JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROMETHEUS


Sinopse:Equipe de exploradores descobre uma pista para a origem da humanidade na Terra, levando-os a uma jornada para os cantos mais escuros do universo. Lá, eles têm de lutar uma batalha terrível para salvar o futuro da raça humana.


Crítica: O filme mostra o que Ridley Scott sabe fazer de melhor, proporcionar um visual fantástico, requintado e impactante. Pena que o filme tenha um roteiro tão fraco. As maiores falhas do filme estão exatamente no roteiro. Algumas cenas se perderam na pressa e na falta de paciência de criar bons diálogos e situações coerentes com o comportamento dos personagens. Os efeitos tanto de som quando os visuais estão impecáveis. Um elenco muito bom conta com Michael Fassbander, Charlize Theron,  Guy Pearce e Idris Elba. Embora o diretor tenha afirmado que o filme não é um precals do Alien, fica claro para quem assiste que é sim, uma historinha de como começou Alien. Para quem for fã do alienígena que infernizou a vida de Segourney Weaver vai identificar todos os sinais ( sem trocadilho por favor - esse filme é do Mel Gibson). Para quem não for muito exigente em relação ao roteiro e coerência vai curtir um filme de visual impressionante. Mas um aviso para gosta de levar guloseimas para a sala de cinema, Algumas cenas são muito bem feitas e causam um pouco de repulsa. Para quem gosta do gênero já sabe que tem que ter esse tipo de efeito como gosmas e seres desagradáveis. Acho que vale conferir o trabalho técnico impecável da equipe.  Fotografia, Direção de Arte, Figurino, Efeitos visuais, Efeitos especiais, Efeitos Sonoros e belas tomadas. No campo artístico o elenco se saiu muito bem, embora o personagem de Charlize Theron poderia ter sido melhor aproveitado, mas falo do personagem que foi escrito, quanto ao trabalho dela, está ótimo. Michael Fassbander como o robô sofisticado está muito bem e é um dos personagens mais importantes do filme.Guy Pearce está debaixo do trabalho da equipe de maquiagem e o público brinca um pouco de "Onde Está Wally?" até encontrar o ator. Idris Elba é o Capitão da nave Prometheus e é um personagem bem diferente do que fez em Thor, onde era o guardião dos mundos. Resumo da Ópera: Vale a pena conferir o trabalho e discutir depois sobre ele. 


Ficha Técnica:

Título Original: Prometheus
Título no Brasil:Prometheus
Diretor: Ridley Scott
Elenco: Charlize Theron, Michael Fassbender, Noomi Rapace, Patrick Wilson, Idris Elba, Guy Pearce, Rafe Spall, Logan Marshall-Green, Kate Dickie, Sean Harris, Emun Elliott, Vladimir "Furdo" Furdik
Produção: David Giler, Walter Hill, Ridley Scott, Tony Scott
Roteiro: Jon Spaihts, Damon Lindelof
Fotografia: Dariusz Wolski
Trilha Sonora: Marc Streitenfeld
Duração: 126 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ficção Científica
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Dune Entertainment / Scott Free Productions / Brandywine Productions
Classificação: 14 anos



           Trailer legendado





AMOR IMPOSSÍVEL


Sinopse:Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor) é um cientista introvertido do Departamento de Pesca e Agricultura. Levando a vida pessoal e profissional calmamente, com um casamento estagnado, ele é subitamente jogado em um projeto criado pelo xeque Muhammed (Amr Waked), obcecado com a pesca com mosca, que sonha com o impossível: introduzir a pesca do salmão no Yemen.

Crítica: Em breve









Ficha Técnica:

Título Original:Salmon Fishing in the Yemen
Título no Brasil: Amor Impossível
Diretor: Lasse Hallström
Elenco: Emily Blunt , Ewan McGregor, Kristin Scott Thomas, Amr Waked , Catherine Steadman, Tom Mison, Steven Blake, Waleed Akhtar, James Cutting, Pippa Andre, Rachel Stirling, Tom Beard
Produção: Paul Webster
Roteiro: Simon Beaufoy
Fotografia: Terry Stacey
Trilha Sonora: Dario Marianelli
Duração: 107 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: BBC Films / Lionsgate Films / Kudos Film and Television
Classificação: 12 anos







Nenhum comentário:

Postar um comentário