JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 26 de maio de 2013

FILMAGENS DE “O CASAMENTO DE GORETE” FINALIZOU HOJE, DIA 26 DE MAIO, EM BARRA DO PIRAÍ, NO RIO DE JANEIRO

Paulo Vespúcio assina roteiro e direção da comédia
 produzida por Letícia Spiller e estrelada por Rodrigo Sant´anna
 
O município de Barra do Piraí, no interior do Rio de Janeiro, se transformou na fictícia cidade de Pau Torto para receber o set do longa-metragem “O Casamento de Gorete”. Com roteiro e direção de Paulo Vespúcio e produção da Paisagem Filmes, produtora da atriz Letícia Spiller, a comédia é protagonizada por Rodrigo Sant’anna. Com distribuição da Paris Filmes, Downtown Filmes e Rio Filme, coprodução da Globo Filmes e apoio do Telecine, a previsão de lançamento é para outubro. As filmagens vão até o dia 26 de maio.
 

O filme é inspirado na personagem do radialista acreano, David Medeiros, do programa Gorete é show! Com uma narrativa simples e bem-humorada, a produção conta a história  de Gorete (Rodrigo Sant’anna) – uma popular apresentadora de rádio, que recebe a inesperada herança de seu pai ausente.  Para receber o dinheiro, a única condição é casar-se, mas o que poderia ser o sonho de qualquer mulher é, entretanto, o pesadelo de Gorete, que permanece apaixonada por seu grande e perdido amor de infância.  Um torneio para escolha de seu futuro marido, um casamento nada tradicional e as melhores amigas Domitila (Tadeu Mello) e Marivalda (Ataíde Arcoverde) completam o cenário de uma leve e divertida história de amor. Leticia Spiller faz uma participação especial como atriz no papel da “cyber drag queen Rochanna e seu filho, Pedro Novaes, interpreta Bonitão quando criança.

 
 Os trabalhos dos cineastas Federico Felini e Pedro Almodóvar são referências para Paulo Vespúcio, que traduz a inspiração tanto para a dramaturgia quanto para a estética do filme. “O filme tem um colorido marcante, porém leve e refinado, além da linguagem onírica e caricata na condução dos personagens. Para falar de um amor puro e incondicional que existe pacificamente entre as diferenças, uso – além de Felini e Almodóvar – todas as vertentes da comédia, incluo drama, cinema de ação, suspense e códigos de arte da comunicação infantil, como os quadrinhos. É uma história que mexe com algumas muralhas da sociedade", define Paulo Vespúcio, que no ano passado esteve à frente do  curta-metragem “Joãozinho de Carne e Osso”, também produzido por Letícia Spiller.
 
 

Elenco
Rodrigo Sant´anna – Gorete/Davi
Tadeu Mello – Domitila
Ataide Arcoverde – Marivalda
Carlos Bonow – Bonitão
Letícia Spiller – Rochanna
Ricardo Blat – Pai
Virginia Rodrigues – Raimunda
Maria Cristina Gatti – Jussara
José Victor Amorim – Davi Criança
Pedro Novaes – Bonitão Criança
Antônio Firmino – Boy Boate
Leila Viany – Faxineira da Rádio
Nando Rodrigues – “Bixinha” Faz Tudo da Rádio
 
Participações especiais:
Russo – Passageiro de Ônibus
André Mattos – Passageiro de Ônibus
Zeli de Oliveira – Passageira de Ônibus
Marcos Oliveira – Padre
Juliana Guimarães – Atendente Guichê
Renata Celidônio – Mulher dos Vasos
Fênix – Cantor
 
Ficha Técnica
Paulo Vespúcio: Direção e Roteiro
Letícia Spiller: Produção
Adriano Lírio: Produção Executiva
Alvarina Souza e Silva: Produção Delegada
Roberta Sauerbronn: Direção de Produção
Lucas Loureiro: Direção de Fotografia
Alexandre Meyer: Direção de Arte
Maria Diaz: Figurino
Uirandê Holanda: Caracterização e Make Up
Fábio Zambroni: Produção de Elenco
Toninho Muricy: Som Direto
Damião Lopes: Edição de Som
André Paixão: Trilha Sonora
 
Direção e Roteiro
Paulo Vespúcio ficou conhecido e respeitado como ator pela sua participação na peça “Escola de Bufões”, dirigida por Moacyr Góes, com quem trabalhou em outras produções como: “A Visita da Velha Senhora”. Na TV fez vários trabalhos na Rede Globo entre eles “Memorial de Maria Moura”, “Porto dos Milagres”, “Laços de Ternura” e “Amazônia de Galvez a Chico Mendes”. No cinema foi premiado com o filme “Fúria”, de Marcelo Lafit e como melhor ator no Festival Internacional de Trieste, na Itália, com o filme “Um Céu de Estrelas”, de Tatá Amaral. Estreou como cineasta e roteirista em 2004 com o curta-metragem “Pinga Fogo e a Idade”. Em 2012 esteve à frente do curta “Joãozinho de Carne e Osso”, rodado em 35mm. O filme percorreu diversos festivais no Brasil e exterior.
 
Produção
Letícia Spiller além de uma carreira sólida na TV em papéis marcantes, também tem uma história no teatro com diversas peças. No cinema atuou em filmes como: “Villa Lobos - Uma Vida de Paixão”, de Zelito Viana; “Oriundi”, direção de Ricardo Bravo, entre outros. Inicia carreira como produtora audiovisual com a criação da empresa Paisagem Filmes, na qual produziu o curta-metragem: “Joãozinho de Carne e Osso (2012)”, rodado em 35mm. O filme percorreu diversos festivais no Brasil e exterior.
 

Agora vamos aguardar a finalização do filme para conferir o resultado.


 
 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário