JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 11 de agosto de 2012

EU NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA DO QUE EU TÔ FAZENDO COM A MINHA VIDA




O longa de Matheus Souza é um dos filmes que abre o 40º Festival de Gramado em noite especial, onde o filme de abertura é 360º de Fernando Meireles e a homenageada da noite foi a atriz Eva Wilma. O jovem cineasta de 24 anos recem completos veio dar um novo ânimo ao cinema nacional mostrando que pode se fazer cinema de qualidade com poucos recursos.

O público jovem que está na fase de descobrir o que vai fazer para o resto da vida ganha de forma bem humorada um filme que fala das questões das relações humanas através da personagem Clara,  que ganhou vida na pele da atriz Clarisse Falcão. Clara é o fio condutor da história e circula por todas as questões. Ela tem como apoio do personagem Guilherme interpretado pelo ator Rodrigo Pandolf que é um dos personagens fortes da trama que ájuda a conduzir os acontecimentos. O filme tem uma linguagem simples e direta e brinca com o universo jovem e algumas referências.

Os atores são ótimos e desenvolvem bem a idéia do criador. Um ótimo trabalho de direção de elenco que além de Clarisse Falcão e Rodrigo Pandolf  tem no elenco: Wagner Santsteban, George Sauma, Daniel Filho, Leandro hassum, Nelson Freitas, Bianca Byington, Alexandre Nero, Gregório Duvivier, Kiko Mascarenhas entre outros.

Uma curiosidade interessante é que a medicina serve de pontuação para os questionamentos tanto de clara,  quanto de sua família que inclui mãe, pai, tios, avó e avô. São todos da área médica com excessão da avó. Os dilemas são discutidos dentro das especialidades médicas de cada um.

Um filme divertido, engraçado e inteligente. O diretor acertou nas escolhas tanto de elenco, quanto da condução da história o que resultou em um ótimo produto final. A forma direta com toques de humor também diverte o elenco que está visivelmente confortável em seus personagens o que atrae a atenção de quem assiste. Um ótimo entretenimento não só para jovens em questionamentos, mas para o jovem que existe em cada um de nós. Um bom programa para os filhos e para os pais.

Andrea Cursino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário