JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FESTIVAL 4+1 - FESTIVAL SIMULTÂNEO DE CINEMA EM 5 CIDADES;









Conhecido como "O Festival dos Festivais", o 4+1 estará simultaneamente em cinco cidades, Bogotá/ Colombia, Buenos Aires/Argentina, Cidade do Mexico/Mexico, Madri/Espanha e Rio de Janeiro/Brasil.

Essa é a terceira edição do Festival e a primeira edição no Rio de Janeiro que tem como sede o CCBB - Centro Cultural do Banco do Brasil, no centro da cidade. O evento ficará aberto ao público de 21 a 25 de novembro. Para assistir ao longas, o público ganha um presente, o ingresso é gratuito e basta retirar as senhas no local.

Os 14 filmes participantes do Festival, foram selecionados de Importantes Festivais de cinema pelo mundo. Os filmes concorrem ao prêmio 4+1 que será escolhido pelo público. O filme mais votado nas cinco cidades, leva 20 mil euros e o troféu criado pelo artista Alfredo Garcia Revuelta. Por isso é importante votar nos filmes que gostar mais.


Entre os títulos da mostra estão os últimos filmes dos conhecidos cineastas, Abel Ferrara, Frederick Wiseman, Johnnie To. Os novos cineastas que estão despontando no cinema independente internacional como Marie Losier, Rodrigo Plá, Mohammad Rasoulof, Evan Glodell entre outros. Também serão exibidos filmes fora da competição como: "3,11 A Sense of Home" (2001), produzido por NaomiKawase e o documentário "Hollywood Talkies" (2011), dirigido por Óscar Pérez e Mia Ribolt.


Para quem não pode estar em nenhuma das cinco cidades para assistir aos filmes, não precisa se preocupar, o Festival  criou uma alternativa que permite que todos possam assistir os filmes que mais agradar. 

Todos os filmes podem ser vistos também online, em computadores, celulares e tablets, no formato video on demand (VOD) com qualidade HD. 

O site oficial do evento direcionará o espectador para o filmin, portal de cinema VOD pioneiro na Espanha. O portal oferece mais de três mil títulos do cinema de autor, comercial, séries de televisão, documentários e anime. São mais de 600 mil visitas únicas ao mês, e do qual fazem parte a Alta Films, Avalon Distribucion, Camel, El Deseo, Golem, Tornasol, Vértigo Films, Versus Entertainment e Wanda Films. 

Por estes dispositivos, é possível comprar ingressos para assistir a cada um dos filmes do festival, ou mesmo um passaporte promocional que dá acesso a todos os longas da seleção oficial, com legendas em português e espanhol. 

Além do CCBB, participam a sala Leopoldo Lugones, em Buenos Aires; a cinemateca Distrital e Cinema Paradiso em Bogotá. Os Cines Golem, em Madri e a Cineteca nacional, na Cidade do Mexico.

Segundo Pablo Jiménez Burillo, Diretor geral do Instituto de Cultura da Fundación MAPFRE: " Os Novos canais para distribuição de cinema conviverão com os canais tradicionais ao mesmo ritmo  com que irão mudando nosso hábitos de ócio. O público está desejando ver outro tipo de cinema, mais arrojado do que aquele que chega às salas comerciais de cinema, e a oferta online rersolve uma demanda que não estava sendo bem atendida."


O Convidado de Honra do Festival 4+1 é o cineasta alemão Werner Herzog que fará uma aula magna no CCBB, na quinta-feira, 22 de novembro, onde com apoio de cenas, música e clipes, selecionados por Herzog lavantará alguns questionamentos. A palestra é gratuita e será transmitida em tempo real para todo mundo em streamming.

Também acontecerá uma mostra dedicada ao grande realizador do novo cinema alemão com os filmes: "Hércules", "Lições da Escuridão", "Nosferatu: O Vampiro da Noite". "Escape From Laos", "My Best Friend", " The Unprecedented Defense of the Fortress Deutschekrutz", "Great Ecstasy of Woodcaver Steiner", "La Soufrière",  "Into the Abyss. A Tale of Death. A Tale of Life."   



SERVIÇO

CCBB - CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 - Centro - Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 3808-2020

Deficiente auditivo ou de fala: 0800 720 0088

Preço: GRÁTIS - As senhas são distribuidas uma hora antes do início do filme.

Aberto de terça à domingo, das 9h às 21h.


Confira a programação mensal completa acessando:

Site do CCBB- Centro Cultural Banco do Brasil: http://www.bb.com.br/portalbb/home21,128,128,0,1,1,1.bb



Programação em Streaming:

Preço por filme: U$2,50 (dolares americanos)
Pacote com 13 filmes: U$12,00 (dolares americanos)






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário