JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ESTREIAS DESSA SEXTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2012


No Fim de Semana de Virada de Estação, os Dois Últimos Dias Do Inverno Tem Quatro Filmes Chegando, A Bela Animação Tinker Bell E O Segredo Das Fadas, falando Do Inverno, E os Outros três filmes para um público adulto com classificação de 16 e 18 anos, a adaptação dos quadrinhos  Dredd, A Comédia Sarcástica Ted E O Suspense Poder Paranormal.





TINKER BELL 
E O 
SEGREDO DAS FADAS


Sinopse:Tinker Bell (Mae Whitman), Periwinkle (Lucy Hale) e seus amigos se aventuram no mundo mágico e proibido do Misterioso Bosque do Inverno, no qual a curiosidade os levam a uma maravilhosa descoberta que irá mudar suas vidas para sempre e unirá, finalmente, o Refúgio das Fadas.


Crítica: Mais um ponto para os Estúdios Disney! O quarto filme da historinha da fada Tinker bell que também é conhecida como sininho no Brasil, fala da última estação a ser abordada, o inverno. O que faz uma boa animação e uma boa história e ótimas imagens. E Esse filme tem os dois. É a primeira vez que o filme sobre a Fada Tinker Bell vai para o cinema, e dessa vez em 2D e 3D. Os outros filmes foram lançados no Disney Channel e em DVD. Uma das mais belas animações da Disney em termos de imagem e história, já que os personagens são cativantes. A dublagem em inglês tem nomes de peso como Timoty Dalton, Raven Simoné, Lucy Liu e Anjélica Huston. E na versão brasileira os dubladores ainda são os mesmos.

Os criadores da história mostram o espírito curioso de desbravador da fadinha e que sempre leva a alguma confusão, mas nada que não tenha solução.

É um filme para encantar toda a família e com certeza não só os pequenos vão se levar pela magia da história e de suas belas imagens. 





Ficha Técnica:

Título Original: Tinker Bell: Secret of the Wings
Título no Brasil: Tinker Bell: O Segredos das Fadas
Diretor: Ryan Rowe
Elenco: Timothy Dalton, Megan Hilty, Anjelica Huston, Matt Lanter, Raven-Symoné, Jesse McCartney, Lucy Hale, Lucy Liu, Mae Whitman, Pamela Adlon, Rob Paulsen, Jeff Bennett, Jane Horrocks
Roteiro: Ryan Rowe
Trilha Sonora: Joel McNeely
Duração: 92 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Cor: Colorido
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Pictures / DisneyToon Studios



TRAILER OFICIAL VERSÃO AMERICANA






Trailer Dublado : Versão Brasileira






DREDD


Sinopse:Na cidade violenta e futurista de Mega City One, a 120 anos no futuro, a polícia tem autoridade para agir como juiz, júri e carrasco. O juiz Dredd (Karl Urban), o mais temível deles, recebe uma missão: fazer um teste com uma juíza novata, a poderosa médium sensitiva Cassandra Anderson (Olivia Thirlby). No que seria apenas um dia de treinamento, os juízes aparentemente seguem para uma cena rotineira de crime, num cortiço conhecido como Peach Trees, administrada pelo clã da mafiosa Ma-Ma. Quando eles tentam prender um dos capangas da organização criminosa, ela manda fechar o prédio de 200 andares e sai na captura dos juízes, que agora se encontram encurralados, numa luta implacável pela sobrevivência.

Crítica:  Um filme com um senso estético indiscutível! Violento, bem violento, mostrando em cenas lentas a trajetória de balas, socos e etc. Muito sangue e mostra uma realidade cruel de uma cidade caótica que sobreviveu ao mundo selvagem das metrópoles. Vale muito a pena assistir em 3D, o filme é todo cheio de efeitos! 

Essa adaptação dos quadrinhos do Juiz Dredd, é a segunda feita para o cinema, a anterior tinha Sylvester Stallone como protagonista e era bem mais light. Essa versão apesar da violência, é mais fiel aos quadrinhos originais e vai com certeza agradar mais aos fãs do Juiz. Um show de efeitos e um passaporte para o ator Karl Urban para o restrito mundo dos heróis. Para quem não lembra, Karl Urban fez o Dr. McCoy em Star Trek. Personagens opostos. Enquanto Dr. Macoy era mais emocional o Juiz Dredd é seco e preciso.


O elenco está muito bem caracterizado e suas atuações também estão bem feitas. Vale a pena assistir um show de estética que mostra que é possível fazer belas imagens do feio. A história é interessante e não foge do padrão de heróis encurralados. É um filme feito em estúdio e claro, muito chroma ki, o que evita gastos extras. 

Vale lembrar que a Direção de arte caprichou não só nos cenários, mas em cada detalhe usado nos quadrinhos. A fotografia de  Anthony Dod Mantle deu um ar de sofisticação as imagens.

Uma trilha sonora forte, mas repetitiva. Bons efeitos visuais para 3D, bons efeitos sonoros e uma caracterização digna dos quadrinhos!  Mesmo assim, é filme para maior de 18 anos pelo teor de violência.

Ficha Técnica:

Título Original: Dredd
Título no Brasil: Dredd
Diretor: Pete Travis

Elenco: Lena Headey, Karl Urban, Olivia Thirlby, Domhnall Gleeson, Santi Scinelli, Jason Cope, Deobia Oparei, Langley Kirkwood, Rakie Ayola
Produção: Alex Garland, Andrew Macdonald, Allon Reich
Roteiro: lex Garland
Fotografia: Anthony Dod Mantle
Trilha Sonora: Paul Leonard-Morgan
Duração: 95 min.
Ano: 2012
País: Reino Unido
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: DNA Films / IM Global / Reliance Big Entertainment / Reliance Big Pictures
Classificação: 18 anos







TED


Sinopse: Em um Natal, o ursinho de pelúcia de John Bennett (Mark Wahlberg) ganha vida. Os dois crescem juntos e, já adulto, ele deve escolher entre ficar com sua namorada Lori Collins (Mila Kunis) ou manter sua amizade com o urso Ted (Seth MacFarlane).

Crítica: Para quem gosta da série animada Uma família da Pesada, vai gostar dessa comédia em torno do ursinho mais fofo do imaginário infantil e um sucesso dos brinquedos da Hasbro, o Urisnho Ted. Esse ursinho está longe de ser o "anjo de candura" que sempre transmitiu para crianças de todas as idades e durante gerações. O ursinho é politicamente incorreto e muito engraçado quebrando os padrões de comportamento. Tudo é feito de uma maneira inteligente com um humor sarcástico para adultos. A censura aqui no Brasil foi até bem condescendente com o filme e o classificou para 16 anos. Nos Estados Unidos foi para 18 anos. 

O elenco está ótimo trazendo elementos do saudosismo de quem viveu nos anos 80 e trouxe uma séries de filmes que fizeram a vida dos amigos John  vivido por Mark Wahlberg e Ted
muito bem animado por sinal. A dublagem da voz do ursinho também é muito boa.  No elenco ainda tem Mila Kunis, Sam Jones e Giovanni Ribisi, além de uma pequena participação de Ryan Reynolds. 

Situações fora do imaginável pega o expectador de surpresa para fazer rir em algumas situações de humor negro. O filme é bem cuidado na parte técnica, onde tudo funciona muito bem, som, fotografia, efeitos visuais e sonoros e um diretor que sabe exatamente o que quer fazer e dizer. 

É filme para quem gosta desse tipo de humor. E quem gosta desse tipo de humor, vai com certeza se divertir com boas risadas.


Ficha Técnica:

Título Original: Ted
Título no Brasil: Ted


Diretor: Seth MacFarlane
Elenco: Mila Kunis, Mark Wahlberg, Giovanni Ribisi, Jessica Stroup, Patrick Warburton, Seth MacFarlane, Joel McHale, Laura Vandervoort, Melissa Ordway, Aedin Mincks, Ralph Garman, Ginger Gonzaga, Alexandra East
Produção: Jason Clark, John Jacobs, Seth MacFarlane, Scott Stuber, Wellesley Wild
Roteiro: Seth MacFarlane, Alec Sulkin, Wellesley Wild
Fotografia: Michael Barrett
Trilha Sonora: Walter Murphy
Duração: 106 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Media Rights Capital / Universal Pictures / Fuzzy Door Productions / Bluegrass Films / Smart Entertainment
Classificação: 16 anos











PODER PARANORMAL




Sinopse: Margaret Matheson (Sigourney Weaver) é uma psicóloga especializada no sobrenatural, que estuda os mais diferentes fenômenos metafísicos. Com seu ajudante Tom Buckley (Cillian Muprhy), ela tenta provar a origem fraudulenta dos fenômenos, até que Simon Silver (Robert De Niro), lendário vidente cego, reaparece 30 anos depois de uma ausência enigmática, tornando-se o maior desafio para a ciência e para os céticos profissionais. 

Crítica: Poder Paranormal é um filme de suspense que tenta provar o que tem de real e de pura enganação em vários fenômenos metafísicos que vulgos videntes e paranormais afirmam ser. Em um dos casos, chama a atenção de Tom, personagem de Cilliam Murphy que fica obcecado em desvendar os mistérios em torno do famosos paranormal Simon Silver vivido por Robert De Niro. A história é boa, mas algumas cenas são dispensáveis como a cena da luta no banheiro. Muito longa e as coisas se destruíam com facilidade. Parecia tudo feito com gesso fraco. A atuação do elenco é boa, mas não tem nada espetacular. A fotografia de Xavi Giménez dá um tom mais forte ao filme. A opção foi por tons de vermelho, laranja e terra, abolindo o tradicional preto, cinza e branco dos filme de suspense. A trilha sonora é boa e os efeitos sonoros estão de acordo com a proposta, apesar de não ser marcante. Bons Efeitos visuais, maquiagem e montagem. É possível identificar alguns videntes famosos em alguns personagens. Pena que o filmes tenha alguns pontos negativos quanto a coerência em alguns momentos, mas no geral é um bom entretenimento. 

Ficha Técnica:


Título Original: Red Ligths
Título no Brasil: Poder Paranormal


Diretor: Rodrigo Cortés
Elenco: Robert De Niro, Cillian Murphy, Elizabeth Olsen, Sigourney Weaver, Joely Richardson,Toby Jones, Craig Roberts, Karen David, Burn Gorman
Produção: Rodrigo Cortés, Adrián Guerra
Roteiro: Rodrigo Cortés
Fotografia: Xavi Giménez
Trilha Sonora: Víctor Reyes
Duração: 119 min.
Ano: 2012
País: EUA/ Espanha
Gênero: Suspense / Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Nostromo Pictures / Antena 3 Films / Cindy Cowan Entertainment
Classificação: 16 anos
s










Nenhum comentário:

Postar um comentário