JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

BLOCO DOS DUBLADORES, "DIVERSÃO BRASILEIRA" TRAZ DE VOLTA O VERDEIRO CARNAVAL CARIOCA DE RUA.



No primeiro dia de carnaval, sábado, dia 09 de fevereiro, o bairro da tijuca ganhou oficialmente um bloco de carnaval especial, o DIVERSÃO BRASILEIRA, o bloco de carnaval dos dubladores. Idealizado pelo dublador Renan Freitas, o bloco está na sua terceira edição. As duas anteriores foram informais na praça Tiradentes, no centro do Rio. Ao serem convocados pela Rio Tur para escolher um outro local para oficializar o local do bloco, a escolha não poderia ser outra, o nobre bairro da zona norte, a Tijuca que abriga 15 estúdios de dublagem. Um detalhe para quem não sabe, os dubladores do Brasil são considerados os melhores profissionais do mundo. Então, o bloco concentrou a nata da dublagem brasileira, ou seja, os melhores profissionais de dublagem do mundo estavam presentes. 

As estrelas que nos encantam com suas vozes em desenhos animados, filmes e séries estavam oficializando um bloco animado, familiar e a cara do legítimo carnaval carioca. O bloco ficou parado na praça onde dubladores, a bateria da Mangueira do Amanhã, moradores do entorno, fãs da dublagem e todos os que gostam de samba fizeram um belo espetáculo de rua.

Eu fui com a minha amiga e parceira Louise Duarte que fez todas as fotos dessa matéria. 

Fui cobrir a primeira matéria do Programa Clap que vai entrar no ar em breve na ROLTV na companhia dos meus amigos e parceiros Arthur Florido e Alex de carvalho. E também fazem parte da equipe Beto Menezes e Ingrid Reis que não puderam estar presentes. Quando o CLAP estreiar, aviso vocês.

Mas vamos a matéria do Cinema Para Sempre.

Mariâgela Cantú - foto: Louise Duarte
Bom humor! Essa é a melhor definição desse bloco. Que para começar tem a "madrasta" do bloco caracterizada na pele da dubladora Mariângela Cantú que dubla a Sue da série Glee entre outros personagens, é claro. A faixa que ela usa estão algumas de suas personagens.  

Perto das 18h, Renan Freitas e Flavio Back comandaram o concurso para a musa Versão Brasileira 2013, onde as dubladoras mostraram samba no pé com graça e bom humor.  A vitória ficou com animada dubladora Pâmela Rodrigues.  A  musa do bloco dubla a Agnes do ótimo filme: Meu Malvado Favorito.    

Pena que não temos fotos desse momento. Liberei a Louise para outro compromisso que ela tinha. E só vi esse episódio porque fiquei de papo com os amigos que encontrei por lá.


Renan Freitas e Andrea Cursino - Foto: Louise Duarte

Louise Duarte fotografou o momento que entrevistei Renan Freitas para o primeiro programa do CLAP, o novo programa de cinema que vai para a WEBTV ROLTV, do meu amigo Arthur Florido que é um dos integrantes da equipe CLAP. Dividi as entrevistas com meu parceiro Alex de Carvalho. Pena que os outros integrantes do Clap não puderam estar presentes, Beto Menezes e Ingrid Reis.

 Renan Fritas contou como o bloco começou em 2011. Ele uniu suas duas paixões: a dublagem e o samba. A ideia agradou e começou informal na Praça Tiradentes em frente ao teatro mais antigo da cidade, o Carlos Gomes. Ao dar entrada na Rio Tur para oficializar o bloco, a recomendação é que eles escolhessem um local com menos concentração de blocos, já que o centro da cidade está lotado de blocos. A escolha mais acertada era a Praça Comandante Xavier de Brito, mais conhecida como: Praça dos cavalinhos. Um lugar bucólico que resgata o que o Rio tem de melhor, a tranquilidade de um ambiente para toda família. A aprovação veio com uma surpresa e meio em cima da hora ficou certa a participação do bloco Diversão Brasileira no calendário oficial de blocos da cidade. 


As maravilhosas dubladoras Mariãngela Cantú e Carla Pompilho 
Posso afirmar que fiquei maravilhada de ver um bloco de verdade. Há anos os blocos viraram trios elétricos com carros de som que incomodam quem não quer participar e tem o direito de descansar ou assistir sua TV. Alguns blocos viraram pequenas escolas de samba na rua, chegando a ter em média de 1,8 mil à 1 milhão de pessoas.  E é bom ver um bloco de verdade na rua!  Que o Diversão Brasileira esteja permanentemente em todos os carnavais. 





Carla Pompilho e Mariângela Cantú acompanham Renan Freitas na abertura oficial do Bloco.

A Bateria da Mangueira do Amanhã parceiros do BLOCO



       
A dubladora Julie - Adivinha quem ela dubla?


Dona de uma das vozes mais encantadoras, Julie dubla um dos personagens mais queridos da Disney, a fadinha Tinker bell. Claro que ela dubla outros personagens principalmente do Disney Channel.






Para dar sorte!



O dublador Sérgio Stern
Sérgio Stern é um dos dubladores mais requisitados do mercado, empresta sua voz para diversos personagens como: Mike Walsalski (Monstros S.A), Kiko da série animada Chaves entre os trabalhos em séries, filmes e diversas animações.

Meu querido amigo Sérgio Stern e eu

Alex Carvalho entrevistando o divertido dublador Walmir Barbosa que tem muitas histórias interessantes para contar. Aqui ele  fala sobre essa confraternização dos dubladores fora dos estúdios.






O público do bloco, moradores da tijuca e bairros vizinhos.

A Dubladora e professora de dublagem Roberjane Andrade
A Equipe CLAP: Arthur Florido, Alex de Carvalho e Andrea Cursino.
 Sentimos falta dos nosso companheiros  Beto Menezes e Ingrid Reis.

Alex de Carvalho e Andrea Cursino encerrando a matéria.

Nós no bloco na ilustre companhia do Victor Hugo Vieira, irmão do Beto Menezes.


Alex, Julie e eu

Alex, Louise, Julie e eu 


Galera Animada!

O que vale é o bom humor! São todos dubladores, menos eu e Alex, é claro.



Trio Super divertido: Roberjane Andrade, Andre Rossi e Luis Sérgio Navarro

Morador do bairro, Marcos foi com sua família  participar do bloco e sua filhinha encantou a todos.



Com essa turma animada é certo que vou voltar ano que vem.



Andrea Cursino e Marise Lobão







Ronaldo Júlio,  Bia Diniz, Sérgio Stern, Andre Rossi, Andrea Cursino, Alex de Carvalho e Manolo Rey 

Até a próxima!

Vamos fazer uma série de matérias sobre dublagens e dubladores para vocês conhecerem um pouco mais desse universo que encanta a todos nós.

Desejo um carnaval maravilhoso para vocês! Divirtam-se! bebam com moderação para que vocês possam curtir mais!
Quem for beber, não dirija!

Beijos,  Andrea e Louise!!!!!!!!




Louise e Andrea na Praça Xavier de Brito.


4 comentários:

  1. Olha que legaaaaaaaaaaaaaaaallll!!!! Adorei esse post :D Achei por acaso aqui no Google. Muito bom!!! Que bom que gostou :D Até a próxima!! Bjus da Pamella Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Pamela!!!! Esse bloco é um resgate do real carnaval carioca. Amei! Ano que vem vou de novo! Venha sempre nos visitar aqui no Cinema Para Sempre! Bjs!

      Excluir
  2. Muito legal o Blog!!! Adorei as fotos!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Revendo estas fotos, já me deus saudades do Carnaval e de todos os meus amigos dubladores! Amo ser Atriz Dubladora!!

    ResponderExcluir