JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA FEIRA, DIA 05 DE ABRIL DE 2013


    UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA


Sinopse: A história do amor de Janaína e um guerreiro indígena que ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos a história do casal sobrevive em encarnações que mostra a mesma base de suas histórias, onde os dois lutam contra a opressão, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água.

Crítica: Um filme bem contado com um ótimo resultado final. Uma História de Amor e Fúria foi idealizado, roteirizado, dirigido e produzido por Luiz Bolognesi que nos proporcionou um longa de animação de excelente qualidade. O que mostra que é possível investir mais no setor para produção de longas de animação. Uma pena é ter levado anos para ficar pronto. Camila Pitanga mergulhou de cabeça no projeto e encarou dublar a heroína da história. Selton Mello e Rodrigo Santoro também entraram dublando personagens.  

A história mostra que podemos nos repetir quando não concluímos uma missão. E as tentativas vão tomando forma até o Rio de Janeiro futurista. Para contar partes da história do Brasil, a escolha foi um casal que atravessa o tempo tentando libertar seu povo da opressão de poderosos. Vamos dizer que seria mais ou menos, o filme "A Viagem/ Cloud Atlas" bem contado. A ideia dos dois filmes tem a mesma linha, mas a execução tem diferenças muito acentuadas. Uma História de Amor e Fúria é sem dúvida Melhor e mais eficiente como filme e como entretenimento! Desculpe a comparação, mas ela nesse caso, é inevitável. Quando assistir vai entender o porque da comparação. Não pensem que é uma cópia, já que esse filme está há muitos anos sendo produzido. Acredito que se houvesse mais incentivo para o setor da animação no Brasil, poderia despejar no mercado cinematográfico mundial uma boa quantidade de filmes de animação de qualidade no mundo todo. Enquanto isso não acontece, só resta parabenizar os guerreiros da animação por fazer um filme com tanta qualidade de conteúdo com todas adversidades encontradas ao longos de anos.   

É importante ressaltar a beleza dos traços que mostram características dos personagens e os cenários do Rio de Janeiro em várias épocas.

A discussão social e filosófica é interessante e vale a pena um debate sobre esses aspectos no filme.

Que venham mais animações com essa qualidade. As crianças também merecem serem atendidas com animações brasileiras a partir de histórias interessantes e inteligentes sem perder a simplicidade e a beleza de contar uma história.



Ficha Técnica:

Título Original:Uma História de Amor e Fúria

Diretor: Luiz Bolognesi
Elenco: Vozes de Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro e Paulo Goulart.

Produção: Fabiano Gullane, Caio Gullane, Luiz Bolognesi, Laís Bodansky, Marcos Barreto, Debora Ivanoy, Gabriel Lacerda.

Roteiro: Luiz Bolognesi

Fotografia: Anna Caiado e Daniel Greco.

Trilha Sonora: Rica Amabis, Tejo Damasceno, Pupillo.

Duração: 75 min.

Ano: 2012

País: EUA

Gênero: Animação

Cor: Colorido

Distribuidora: Europa Filmes.

Estúdio: Buriti Filmes e Gullane Entretenimento.

Classificação:  12 anos



                     Trailer Legendado






INVASÃO A CASA BRANCA


Sinopse: Mike Banning (Gerard Butler) é um ex-oficial do serviço secreto com um passado sujo, que tem a chance de se redimir ao se tornar a única esperança dos EUA contra terroristas que tomam o controle da residência oficial do presidente americano, a Casa Branca.

Crítica: Em Breve / Não houve cabine de imprensa com esse filme, o que impossibilitou os críticos de assistir e escrever sobre ele.


Ficha Técnica:
Título Original: Olympic Has Fallen
Título no Brasil: Invasão A Casa Branca
Diretor: Antoine Fuqua
Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Dylan McDermott, Ashley Judd, Aaron Eckhart, Radha Mitchell, Morgan Jaye Williams, Melissa Leo, Cole Hauser, Angela Bassett, Robert Forster, Rick Yune, Arden Cho, Han Soto, Shane Land, Michelle Celeste, Tory Kittles, Sean O'Bryan, Edrick Browne, Don Thai Theerathada, Aonika Laurent, Jason Yee, Shanna Forrestall, Danny Le Boyer, Terry Dale Parks, Keong Sim, Codie Rimmer, Zero Kazama, David Joseph Martinez, Sam Medina, Amber Dawn Landrum, Jace Jeanes, Philippe Radelet, Phil Austin, Lewis Tan, Jennie Lieber, Met Salih, Finley Jacobsen, Amanda Bosley, Malana Lea, Woon Young Park, Eddie Matthews, Johnnie Brannon, Mark Stefanich, Michael P. Gardner, Ian Casselberry, Freddy Bosche, Steve Jimenez, Kevin Moon, A. Michelle Harleston, David Lee Valle, Peter Jae, Donna Hubbs, Elliott Grey, Clay Dove, Hunter Burke, Bill Stinchcomb, Greg Washington, Mark Lawyer, Lee Sheridan, Cody Daniel, Pauline Boudreaux, Mary Alfred Thom, Lj Smith, James DeWitt III, Joshua Robertson, Tony McCullough, Nick Brown, Lance Broadway, Kenneth Wayne Bradley, Matthew Ballard, Stephen Waters, William G. Gil, Nathan Scott, Cody Pottkotter, Catherine Shreves, Sarah Eilts, Deborah R. Jones, Michael Byrnes, Shanna Vincent, Michael AvMen, Barry Hanley, Terry Canova, Scott Yi, Laine Dubroc, Cesar Marquez, Ricky French, Robin Lee Canode, Robert Miskowski, Nathan Tremaine, Dana Florentine, Gary Eoff, Nat Milo, Amy Vaughan, Andy Wayne, Wes Sutton, John C. Coffman, Rhonda Miskowski, Arianna Miskowski, Charles A. Davis III, Candiss Nicole Gandy, Amanda Grace Powell, Claude Miles
Produção: Mark Gill, Alan Siegel, Gerard Butler
Roteiro: Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt
Fotografia: Conrad W. Hall
Trilha Sonora: Trevor Morris
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Millennium Films / Nu Image Films / Sony Pictures Entertainment / West Coast Film Partners / Modern VideoFilm


Trailer Legendado



MAMA


Sinopse:Há cinco anos, as irmãs Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse) desapareceram da sua vizinhança sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) têm procurado por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma decrépita cabana, o casal se pergunta se as meninas são os únicos hóspedes que eles receberam em sua casa. À medida que Annabel tenta apresentar às crianças uma vida normal, ela começa a se convencer que existe uma presença maligna em sua casa. 

Crítica por Ingrid Reis: "Mama" é o novo filme de terror distribuído pela Paramount Pictures Brasil, o longa tem direção de Andres Muschietti, e produção de Guillermo del Toro. Para quem curte esse gênero de filme, talvez a produção deixe um pouco a desejar. Apesar de algumas cenas darem alguns sustos devido ao suspense dos acontecimentos, outras são um pouco toscas.

A história gira em torno das irmãs Victoria e Lilly, que desapareceram na floresta, durante cinco anos, no dia em que seus pais foram mortos, sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Coster-Waldau) e sua namorada, Annabel (Chastain), procuram por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma cabana, o casal se pergunta se as meninas são as únicas hóspedes em sua casa. Algo ou alguém parece ter vindo junto com as meninas. Algo as protege.

A fotografia é aquela típica de filmes de terror, muitas cenas são gravadas a noite e alguns erros de continuidade podem ser perceptíveis aos olhos mais sensíveis. De qualquer forma não deixa de ser um bom filme para levar alguns sustos, é uma produção feita para entreter.

Os atores estão bem, o destaque maior vai para as atrizes mirins, Isabelle Nellsse que interpreta Lilly e Megan Charpentier que vive Victória. Jessica Chastain e Nikolaj Coster-Waldau também estão no elenco.

Ficha Técnica
Diretor: Andres Muschietti
Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Daniel Kash, Julia Chantrey, Jane Moffat, Javier Botet, Isabelle Nélisse, Morgan McGarry, Sydney Cross, Jayden Greig, Maya Dawe, Pamela Farrauto, Kevin Kirkham, Sierra Dawe, Tyler Curnew, Chrys Hobbs
Produção: J. Miles Dale, Barbara Muschietti
Roteiro: Neil Cross, Andres Muschietti, Barbara Muschietti
Fotografia: Antonio Riestra
Trilha Sonora: Fernando Velázquez
Ano: 2013
País: Canadá, Espanha
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Toma 78 / De Milo

Trailer Legendado






A VISITANTE FRANCESA


Sinopse:Estudante de cinema escreve três histórias diferentes, porém todas vividas por uma francesa chamada Anne (Isabelle Huppert), que chega àquele lugar e se envolve de diferentes maneiras com personagens nativos. Na primeira situação, Anne é uma diretora de cinema; na segunda, ela é uma mulher casada que vai encontrar o amante na praia; e na terceira é uma mulher divorciada, cujo ex-marido a trocou por uma coreana.

Crítica: Em breve.

Ficha Técnica:
Título Original:Da-reun Na-ra-e-seo/ In Another Country
Título no Brasil: A Visitante Francesa
Diretor: Sang-soo Hong
Elenco: Isabelle Huppert, Kwon Hye Hyo, Jung Yu Mi, So-ri Moon, Moon Sung Keun, Yeo-jeong Yoon, Jun-Sang Yu
Produção: Kim Kyoung Hee
Roteiro: Sang-soo Hong
Fotografia: Yune-jeong Jee, Hong-yeol Park
Trilha Sonora: Yong-jin Jeong
Duração: 89 min.
Ano: 2012
País: Coreia do Sul
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Pandora
Estúdio: Jeonwonsa Film

                 Trailer Legendado



THEREZE D


Sinopse:Em 1926, Thérèse Larroque (Audrey Tautou), filha de um rico proprietário de terras, casa com Bernard Desqueyoux (Gilles Lellouche), filho de outro proprietário. De espírito livre, ela acha que o casamento a livrará de sua vida entediante e das prisões sociais. Feliz após a noite de núpcias, pouco depois Thérèse fica grávida e descobre, porém, o bebê é mais importante para seu marido do que ela. 

Crítica: Em Breve

Ficha Técnica:
Título Original: Thereze D
Título no Brasil: Thereze D
Diretor: Claude Miller
Elenco: Audrey Tautou, Gilles Lellouche, Anaïs Demoustier, Catherine Arditi, Isabelle Sadoyan, Francis Perrin, Jean-Claude Calon, Max Morel, Françoise Goubert, Stanley Weber, Alba Gaïa Kraghede Bellugi, Matilda Marty-Giraut, Gérard Bayle, Yves Jacques, Docteur Lebeau, Frédéric Kneip, Jack Delbalat, Jérôme Thibault, Francis Ayliès, Raymond Beyeler
Produção: Yves Marmion
Roteiro: Claude Miller, Natalie Carter
Fotografia: Gérard de Battista
Duração: 110 min.
Ano: 2012
País: França
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Cofinova 7 / Les films du 24 / France 3 Cinéma / TF1 Droits Audiovisuels / Canal+ / Ciné+ / France Télévision / Soficinéma 8 / La Banque Postale Images 5 / Région Aquitaine / Centre National de la Cinématographie (CNC) / Procirep / Cool Industrie / Sofica UGC 1 / LBPI 5

Trailer Legendado




Nenhum comentário:

Postar um comentário