JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2013


Esse fim de semana tem Bruce Willis nos cinemas, de volta ao personagem mais importante de sua carreira, John McClane,  de Duro de Matar. Agora Duro de Matar Um Bom dia Para Morrer é o quinto longa do personagem que agora tem que salvar seu filho rebelde. 

Tem mais um filme indicado ao Oscar chegando, Indomável Sonhadora está concorrendo em quatro categorias: Filme, Direção, Atriz, Roteiro Adaptado

Para fechar o fim de semana, a Playarte trás para divertir a criançada um conto russo,  Reino Gelado.




DURO DE MATAR   
UM BOM DIA PARA MORRER

Sinopse: John McClane (Bruce Willis) vai para Russia resgatar o filho Jack (Jai Courteney) da prisão. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão de trabalhar juntos para se manterem vivos. Eles precisam evitar que um grande bandido consiga controlar armas nucleares.



Crítica: John McLane é um dos personagens mais carismáticos do cinema e levou o ator Bruce Willis ao status de mega astro, onde chegou a ter um dos salários mais altos de Hollywood. É sempre bom ver John McLane em ação, mesmo quando o filme não é tão bom quanto os anteriores. 

Apesar de algumas falhas, é um filme que diverte. No quinto longa da série, é a vez do filho de John McLane aparecer. Nós só o conhecíamos da foto de criança no primeiro filme e quando era mencionado rapidamente no segundo e terceiro. No quarto filme foi a vez de Lucy, a filha do policial de Nova York. 

Jack, ou John McCLane Jr é vivido por Jai Courteney que não faz juz ao personagem. O ator parece estar repetindo o mesmo personagem que fez em Jack Reacher. Fica visível que Bruce Willis faz o trabalho sozinho. A história é fraca e é o mais exagerado dos filmes de John McClane. Mas para quem não se importar com os detalhes, vai se divertir com explosões e destruições. 

Lucy aparece no inicio e no fim do filme, mas a pergunta que não quer calar: " Onde está Holly Genaro McClane?" A partir do terceiro filme ela desaparece sem ninguém sequer mencionar seu nome. Porque?

A construção familiar dos McClane se perde ao longo da saga. Quem tiver a curiosidade de assistir os filmes anteriores vai ver que John é um policial que gosta tanto do seu trabalho,  quanto da sua família. O conflito inicial, não foi por relacionamento difícil ou falta de amor, e sim por sua esposa ter aceitado ser vice-presidente de uma multinacional em Los Angeles, do outro lado do país. Então não faz sentido uma relação ruim entre pai e filho. O mesmo vale para o filme anterior que usa a mesma forma com a filha.


Os McClanes e o Russo que estão protegendo.
Repare no figurino do trio em plena Rússia. 
Em questões técnicas o filme tem bons efeitos, bom som, boa fotografia, mas acho que ninguém no filme lembrou que John McClane estava no frio da Rússia sem um casaco, um sequer uma suéter. Apenas de camiseta branca e a de manga comprida aberta, sem congelar. Essa é a magia do cinema.

Quando o filme acaba, quem é fã da série sente saudade do primeiro filme. 

Ficha Técnica:
Título Original: A Good Day to Die Hard
Título no Brasil: Duro de Matar - Um Bom dia Para Morrer.

Diretor: John Moore
Elenco: Bruce Willis, Patrick Stewart, Jai Courtney, Cole Hauser, Amaury Nolasco, Megalyn Echikunwoke, Sebastian Koch, Anne Vyalitsyna, Attila Árpa, Yuliya Snigir, Zolee Gansxta, Norbert Növényi, Jai Courteney
Produção: Alex Young
Roteiro: Roderick Thorp, Skip Woods
Fotografia: Jonathan Sela
Trilha Sonora: Marco Beltrami
Duração: 104 min.
Ano: 2013
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Dune Entertainment / Media Magik Entertainment / Twentieth Century Fox Film Corporation / Origo Film Group
Classificação: 12 anos

Trailer Legendado




INDOMÁVEL SONHADORA


Sinopse: Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de seis anos que vive com seu pai Wink (Dwight Henry) as margens de um rio, em uma comunidade pobre. Um dia, ele descobre que está muito doente e devide que não quer ajuda médica. Wink passa a ensinar a menina a sobreviver quando ele não estiver mais presente.




