JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 28 de junho de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 28 DE JUNHO DE 2013


No último fim de semana do mês de junho, chegam três filmes, começando por Guerra Mundial Z com Brad Pitt, seguido da sátira aos filmes de terror, Todo Mundo Em Pânico 5 e finalizando com uma comédia debochada de Pedro Almodovar, Amantes Passageiros. 


GUERRA MUNDIAL Z

Sinopse: Gerry Lane (Brad Pitt), investigador aposentado da ONU, e convocado por seu antigo chefe para atravessar o mundo em uma corrida contra o tempo para deter uma epidemia que está dizimando a milhões de pessoas em vários países do mundo. Esse vírus transforma os seres humanos em Zumbis que ficam ávidos por se alimentar de humanos. O problema é que cada humano atacado, é mais um zumbi para combater. 

Crítica:  O filme é bom entretenimento com tudo que um filme de ação e catástrofe tem, mas não pode ser considerado terror só porque tem zumbi. Os zumbis da história são resultados de experimentos de laboratório e nada tem haver com o sobrenatural. Então, aviso aos fãs dos tradicionais filmes de terror, não dá medo. Pode tomar um susto aqui e outro ali, mas medo não.

Brad Pitt ainda não tinha feito nada parecido e resolveu arriscar. Ele está muito bem no papel de Gerry Lane, mas o personagem é pouco para o talento indiscutível do ator que está habituado a uma diversidade de papéis em  bons filmes. Mas vale a pena ver Brad Pitt nessa trama fazendo algo diferente.

A história é fraca e poderia ter sido melhor aproveitada. Para compensar, os efeitos especiais e a fotografia são ótimos. Principalmente quando se trata em caracterização de zumbi. Quando não é bem feito, pode cair no ridículo. Esses zumbis  cumprem bem seu objetivo. É bom ressaltar que os Zumbis causam mais nojo do que medo. Apesar de não ter um roteiro muito bem trabalhado, Guerra Mundial Z é um  bom filme de entretenimento. E vale o ingresso!


Ficha Técnica:
Título Original: World War Z
Título no Brasil: Guerra Mundial Z
Direção: Marc Forster
Roteiro: J. Michael Straczynski, Matthew Michael Carnahan
Produção: Brad Pitt, Ian Bryce, Jeremy Kleiner
Fotografia: Robert Richardson
Montador: Matt Chesse, Roger Barton
Trilha Sonora: Marco Beltrami
Gênero: Terror
Duração: 116 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos / Malta
Cor: Colorido
Estreia: 28/06/2013 (Brasil)
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Apparatus Productions / GK Films / Hemisphere Media Capital / Latina Pictures / Paramount Pictures / Plan B Entertainment / Skydance Productions / UTV Motion Pictures
Classificação: 12 anos



TODO MUNDO EM PÂNICO 5


Sinopse: Sátira dos filmes de terror em que tem como linha principal da trama, a história de Charlie (Charlie Sheen) e Lindsay (Lindsay Lohan). Após passarem a noite juntos, Charlie é morto por  Lindsay que é possuída por um demônio. Logo depois os filhos dele somem e são encontrados por um amigo em uma cabana abandonada no meio da floresta. As duas meninas passam a agir de forma estranha obedecendo as ordens de um ser invisível que é chamado de MAMA. As crianças vão viver com os tios Dan (Simon Rex) e Jody (Ashley Tisdale). A tia não gosta muito de cuidar de crianças e os dois resolvem colocar câmeras de segurança em toda casa para vigiar as crianças. As câmeras passam a registrar os eventos estranhos que acontecem na casa.    

Crítica por Louise Duarte: Quando todo mundo achou que a franquia Todo Mundo em Pânico (Scary Movie) já havia esgotado as possibilidades com suas sátiras a filmes de terror, eis que eles voltam com mais um filme mas dessa vez com um elenco diferente dos filmes anteriores. De Mama à Atividade Paranormal (Paranormal Activity), à Cisne Negro (Black Swan), à The Evil Dead – A Morte do Demônio (The Evil Dead) até A Entidade (Sinister) Todo Mundo em Pânico 5 (Scary Movie 5, 2013) tem Ashley Tisdale (High School Musical) como protagonista fazendo o papel de Jody que ao lado de Dan (Simon Rex, que participou dos filmes anteriores da franquia) fazem o casal que adota as estranhas meninas Lily e Victoria que foram achadas em uma cabana na floresta depois que o pai delas Charlie (Charlie Sheen) é assassinado após passar a noite com Lindsay (Lindsay Lohan). 

Alias, o teaser inicial com Charlie Sheen e Lindsay Lohan fazendo o papel deles mesmos e tirando sarro deles próprios, é a melhor coisa do filme sem dúvida nenhuma. O novo filme da franquia continua tirando sarro de filmes de terror recentemente lançados nos cinemas ou até mesmo antigos como é o caso de Cisne Negro, mas também chegou a satirizar 50 Tons de Cinza que ainda nem filmado foi. 

Ashley Tisdale foi a escolha acertada para substituir Anna Farris. Apesar de termos visto Tisdale anteriormente somente em comédias adolescentes, ela provou que cresceu e que consegue segurar um filme adulto com piadas de humor negro.
Já Molly Shannon mais uma vez deixa transparecer seus exageros "over the top" em suas cenas fazendo com que as mesmas fiquem cansativas já que a atriz não muda muito o seu estilo de atuar seja em filmes ou séries e acaba cansando o público. 

As sátiras aos filmes de terror estão na medida certa, sem muitos exageros como aconteceu em alguns dos filmes anteriores. Focado mais na história do filme Mama como ponto de partida para o filme, o longa conseguiu costurar bem os outros filmes incluindo O Cisne Negro, Atividade Paranormal, A Morte do Demônio entre outros. 

Ficha Técnica:
Título Original: Scary Movie 5
Título no Brasil: Todo Mundo Em Pânico 5
Gênero: Comédia
Direção: Malcolm D. Lee
Roteiro: David Zucker, Pat Proft
Produção: David Zucker, Phil Dornfeld
Fotografia: Steven Douglas Smith
Montador: Sam Seig
Trilha Sonora: James L. Venable
Duração: 86 min.
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Estreia: 28/06/2013 (Brasil)
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Dimension Films
Classificação: 14 anos


AMANTES PASSAGEIROS


Sinopse:  Um incidente no vôo que sai de Madri para Cidade do Mexico, faz com que pilotos, tripulantes e passageiros enlouqueçam com seus problemas em um eminente desastre caso não consigam uma pista de pouso para salvar suas vidas. Nesses momentos eles enfrentam o perigo que está neles mesmos.

Crítica: Vamos dizer que Pedro Almodôvar teve seu momento B no cinema. Uma colagens de esquetes teatrais que a primeira vista não consegue contar uma história interessante. Não parece com um filme de cinema e sim uma filmagem de uma peça de teatro.  Mas se parar para pensar um pouquinho, vai ver que Almodóvar manteve, mesmo que discreta, uma veia crítica sobre a atual situação em seu país, Espanha.

 O filme tem sim alguns momentos engraçados, mas faz uma caricatura de estereótipo gays como o centro das piadas. Assim como outros personagens da trama que a primeira vista, podemos achar que Almodóvar estava com preguiça de fazer um filme, mas vale a pena abrir o foco e ver algo além do óbvio, tentar decifrar as críticas e referências que ele faz .

Os atores são bons, mas estão um tanto histriônicos. Não se deixem enganar pelo cartaz em que diz:" estrelado por Antônio Banderas e Penélope Cruz". Eles fazem uma rápida aparição no início do filme. Nem coadjuvantes são, fazem apenas uma ponta. A Ação do filme fica muito nas costas do ator Javier Cámara que interpreta o comissário de bordo Joserra. Ele é o personagem que liga todo o elenco.

Para os fãs de Pedro Almodôvar, vão identificar os elementos de suas críticas por conhecer bem como ele trabalha. Para quem não é fã e não entende essa forma de trabalho, pode não gostar tanto e achar sem graça. Amantes Passageiros não é o melhor filme de sua carreira, mas vale conferir.

Ficha Técnica:

Título Original: Los Amantes Pasjeros
Título no Brasil: Amantes Passageiros
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Produção: Agustín Almodóvar, Esther García
Fotografia: Jose Luis Alcaine
Montador: José Salcedo
Trilha Sonora: Alberto Iglesias
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Ano: 2013
País: Espanha
Cor: Colorido
Estreia: 28/06/2013 (Brasil)
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: El Deseo S.A
Classificação: 16 anos


Trailer Legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário