JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2013

Nessa sexta-feira, 15 de fevereiro, em meio as folias de carnaval e as rebarbas das últimas festas carnavalescas, chega nas salas de cinema em todo Brasil mais dois filmes indicados ao Oscar. Vamos começar  com quem tem mais indicações no dia de hoje, com cinco indicações: " A HORA MAIS ESCURA", que concorre a Melhor: Filme, Atriz: Jessica Chastain, Roteiro Original: Mark Boal, Edição e Edição de Som. 

O Outro indicado tem uma indicação para Melhor Atriz com Helen Hunt,   o filme "AS SESSÕES" que é um filme mais modesto em termos de produção, além do tema ser bem diferente. 

Por fim, um filme que é co produção entre França e Argentina e não tem nada a ver com o Oscar: "DE CORAÇÃO ABERTO".


 A HORA MAS ESCURA

Sinopse: Filme sobre a caça e execução do terrorista saudita Osama Bin Laden (Ricky Sekhon) por soldados americanos no Paquistão, em maio de 2011.


Crítica: O que falar de um filme que mexe em assuntos delicados? Katryn Bigelow mexe nessa ferida. Depois de ganhar o Oscar de melhor direção e melhor filme com Guerra ao Terror, desbancando o favoritismo de Avatar. Ela repete o tema militar. Só que agora o foco é outro. A trajetória da caçada ao homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. Jessica Chastain tem uma interpretação forte e contida para dar vida a uma personagem obcecada em encontrar um terrorista que espalhou o pânico e o terror pelo mundo. O filme é bom. Merece as indicações, apesar de não ser um filme que vá fazer frente ao "Argo", "As Aventuras de Pi" e "Django Livre" em termos de história. "A Hora Mais Escura" está  no patamar de Lincoln, uma outra história americana.

O roteiro original é bom, e Bigelow repete a parceria com Mark Boal, mas vale lembrar que continua competindo com Argo e Django Livre que são roteiros sensacionais. Outras categorias são Melhor Atriz com Jessica Chastain que já ganhou o Globo de Ouro e o Premio da NBR - National Board Review.  

Jessica Chastain tem um trabalho intenso e difícil para um ator, sentir e segurar a emoção. Você tem que deduzir o que ela pensa e sente. Um personagem que entra tão obstinadamente numa caçada que virou questão pessoal que abriu mão de sua própria vida. A intensidade das nuances de interpretação de Jessica Chastain vai sendo desenhada ao longo que ela vai se envolvendo cada vez mais nessa caçada. A atriz interpretou muito com os olhos. Uma interpretação diferente de sua corrente mais forte ao Oscar, Jennifer Lawrence que faz uma Bipolar. Onde Jessica tem que conter a outra tem que expandir. E nós saímos ganhando nessa, com um banho de cinema de todas as formas para todos os gostos.

Vale a pena conferir esse trabalho bem executado. Em alguns momentos ele chega a incomodar mesmo. Isso se deve ao decorrer da da história. O fim do filme poderia ter sido melhor, mas deixo que você possa conferir e estruturar suas conclusões. 

Que "A Hora mais Escura" possa mostrar mais uma parte da história Americana.


Ficha Técnica:
Título Original: Zero Dark Thirty 
Título no Brasil: A Hora Mais escura
Diretor: Kathryn Bigelow
Elenco: Ricky Sekhon, Jessica Chastain, Joel Edgerton, Scott Adkins, Mark Strong, Jennifer Ehle, Chris Pratt, Taylor Kinney, Kyle Chandler, Édgar Ramírez, Harold Perrineau, Frank Grillo, Mark Duplass, Stephen Dillane, Jason Clarke, Lee Asquith-Coe, Fredric Lehne, Fares Fares, Callan Mulvey, Daniel Lapaine, Jessica Collins, Shabana Azmi, Mike Colter, Josh Kelly, Nash Edgerton, Jeremy Strong, Ben Lambert, Greg Bennett, Julian Lewis Jones, Martin Delaney, Akin Gazi, Nathan Nolan, John Schwab, Christian Contreras, Henry Garrett, Alexander Karim, Sean Mahon, David Menkin, Jeff Mash, Parker Sawyers, Ricky Sekhon, Phil Somerville, Wahab Sheikh, Alex Corbet Burcher, Yoav Levi, Nick Donald, Derek Siow, Jo Hart
Produção: Kathryn Bigelow, Mark Boal, Megan Ellison
Roteiro: Mark Boal
Fotografia: Greig Fraser
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Annapurna Pictures



Trailer Legendado


AS SESSÕES



Sinopse: A história de Mark O'Brien (John Hawkes), um homem que viveu a maior parte de sua vida em um pulmão de ferro e está determinado - aos 38 anos - a perder sua virgindade. Com a ajuda de seu terapeuta e a orientação de seu padre Brendan (William H. Macy), ele se propõe a tornar seu sonho uma realidade.




Crítica: É sem dúvida nenhuma um filme de interpretação e coragem. A atriz Helen Hunt dá vida a personagem do livro que existe na vida real. Mas vale alertar para quem não leu o livro: O filme é bem diferente do livro e é melhor também. John Hawkes mostra que é um ator que merece atenção e faz a melhor interpretação de sua carreira. William Mace também atrai a atenção como o padre confidente e amigo do personagem de Hawkes, Mark Obrien. Foi preciso muita coragem para Helen Hunt encarar o desafio de interpretar uma mulher que é terapeuta sexual e tem que mostrar seu corpo, além das sessões com seu paciente serem sexuais. Mas tudo é feito de forma delicada e poética pelo diretor Ben Lewin. É um belo filme, intimista que nos mostra que existe uma profissão ainda desconhecida por muita gente, Terapeuta sexual. A história em si nem é algo tão interessante, mas acho que vale conferir a interpretação desses atores que nos mostram um trabalho magnifico. A atriz Helen Hunt esta indicada ao Oscar de Melhor atriz com esse filme.

Ficha Técnica:
Título Original: The Sessions
Título no Brasil: As Sessões
Diretor: Ben Lewin
Elenco: John Hawkes, Helen Hunt, William H. Macy, Moon Bloodgood, Annika Marks, W. Earl Brown, Blake Lindsley, Adam Arkin, Ming Lo, Jennifer Kumiyama, Robin Weigert, Jarrod Bailey, Rusty Schwimmer, James Martinez, Tobias Forrest, J. Teddy Garces, B.J. Clinkscales, Jason Jack Edwards, Rhea Perlman, Daniel Quinn, Jonathan Hanrahan, Gina-Raye Carter, Amanda Jane Fleming, Stephane Nicoli
Produção: Judi Levine, Ben Lewin, Stephen Nemeth
Roteiro: Ben Lewin
Fotografia: Geoffrey Simpson 
Trilha Sonora: Marco Beltrami
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Rhino Films / Such Much Films

Trailer Legendado





DE CORAÇÃO ABERTO


Sinopse: Mila (Juliette Binoche) e Javier (Édgar Ramírez) são dois cirurgiões cardiovasculares, casados há dez anos. Suas duas paixões são o amor que eles sentem um pelo outro e pela profissão. Com a gravidez inesperada de Mila, a relação perde o equilíbrio.


Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: A Couer Ouvert
Título no Brasil: De Coração Aberto
Diretor: Marion Laine
Elenco: Juliette Binoche, Édgar Ramírez, Hippolyte Girardot, Amandine Dewasmes, Aurélia Petit, Bernard Verley, Elsa Tauveron, Romain Rondeau, Florence Huige, Jacques Mateu, Arrigo Lessana, Céline Jorrion, Bruno Blairet, Benhaïssa Ahouari, Gaël Lepingle
Produção: Catherine Bozorgan , Christine Gozlan
Roteiro: Marion Laine
Fotografia: Antoine Héberlé
Duração: 87 min.
Ano: 2012
País: França, Argentina
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Thelma Films / MK2 Productions / France Télévision / Canal+ / Ciné+ / La Banque Postale Images 5 / Soficinéma 8 / Région Provence-Alpes-Côte d'Azur / Centre National de la Cinématographie (CNC) / Procirep / Manchester Films 
Trailer Legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário