção: Charles Roven, Christopher Nolan, Deborah Snyder, Emma Thomas
Fotografia: Amir M. Mokri
Montador: David Brenner
Trilha Sonora: John Williams
Gênero: Ação
Duração: 143 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 12/07/2013 (Brasil)
Distribuidora: Warner Bros
Estúdio: Atlas Entertainment / Legendary Pictures / Warner Bros. Pictures

Trailer Legendado


CAVALEIRO SOLITÁRIO

Sinopse: Tonto (Jonnhy Depp), o espírito guerreiro de índio nativo americana, narra para um garoto as histórias não contadas que transformaram John Reid (Armie Hammer), um homem da lei, em uma lenda da justiça. Ao caçarem um cruel fora da Lei, Butch Cavendish (William Fichtner), Reid escapa de uma emboscada e é encontrado pelo índio Tonto que sugere a ele usar uma máscara para se vingar do assassinato de seu irmão e de seus companheiros se tornando um justiceiro numa terra sem lei.

Crítica: Gore Verbinski dirige o longa produzido por ele e Jerry Bruckheimer e transforma a história criada por George Washington Trendle e sua equipe, que no Brasil ficou conhecido como Zorro em uma aventura de comédia dos estúdios Disney.  

No elenco, os inseparáveis amigos Jonnhy Depp e Helena Bonham Carter encabeçam a longa lista de atores do filme. Jonnhy Depp e Armier Hammer são os protagonistas. Helena Bonham Carter faz parte dos coadjuvantes. Tom Wilkinson fica na ala dos vilões junto com William Fichtner. A fotografia é bonita e o longa tem boas tomadas, mas Gore Verbinski mostra nitidamente o saudosismo de Piratas do Caribe em muitas referências aos filmes. Em uma cena com Jonnhy Depp,  Verbinski consegue juntar "De Volta para o Futuro" com "Piratas do Caribe"

O filme é somente para entreter. Não emplaca como deveria, mas diverte.  Se tivesse um pouco menos de tempo ou mais assunto, seria melhor. Algumas cenas são longas demais e acabam arrastando o filme.


Jonnhy Depp faz de seu Tonto um parente distante de Jack Sparow. Helena Bonham Carter está ótima como sempre. Tom Wilkinson também está muito bem como vilão.

Os elementos dos filmes de Cowboy estão todos ali, o herói, o mentor do herói, a mocinha, o vilão, os ajudantes de herói e os ajudantes de vilão.

Os fãs de Jonnhy Depp tem tudo para gostar, mas os fãs do Cavaleiro Solitário, nem tanto.

Ficha Técnica:
Título Original: The Lone Ranger
Título no Brasil: O Cavaleiro Solitário
Direção: Gore Verbinski
Roteiro: Eric Aronson, Justin Haythe, Ted Elliott, Terry Rossio
Elenco: Jonnhy Depp, Armier Hammer, Helena Bonhan Carter, Tom Wilkinson, Ruth Wilson, James Bagde Dale, Barry Pepper, Bryant Prince, William Fichtner, James Frain, 
Harry Treadaway, Matt O'Leary, Mason Cook, W. Earl Brown, Albert Fry Jr, Andrew Hook,  Allison Marie Volk, Alex Knight, Chad Brummett, Hope McCurdy, Angela Crystal Williams, Ashley M. Kalfas, Edward Khmara, David Dustin, Claudia Adams, Damon Herriman, Kenyon, David Ruggles, James P. Bennett, Jason E. Hill, Gio Dangadze, Grover Coulson, Bob Rumnoc, Laina Loucks, Pablo Paz, Matthew Page, Landall Goolsby, Liam Ruggles, Scott Flick, Timothy V. Murphy, Tina Parker,Carter DuBois, Christopher Hagen, Leon Rippy, Joel Thingvall, Robert Baker, Ronnie Rodriguez,Robin McGee, John Keating,Elgin Cahill, Todd Bethke, Michael Neal Powell,DeRick Walker,Stephen Brodie, 
Aura Trentin, Joaquín Cosio, Patrick Juarez, Saginaw Grant, Steve Shaw, Tait Fletcher, Tonya Kay, Travis Hammer, Turner Ross, , Walter Anaruk, Will Koberg, 

Produção: Gore Verbinski, Jerry Bruckheimer
Fotografia: Bojan Bazelli
Montador: Craig Wood, James Haygood
Trilha Sonora: Jack White
Gênero: Aventura
Duração: 149 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 12/07/2013 (Brasil)
Distribuidora: Disney
Estúdio: Jerry Bruckheimer Films / Silver Bullet Productions

                                  Trailer Legendado



2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha do Homem de Aço, sem dúvida esse para mim foi o melhor filme do herói, melhor que o do Donner, muito ingênuo, mas que representa bem a época que foi concebido.

    Se deuses brigassem nos céus de nosso mundo, seria esse o resultado... O resultado que muita gente reclamou. Mas o povo gosta...De reclamar.

    ResponderExcluir