JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2012


O HOBBIT


Sinopse: O primeiro filme da segunda trilogia também ambientada na Terra Média, 60 anos antes da história contada no primeiro filme "Senhor dos Anéis:  A Sociedade do Anel", onde é contada a trajetória de Bilbo o Bolseiro. Nesse filme, Gandalf, o cinza, induz Bilbo a entrar em um grupo formado por treze anões para recuperar suas terras que foram usurpardas. Nessa jornada cheia de aventuras e perigos, Bilbo vai se deparar com a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum. 
 
 Crítica: Na segunda trilogia do Senhor dos Anéis vamos conhecer a história antes de frodo seguir sua aventura para  livrar o mundo do tal anel do mal. Antes de Frodo, a missão estava nas mãos de outro hobbit, Bilbo, o bolseiro, tio de Frodo. O filme tecnicamente falando é perfeito e ninguém vai negar isso. Fotografia, cenários, figurinos, adereços, caracterizações, trilha sonora e efeitos especiais. Está tudo lá conforme o esperado. E bom ver personagens conhecidos como Gandalf, Bilbo, Frodo, Saruman e claro, Gollum.
 
O Hobbit ganhou um toque de fantasia o que deu um ar mais infantil do que os filmes anteriores. A história é interessante, mas não é feliz a opção de Peter Jackson alongar algumas cenas sem necessidade. O que pode provocar um pouco de sono ou até mesmo ansiedade para que o operador do cinema avance um pouco a cena. Na verdade, foi a solução encontrada para fazer três filmes de um único livro. Jackson deveria ter optdo por dois filmes e não três. Mesmo assim, é um bom filme e com uma qualidade técnica de respeito.

Para os curiosos, digo que a melhor cena é a de Bilbo com Gollum, então pestem atenção  nessa cena.
 
Martin Freeman e Andy serkins deram show. A caracterização de Bilbo está muito bem feita e se prestar atenção nos detalhes vai perceber semelhanças com Frodo, Pipen, Marry e Sam.  Andy Serkins mostra seu talento ao dar vida a um dos personagens mais marcantes da história do cinema. Além dos efeitos que fazem o corpo de Gollum ganhar vida, quem faz todos os movimentos e olhares do personagem é esse ator que é um dos melhores do mundo e ainda não devidamente reconhecido como tal. O elenco estrelar ainda conta com Ian McKellen como Gandalf que em alguns momentos lembra o druida Merlin e em outro o Mestre dos Magos. Christopher Lee volta como Saruman, o Branco, Elijah Wood aparece no início do filme contracenando com Ian Holm que O Tio Bilbo como conhecemos anteriormente. Cate Blanchet aparece linda como Galadriel e tem boas cenas com Ian McKellen. Os atores que interpretam os anões estavam bem e alguns tem mais de 1,80 que é o caso do ator Irlandês Aidan Turner que interpreta o arqueiro Killi, o mais carismático dos anões. Quem tinha alguma esperança de encontrar traços dos 7 anos, pode esquecer.

  Outro personagem que vai puxar pela memória é o rei dos orcs, ele lembra uma mistura de  "Jabba The Hut" com o amigo cozinheiro de "Obi Wan Ben kenobi" de Star Wars. Até uma das batalhas do filme 300 está incluída.

O filme vai agradar aos fãs por respeitar o livro. Apesar de algumas cenas mais lentas o filme é bom e merece sim ser visto com atenção.
 
Ficha Técnica:
Título Original: The Hobbit
Título no Brasil: O Hobbit
Diretor: Peter Jackson
Elenco: Cate Blanchett, Saoirse Ronan, Elijah Wood, Martin Freeman, Christopher Lee, Ian McKellen, Andy Serkis, Richard Armitage, Aidan Turner, James Nesbitt, Bret McKenzie, Orlando Bloom, Hugo Weaving
Produção: Peter Jackson, Fran Walsh, Carolynne Cunningham
Roteiro: Peter Jackson, Philippa Boyens, Guillermo del Toro, Fran Walsh
Fotografia: Andrew Lesnie
Trilha Sonora: Howard Shore
Duração: 169 min.
Ano: 2012
País: EUA/ Nova Zelândia
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) / New Line Cinema / WingNut Films / 3Foot7
Classificação: 12 anos
 
 
TRAILER LEGENDADO
 
 
TRAILER DUBLADO - VERSÃO BRASILEIRA
 


LIV&INGMAR, UMA HISTÓRIA DE AMOR


Sinopse: A atriz norueguesa Liv Ullmann e o diretor sueco Ingmar Bergman viveram uma relação que se estendeu por 42 anos. Narrado sob o ponto de vista de Liv, o filme é construído a partir de uma entrevista com a atriz e de imagens dos filmes realizados por ambos, com cenas dos bastidores, fotografias, trechos da autobiografia da atriz e cartas pessoais de Ingmar para ela. Um olhar sobre dois grandes artistas, amigos e companheiros.
Crítica: Em Breve

Ficha Técnica:
Título Original: Liv og Ingmar
Título no Brasil: Liv& Ingmar
Diretor: Dheeraj Akolka
Produção: Rune H. Trondsen
Roteiro: Dheeraj Akolkar
Fotografia: Hallvard Bræin
Trilha Sonora: Stefan Nilsson
Duração: 83 min.
Ano: 2012
País: Noruega, Reino Unido, Índia
Gênero: Documentário
Cor: Colorido
Distribuidora: Art Films/ Serendip Filmes
Estúdio: NordicStories
Classificação: 10 anos
 
 

 


AMOR EM TRÂNSITO

Sinopse: Com tudo preparado para ir para Barcelona e encontrar namorado, Mercedes (Sabrina Garciarena) encontra com Ariel (Lucas Crespi), que acaba se transformando em uma companhia muito agradável. Paralelo a isso, Juan chega à Argentina, depois de muitos anos fora em busca de uma mulher, mas acaba conhecendo Micaela (Verónica Pelaccini).
Crítica: Em Breve

Ficha Técnica:
Título Original: Amor em Trásito
Título no Brasil: Amor em Trânsito
Diretor: Lucas Blanco
Elenco: Sabrina Garciarena, Verônica Pelaccini, Lucas Crespi, Damián Canduci
Produção: Lucas Blanco
Roteiro: Roberto Montini, Lucas Blanco
Fotografia: Sebastián Gallo
Trilha Sonora: Julián Carando
Duração: 91 min.
Ano: 2008
País: Argentina
Gênero: Comédia Romântica
Cor: Colorido
Distribuidora: Tucumán
Estúdio: Autocine Producciones / Pensa & Rocca Producciones
 









Um comentário:

  1. Agora é comprar o ingresso de pré venda na internet e ver O hobbit muito ansioso :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir