JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ESTREIAS DESSA SEXTA, 5 DE OUTUBRO DE 2012



ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE

Sinopse: Até que a Sorte nos Separe” conta a história de Tino, um ganhador da Mega Sena divertido e fanfarrão, que descobre a conta negativa depois de gastar R$ 100 milhões em dez anos. Ele é obrigado a aceitar ajuda de Amauri, seu vizinho,  um consultor financeiro controlador e extremamente econômico. No momento em que vai contar a nova realidade para a família, Tino descobre que sua esposa está grávida do terceiro filho e que, por recomendação médica, ela deve ser poupada de qualquer emoção forte. Agora Tino terá que contar com a ajuda de seus velhos amigos e dos próprios filhos para esconder da mulher sua real situação financeira, numa comédia de erros com situações hilárias.

Crítica: Em Breve


Ficha Técnica:

Título Original:  Até Que A Sorte Nos Separe
Título no Brasil: Até Que A Sorte Nos Separe
Diretor: 
Elenco: Leandro Hassum, Danielle Winits, Kiko Marcarenhas, Rita Elmôr, Aílton Graça, Julia Dalavia, Henry Fiuka, Marcelo Saback, Carlos Bonow,  Julio Braga, Vitor Mayer, Rodrigo Sant’anna. Participação especial: Maurício Sherman. 
Produção: Fabiano Gullane, Caio Gullane, Debora Ivanov, Gabriel Lacerda
Roteiro: Paulo Cursino e Angelica Lopes
Diretor de Fotografia: Juarez Pavelak
Direção de Arte:  Claudio Amaral Peixoto, Ula Schliemann
Montagem: Leo Clark
Trilha Sonora: 
Produção Associada: Anna Muylaert
Coprodução: Sandi Adamiu e Marcio Fraccaroli
Duração: 103  min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: comédia
Cor: Colorido











HOTEL TRANSILVÂNIA



Sinopse: Em um fim de semana especial, Drácula (Adam Sandler/ Alexandre Moreno) convida para seu luxuoso resort cinco estacas alguns dos mais famosos monstros do mundo - Frankenstein (Kevin James/ Mauro Ramos) e sua esposa, a Múmia, o Homem-Invisível, uma família de lobisomens e outros mais -, para comemorar o aniversário de 118 anos de sua filha Mavis (Selena Gomez). Para ele, reunir todos estes monstros legendários não é problema, mas seus planos podem ir por água abaixo quando um rapaz comum aparece no hotel e coloca os olhos em Mavis.

Crítica: A animação da Sony é divertida e bem cuidada, tanto na parte técnica, quanto na história. A brincadeira de inverter as posições de quem tem medo de quem é interessante. Os monstros da história mostram que também tem  os mesmos problemas que os humanos e que família é importante para todos, não só para humanos. 

Adam Sandler não é só um dos produtores do filme como empresta sua voz ao Drácula. Na versão brasileira, a voz do Drácula é de Alexandre Moreno. A construção dos personagens é bem linear e todos os monstros tradicionais estão presentes  na história. Os efeitos são ótimos e a animação é bem eficiente com uma plástica bem cuidada. A dublagem em versão brasileira é como sempre um espetáculo a parte. Alexandre Moreno e Mauro Ramos que emprestam suas vozes para Drácula e Frankstein dão um show na arte da dublagem. Eles colocam alma no personagens aproximando mais o público da história, o que faz a animação ganhar vida além dos traços e dos efeitos de computação gráfica. A alma é algo que só um dublador é capaz de oferecer a um  personagem de animação.

 A trilha sonora de Mark Mothersbaugh também é muito boa e da um clima legal ao filme. Hotel Transilvãnia é com certeza diversão garantida para toda família.


Ficha Técnica:

Título Original: Hotel Transylvania
Título no Brasil: Hitel Transilvânia
Diretor: Genndy Tartakovsky
Elenco: Vozes na versão original de: Adam Sandler, Selena Gomez, Steve Buscemi, Kevin James, David Spade
Produção: Michelle Murdocca
Roteiro: Dan Hageman, Kevin Hageman
Trilha Sonora: Mark Mothersbaugh
Duração: 91 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido



                                           Trailer Oficial


Trailer Oficial dublado versão brasileira




SELVAGENS


Sinopse: Ben (Aaron Johnson) é um empresário e produtor de maconha. Com seu amigo Chon (Taylor Kitsch) - um Seal aposentado - controlam uma lucrativa indústria caseira, criando a melhor erva já desenvolvida. Eles também dividem um amor único por Ophelia (Blake Lively). Tudo corre bem até que traficantes do Cartel de Baja aparecem e exigem entrar no “esquema”.

Crítica: Mais um filme com drogas, traficantes e o submundo do crime com suas regras e forma de vida próprias. Apesar da violência, o filme é bom. Tem uma boa história. O mais importante é ter uma boa história para contar e a segunda é ter um bom contador de histórias. Oliver Stone coloca um pouco de seu universo militar para enfeitar mais a trama com a temática do submundo. O elenco é bom e tem como o trio principal Taylor Hirsch como Chon, Aaron  Johnson como Ben e Blake Lively como Ophelia  Do outro lado da trama estão Salma Hayek, Benício Del Toro e John Travota  A fotografia do filme é muito bom bonita e valoriza muito as cores. Oliver Stone capricha nas tomadas onde planos abertos mostram as belezas naturais de cada locação. A direção de arte é ótima e a maquiagem é outro ponto alto fazendo parecer real várias situações. Os efeitos são mínimos, são mais físicos do que computação gráfica. A trilha sonora de  Adam Peters complementa a trama. O Resultado final é de um bom filme em que os oponentes parecem jogar o tempo todo com suas manobras e ações.  

Ficha Técnica:

Título Original: Savages
Título no Brasil: Selvagens
Diretor: Oliver Stone
Elenco: Blake Lively, Taylor Kitsch, Aaron Johnson, Gary Stretch, Benicio Del Toro, Diego Cataño, Shea Whigham, Karishma Ahluwalia, Joaquín Cosio, John Travolta
Produção: Moritz Borman, Eric Kopeloff
Roteiro: Shane Salerno, Don Winslow, Oliver Stone
Fotografia: Daniel Mindel
Trilha Sonora: Adam Peters
Duração: 131 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Policial
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 16 anos
                                            Trailer Oficial





BUSCA IMPLACÁVEL 2

Sinopse: Bryan (Liam Neeson) é um agente aposentado da CIA. Sua filha Kim (Maggie Grace) acaba de ser convidada por uma amiga para passar as férias dos seus sonhos em Paris. No entanto, mal chegam à cidade, as duas são seqüestradas por uma quadrilha internacional de traficantes de escravas brancas. No momento em que o rapto acontece, Bryan está falando com Kim pelo celular. Através do aparelho, ele mantém contato com o chefe da quadrilha. Porém, sem conseguir convencê-lo a libertar a jovem, Bryan precisará utilizar todo o conhecimento adquirido no serviço secreto para encontrá-la e se vingar dos seqüestradores.

Crítica: Sequestro, perseguição, muita ação, muitos tiros e explosões fazem parte de "Busca implacável 2". A história é simples, direta e objetiva, não tem enrolação. A vítima do primeiro se torna a heroína do segundo numa trama que envolve o público e o mantém com os olhos grudados à telona durante todo o filme.


Para quem não lembra, em "Busca implacável", Bryan Mills (Liam Neeson), um ex-espião americano, tem a filha sequestrada em Paris por um grupo de albaneses ligado ao tráfico sexual de mulheres. Bryan revira a capital francesa de pernas pro ar até descobrir o paradeiro da jovem e resgatá-la.

Na sequência, o ex-agente está separado de Lenore (Famke Janssen), mas se mantém sempre próximo da filha Kim (Maggie Grace). Um dia, ao pegá-la para mais uma lição de direção, Bryan vê o atual namorado de Lenore deixar a casa dela às pressas. Logo descobre que ele cancelou uma viagem à China, onde Lenore pretendia passar um período de descanso ao lado da filha. Bryan convida ambas a encontrarem com ele em Istambul, na Turquia, onde terá que realizar um serviço nos próximos dias. Elas topam e o encontram na cidade. O que Bryan não esperava era que Murad Krasniqi (Rade Serbedzija), o pai de um dos sequestradores mortos por ele ao resgatar a filha, deseja vingança. Um plano é elaborado e não apenas Bryan corre risco de morte, mas também a filha e a ex-esposa.

O mais interessante na continuação é o papel de heroína de Kim, filha de Bryan, que o ajuda o tempo todo quando ele e Leonore são sequestrados. A garota mostra garra e muita esperteza ao ajudar o pai, e prova que "filho de peixe, peixinho é".

Algumas cenas são engraçadas, e em alguns momentos o público fica tonto com a velocidade das cenas de ação exibidas, mas nada que prejudique o filme. Para quem gostou do primeiro e adora os filmes do gênero vai gostar de "Busca implacável 2'.
A direção é de Olivier Megaton, com roteiro de Luc Besson.

Crítica por Ingrid Reis.




Título Original: Taken
Título no Brasil: Busca Implacável 2
Diretor: Pierre Morel
Elenco: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Xander Berkeley, Katie Cassidy, Olivier Rabourdin, Leland Orser.
Produção: Luc Besson, Pierre-Ange Le Pogam, India Osborne
Roteiro: Luc Besson, Robert Mark Kamen
Fotografia: Michel Abramowicz
Trilha Sonora: Nathaniel Méchaly
Duração: 93 min.
Ano: 2008
País: França
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Europa Corp.
Classificação: 16 anos              Trailer Oficial












Nenhum comentário:

Postar um comentário