JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2012



Nessa sexta-feira, dia 19 de outubro, chegam quatro filmes: a comédia Os Candidatos que satirizam as campanhas eleitorais americanas, o esperado terror Atividade Paranormal 4, o filme de ação de Dax Shepard, Relação Explosiva e por fim, o drama com Emma Watson, As Vantagens de Ser Invisível. O ator Dylan McDermontt está presente em duas delas, Os Candidatos e  As Vantagens de Ser Invisível.  Agora é só escolher o que é mais interessante e se divertir.


OS CANDIDATOS


Sinopse: Quando o experiente congressista Cam Brady (Will Ferrell) comete uma grande gafe pública antes de um período eleitoral, dois riquíssimos CEOs planejam colocar um candidato rival para ganhar influência no distrito da Carolina do Norte, onde a disputa vai ocorrer. O homem escolhido é o inocente Marty Huggins (Zach Galifianakis), diretor do Centro de Turismo local. De primeira, Marty parece ser a escolha mais improvável, mas, com o apoio de seus novos benfeitores, de um gerente de campanha arrojado e das ligações políticas de sua família, ele logo se torna um candidato com quem o carismático Cam precisa se preocupar.

Crítica: Essa Sátira as campanhas eleitorais americanas na visão do diretor Jay Roach tem a intenção de fazer rir apenas. A mensagem do filme se perde um pouco. Roach usou um pouco de humor negro, sátira, comédia de absurdo para descontrair e fazer o público dar boas gargalhadas. Para ajudar nessa tarefa foram convocados os atores Zack Galafianakis e Will Farrell que também são produtores do filme.

 Os vilões ficam a cargo dos atores Dylan McDermott que faz o responsável pela campanha eleitoral de Marty Huggins, Tim Wattley,  Os financiadores da campanha de Marty ficaram a cargo de dois veteranos, Dan Aykroyd e John Lithgow e para fechar com chave de ouro, Brian Cox faz o pai de Marty que tem uma relação difícil com o filho. O elenco é bom e funciona bem ao que se propõe. Jason Sudeikis que faz Mitch, o responsável pela campanha de  Cam Brady que na verdade é um profissional com ética. Está na hora de oferecem um papel diferente ao Zack Galafianakis mesmo na comédia. Essa também foi a primeira vez que vi o ator sem a famosa barba. O roteiro começa bem, mas vai perdendo a força depois da segunda metade do filme.   Infelizmente o que prometia ser uma grande comédia, acaba no terreno da comédia mediana, mas mesmo assim, é um filme divertido.


Ficha Técnica:

Título Original:The Campaign
Título no Brasil: Os Candidatos
Diretor: Jay Roach
Elenco: Will Ferrell, Zach Galifianakis, Jason Sudeikis, Dylan McDermott, Brian Cox, John Lithgow, Dan Aykroyd, P. J. Byrne, Katherine LaNasa, Josh Lawson, Amelia Jackson-Gray, Late Lang Johnson
Produção: Will Ferrell, Zach Galifianakis, Adam McKay, Jay Roach
Roteiro: Shawn Harwell, Chris Henchy
Fotografia: Jim Denault
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Everyman Pictures / Gary Sanchez Productions




TRAILER LEGENDADO



ATIVIDADE PARANORMAL 4

Sinopse: Espíritos malignos aterrorizam uma nova família que se muda para a casa em  frente a casa assombrada. Desta vez, quem descobre a existência das atividades paranormais e investiga são dois adolescentes. 



Crítica: O quarto filme da franquia tem mais sustos que os anteriores, é tenso,  mas não causa tanto medo quanto o terceiro filme. A linha é mesma e tem alguns referências a alguns filmes de terror como: Iluminado, O Exorcista e entre outros. Os fãs de filmes de terror vão se divertir buscando esses detalhes nas cenas. A produção do filme está melhor e mais bem acabada que os anteriores. A trilha sonora colabora muito para o clima de tensão mostrando o quanto ela é importante para as cenas funcionarem, e acreditem, funciona.



Eu esperava encontrar a continuação da história do terceiro filme e não é isso que acontece. O filme parece simplesmente ser independente dos anteriores, por tanto, quem nunca viu os anteriores, não vai ficar perdido nesse trem fantasma até o passeio acabar.



Acho que a série poderia ser salva encerrando sua carreira aqui. A ideia é boa, a execução também, mas acho que mais do que quatro filmes, desgasta e compromete o filme tentando tirar mais do que não tem apenas se repetindo. Ninguém precisa de mais do mesmo. Os produtores devem pensar que fizeram um bom filme e nada melhor que encerrar uma franquia com chave de ouro com um bom filme. 


Ficha Técnica:



Título Original: Paranormal Activity 4

Título no Brasil: Atividade Paranormal 4
Diretor: Henry Joost, Ariel Schulman
Elenco: Katie Featherston, Brady Allen, Matt Shively, Kathryn Newton
Produção: Jason Blum, Oren Peli
Roteiro: Zack Estrin, Oren Peli
Fotografia: Doug Emmett
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Room 101





TRAILER LEGENDADO




RELAÇÃO EXPLOSIVA


Sinopse: Charlie Bronson (Dax Shepard) é um ex-piloto de fuga em programa de proteção à testemunha que põe sua liberdade em risco para ajudar sua namorada a chegar em Los Angeles. Agora, ambos são perseguidos pela polícia e por antigos conhecidos.

Crítica: Em Breve



Ficha Técnica:

Título Original: Hit & Run
Título no Brasil: Relação Explosiva
Diretor: David Palmer, Dax Shepard
Elenco: Dax Shepard, Kristen Bell,Bradley Cooper, Kristin Chenoweth, Michael Rosenbaum, Beau Bridges, David Koechner , Ryan Hansen
Produção: Andrew Panay, Nate Tuck, Kim Waltrip
Roteiro: Dax Shepard
Fotografia: Bradley Stonesifer
Trilha Sonora: Robert Mervak, Julian Wass
Duração: 100 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Panay Films / Kim and Jim Productions / Primate Pictures


TRAILER LEGENDADO


AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL




Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de Literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.


Crítica: 
As Vantagens de Ser Invisivel (The Perks of Being a Wallflower, 2012), filme dirigido e roteirizado por Stephen Chbosky adaptado do seu próprio livro , trata da adolescência de uma maneira leve, despretenciosa e engraçada.
  
Charlie (Logan Lerman), contava os dias para o inferno do segundo grau finalmente acabar. Sendo o aluno menos popular de sua escola, ele não tinha amigos até conhecer os meio-irmãos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) que se tornam de cara seus melhores amigos fazendo do trio inseparável a partir daquele momento.
  
Eles se unem com outros adolescentes tão impopulares quanto eles em uma espécie de clube para os desajustados onde podem se divertir sendo eles mesmos incluindo festas com bolo de maconha, performance de Rock Horror Picture Show no teatro, festas e muita azaração.

Mas quando o inevitável acontece e Charlie se apaixona por Sam mesmo ela estando envolvida com outro rapaz, A fragilidade de Charlie é exposta quando algo do seu passado vem a tona e ele começa a ter alucinaçōes.
  
O filme explora muito bem o universo adolescente mostrando aqueles anos conturbados durante o segundo grau em que os jovens se deparam com o primeiro amor, a descoberta da sexualidade, as angústias, dramas e alegrias pelos quais eles passam durante essa fase. Isso sem esquecer que temas como o bullying é mostrado de forma realista no filme onde adolescentes desajustados ou tímidos são constantemente vítimas dos alunos mais populares. O filme é uma comédia romântica que lembra muito os filmes de John Huges da década de 80 e com um trio de protagonistas de peso. Emma Watson veio da saga Harry Potter onde interpretou a bruxinha Hermione, Logan Lerman de Percy Jackson e O Ladrão de Raios no papel do protagonista enquanto que o trabalho que destacou Ezra Miller foi Nós Precisamos Falar Sobre Kevin como a versão adolescente de Kevin.

Por isso mesmo, o grande destaque do filme é Ezra Miler que rouba a cena cada vez que aparece. Emma Watson está bem diferente da personagem que interpretou por 10 anos fazendo de Sam uma personagem extrovertida, moderninha e bastante descolada enquanto que Logan Lerman é o oposto dos dois personagens já que ele é o personagem mais tímido de todos, basicamente o aluno que se sente invisível ao lado dos outros o que torna o trio bem balanceado por conta de suas diferenças. 

A trilha sonora é outro destaque do longa. Com músicas como "Heroes" de David Bowie, "Temptation" do New Order, "Asleep" dos The Smiths, "Low" do Cracker entre outros sucessos misturando rock com músicas indie. 

O filme estreou  no último dia 19 de outubro  em todo o Brasil. 

Crítica por Louise Duarte

Ficha Técnica:


Título Original:

Título no Brasil: As Vantagens de Ser Invisível

Diretor: Stephen Chbosky

Elenco: Emma Watson, Nina Dobrev, Logan Lerman, Paul Rudd, Ezra Miller, Mae Whitman, Melanie Lynskey, Kate Walsh, Dylan McDermott
Produção: Lianne Halfon, John Malkovich, Russell Smith
Roteiro: Stephen Chbosky
Fotografia: Andrew Dunn
Trilha Sonora: Michael Brook
Duração: 103 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Summit Entertainment / Mr. Mudd




TRAILER LEGENDADO







CINEMA LIMPO



Demostre seu amor ao cinema!

Nada como um bom filme acompanhado de  guloseimas como pipoca, refrigerante, balas entre outras opções de lanches. No final de cada sessão, demostre seu amor ao cinema levando seu lixo até o recipiente apropriado nas salas de cinema. As empresas das salas de cinema investem muito para receber cada cinéfilo numa sala limpa, bonita, confortável e com bons equipamentos. Tudo isso para que você possa desfrutar do seu filme da melhor maneira possível. É muito bom chegar numa sala limpa para curtir um bom filme. Então, se cada um fizer sua parte,  poderemos manter o templo sagrado do cinema sempre limpo para receber as outras pessoas que também querem curtir o filme.


Seja amigo do cinema e divirta-se em um CINEMA LIMPO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário