JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Crítica : Sammy, A Grande Fuga



Sinopse: Sammy e seu amigo Ray são duas tartarugas marinhas que começam a ensinar seus novos coleguinhas a nadar. Porém, quando são capturados e levados para um aquário, planejam uma forma de escapar e reencontrar o grande amor de Sammy, Shelly.


Crítica por Ingrid Reis: Um grande aventura para animar as férias da criançada, esse é "Sammy a grande fuga". A nova animação da Warner é a continuação de As Aventuras de Sammy, que estreou no Brasil em janeiro de 2011, e mostrou como a tartaruga saiu do ovo e conseguiu sobreviver nos dias de hoje com o aquecimento global.

A nova aventura é ainda mais emocionante! Dessa vez Sammy está numa praia, acompanhado de um amigo, para ser avô! A tartaruga fica observando seus netos saírem dos ovos e rastejar em direção ao mar tentando escapar das gaivotas quando ele e seu amigo são capturados por um predador muito perigoso: o homem. Agora a aventura começa! Num estilo "Procurando Nemo" invertido, os dois netinhos de Sammy vão atrás dele para resgatá-lo!

A animação possui um bom uso do 3D e um design razoável. O roteiro é bem simples, mas deixa um pouco a desejar na questão de profundidade. Ainda assim o longa está repleto de mensagens ecológicas para as crianças e diverte a todos.

Os personagens são muito carismáticos e divertidos! Na produção você encontra uma lagosta maluca, uma gaivota arrependida, um cavalo marinho mafioso, tartarugas sábias, uma menina polvo muito fofa e muitos outros.

A missão é simples: levar a mensagem de proteção a natureza as crianças. Em conjunto também se leva a mensagem de amizade, lealdade, companheirismo e por ai vai.

As crianças vão se divertir com toda a certeza!

Ficha Técnica
Diretor: Ben Stassen
Produção: Gina Callo, Mimi Maynard, Domonic Paris, Ben Stassen, Caroline Van Iseghem
Roteiro: Domonic Paris
Trilha Sonora: Ramin Djawadi
Duração: 93 min.
Ano: 2012
País: Bélgica
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Motion Investment Group / nWave Pictures / Illuminata Pictures
Classificação: Livre

Um comentário:

  1. Uma boa dica para eu ver com meus sobrinhos. Educação ambiental nunca é demais, e se o filme é mesmo divertido...

    ResponderExcluir