JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CINEFOOT SERÁ APRESENTADO EM CURITIBA COM ENTRADA FRANCA


 

Depois do sucesso nas edições apresentadas, neste ano, no Rio de Janeiro e em São Paulo, chega a Curitiba o CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol, o único festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à exibição de filmes sobre o futebol.

A edição curitibana do CINEfoot acontece nesta sexta-feira, dia 14 e sábado, dia 15 na Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco), com entrada franca. A programação será composta por 10 filmes de curta e longa metragem, sendo sete de curtas e três longas-metragens. As sessões acontecem na sexta-feira, às 16h, 18h e 20h, e no sábado, às 18h e 20h.

O CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol foi apresentado neste ano no Museu do Futebol e na Reserva Cultural, em São Paulo. No Rio de Janeiro, o festival foi sediado no Cinema Arteplex (Praia de Botafogo) e no Centro Cultural Justiça Federal, no Centro. Além de fazer parte da 9ª FOOTECON, evento de futebol organizado por Carlos Alberto Parreira que hoje ocupa o cargo de coordenador Técnico da seleção Brasileira de Futebol. 

Confira aqui a programação do CINEfoot em Curitiba.

O CINEfoot

O CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol é uma iniciativa cultural inovadora que busca promover exibições de filmes nacionais e internacionais com temática de futebol, além de contribuir para o fortalecimento e diversificação do circuito brasileiro de festivais de cinema. O CINEfoot é o primeiro e único festival de cinema de futebol do Brasil e da América Latina e inclui na sua programação debates, oficinas, concursos de vídeos e homenagens. A próxima edição do evento acontecerá de 23 a 28 de maio, no Rio de Janeiro, e de 6 a 10 de junho, em São Paulo. Faça parte dessa torcida!

Evento chancelado
Plano de Promoção para a Copa do Mundo

O CINEfoot é chancelado pelo Ministério do Esporte para integrar a Programação Oficial do Governo Federal para a Promoção do Brasil durante a Copa do Mundo 2014. Esta indicação resultou de uma Chamada Pública para Seleção de Projetos, que recebeu mais de 200 inscrições de várias partes do Brasil. A Chancela do Ministério do Esporte destaca o CINEfoot como projeto prioritário no conjunto de ações culturais previstas para a Copa do Mundo 2014.

Outras informações: http://www.cinefoot.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário