JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2012

Nessa sexta-feira, dia 21 de dezembro, próximo ao natal estreiam sete bons filmes e nenhum deles fala de natal ou se passa no natal. Em compensação, dois deles estão na lista de melhores do ano. E três estão indicados ao Globo de Ouro.

Apesar de filmes com diferentes nacionalidades, temas e gêneros, todos tem algo em comum, a família está no centro de todas essas histórias.


Vamos começar pelo filme As Aventuras de PI do diretor chinês Ang Lee que está indicado a 3 Globos de ouro: Melhor Filme Dramático, Melhor Diretor Ang Lee, , Melhor Trilha sonora Mychael Dana. 

Seguido de outro filme que vai mexer o espectador, O Impossível do diretor espanhol Juan Antônio Bayona que está indicado para Melhor Atriz Dramática com Naomi Watts.

 A Negociação de Nicholas Jarecki é um ótimo filme e está indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator com Richard Gere.  

E ainda tem mais filme francês chegando, dois filme de realização francesa com A Filha do Pai de Daniel Auteuil e A Viúva de Jean-Louis Livi, e a parceria da França com a Bélgica Qual o Nome do Bebê?   de Alexandre de la Patellière, Matthieu Delaporte, e Um evento feliz de Rémi Bezançon.
AS AVENTURAS DE PI
Sinopse: A história de um menino indiano chamado Pi (Suraj Sharma/ Irrfan Khan), filho de um tratador de zoológico, que se encontra na companhia de uma hiena, uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala, depois de um naufrágio que os deixa à deriva no Oceano Pacífico.

Crítica: Não há como negar que Ang Lee é um dos melhores diretores do mundo. Foram preciso 10 longos anos para chegar o resultado final de um dos melhores filmes do ano e com certeza um dos mais bonitos e poéticos.

Ang Lee conseguiu transpor na tela uma história poética, uma beleza visual, um bom roteiro com bons diálogos, efeitos de encantar nossos olhos, boas interpretações e tudo isso embalado em uma bela trilha sonora criada por Mychael Dana. Os animais conseguem nos impressionar. O Tigre de Bengala é um personagem especial onde estabelece uma comunicação com PI diante da necessidade. 


As Aventuras de Pi é um espetáculo para aplaudir de pé.


Ficha Técnica:
Título Original: Life Of Pi
Título no Brasil:As Aveturas de Pi
Diretor: Ang Lee
Elenco: Tobey Maguire, Irrfan Khan, Gérard Depardieu, Suraj Sharma, Adil Hussain, Ayush Tandon
Produção: Ang Lee, Gil Netter, David Womark
Roteiro: David Magee, baseado na novela Yann Martel
Fotografia: Claudio Miranda
Trilha Sonora: Mychael Danna
Duração: 129 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Fox 2000 Pictures / Rhythm and Hues
Classificação: Livre



Trailer Legendado





O IMPOSSÍVEL




Sinopse: A história de uma família em meio ao tsunami que assolou o litoral da Tailândia, em 2004. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos iniciam suas férias na Tailândiam em busca de alguns dias de sossego no paraíso tropical. Porém, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família relaxa na piscina depois das festividades de Natal, um terrível barulho surge do centro da terra. Maria, paralisada, vê à sua frente uma enorme parede de água suja que vem ao seu encontro.
Crítica: O Impossível é um filme que mexe com a emoção de quem assiste do início ao fim. A história baseada em fatos reais que aconteceram em 2004 quando um Tsunami na Tailândia que destruiu quase tudo que encontrou pela frente.

A opção de como contar essa história foi crucial para o resultado do filme. Um dos melhores do ano. Como contar a história de um trajédia sem derrubar o emocional de quem assiste? Esse é o segredo de um bom contador de histórias. O diretor espanhol Juan Antônio Bayona nos mostra como uma família enfrentou a trajédia e superou com muita coragem, força e determinação.

Os personagens são bem construidos e os atores desempenham com muita competência seus personagens que existem na realidade. Naomi Watts nos presenteou com uma das melhores interpretações entre as atrizes em todo ano de 2012. Ewan McGregor também tem uma interpretação a altura, mas quem nos rende em admiração pelo maravilhoso desempenho é o jovem ator Tom Holland que interpreta Lucas, o filho mais velho de Maria e Henry (Naomi Watts e Ewan McGregor). Tom nos permite saber, sentir e torcer pelo jovem e determinado Lucas. Os outros dois atores que interpretam os irmãos mais jovens, Tomaz (Samuel Joslin) e Simon (Oaklee Pendergast) também são encantadores. O filme é na medida certa para nos mostrar como aconteceu sem chocar.
A técnica do filme é outro show a parte, onde só complementa o conjunto da obra.   


Ficha Técnica:
Título Original: The Impossible
Título no Brasil: O impossível
Diretor: Juan Antonio Bayona
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Russell Geoffrey Banks, Marta Etura, Geraldine Chaplin, Sönke Nöhring, Dominic Power, Olivia Jackson, Oaklee Pendegast, Bruce Blain, Teo Quintavalle, Nicola Harrison, Samuel Joslin, Gitte Witt, Byron Gibson, Oak Keerati, Laura Power, Natalie Lorence, Ploy Jindachote, Johan Sundberg, Cecilia Arnold, Henry Reed, Georgina L. Baert, Jan Roland Sundberg, Vanesa de la Haza, Christopher Alan Byrd, George Baker, Oli Pascoe, Lancelot Kwok, David Firestar, Marco Naddei, Desmond O'Neill
Produção: Belén Atienza, Álvaro Augustín, Enrique López Lavigne , Ghislain Barrois
Roteiro: Sergio G. Sánchez
Fotografia: Óscar Faura
Trilha Sonora: Fernando Velázquez
Ano: 2011
País: Espanha/ EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Apaches Entertainment / Telecinco Cinema

                                   Trailer Legendado






A NEGOCIAÇÃO


Sinopse: Robert Miller (Richard Gere) é um magnata que está ansioso para vender seu império, antes que suas fraudes sejam descobertas. Durante sua crise profissional seu inferno astral se manifesta fazendo que as coisas a sua volta saiam de controle podendo destruir toda sua vida, profissional, financeira, familiar e sentimental. Ele terá que contar com a ajuda de amigos que não sabia que tinha para tentar reverter sua situação. Para piorar, ele se envolve em um acidente onde o policial (Tim Roth) o caça por achar que prender um figurão será uma grande promoção na sua carreira.
Crítica: Nicholas Jarecki criou um drama com toques de suspense, onde o expectador fica preso na trama que envolve Robert Miller, o personagem de Richard Gere, que está bem no filme e concorre ao um Globo de Ouro com esse trabalho. 

Para quem gosta de filmes com toque de suspense, vai gostar desse filme. Tim Roth faz o policial que quer pegar um figurão para crescer na carreira. Também está bem. Susan Sarandon é mais uma vez esposa de Richard Gere no cinema e desta vez, a relação entre eles é diferente e você só entende como ela funciona quase no fim do filme. A história é boa e bem contada. Em alguns momentos ela lembra o filme Acima de Qualquer Suspeita com Harrison Ford. É com certeza uma boa diversão.  

Ficha Técnica:
Título Original: Arbitrage
Título no Brasil: A Negociação
Diretor: Nicholas Jarecki

Elenco: Tim Roth, Richard Gere, Susan Sarandon, Brit Marling, Jennifer Butler, William Friedkin, Monica Raymund, Laetitia Casta, Nate Parker, Josh Pais, Chris Eigeman, Stuart Margolin, Bruce Altman, Barbara Vincent, Paula Devicq, Evelina Turen, Felix Solis, Larry Pine, Alex Kruz, Austin Lysy, Alyssa Sutherland, Sophie Curtis, Angel Picard-Ami, Curtiss Cook, Io Bottoms, Gabrielle Lazure, Rachel Heller, Fabrizia Dal Farra, Marshall Factora, NIcole Roderick, Quinn Friedman, Darly Wanatick, Sam Kitchin, Zack Robidas, Lipica Shah, William Henderson White, Pete Fasanelli, Darryl Reuben Hall, Jenny Rostain, PaulWeaver
Produção: Laura Bickford, Justin Nappi, Robert Salerno, Kevin Turen
Roteiro: Nicholas Jarecki
Fotografia: Yorick Le Saux
Trilha Sonora: Cliff Martinez
Duração: 107 min.
Ano: 2012
País: EUA, Polônia
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Artina Films / Lucky Monkey Pictures / Green Room Films / Treehouse Pictures / Alvernia Production
Classificação: 14 anos



                                  Trailer Legendado



Trailer Dublado - Versão Barsileira




A FILHA DO PAI


Sinopse: Na França pré-Segunda Guerra Mundial, um pai fica dividido entre o seu senso de honra e o amor por sua filha, depois que a jovem se envolve com o filho de um rico comerciante.



Crítica: Em Breve

Ficha Técnica:
Título Original: La Fille Du Puisatier 
Título no Brasil: A Filha do Pai
Diretor: Daniel Auteuil
Elenco: Daniel Auteuil, Kad Merad, Nicolas Duvauchelle, Astrid Bergès-Frisbey, Sabine Azéma, Jean-Pierre Darroussin, Emilie Cazenave, Marie-Anne Chazel, Coline Bosso, Chloé Malarde, Brune Coustellier, Ilona Porte, Jean-Louis Barcelona, Patrick Bosso, François-Eric Gendron, Michèle Granier, Gérard Montel, Salvatore Caltabiano, Zachary Auteuil
Produção: Alain Sarde
Roteiro: Daniel Auteuil
Fotografia: Jean-François Robin
Duração: 107 min.
Ano: 2011
País: França
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Vinny Filmes
Estúdio: Les Films Alain Sarde / Pathé / TF1 Films Production / Canal+ / CinéCinéma / Région Provence-Alpes-Côte d'Azur / Banque Postale Image 4 / Uni Étoile 8 / Cinémage 5 / Zack Films / Cofimage 22 / Banque Populaire Images 11
Classificação: 12 anos



                                    Trailer Legendado






QUAL É O NOME DO BEBÊ?


Sinopse:Vincent (Patrick Bruel) é um quarentão às vésperas de ser pai pela primeira vez. Durante um jantar na casa de sua irmã e seu cunhado, Elisabeth (Valérie Benguigui) e Pierre (Charles Berling), ele encontra Claude (Guillaume de Tonquedec), uma amiga de infância. Enquanto espera por Anna (Judith El Zein), sua jovem esposa que está sempre atrasada, os outros naturalmente fazem perguntas sobre sua futura paternidade. Mas, quando Vicent é questionado se já escolheu o nome do bebê, sua resposta mergulha num caos familiar.




Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica:
Título Original: Prénon
Título no Brasil: Qual o Nome do Bebê?
Diretor: Alexandre de la Patellière, Matthieu Delaporte
Elenco: Patrick Bruel, Valérie Benguigui, Charles Berling, Guillaume de Tonquedec, Judith El Zein, Françoise Fabian, Yaniss Lespert, Miren Pradier, Alexis Leprise, Juliette Levant, Bernard Murat
Produção: Dimitri Rassam, Jérôme Seydoux
Roteiro: Matthieu Delaporte
Fotografia: David Ungaro
Trilha Sonora: Jérôme Rebotier
Duração: 109 min.
Ano: 2012
País: França, Bélgica
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Esfera Filmes
Estúdio: Chapter 2 / uFilm / Canal+ / Fargo Films / Pathé / uFund / TF1 Films Production / M6 Films / TF1 / Ciné+ / Nexus Factory
Classificação: 10 anos

                                      Trailer Legendado







UM EVENTO FELIZ



Sinopse: O filme explora uma das mais emocionantes, dolorosas, alegres e terríveis experiências na vida de qualquer mulher: o nascimento do primeiro filho, as mudanças, as dúvidas e os questionamentos que tal acontecimento trazem. Uma visão íntima da maternidade, sincera e sem tabus. 





Crítica: Em Breve

Ficha Técnica:
Título Original: Un Heureux Événement
Título no Brasil:Um Evento Feliz
Diretor: Rémi Bezançon
Elenco: Louise Bourgoin, Pio Marmaï, Josiane Balasko, Thierry Frémont, Gabrielle Lazure, Firmine Richard, Anaïs Croze, Daphné Bürki, Lannick Gautry, Gérard Lubin, Nicole Valberg, Louis-Do de Lencquesaing, Ophélie Koering, Amélie Glenn, Patrick Spadrille, Dominique Baeyens, Michel Nabokoff, Aïssatou Diop, Fanny Hanciaux, Mélanie Vaysse, Annick Johnson, Laure Voglaire, Naïma Ostrowski, David Foenkinos, Myriem Akeddiou, Eric Larcin, Marcos Adamantiadis, Erika Sainte, Bruno Georis, Lou-Anne Bertrand, Moïra Halilbasic, Pascaline Hontens, Juliette Wery, Manoé Gilson, Emma De Craecker, Victoria Becker, Juliette Becker
Produção: Isabelle Grellat
Roteiro: Rémi Bezançon, Vanessa Portal
Fotografia: Antoine Monod
Trilha Sonora: Sinclair
Duração: 107 min.
Ano: 2011
País: França, Bélgica
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Mandarin Films / Gaumont / France 2 Cinéma / Scope Pictures / Radio Télévision Belge Francophone (RTBF) / Canal+ / TPS Star / France Télévision / Région Wallone / Le Tax Shelter du Gouvernement Fédéral de Belgique
Classificação: 14 anos


                                      Trailer Legendado




VIÚVAS



Sinopse: Aparentemente, Anne-Marie (Michèle Laroque) tem uma vida boa ao lado de Gilbert (Wladimir Yordanoff), um rico cirurgião plástico. Eles têm uma casa bonita, uma faxineira, móveis caros. Mas, numa segunda olhada, a vida para ela não é tão fácil como parece. Ela só se sente completamente feliz quando não está ao lado do marido, especialmente quando se encontra nos braços de seu amante, Leo (Jacques Gamblin). Quando Gilbert morre num acidente de carro, Anne-Marie finalmente se sente completa. O problema é que sua família, achando que ela está sofrendo, a leva para uma vila a fim de dar apoio moral à pobre viúva. Agora, ela se sente mais presa do que quando o marido era vivo.




Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica:
Título Original: Enfin Veuve
Título no Brasil: Viúvas
Diretor: Isabelle Mergault
Elenco: Michèle Laroque, Jacques Gamblin, Wladimir Yordanoff, Tom Morton, Valérie Mairesse, Claire Nadeau, Eva Darlan, Caroline Raynaud.
Produção: Jean-Louis Livi
Roteiro: Isabelle Mergault, Jean-Pierre Hasson
Fotografia: Philippe Pavans de Ceccatty
Trilha Sonora: Étienne Perruchon
Duração: 93 min.
Ano: 2007
País: França
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Pandora Filmes
Estúdio: Canal+ / Gaumont
Classificação: 14 anos


                                      Trailer Legendado


Um comentário:

  1. Muita coisa boa em , estou muito interessado em assistir as aventuras de Pi mais primeiro quero ler o livro A Negociação parece ser muito bom !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir