SOMBRAS DA NOITE
Dark Shadows
Sinopse: Em 1752, Josua e Naomi Collins saem com seu filho Barnabás de Liverpool, Inglaterra, para começar uma vida nova nos Estados Unidos. Nem assim, conseguiram fugir da maldição da família Collins. 20 anos depois, Barnabás é o herdeiro de um império construído por seu pai e a cidade leva o nome da família, Collinsport. Barnabás é jovem, rico e um playboy que comete o erro de quebrar o coração da bruxa Angelique Bourchard que mata seus pais com bruxaria e a noiva de Barnabás, Josette, além de o amaldiçoá-lo o transformando num vampiro e o enterra vivo. 200 anos depois ele é libertado de seu túmulo e volta para sua mansão tão grandiosa e descobre que está em ruinas e a família Collins que habita a casa está falida. Muitos mistérios envolve a família Collins.
Crítica: O novo filme de Tim Burton é divertido e mostra uma característica interessante desse cineasta, ele consegue deixar sua marca sem ser repetitivo. Mesmo repetindo pela oitava vez, sua dupla de atores favorita, Jonnhy Depp e Helena Bohan Carter . O filme mostra um universo cômico e gótico que usa e abusa de algo que poucos sabem usar, a mistura do estilo dark com cores.
O filme conta ótimos efeitos especiais e maquiagem. Repleto de personagens interessantes e bem construídos, fica a impressão de que o elenco estava divertindo no Parque de diversões de Burton. Jonny Depp enfim realiza seu sonho de viver Barnabás Collins, personagem que adorava quando assistia a série e está muito bem. Depp deu uma visão muito particular para o seu Barnabás que estava seguro do personagem com o dilema entre ser um vampiro e buscar sua cura. Claro que o humor característico de Depp está presente em Barnabás. Helena Bohan Carter é uma das melhores atrizes do cinema mundial e está muito divertida como a psiquiatra louca que vive com os Collins. Michelle Pfeifer estréia em filme de Tim Burton como se tivesse feito isso muitas vezes. Ela empresta a força necessária a matriarca da família Collins, Elizabeth e a caracterização dela e da sua filha rebelde Carolyne vivida pela jovem atriz Chloë Grace Moretz está bem convincente mesmo, ficaram parecidas. Chloe Moretz nem de longe lembra a doce Isabelle do filme "A Invenção de Hugo Cabret". O primo de Carolyne, David Collins é um menino muito carismático que logo conquista a amizade de Barnabás e atenção do público, mérito do jovem ator Gulliver McGrath. O ator britânico Christopher Lee que já interpretou várias vezes O Conde Drácula nos filmes da Hammer, além de outros personagens no mundo mágico como Saruman em Senhor dos Anéis no cinema faz uma participação especial. O ator já atuou em quatro filmes de Tim Burton, desta vez, interpreta o pescador que é pego pelos poderes de Barnabás. Um detalhe para quem puder prestar atenção, quatro convidados da festa dos Collins : Jonathan Frid, Lara Parker, Kathryn Leigh Scott e David Selby, atores favoritos do elenco original da série.
Tecnicamente o filme está perfeito. A opção em manter o filme na década em que se passou a série foi 100% acertada, o que não compromete a criação dos personagens e nem suas personalidades e comportamento. O maquiador Joel Harlow transformou o rosto de de Jonnhy Depp em Barnabas e fez um trabalho maravilhoso de caracterização. Ele conseguiu dar uma palidez mórbida e ainda deixá-lo com uma beleza exótica. E é visível o cuidado com as presas, unhas e as cores usadas na maquiagem para deixá-lo com um aspecto natural de um morto vivo. Belíssimo trabalho.
A direção de Arte de Rick Heinricks está incrível nos detalhes e na preocupação com o ano que se passa a história. O Diretor de fotografia, Bruno Delbonnel, captou a essência de Tim Burton e da série. Ele fez um ótimo trabalho com cores vibrantes no ambiente dark dando tem um toque especial. Feliz também foi a idéia de usar um sangue cenográfico diferente, nada de sangue realista, era um sangue especial somente para o mundo dos Collins. Saiu do óbvio e ficou criativo.
Os momentos cômicos também foram felizes e dão um charme a mais. Esse é toque de Burton, a série original não era tão engraçada. O filme tem tudo para agradar quem assistiu a série e quem não assistiu também. Tem uma homenagem à comédia de humor negro de Robert Zemeckis "A Morte lhe Cai Bem" está muito bem representada nas cenas finais.
O Filme é divertido, respeita a série original, claro que dando o toque caracteristico de Tim Burton. e tem uma "deixa" para fazer uma continuação. Derepente pode ser o motivo que Tim Burton não explorou todo o potencial dos personagens. É com certeza um bom entretenimento.
Curiosidades
O Filme é baseado na série de TV americana criada por Dan Curtis que foi sucesso entre 1966 de 1071. A Série é considerada um marco nas séries de TV e é muito cultuada pelos fãs. Tim Burton, Jonnhy Depp e Michelle Pfeiffer eram fãs da série.
O Filme é baseado na série de TV americana criada por Dan Curtis que foi sucesso entre 1966 de 1071. A Série é considerada um marco nas séries de TV e é muito cultuada pelos fãs. Tim Burton, Jonnhy Depp e Michelle Pfeiffer eram fãs da série.
Ficha Técnica:
Título Original:Dark Shadows
Título no Brasil: Sombras da Noite
Diretor: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer, Chloë Grace Moretz, Eva Green, Jonny Lee Miller, Gulliver McGrath, Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Christopher Lee
Produção: Christi Dembrowski, Johnny Depp, David Kennedy, Graham King, Richard D. Zanuck
Roteiro: Seth Grahame-Smith
Fotografia: Bruno Delbonnel
Trilha Sonora: Danny Elfman
Figurino: Colleen Atwood
Direção de Arte: Rick Heinrichs
Edição: Chris Lebenzon
Figurino: Colleen Atwood
Direção de Arte: Rick Heinrichs
Edição: Chris Lebenzon
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: comédia gótica
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: GK Films / Infinitum Nihil / Warner Bros. Pictures / The Zanuck Company / Dan Curtis Productions / Tim Burton Productions
Classificação Etária: 14 ANOS
TRAILER LEGENDADO
Foto tirada no set de filmagem.
David Selby, Lara Parker, Jonnhy Depp, Jonanthan Frid, Tim Burton e Katryn Leigh Scott |
Cartaz da série original |
1º Festival de Cinema Argentino
Em comemoração aos 15 anos da Rede Cinemark no Brasil, a rede está fazendo o 1º Festival de Cinema Argentino em quatro capitais brasileiras, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. Cinco filmes inéditos serão exibidos nas salas de cinema. A Programação está no site do cinemark: www.cinemark.com.br e no Blog Cinema Para sempre.
Os filmes de hoje são: Verdade Verdadeira de Nicolás Gil Lavendra, às 19h e fala da transformação de vida depois de perdas. e El Dedo de Sérgio Teubal, às 21h esse filme baseado em uma novela de mesmo nome conta até onde um povo pode chegar empurrado pelo dedo indicador de um cobiçado solteiro da cidade. O Festival estará no cinemas da Rde Cinemark entre os dias 22 e 27 de junho.
REDE CINEMARK
PROGRAMAÇÃO
22/06 - Sexta Feira
19h Verdades Verdadeiras
21h El Dedo
23/06 - Sábado
19h Los Marzianos
21h Verdades Verdadeiras
24/06 - Domingo
19h Juntos Para Sempre
21h Las Acácias
25/06 - Segunda
19h El Dedo
21h Verdades Verdadeiras
26/06 - Terça
19h Los Marzianos
21h Juntos Para Sempre
27/06 - Quarta
19h Juntos Para Sempre
21h Los Marzianos
28/06 - Quinta
19h Las Acácias
21h El Dedo
UCI DE LUX exibe
ópera MADAM BUTTERFLY em 3D
Tradicional espetáculo da Royal Opera House será transmitido pela primeira vez no cinema e em 3D Já imaginou assistir a uma das óperas mais famosas do mundo em um lugar privilegiado e ainda degustando um vinho ou uma taça de espumante? Só no UCI New Y or k City Center, esse pequeno luxo será possível com a exibição inédita do espetáculo MADAM BUTTERFLY em 3D. A produção estará em cartaz na sala 9 DE LUX, nos dias 23, 24, 26 e 28 de junho.
A escolha da sala DE LUX foi feita especialmente para que o cliente UCI tenha maior conforto e exclusividade. Além de se deliciar com as pipocas cobertas com azeites aromáticos, o espectador ainda pode escolher várias outras delícias do cardápio como o salmão com cream cheese. Para não perder nenhum momento do espetáculo, a sala ainda oferece aos seus espectadores um serviço exclusivo de garçom e poltronas chaise longue com mesas individuais, tudo para que o espectador possa aproveitar ao máximo sua experiência.
Sendo a segunda co-produção entre a RealD e a Royal Opera House, a transmissão de MADAM BUTTERFLY 3D oferece aos espectadores uma visão privilegiada e inovador a de uma das mais prestigiosas casas de ópera do mundo. O filme leva o público a mergulhar nesta trágica história de amor , paixão e traição, tudo na espetacular tecnologia RealD 3D.
Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos na bilheteria e terminais de auto-atendimento exclusivos para clientes vip, no primeiro andar do UCI New York City Center. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: www.ucicinemas.com.br.
Além da capital fluminense, a ópera em 3D será transmitida nos cinemas de São Paulo, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Ribeirão Preto e Juiz de Fora.
SOBRE A UCI
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 14 anos no Brasil, possui 16 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 153 salas. A rede é responsável pelo mai or cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2011, manteve sua liderança atraindo cerca de 1 milhão e 800 mil espectadores.
Serviço:
UCI NYCC – Sala 09 UCI DE LUX
23 de junho (sábado): 14h
24 de junho (domingo): 14h
26 de junho (terça): 20h
28 de junho (quinta): 20h
Endereço: Av. Das Américas, 5000/ Loja 301 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22640102
Rede UCI inicia venda antecipada
A partir desta sexta-feira (22), os fãs de A Era do Gelo poderão ir aos cinemas da rede UCI para garantir antecipadamente seus ingressos para a sequência “A Era do Gelo 4” , com estreia prevista para o dia 29 de junho. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos Cinemas da Rede UCI, nos terminais de autoatendimento ou pelo site www.ucicinemas.com.br.
A Era do Gelo 4 mergulha no tema do efeito estufa e tem o degelo como pano de fundo para ilustrar uma série de acontecimentos. O faminto esquilo Scrat provoca a separação dos continentes devido a sua fixação pela noz, que insiste em se afastar dele t or nando-se quase uma maldição. Ag or a, os amigos Manny, Diego e Sid estão à deriva em alto mar e usando icebergs como embarcações.
Para mais informações sobre a promoção, os cinemas UCI e a programação completa no site www.ucicinemas.com.br e/ou nas redes sociais www.ucicinemas.com.br/redes+sociais.
Rede UCI inicia venda antecipada
de “O Espetacular Homem Aranha - 3D”
na sala IMAX do New Y or k City Center
Depois de cinco anos longe das telas, as aventuras de Peter Parker (Andrew Garfield) ganham ainda mais vida nas imagens cristalinas da super sala IMAX. Esta longa espera para conferir mais uma aventura do super-herói nova iorquino está bem próxima do fim. Nesta sexta-feira, dia 22, a rede UCI inicia a venda antecipada para o “O Espetacular Homem Aranha 3D”, que tem estreia prevista para dia 6 de julho.
Com tela gigante, a sala 12 do New York City Center proporcionará aos espectadores uma completa imersão no filme, ressaltando ainda mais seus efeitos tridimensionais. Também estarão à venda os ingressos para as sessões regulares em 3D no mesmo cinema, além do UCI Knoplex Norte Shopping.
Para garantir sua poltrona, basta se dirigir às bilheterias e terminais de autoatendimento dos cinemas. A compra de ingressos também pode ser feita no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/ Para mais informações sobre o filme e outras programações da UCI, acesse também www.ucicinemas.com.br/redes+sociais.
SOBRE A UCI
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 14 anos no Brasil, possui 16 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador , Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 153 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2011, manteve sua liderança atraindo cerca de 1 milhão e 800 mil espectadores.
Serviço:
UCI New Y or k City Center – Sala 12
Av.Das Américas, 5000 Loja 301 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22640-102
UCI Anália Franco – Sala 04
Av. Regente Feijó, 1759/ Qd 4/ Loja 40 - Nível Lírio – São Paulo/SP CEP: 3342-000
Nenhum comentário:
Postar um comentário