JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O FILME A SOMBRA DO INIMIGO CHEGA NAS LOCADORAS EM DVD E BLU-RAY



Já está disponível em DVD e Blu-ray, nas locadoras de todo o Brasil, o filme A SOMBRA DO INIMIGO (Alex Cross), thriller policial dirigido por Rob Cohen (“Velozes e Furiosos”) e que traz no elenco Tyler Perry no papel-título do personagem Alex Cross. Vivido outrora por Morgan Freeman em “Na Teia da Aranha” (2001) e “Beijos que Matam” (1997), o detetive veio da bem-sucedida série de livros de James Patterson - publicado no Brasil pela Editora Arqueiro – um autor que, nos últimos dois anos, chegou a vender mais livros que John Grisham, Dan Brown (“O Código Da Vinci”), Tom Clancy e Stephen King juntos!

Quando chegou a hora de escolher o adversário do policial Alex Cross, o diretor foi contra as regras estabelecidas para esse tipo de decisão. Na visão de Cohen, o vilão deveria ser interpretado por alguém que poderia ter sido escolhido para o papel de herói, o que aumentaria a ambiguidade do personagem. “Conheci Matthew Fox [famoso pelo papel do médico Jack na mundialmente conhecida série ‘Lost’] por conta de outro filme, que infelizmente não aconteceu, mas sempre carreguei a memória de um sujeito intenso e impactante. Se ele pudesse se transformar num vilão dessa magnitude, ele seria fantástico; e ele realmente fez um ótimo trabalho”, diz Cohen.

Para chegar ao patamar de desafio e complexidade imaginado por Cohen, ele decidiu que seria essencial a Fox se transformar em algo com o qual tanto o ator quanto o público não tivessem familiaridade. “Matt dedicou tudo que tinha, física e emocionalmente, e encontrou algo completamente diferente”, diz o diretor. “Esse vilão é único”. Fox perdeu 20 quilos para criar um visual assustador, quase esquelético, mas mantendo seus músculos. O resultado impressiona. “Rob é um diretor muito legal, com um gosto pessoal incrível”, diz Fox. “Ele foi claro ao me dizer que esse papel precisaria de grande dedicação e comprometimento físico e concordei prontamente. Isso meses antes de começarmos a trabalhar. Senti a necessidade de perder todo esse peso e ficar fisicamente ameaçador para mostrar que, no exterior, Picasso estava sendo transformado por ideias perturbadoras”.
O senso lógico perturbado do serial killer Picasso o faz causar dor a suas vitimas e até a si mesmo, pois ele acredita que esse é o único caminho para a liberdade total. “Ele captura os momentos finais com rascunhos cubistas agonizantes por conta de seu personagem ser cada vez mais obcecado com o momento da morte”, explica Fox. “Em sua mente, ele dá às vítimas um momento de vida plena pouco antes de morrerem. Ele acredita nessa noção existencialista de que ao despedaçar as noções de certo e errado ele cria o jeito certo da vida existis, mas ele é, essencialmente, a personificação do caos”.

Com todas as peças no lugar, Cohen sabia qual era o próximo passo para definir antagonista e protagonista. Enquanto Fox transformava seu corpo e o treinamento dos atores começou para as cenas de luta, suas mentes também precisavam mudar. “Não faria sentido ver esses caras socializando no set ou papeando socialmente”, diz Cohen. O nível de ódio entre esses personagens é tamanho que queria transformá-los num mistério um para o outro. Disse a eles, pensem dessa maneira e quando filmarmos, a coisa vai ficar feia! E quando eu dizia ‘corta’, parecia uma luta de boxe, cada um ia para seu canto; adorei!”. Tyler Perry lembra bem do seu único encontro com Fox fora do set: “Estávamos no escritório da produção e ele disse ‘Sou Matthew’. Eu disse, ‘Sou Tyler e essa é a única vez que vamos conversar até as filmagens acabarem’. Ele disse, ‘é, você tem razão’, virou e foi para o outro lado. Foi isso”.


Sinopse: O detetive/psicólogo Alex Cross (Tyler Perry) se depara com seu maior desafio na figura de um cruel serial killer (Matthew Fox). À medida que Cross investiga seus tenebrosos assassinatos, o matador decide enviar uma sangrenta mensagem ao policial. Dominado pela raiva, Cross jura caçar o criminoso nem que seja a última coisa que ele faça em sua vida. No entanto, o psicopata continua a provocar seu inimigo, forçando-o perigosamente em seus limites como homem da lei e também como pai. E enquanto se aproxima de seu alvo. Cross descobre evidências que apontam para o inimaginável – uma revelação que pode mudar tudo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário