JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ESTREIAS DE SEXTA-FEIRA, DIA 10 DE AGOSTO DE 2012

No fim de semana do Dia dos Pais, o cinema vem com ótimas opções.Vamos começar pelo filme A Beira do Caminho de Breno Silveira que mostra uma linda história de amor e amizade com laços de pais e filhos. De pai para mãe, vamos seguir com Lola que é uma refilmagem com Demi Moore e Myley Cyrus sobre a relação de mãe e filha adolescente. Em A Tentação você vai ficar preso com uma história surpreendente. Por fim, a Arte da Conquista vem fechar com chave de ouro os dilemas adolescentes. Lembre-se que esse é o fim de semana para curtir em família e as salas de cinemas tem ótimas opções tanto nas estreias de hoje, quanto nos filmes que já estão em cartaz.

Divirta-se!

Um Ótimo fim de semana para todos os pais!

Beijos, Andrea Cursino.


A BEIRA DO CAMINHO


Sinopse: emocionante história de João, um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Por acaso ou sorte, seu caminho se cruza com o de um menino em busca do pai que nunca conheceu. A partir desse encontro, nasce uma bela relação que movimentará o delicado equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas. De Breno Silveira, o diretor de 2 Filhos de Francisco, À Beira do Caminho evoca e se inspira em letras de sucessos de Roberto Carlos.





Crítica: Breno Silveira mostra em seu segundo longa que tem o dom de contar belas histórias. Depois de "2 filhos de Francisco", chega as telas "A Beira do Caminho",   em resumo é pura poesia nas telas. 

Com uma história rica e bem trabalhada, o Diretor tem o maior dos méritos nesse longa, conseguiu tirar o melhor de cada integrante de sua equipe, desde o ótimo roteiro de Patrícia Andrade até a interpretação do elenco, em especial do jovem Vinícius Nascimento que tem em sua primeira estreia como ator, um personagem rico em mensagem e em construção. Uma criança que conservou seu coração puro apesar das adversidades. Vinícius interpretou sem cerimônias com os talentos de João Miguel, Dira Paes entre outros. João Miguel também está muito bem e mostra que é um ator consistente e intenso. É outro acerto em sua carreira, já que ele atuou nos dois melhores filmes de2012, Xingu e A Beira do Caminho. Dira Paes está mais uma vez dando um show nas telas. Sua personagem tem uma intensidade emocional bem dosada e faz o espectador torcer por ela. 

As belas tomadas nos dão orgulho de ver um cinema brasileiro mostrar que é capaz de encantar e conquistar público em todo mundo. A trilha sonora com músicas de Roberto Carlos dá o tom certo para essa história emocionante que toca o coração.


Ficha Técnica:

Título Original: A Beira do Caminho

Diretor: Breno Silveira
Elenco: João Miguel, Dira Paes, Vinicius Nascimento, Ludmila Rosa, Denise Weinberg, Ângelo Antônio.
Produção: Breno Silveira, Lula Buarque de Hollanda
Roteiro: Patrícia Andrade
Fotografia: Lula Carvalho
Trilha Sonora: Roberto Carlos
Duração: 102 min.
Ano: 2010
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Conspiração Filmes / Fox International Productions
Classificação: 14 anos











LOLA


Sinopse:Em um mundo cada vez mais conectado pelas redes sociais, Lola (Miley Cyrus) e seus amigos navegam entre romances e amizades no colégio, enquanto lidam com a dificuldade de manter uma comunicação saudável com os pais.

Crítica: Um filme que fala do relacionamento de mãe e filha adolescente. A trama já foi contada anteriormente e esse remake não faz feio. Demi Moore que interpreta a mãe de Lola, vivida por Miley Cyrus, que pela primeira vez está descaracterizada de sua Hannah Montana, também deu um tom mais doce a uma mãe de três filhos e com uma filha um tanto quanto rebelde. O resultado da versão de Lisa Azuelos é um filme leve e despretensioso. É um tema atual e o eterno embate de amor e desamor entre pais e filhos atravessa gerações e é sempre no mesmo padrão, mudando apenas e tempo e os conceitos culturais de cada época, mas no geral, adolescentes estão sempre em conflitos com seus pais, o que não quer dizer que não os amem e é isso que o filme mostra. Essa fase de descobertas e encantamentos de que fala o filme é mostrado para que os adolescentes e os pais se vejam por outro angulo.  Vale conferir e se divertir e ver onde cada um se encaixa.




Ficha Técnica:

Título Original: Lola
Título no Brasil: Lola

Diretor: Lisa Azuelos
Elenco: Miley Cyrus, Ashley Greene, Demi Moore, Thomas Jane, Gina Gershon, Douglas Booth, Austin Nichols, Fisher Stevens, Adam G. Sevani, Jean-Luc Bilodeau
Produção: Tish Cyrus, Michael Shamberg , Stacey Sher
Roteiro: Lisa Azuelos
Fotografia: Kieran McGuigan
Trilha Sonora: Rob Simonsen
Duração: 97 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 14 anos











A TENTAÇÃO


Sinopse:Filosofias opostas de dois homens envolvidos em um complicado triângulo amoroso com uma linda mulher (Liv Tyler) se transformam em uma séria batalha que aborda as forças de vontades de ambos. Na trama, o fundamentalista cristão (Patrick Wilson) força o ateu (Charlie Hunnam) a ficar dependurado no topo de um alto edifício. O fundamentalista dá ao ateu uma hora para escolher entre a própria vida e a vida de outra pessoa, enquanto um policial (Terrence Howard) tenta convencê-lo à descer do topo desse edifício. Sem acreditar na vida após a morte, seria ele capaz de fazer tal sacrifício?



Crítica: Um drama cheio de expectativa a cada cena. Nessa disputa entre conceitos, a trama cria um clima de perguntas na cabeça do expectador a medida em que se desenrola a conversa entre o ateu Gavin Nicols, interpretado por Charlie Hunnam e   policial católico Hollis Lucetti, vivido por Terence Howard,  que ao mesmo tempo que passa por conflitos pessoais. Enquanto o Gavin vai contando sua história, o elenco se mostra muito bem entrosado e a direção de Mathew Chapman é firme. O diretor também assina o roteiro muito bem bolado, mas com um deslize. Não vou contar para estragar a graça do filme, mas nada que comprometa a trama.

O filme tem um clima mais intimista e poucas tomadas em externa. O resultado é um filme que prende a atenção do início. A trama é envolvente e Mathew Chapman aborda temas delicados de uma forma inteligente sem cair na caricatura ou no dramalhão. Fé, infidelidade, conceitos da sociedade, gratidão, homosexualismo são os temas que preenchem essa história tão rica e bem elaborada. Os questionamentos vão conduzindo a trama até chegar a um desfecho coerente com a proposta do filme.


Ficha Técnica:

Título Original: Legde
Título no Brasil: A Tentação
Diretor: Matthew Chapman
Elenco: Charlie Hunnam, Terrence Howard, Liv Tyler, Patrick Wilson, Jaqueline Fleming, Christopher Gorham, Geraldine Singer, Dean J. West, Jillian Batherson, Mike Pniewski
Produção: Mark Damon, Moshe Diamant, Michael Mailer
Roteiro: Matthew Chapman
Fotografia: Bobby Bukowski
Trilha Sonora: Nathan Barr
Duração: 101 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Vinny Filmes
Estúdio: Film & Entertainment VIP Medienfonds 4 GmbH & Co. KG (I)
Classificação: 14 anos







A ARTE DA CONQUISTA



Sinopse: Acreditando na citação que nascemos sozinhos, morremos sozinhos e tudo o mais é uma ilusão, George (Freddie Highmore) não vê sentido na vida, na escola ou em sua família. Até que ele conhece Sally (Emma Roberts) e encontra nela uma razão para ir à escola e fazer amigos. Entretanto, apesar disso, ainda não está pronto para admitir que gosta dela. O diretor da escola e professor de arte apresenta-o a um ex-aluno e artista de sucesso, Dustin (Michael Angarano), que procura orientá-lo, mas outras distrações começam a vir à tona e ele pode não ser capaz de se formar.


Crítica: Em Breve



Ficha Técnica:



Título Original: The Art of Getting


Título no Brasil: A Arte da Conquista
Diretor: Gavin Wiesen
Elenco: Freddie Highmore, Emma Roberts, Sasha Spielberg, Marcus Carl Franklin, Ann Dowd, Maya Ri Sanchez, Blair Underwood, Ann Harada, Rita Wilson, Jarlath Conroy
Produção: Kara Baker, P. Jennifer Dana, Darren Goldberg, Gia Walsh
Roteiro: Gavin Wiesen
Fotografia: Ben Kutchins
Trilha Sonora: Alec Puro
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Vinny Filmes
Estúdio: Goldcrest Pictures / Gigi Productions / Mint Pictures / Island Sound Productions / Atlantis Pictures





Um comentário: