JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 29 de maio de 2013

ESTREIAS DESSA SEMANA, SERÁ NA QUINTA-FEIRA, DIA 30 DE MAIO DE 2013, DEVIDO AO FERIADO.

Na última sexta-feira de maio tem estreias muito esperadas. Vamos começar por Faroeste Caboclo que depois de 7 anos chega as telas de cinema. Outro filme muito aguardado é o fechamento da trilogia Se Beber Não Case, Se Beber Não Case Parte 3 trás a última aventura do grupo de lobos. Para fechar a semana,  tem a animação da Diamonds A Fuga do Planeta Terra.


FAROESTE CABOCLO

Sinopse: A saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascenção, quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante peruano, que vende drogas da Bolívia, ele vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam, mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência - até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia. 

Crítica: O filme baseado na música de Renato Russo é sem dúvida é uma obra prima do cinema nacional e um forte candidato a melhor filme nacional do ano. Um filme harmônico em seu triângulo de sustentação: tanto técnica, quanto artístico, quanto entretenimento.

Renato Russo compôs essa música no início dos anos 80 quando a ditadura ainda governava o país. A inquietação desse carioca que viveu em Brasília era visível e ele canalizava para sua música. Ele gostava das histórias das pessoas e visitando Taguatinga teve a luz de criar essa canção que se tornou um marco na carreira da Banda Legião Urbana, sua segunda e definitiva banda. Ao ser apresentada, Faroeste Caboclo conquistou o coração e o imaginário coletivo. Era uma música sem refrão, sem repetição e como o tempo de cada estrofe milimetricamente medido com poucas variações entre três ou quatro estrofes. Com o ritmo de repente nordestino, a história de João de Santo cristo conquistou seu espaço e ao longo dos  9 minutos dessa música, ganhou o mesmo pensamento de quem a ouvia, “Essa música poderia virar um filme”. O diretor Renê Sampaio foi um dos muitos jovens que sonhou em transformar a música em filme, mas só ele fez isso e de forma brilhante e inteligente.

O Roteirista Marcos Bernstein
O roteiro foi criado de forma inteligente, e claro, nem todos os elementos da música estão no filme, mas mesmo assim o filme respeita a história de João de Santo Cristo que mais focada na história de amor entre João e Maria Lúcia e a rivalidade de João e Jeremias. Um dos bons recursos foi incluir frases da música em algumas cenas.



Diretor de fotografia Gustavo Habid


A fotografia de Gustavo Habda proporciona ao público um bonito visual, que trabalhou os tons de terra para o dia e azul para noite. O trabalho de Habda proporcionou um visual vivo que mostra a beleza urbana e rural tanto de dia quanto à noite.






Phillipe Seabra fez a Trilha Sonora
A trilha sonora de Phillipe Seabra tem um som de qualidade superior a tudo que foi realizado até o momento no Brasil em termos não só das escolhas das canções, como nas músicas incidentais e especialmente na edição e  na mixagem de som. Prestem atenção no som que a winchester 22 faz a cada disparo. E é um entrenimento que prende a atenção e diverte. Então, missão cumprida! O público ganha de presente um filme com qualidade de Áudio, visual e entrenimento.




Quanto a parte artística, um trabalho para aplaudir de pé. A começar pela atuação de Fabrício Boliveira que deu dignidade a interpretação de João de Santo Cristo e segurou seu protagonista com todo o carisma do personagem da música de Renato Russo.  Se Renato estivesse vivo, com certeza teria ficado feliz com o resultado. 


A bela Maria Lúcia, ganhou vida através da atriz Isis Valverde que estreia no cinema com chave de ouro. A atriz se jogou no personagem que ganhou outras características além da música. Isso se deve a adaptação que precisou criar mais elementos para sua participação, já que na canção ela só aparece depois da metade, por volta de 6 minutos.   



Felipe Adib fez um Jeremias  a altura da história. Um jovem riquinho, filho de militar que ficou mais rico como traficante dos jovens ricos, com poderes e imunes a qualquer punição. 

Enquanto isso, Antônio Calloni interpreta um personagem que não tem na canção, mas foi criado para dar mais mobilidade a trama. O resultado do trabalho de Calloni como o policial corrupto Marco Aurélio, ficou tão bom que sobressaiu um pouco mais que Jeremias. 









Juliana Lohmann, Rodolfo Pandolfo e Isis Valverde
Rodolfo Pandolfo interpreta Beto, que representa os playboys drogados de Brasília está muito bem e mostra como muitos dos jovens de Brasília nessa época estavam frágeis nas mãos dos traficantes. 







Um outro personagem importante é o primo de João, o Peruano Pablo, interpretado pelo ator argentino Cesar Trancoso. Pablo é o personagem que dá suporte para a trajetória de João de Santo Cristo. Ele gira em torno do bem e do mau. Apesar de traficante e controlador a ligação de amizade entre os primos mostra o lado bom de Pablo.Outro trabalho primoroso.













 Os pais de João de Santo Cristo ficaram a cargo de Flavio Bauraqui e Erica xx. Apesar de ficarem pouco tempo em cena, suas aparições são marcantes.

Agora é matar a curiosidade e se divertir na saga de João de Santo Cristo.











Ficha Técnica:
Título Original: Faroeste Caboclo
Diretor: René Sampaio
Elenco: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib, Antonio Calloni, César Trancoso, Marcos Paulo, Flávio Bauraqui, Lica Oliveira , Cinara Leal, Juliana Lohmann , Rodrigo Pandolfo, Leonardo Rosa, Tulio Starling, Romulo Augusto, Andrade Junior, Caco Monteiro
Produção: Barbara Isabella Rocha
Roteiro: Marcos Bernstein, Victor Atherino
Fotografia: Gustavo Hadba
Duração: 100 min.
Ano: 2013
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Europa Filmes
Estúdio: Globo Filmes / Telecine / Gávea Filmes / República Pureza Filmes / Fogo Cerrado


Trailer Oficial



SE BEBER NÃO CASE - PARTE 3


Sinopse: Desta vez, não há casamento, nem despedida de solteiro, então, nada pode dar errado. Mas quando o grupo de lobos caem na estrada, tudo pode acontecer. 


Crítica: Tom Phillips desta vez acertou em cheio e fechou com chave de ouro a trilogia dos Lobos. Se Beber Não Case foi uma grande sacada como história e é sem dúvida uma das melhores comédias da história do cinema. A maneira criativa e inteligente como Todd Phillips conduziu a história. O diretor e roteirista nos deu a oportunidade de rir e pensar ao mesmo tempo para descobrir o que aconteceu com o grupo de lobos na despedida de solteiro de Doug. O mundo testemunhou o crescimento profissional dos atores de Bradley Cooper, Ed Helms, Zack Gallafianakis, Justin Bartha, Ken Jeong e Heather Grahann nessa comédia.  

No Segundo filme, o diretor/roteirista seguiu a mesma linha, mas pesou na mão e fez algumas piadas mais pesadas, mas mesmo assim, o segundo filme também é bom. 

Para fechar com chave de ouro, o terceiro filme  é simplesmente hilário! As piadas e situações ficaram na medida certa, nem mais , nem menos. Um filme digno para encerrar uma série de sucesso!

Além do elenco de sempre, Heather Grahann que interpreta Jade e Mike Epps que interpreta Doug Negão/Black Negão retornam nesse filme. Outra figura que embarca no filme é John Goodman como Marshall, personagem apenas mencionado no primeiro filme.Uma ótima escolha convidar Goodman para o último filme. Um dos atores mais talentosos e carismáticos do cinema. Ken Jeong  que interpreta  o criminoso internacional Leslie Chow e ganha um destaque maior do que nos filmes anteriores. Ele continua hilário e excêntrico e junto com O Alan de Zack Gallafianakis estão mais loucos e engraçados que nunca mostrando uma parceria carismática e harmônica entre os dois atores. Phill e Stu estão mais maduros depois tanta loucura dos filmes anteriores e mais uma vez Doug é o bola da vez. O Personagem de Justin Bartha é a motivação também do último filme, assim como no primeiro. Já no segundo não era a motivação, mas ficou com a pior tarefa de segurar, além de ajudar por telefone o trio a procurar Teddy, cunhado de Stu, teve que administrar a pressão das mulheres e familiares da noiva de Stu com sumiço dos lobos e seu novo integrante honorário, Teddy.

Uma surpresa acontece na vida do Alan, ficou curioso? então assista e divirta-se com filme que conclui muito bem a história desses amigos inseparáveis.

Uma dica, esperem os créditos finais, tem mais uma cena imperdível.

Ficha Técnica:
Título Original: Hangover - Part III
Título no Brasil: Se Beber Não Case - Parte III
Gênero: Comédia
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Craig Mazin, Todd Phillips
Elenco: Bradley CooperEd HelmsGillian VigmanHeather GrahamJamie CungJeffrey TamborJohn GoodmanJustin BarthaSasha BarreseZach Galifianakis
Produção: Dan Goldberg, Todd Phillips
Fotografia: Lawrence Sher
Ano: 2013
Duração: 100 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia Adulta
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros Pictures / Legendary Pictures
Estúdio: Warner Bros Pictures - Uma empresa da Warner Bros Enterteiment
Classificação Indicativa: 14 anos.







A FUGA DO PLANETA TERRA


Sinopse:  O famoso astronauta Scorch Supernova se encontra preso por forças do mal no distante “Planeta Escuro” (também conhecido como “Terra”), de onde apenas seu irmão Gary pode resgatá-lo. 

Crítica: Um filme família para toda família. Nessa animação, a história que envolve como protagonistas os dois irmãos Supernova, eles embarcam numa aventura espacial, onde o confiante astronauta Scorch que é uma celebridade em seu planeta, vai parar no planeta escuro que no caso é Terra. Como Scorch corre perigo seu irmão Gary embarca para a Terra na tentativa desesperada para resgatá-lo. A história é muito bonitinha e interessante e mostra que cada um é importante dentro do espaço que ocupa no mundo. Uma mensagem bonita e positiva para os pequenos. Outro lado positivo é a amizade entre os irmãos Scorch e Gary.

Em termos de visual, o  filme dá show e tem uma linda e colorida fotografia, assim como um ótimo áudio falando em termos de trilha sonora, edição de som e efeitos sonoros. A direção de arte de Mathias Lechner é bem interessante e se vocês repararem nos agentes da área 51 na Terra, usam o mesmo uniforme que os agentes da DCA de Monstros S.A.

Os desenhos tem traços simples, mas com um ótimo visual em 3D usados na animação em computação gráfica pelas hábeis mãos do diretor de animação Adam Wood.

A Dublagem é outra estrela desse longa, tanto na versão americana, quanto na versão brasileira. Como criança não lê legenda, aconselho a versão brasileira que está perfeita, como sempre e muito divertida. No elenco brasileiro, você vai ouvir as vozes que feras da dublagem como: Guilherme Briggs, Hércules Franco, Márcio Simões, Alexandre Moreno, Miriam Fischer, Carla Pompilho, Mário Jorge, Sérgio Stern, Ronaldo Júlio, Flavio Bach, Eduardo Borgerth, Jorge Vasconcelos entre outros.

Fuga do Planeta Terra é um ótimo programa para toda família se divertir. 


Ficha Técnica:

Título Original: Escape From the Planet Earth
Título no Brasil: Fuga do Planeta Terra
Direção:  Carl Brunker
Roteiro: Bob Barley, Carl Brunker, Stephen Fry, Dan Mazer e David Javerbaun. - Baseado na história de Tony Leech e Cory Edwards.

Elenco de Dublagem Brasileira:  Hércules Franco, Guilherme Briggs, Phillippe Maia, Yago Machado, Márcio Simões, Alexandre Moreno, Miriam Fisher, Carla Pompilho, Marco Antônio, Aline Ghezzi, Fabiana Aveiro, Andrea Bighinzoli, Bruno Valente, Carlos Seidl, Domicio Costa, Gesteira, Jorge Vasconcelos,  Malta Jr. , Mário Jorge, Paulo Bernardo, Ricardo Telles, Ronaldo Júlio, Sílivia Goiabeira, André Marcondes, Carolina Vieira, Christinae Louise, Eduardo Borgerth, Flávio Back, Hanna Buttel, Leonardo Serrano, Marcelo Mattos, Reinaldo Pimenta, Rodrigo Oliveira e Sérgio Stern.    

Elenco de Dublagem Americana: Rob Corddry, Brendan Fraser, Sarah Jessica Parker, William Shatner, Jessica Alba e Jane Lynch, Steve Zahn, Chris Parnell, George Lopez, Craig Robinson, Sofia Vergara e Jonanthan Morgan Heit.

Produção: Catherine window, Luke Carroll, Brian Inerfeld, 
Produção Executiva: Tom Leech, Marvin Peart, Radenko Milakovic, Harvey Weinstein, Bob Weinstein.
Fotografia: Matthew A. Wards 
Ano: 2013
Gênero:  Animação / Comédia
Duração:  min.
País: Estados Unidos
Gênero:  Animação / Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Dymonds
Estúdio: Blue Yonder Films/ John Shestack Produtions / Protocol Pictures / Rainmaker Enterteiment
Trilha Sonora: Aaron Zigman
Dublagem Versão Brasileira: Delart Cine
Tradução:Mário Menezes
Direção de Dublagem:Pádua Moreira
Técnico de Gravação: Henrique Caldas
Edição e Mixagem: Gustavo Andriewiski
Engenheiro Responsável: Carlos de La Riva


Trailer Dublado  
Versão Brasileira

Trailer Legendado
Dublagem Versão Americana



2 comentários:

  1. Assisti ontem com minha filha e achei muito bom, muito engraçado e com muitos ganchos relativos aos filmes relacionados a Roswell e a famosa queda do OVNI na decada de 50. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou André! O filme tem muitos ganchos de filmes de extraterrestres e os funcionários da área 51 são iguais aos da CDA do filme Monstros S/A.

      Excluir