A jovem e talentosa Quvenzhané Wallis e Dwigth Henry



Crítica por Louise Duarte: Indomável Sonhadora ( Beasts of the Southern Wild, 2012) mostra a miséria com que Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) uma simpática e esperta menina de 6 anos de idade e seu pai vivem em uma comunidade na Louisiana nos Estados Unidos. Enquanto tentam sobreviver as adversidades da vida e pelo fato do pai da menina se recusar a fazer um tratamento já que está muito doente por ter uma doença no sangue, a menina questiona os mistérios da vida e do universo. Mesmo morando em uma area de risco, pai e filha e amigos se recusam a se mudar depois que a comunidade em que viviam é atingida pelo furacão Katrina de 2005.


Com quatro indicações para o Oscar 2013 incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz para a adorável Quvenzhané Wallis e Roteiro Adaptado, o longa dirigido por Benh Zeitlin é um dos favoritos para a premiação mais importante do cinema desse ano e já venceu outros festivais como Prêmio do Juri do Festival de Berlim e do Festival de Cannes. Quvenzhané sem dúvida nenhuma é uma força da natureza e é a atriz mais jovem a ser indicada ao prêmio de melhor atriz. Hoje ela está com 9 anos mas tinha somente 5 quando filmou o longa que levou 7 anos para ser lançado.

Todas as consequências da passagem do Furacão pela Louisiana em 2005, é narrado pelo ponto de vista de Hushpuppy que já pensa como gente grande já que ela se vê responsável em tomar conta do pai que está doente e dela mesmo já que eles não tem mais ninguém com quem contar. Apesar da temática dramática do filme, ele é amenizado por conta de ser narrado pela menina e pelo fato de o desastre ser mostrado também pelos olhos da pequena Hushpuppy que mesmo tendo que lidar com um pai doente e bebâdo muitas das vezes, ela não o abandona. O filme foi baseado no livro Juicy and Delicious de Lucy Alibar que também assina o roteiro do filme. 

Ficha Técnica:
Título Original: Beasts of the southern Wild
Título no Brasil:Indomável Sonhadora

Diretor: Benh Zeitlin
Elenco: Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Levy Easterly, Lowell Landes, Pamela Harper, Gina Montana, Amber Henry, Jonshel Alexander, Nicholas Clark, Joseph Brown, Henry D. Coleman, Kaliana Brower, Philip Lawrence, Hannah Holby, Jimmy Lee Moore, Jovan Hathaway, Kendra Harris, Roxanna Francis, Jay Oliver
Produção: Michael Gottwald, Dan Janvey, Josh Penn
Roteiro: Lucy Alibar, Benh Zeitlin
Fotografia: Ben Richardson
Trilha Sonora: Dan Romer, Benh Zeitlin
Duração: 93 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes




Trailer Legendado


REINO GELADO



Sinopse: Ao Desejar criar um mundo novo no qual o vento polar pode gelar até as almas humanas, a Rainha da Neve cobre todo o planeta gelo e ordena a destruição das artes. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos está no mestre vidreiro Vergard, cujos espelhos refletem não apenas a aparência, mas também as almas das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua esposa Una, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da rainha acabam capturando também Kai, acreditando que o garoto seja o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, agora uma garota muito corajosa, não vai deixar isso barato e enfrenta todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos para salvar seu irmão e voltar aquecer os corações das pessoas.



Crítica por Louise Duarte: Baseado no conto A Rainha da Neve de Hans Christian Anderson, a nova animação da Playarte O Reino Gelado (The Snow Queen, 2012) chega aos cinemas com cópias em 2D e 3D contando a história de uma corajosa menina que não mede esforços para resgatar o recém descoberto irmão.

Gerda, mora e trabalha em um orfanato onde descobre a existência do seu irmão que acaba sendo sequestrado pela Rainha da Neve que planeja destruir sua família assim como todas as artes existentes e com as ameaças ao seu mundo gelado e sombrio, a Rainha da Neve manda seu assistente, um simpático e divertido Troll chamado Worm para trazer o herdeiro do mestre vidreiro Vegard.

A animação russa apesar de muito bem feita peca um pouco no roteiro que se apresenta de maneira lenta nas telas. Apesar disso, o longa deve agradar as crianças já que os personagens são interessantes, principalmente o Troll Worm que rouba a cena do longa. 


Ficha Técnica:
Título Original: 
Título no Brasil: Reino Gelado
Diretor: Maxim Sveshnikov, Vlad Barbe

Produção: Sergey Rapoport, Alexander Ligay, Yuriy Moskvin
Roteiro: Vadim Sveshnikov, Vlad Barbe
Fotografia: Alexey Tsitsilin
Trilha Sonora: Mark Willott
Duração: 76 min.
Ano: 2012
País: Rússia
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: Wizart Animation / Inlay Film Company
Classificação: Livre




Trailer Dublado - Versão Brasileira



Trailer Legendado



Nenhum comentário:

Postar um comentário