JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 04 DE JANEIRO DE 2013

Nessa sexta-feira, dia 4 de janeiro, primeira sexta-feira do ano, estreiam sete filmes! São as primeiras estreias do ano e ao que tudo indica são boas estreias.

Como sempre são filmes de diferentes nacionalidades, temas e gêneros, temos dois brasileiros, uma super animação americana, três franceses e um britânico.

Vamos começar pela super animação da Disney, Detona Ralph, dirigida por Rich Moore. O longa promete uma emocionante viagem entre os clássicos jogos de videogame dos anos 80 e 90 e e presta uma homenagem aos clássicos jogos de fliperama da época.

O premiado O Som ao Redor é um dos mais esperados, o filme levou pra casa quatro Kikitos no Festival de Gramado de 2012, entre eles o de melhor direção e mais dois Troféus Redentor do Festival do Rio 2012, além de outros prêmios em festivais internacionais. Esse é o primeiro trabalho do crítico e cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho como diretor. O longa mostra as contradições sociais do Brasil através dos barulhos que cada camada da sociedade é capaz de fazer


O outro filme brasileiro é Na Carne e Na Alma, dirigido por Alberto Salvá. Na história, um jovem não consegue se envolver sentimentalmente com nenhuma garota, após o divórcio de seus pais, até que ele conhece Mariana.

Tem filme francês chegando também, são três produções francesas, o drama O Filho do Outro, de Lorraine Levy; a comédia Paris-Manhattan, de Sophie Lellouche; e a parceria da França com a Bélgica Qual é o nome do bebê?,  de Alexandre de la Patellière e Mathieu Delaporte.

E para finalizar tem a produção do Reino Unido Sete Psicopatas e um shih tzu, de Martin McDonagh e que conta com Collin Farrel no elenco.


DETONA RALPH

Sinopse: Ralph é o vilão do jogo Fix-It-Felix, mas está cansado de ser detestado por todos. Depois de décadas fazendo a mesma coisa, o vilão decide que não quer mais o papel de cara mau. E assim ele embarca em uma jornada através de jogos de várias gerações para provar que ele pode ser um herói. No meio de sua jornada Ralph conhece Vanellope um bug de seu jogo odiada pelas outras jogadoras, juntos eles vão viver uma emocionante aventura.

Crítica: Por Ingrid Reis - Uma emocionante viagem entre os clássicos jogos de videogame dos anos 80 e 90, esse é “Detona Ralph”, divertida animação da Disney, com direção de Rich Moore, que presta uma homenagem aos clássicos jogos de fliperama da época.

Os mais velhos se sentirão nostálgicos ao ver o universo de alguns dos games que jogavam quando eram crianças, sentirão saudades de seu Super Nintendo, seu Mega Drive, seu Master System ou seu Atari. Já os mais jovens irão se deliciar com um universo que lhes é familiar, com  personagens engraçados e carismáticos.Uma aposta certeira que agrada a todas as idades, divertido e colorido na medida certa.
Com essa nova animação, a Disney repete o sucesso de algumas produções clássicas como a nostalgia e abandono de “Toy Story” e  a amizade quase que paternal de Sully e Boo em “Monstros S.A.”.
O universo do filme é lindo, o 3D é bem aproveitado, os personagens dos jogos tem as características próprias de suas épocas, dá para perceber a diferença de movimento entre um personagem de um jogo antigo e o de um jogo novo. A vontade de comer doces também será grande, devido ao cenário pra lá de deliciosamente doce que um dos jogos da animação tem.
 O protagonista é dublado por Tiago Abravanel. Rafael Cortez empresta a voz ao personagem Conserta-Felix Jr., conhecido por consertar tudo. MariMoon dubla a personagem Vanellope Von Schweetz, a jovem e encrenqueira “bug” de um jogo de corrida de carros. É ela quem ensinará Ralph o verdadeiro significado ser um mocinho.
A mágica do filme está na vida própria dos jogos, onde os personagens se tornam independentes de seus consoles e criam “vida”, assim como os brinquedos de “Toy Story”.
A trilha sonora é uma coletânea de guilty pleasures e pop e grudenta, que combina muito com as sequências do filme. Um dos destaques é o uso brilhante de Shut Up And Drive, de Rihanna, a música faz parte de uma das melhores cenas da produção.
“Detona Ralph” é uma ótima forma de começar o ano e aproveitar as férias da molecada. A diversão está garantida.
Ficha Técnica:
Diretor: Rich Moore
Elenco: John C. Reilly, Jane Lynch, Sarah Silverman, Stefanie Scott, Jack McBrayer, Jamie Elman, Gerald C. Rivers, Brandon T. Jackson, Jack Angel, George Kotsiopoulos
Produção: Clark Spencer
Roteiro: Jennifer Lee, Phil Johnston
Trilha Sonora: Henry Jackman
Duração: 107 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Animation Studios
Classificação: Livre

Trailer Dublado



O SOM AO REDOR

Sinopse: A trama conta a história  de moradores de uma rua de classe média na Zona Sul de Recife, que recebem a oferta de segurança particular de uma milícia. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns e tensão para outros numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho.

Crítica: Por Dario Pr - São tiros mortais ou fogos de artifício? O que se passa quando o crítico de cinema resolve mudar de lugar e fazer o filme? Essa “dança das cadeiras” acontece no deslumbrante O SOM AO REDOR (Neighbouring Sounds no título internacional), primeiro e ambicioso longa de ficção do crítico e cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho. Ele já tinha feito seis curtas e um longa documental, Crítico (de 2007), que registra sua experiência jornalística de oito anos em cobertura cinematográfica.

Acontece que O SOM AO REDOR é dessa espécie colossal de filmes que crescem a cada novo olhar. Realizado em 2010 pela Produtora Cinemascópio, de Recife, O SOM AO REDOR custou exatos 1 milhão e 860 mil reais – inclusive a pós-produção. Em 2008, com o filme ainda em projeto, Kleber já tinha ganho o prêmio de desenvolvimento de roteiro do Festival de Rotterdam, o Fundo Hubert Bals, que anualmente distribui 1,2 milhão de euros a diretores interessados em realizar filmes autorais. O roteiro também foi selecionado no Brasil pelo edital da Petrobrás e do Funcultura. 

O filme retrata uma vizinhança de classe média no Recife que tem sua rotina mudada por seguranças particulares que chegam oferecendo aos moradores serviço de proteção. As cenas iniciais não me causaram boa impressão. A história me pareceu pouco consistente. As atuações me pareceram frágeis. A captação em película me pareceu velha, e tive a impressão que a imagem estava meio .. fora de foco. Pois bem, nesse filme, nada do que parece, é. Tudo caminha num crescendo ao longo das mais de duas horas de exibição. Os atores vão cena-a-cena vestindo seus personagens com convicção e realismo. O roteiro vai se transmutando numa bem alinhavada teia que mescla com presteza suspense policial a pequenos dramas familiares, com momentos precisos de lirismo, sensualidade e poesia. A direção vai se revelando de extremo profissionalismo, com absoluto domínio de linguagem cinematográfica e movimentação de câmera rara e criativa. 


Grande parte das cenas reproduz uma imagem que, em tese, estaria sendo captada por câmeras de segurança. Aquelas que estão em quase todos os lugares, que a gente esquece que existem, e que por isso mesmo captam uma realidade outra: a intimidade e o desprendimento das pessoas (no caso aqui:  personagens) quando não se dão conta que estão sendo filmados. Esse ponto-de-vista conceitual, ao desnudar-se, traz uma perspectiva inteiramente nova ao filme, que se re-significa magicamente aos olhos do espectador. Outro ponto alto do filme é a edição sonora, que recheia momentos do mais tóxico silêncio com uma bizarra sinfonia de barulhos urbanos, uma verdadeira cacofonia de sons, alguns imaginários, outros reais, que vão, ruído-a-ruído, compondo um universo cinematográfico único, de paranóias e perigos, tanto imaginários quanto reais. 


Na atuação, merece atenção especial o trabalho de Maeve Jinkings (Falsa Loura, Era uma vez Verônica), Irandhir Santos (Tropa de Elite 2, Febre do Rato) e do escritor-poeta-ator W.J. Solha. As filmagens foram feitas em seis semanas e quatro dias, entre julho e agosto de 2010. A fotografia é de Pedro Sotero e Fabricio Tadeu; a direção de arte, de Juliano Dornelles; a montagem, de Kleber e João Maria, levou um ano e dois meses para ficar pronta. A trilha sonora é do DJ Dolores e o desenho de som é assinada também por Kleber e Pablo Lamar. O corte final tem 131 minutos.

Ficha Técnica:
Diretor: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Irma Brown, Sebastião Formiga, Gustavo Jahn, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, W. J. Solha, Lula Terra, Irandhir Santos, Waldemar José Solha, Yuri Holanda, Clébia Souza, Maria Luiza Tavares
Produção: Emilie Lesclaux
Roteiro: Kleber Mendonça Filho
Fotografia: Pedro Sotero
Trilha Sonora: DJ Dolores
Duração: 131 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Vitrine Filmes
Estúdio: Cinemascópio
Classificação: 16 anos


Trailer



NA CARNE E NA ALMA

Sinopse: Rodrigo é um jovem niteroiense e mulherengo, que vai de mulher em mulher sem criar nenhum vínculo amoroso. Um belo dia na Faculdade onde estuda, conhece Mariana, uma garota de boa família da Zona Sul do Rio de Janeiro. O jovem, então, passa a conhecer o amor e suas consequências.

Ficha Técnica:
Diretor: Alberto Salvá
Elenco: Karen Machado, Raquel Maia, Luciano Moreira e Henrique Pires.
Produção: Mariana Bezerra
Roteiro: Alberto Salvá
Duração: 80 min
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Drama
Distribuição: Distribuição Própria
Classificação: 16 anos

Trailer



O FILHO DO OUTRO

Sinopse: Valores e Crenças serão reconsiderados depois que Joseph, um jovem que se preparava para ingressar no exército de Israel e prestar o serviço militar, descrobre que não é filho biológico de seus pais . O rapaz foi trocado no nascimento com Yacine, criança de uma família palestina na Cisjordânia.  A vida dessas duas famílias é subitamente abalada por essa revelação.

Ficha Técnica:

Diretor: Lorraine Levy
Elenco: Emmanuelle Devos, Pascal Elbé, Jules Sitruk, Mehdi Dehbi, Areen Omari, Khalifa Natour, Mahmud Shalaby, Diana Zriek, Marie Wisselmann, Bruno Podalydès, Ezra Dagan, Tamar Shem Or, Tomer Offner, Noa Manor, Shira Naor
Produção: Raphael Berdugo, Virginie Lacombe
Roteiro: Lorraine Levy, Nathalie Saugeon, Noam Fitoussi
Fotografia: Emmanuel Soyer
Duração: 105 min.
Ano: 2012
País: França
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Cité Films / France 3 Cinéma / Orange Cinéma Séries / France Télévision / Rapsodie Production / Madeleine Films / Solo Films / Useful Production / Hoche Artois Images


Trailer




PARIS-MANHATTAN

Sinopse: A trama gira em torno de Alice, uma farmacêutica obcecada por Woody Allen. A moça continua solteira e se refugia do mundo com a paixão por Woody Allen, chegando ao ponto de recomendar seus filmes às pessoas que procuram a farmácia em busca de algum medicamento e até mesmo conversar com o diretor, em seus pensamentos. Sua família vive apelando para que ela se case e insiste em lhe arranjar pretendentes, mas Alice sempre ignora todas as tentativas, até que um encontro com Victor promete mudar sua vida.


Ficha Técnica:

Diretor: Sophie Lellouche
Elenco: Alice Taglioni, Patrick Bruel, Marine Delterme, Louis-Do de Lencquesaing, Michel Aumont, Marie-Christine Adam, Yannick Soulier, Margaux Châtelier, Arsène Mosca, Gladys Cohen, Julie Martel, Roman Guisset, Juliette Kruh, Paul-Edouard Gondard, Jacques Ciron, Ariane Kah, Christian Ameri, Khereddine Ennasri, Raphaël Delouya, François Lescurat, Jean-Jacques Albert, David Marsais, Mohamed Lakhdar, Jérôme Coué, Caroline Gay, Frédérique Nahmani, Marc Loy, Stéphane Poterlot, Paul Solas, Woody Allen
Produção: Philippe Rousselet
Roteiro: Sophie Lellouche
Fotografia: Laurent Machuel
Trilha Sonora: Jean-Michel Bernard
Duração: 77 min.
Ano: 2012
País: França
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Vinny Filmes
Estúdio: Vendôme Production / France 2 Cinéma / SND / Canal+ / Ciné+ / France Télévision / A Plus Image 3 / Dévelopimage / Palatine Étoile 9
Classificação: 14 anos

Trailer Legendado



QUAL É O NOME DO BEBÊ

Sinopse: Vincent (Patrick Bruel) é um quarentão às vésperas de ser pai pela primeira vez. Durante um jantar na casa de sua irmã e seu cunhado, Elisabeth (Valérie Benguigui) e Pierre (Charles Berling), ele encontra Claude (Guillaume de Tonquedec), uma amiga de infância. Enquanto espera por Anna (Judith El Zein), sua jovem esposa que está sempre atrasada, os outros naturalmente fazem perguntas sobre sua futura paternidade. Mas, quando Vicent é questionado se já escolheu o nome do bebê, sua resposta mergulha num caos familiar.

Ficha Técnica:
Título Original: Prénon
Título no Brasil: Qual o Nome do Bebê?
Diretor: Alexandre de la Patellière, Matthieu Delaporte
Elenco: Patrick Bruel, Valérie Benguigui, Charles Berling, Guillaume de Tonquedec, Judith El Zein, Françoise Fabian, Yaniss Lespert, Miren Pradier, Alexis Leprise, Juliette Levant, Bernard Murat
Produção: Dimitri Rassam, Jérôme Seydoux
Roteiro: Matthieu Delaporte
Fotografia: David Ungaro
Trilha Sonora: Jérôme Rebotier
Duração: 109 min.
Ano: 2012
País: França, Bélgica
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Esfera Filmes
Estúdio: Chapter 2 / uFilm / Canal+ / Fargo Films / Pathé / uFund / TF1 Films Production / M6 Films / TF1 / Ciné+ / Nexus Factory
Classificação: 10 anos

Trailer Legendado



SETE PSICOPATAS E UM SHIH TZU

Sinopse: Marty é um escritor pouco experiente que não encontra inspiração para sua nova obra: Sete Psicopatas. Billy, um ator desempregado e ladrão de cachorros, é seu amigo e está disposto a tudo para ajudar Marty. As ideias inusitadas de Billy colocam Marty na mira do gângster temperamental Charlie, que não pensaria duas vezes antes de matar qualquer pessoa que pusesse as mãos em seu cão.

Ficha Técnica:
Diretor: Martin McDonagh
Elenco: Michael Pitt, Michael Stuhlbarg, Sam Rockwell, Colin Farrell, Abbie Cornish, Christopher Walken, Helena Mattsson, Linda Bright Clay, Harry Dean Stanton, James Hébert, Christopher Gehrman, Christian Barillas, Joseph Lyle Taylor, Kevin Corrigan, Woody Harrelson, Gabourey Sidibe, Zeljko Ivanek, Long Nguyen, Christine Marzano, Frank Alvarez, Tom Waits, Brendan Sexton III, Amanda Mason Warren, John Bishop, Richard Wharton, Olga Kurylenko, Johnny Bolton, Ronnie Gene Blevins, Tai Chan Ngo, Bonny the ShihTzu, Lionel D. Carson, Samantha Cutaran, Kiran Deol, Ryan Driscoll, Sam B. Lorn, Sandy Martin, Ben L. Mitchell, Lourdes Nadres, Jamie Noel, Ante Novakovic, Patrick O'Connor, Andrew Schlessinger, Scott Anthony Simmons, Ricky Titus, Todd Weeks
Produção: Graham Broadbent, Peter Czernin, Martin McDonagh
Roteiro: Martin McDonagh
Fotografia: Ben Davis
Trilha Sonora: Carter Burwell
Duração: 109 min.
Ano: 2012
País: Reino Unido
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Blueprint Pictures
Classificação: 14 anos

Trailer Legendado





Um comentário:

  1. Nossa adorei as críticas parabéns a todos :D

    Dia 09 vou assistir Detona Ralph em 3D nos cinemas e estou bastante empolgado , também acho que será muita diversão , beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir