JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Oscar 2012



Está chegando a hora da festa mais esperada do mundo do cinema, O Oscar. Nesse domingo, dia 26 de fevereiro diretamente de Los Angeles será transmitida para diversos países a festa do Oscar 2012. As transmissões começam antes da cerimônia com a badalada chegada dos ilustres profissionais do cinema mundial. Indicados, participantes da cerimônia ou simplesmente convidados serão aguardados por uma multidão de fãs ao longo das grades que cercam o tapete vermelho. Jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas  e comentaristas de moda também estarão aguardando as celebridades para entrevistas rápidas e inúmeros flashes para alimentar a curiosidade alheia.  Depois começa a fase inicial da cerimônia que será apresentada por Billy Crystal que retorna depois de anos. Billy Crystal foi o apresentador que ficou mais tempo nessa função e realmente tenho que concordar que ele fez falta. Ele era a cara do Oscar. Vamos ver a lista dos indicados que pelo menos até domingo são os possíveis ganhadores.

MELHOR FILME


A Árvore da Vida


Chances: O filme de Terence malik tem belas imagens , mas não agrada a todo mundo. É o tipo de filme que  quem gosta, gosta muito, e quem não gosta, detesta. Esse é um dos motivos que deixa esse filme na lanterna dos indicados dessa categoria. O filme está concorrendo a três categorias.








A Invenção de Hugo Cabret

Chances: É um dos favoritos na disputa da categoria. Seu ponto positivo é que Scorsese faz sua estréia no universo infantil com chave de ouro e é seu primeiro filme filmado em 3D e o primeiro filme que fala sobre George Mélies, o pai do cinema de ficção. O cinema que nos temos hoje é graças a esse brilhante e criativo ilusionista que nos deu a possibilidade de realizar coisas além da imaginação. Tudo no filme funciona . Acredito que Scorsese conseguiu isso porque tinha como produtor uma das mentes mais criativas do cinema, Johnny Depp. É o grande favorito e está concorrendo a 11 categorias.


Cavalo de Guerra


Chances: O filme de Steven Spielberg é indiscutivelmente bonito. Belas tomadas que agrada quem aprecia os detalhes da sétima arte. Apesar de ser um bom filme não consegue estar no páreo dos favoritos. As imagens e a trilha sonora que são os pontos altos desse filme colaboraram para a indicação e recebeu seis indicações.







Histórias Cruzadas






Chances: Um filme com uma beleza diferente. Trata de um tema delicado e isso é colocado num universo bem feminino. Também não é um dos fortes concorrentes apesar de estar concorrendo há quatro categorias.












Meia Noite em Paris


Chance: Um dos melhores filmes de Wood Allen! O filme trata de um assunto muito comum e pouco falado, pessoas que vivem sempre acreditando que o passado é melhor do que o presente e não consegue aproveitar o agora. Lindas imagens e a trilha sonora encanta quem pára durante 1h40m para aproveitar as belas imagens de Paris. Uma pena que como o filme foi lançado no início do ano, muita gente não tem tão fresco na cabeça e possível que isso o faça perder votos importantes. Mas é sem dúvida um dos melhores do ano. Eu o coloco cabeça à cabeça com O Artista e A Invenção de Hugo Cabret. Quem sabe a memória dos votantes pode nos surpreender, quem sabe?






Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo


Chances: Um filme que fala de esporte e da realidade vivida por diversos esportes mundo a fora. Um banquete para quem gosta de cinema e esporte. Nem precisa ser um grande Expert em baseball para entender o filme. As chances de Moneyball está no mesmo patamar de Tão Forte e Tão Fraco, uma incógnita. Um ótimo filme e com uma força envolvente numa história que vai fazendo o cérebro pensar durante 2h13m para saber como a história acontece. Tem um fator emocional maior que se pode compreender no Brasil, Baseball é como o futebol é para nós, uma paixão nacional O fator emocional pode pesar muito na decisão dos votantes. Esse filme concorre em seis categorias.




O Artista






Chance: É um dos grandes favoritos do Oscar. É uma declaração de amor ao cinema e a prova de que se pode fazer um cinema de qualidade com pouco. O filme retrata um dos períodos mais importantes do cinema, a transição do cinema mudo para o cinema falado. A Sensação de quem assiste é de estar assistindo um filme daquela época com uma qualidade de imagem fantástica. É o filme que junto com Hugo fala do amor ao cinema o que pode pesar na votação além da beleza e da competência do filme. O Artista concorre a 10 indicações. 










Os Descendentes


Chances: Esse é o filme com a melhor campanha de marketing entre todos os indicados. É um belo filme, sem uma grande história, mas o que chama a atenção é a desconstrução da imagem de galã de George Clooney. Está no páreo por conta da campanha, mas tecnicamente não tão bom e eficiente quanto O Artista e Hugo. Está concorrendo em cinco categorias.






Tão Forte e Tão Perto


Chances: Lindo e triste são as palavras que definem esse filme. O ponto positivo é o mesmo ponto negativo, o 11 de setembro. O que pode atrair a atenção e emoção das pessoas por um lado, e por outro fala de novo no assunto que muita gente prefere não falar mais. Apesar da beleza e do toque emocionante do filme, não tem força suficiente para estar entre os favoritos. O fator emocional pode surpreender e acabar brindando o filme com o Oscar de Melhor Filme. Esse filme está concorrendo com duas indicações.










MELHOR ATOR

Brad Pitt - Moneyball - O Homem que mudou o jogo

Chances: Um dos melhores trabalhos dos concorrentes desse ano. Pena que a campanha não foi tão eficiente quanto deveria, apesar em indicado em todas as premiações, Brad Pitt  não levou  nenhum dos prêmios anterirores como Globo Ouro, Sindicato dos Atores Americanos e Críticos Americanos. Esses prêmios foram um revesamento  entre George Clooney e Jean Dujardin. O que é injusto, já que Brad Pitt fez um trabalho muito rico com esse personagem com personalidade forte, com várias nuances e o mais difícil de tudo, um personagem real que está vivo. O merecimento é grande.




Demiàn Bichir - A Better Life


Chances: É o menos comentado dos indicados, mas com uma força de atuação incrível. Demiàn Bichir interpreta um pai determinado em dar uma vida melhor para seu filho. é uma história que encanta pela beleza da relação entre pai e filho. Apesar do belo trabalho será uma surpresa se ele levar a estatueta para casa. Essa é a única indicação desse filme.








Gary Oldman - O Espião que Sabia Demais

Chances: É uma das melhores interpretações de Gary Oldman. O ator britânico encara a missão encarnar o personagem de George Smilie, o espião que sabia demais baseado no livro com o mesmo nome. Outros atores no cinema já interpretaram esse mesmo personagem, como Anthony Hoppikins. É um forte concorrente se tivessem investido mais no marketing seria um possível ganhador. Como foi pouco falado suas chances são menores. Apesar disso, se eu tivesse direito a voto, meu voto seria dele! É o meu favorito!






George Clooney - Os Descendentes


Chances: É um dos favoritos e o detentor da melhor campanha de marketing desse ano. Clooney revesou com o ator francês Jean Dujardin as outras premiações de cinema antes do Oscar como Globo de Ouro, Sindicato dos Atores, Críticos Americanos. E agora é o principal prêmio do cinema. É a interpretação mais fraca dos concorrentes. Clooney fez um bom trabalho, mas nada de extraordinário com um personagem comum. O que chamou a atenção é o fato de interpretar um homem comum com problemas comuns, já que é tido como o galã irresistível de Hollywood. Uma pena que ocupou a vaga de atores que fizeram trabalhos mais fantásticos que os dele e injustamente ficaram de fora. Mas já que Clooney está na disputa, é bom prestar atenção por ele é um dos favoritos e ninguém vai se espantar se George Clooney levar seu segundo Oscar.






Jean Dujardin - O Artista




Chances: O ator francês Jean Dujardin é um dos favoritos a estatueta e merecedor de todas as indicações e prêmios que já levou pra casa. Ele encarnou um ator do cinema mudo que tem dificuldade em aceitar a mudança para o cinema falado. Um personagem rico que Jean Dujardin encontrou o tom certo para nos fazer acreditar que ele realmente era um astro do cinema mudo. George Valetim representa a história de muito atores do cinema mudo. O que pode enternecer os corações dos votantes apaixonados pela sétima arte. É com certeza um forte candidato e não será surpresa para ninguém se ele levar, já fez um revezamento de prêmios com George Clooney.




MELHOR ATOR COADJUVANTE

Christopher Plummer - Beginners

Chance: Um dos favoritos e disputa com Max Von Sydon no mesmo patamar. Dois grandes atores da história do cinema, com personagens em drama familiar, na mesma faixa etária e com histórias e interpretação emocionantes. A Vantagem de Plummer é que a história  e o personagem são mais leves que de Max Von Sydon. Nesse ponto ele pode levar uma vantagem com os votantes. Christopher Plummer, o eterno Capitaõ Von Trapp de A Noviça Rebelde, da um show de interpretação e foi feliz na escolha do tom certo para o personagem.  Suas cenas com Ewan McGregor, que interpreta seu filho, são muito bonitas e emocionantes. Se ele levar a estatueta para casa fico feliz ! Um ótimo trabalho!


Jonah Hill - Moneyball - O Homem que mudou o Jogo


Chance: É uma interpretação mais interna e por isso uma das mais difíceis. Quando o ator pode externar fica mais fácil dizer a que veio. Peter Brant é um personagem muito inteligente, mas tem dificuldades de se colocar. É tímido, mas firme em suas idéias. O  trabalho desse jovem ator o deixou num patamar favorável e tem grandes chances de levar a estatueta para casa. Vale lembrar que ele interpretou um personagem real que está vivo. A desvantagem ele que ele está concorrendo com dois astros importantes de Hollywood com um apelo emocional mais do que seu personagem. Ainda está concorrendo com um dos atores mais queridos da inglaterra interpretando o 14 astro do cinema mais importante da história. Isso sem falar em outro astro muito respeitado em Hollywood. Ele é jovem, e é o mais jovem dos concorrentes,  e já foi um grande mérito ter sido indicado. Posso dizer que gosto muito desse trabalho e seria uma boa surpresa se ele levar a estatueta para casa. 


Kenneth Branagh - Sete dias com Marilyn

Chance: Kenneth Brannagh é o ator britânico que mais interpretou Sheakspeare depois de Lawrence Olivier, personagem que interpreta nesse filme. Aqui o filme conta o difícil relacionamento de Oliver e Marilyn durante as filmagem de O Príncipe Encantado. Lawrence Olivier foi um dos maiores atores britãnicos e com uma personalidade forte. As chances de Brannagh são boas e essa categoria é a disputa mais difícil desse ano, porque os candidatos se equivalem de qualidade dos trabalhos. Embora os candidatos tenham trabalhos  diferentes uns dos outros, todos fazem drama e são personagens adaptados ou de livro ou da vida real. Como Brannagh interpreta um dos maiores atores do cinema, mais uma vez,  o apelo emocional que pode influenciar os votantes.


Max Von Sydon - Tão Forte e Tão Perto

Chance: É um dos favoritos. Antes de mais nada é um dos grandes atores de Hollywood e já está com uma idade avançada e o que pode mobilizar alguns votantes. Mas ele não está só, tem um concorrente no mesmo patamar e de peso. Christopher Plummer tem um trabalho mais leve, enquanto ele um trabalho de uma beleza dramática mais triste com um toque emocional de milhares de parentes e amigos das vítimas do atentado de 11 de setembro. É indiscutível o trabalho maravilhoso de Max Von Sydon nesse drama familiar. A bonita relação que ele desenvolve com o neto dá a ele a oportunidade de cenas muito bonitas e emocionantes. 






Nick Nolte - Warrior

Chance: Nicky Nolte faz um pai alcoólatra e com problemas com os dois filhos. É um drama familiar que entra no universo do esporte do momento MMA. Apesar da boa atuação de Nolte, não tem tantas chances quanto seus concorrentes. Por ser um drama pesado demais. Mas isso pode ser também seu grande trunfo e acabar tocando os votantes, afinal de contas a história dele é uma história bem comum em famílias no mundo inteiro e por alguma identificação ele possa levar alguns votos sem piscar duas vezes.  









MELHOR ATRIZ

Gleen Close - Albert Nobbs

chance: Um dos melhores papéis de Gleen Close. A atriz tem que se difarçar de homem para poder sobreviver num mundo muito masculino e é a grande concorrente de Maryl Streep.














Maryl Streep - A Dama de Ferro




Chances: A favorita do Oscar. Sua atuação está tão impressionante que durante o filme o espectador esquece que é Maryl Streep atuando e acredita que é Magareth Tatcher ali. Um trabalho excepcional que merece a estatueta sem a menor sombra de dúvida.








Michelle Williams - Sete Dias com Marilyn


Chances: A jovem atriz realmente está muito bem interpretando um dos símbolos de Hollywood. Michelle convenceu como Marilyn e  seu trabalho realmente merece aplausos. Embora mereça o Oscar, suas chances estão reduzidas pelo favoritismo de Maryl Monroe.














Rooney Mara - Millennium 
 O Homem que não Amava 
as Mulheres 

Chances: Essa atriz desempenhou o papel mais difícil da categoria. É um personagem com uma complexidade emocional e psicológica muito grande. Ela atuou em cenas muito fortes e densas. A atriz conseguiu um trabalho à altura da obra. Apesar de tudo isso, tem poucas chances de tirar o prêmio de Maryl Streep.










Viola Davis - Histórias Cruzadas


Chances:  Uma atriz com força de interpretação impressionate. Viola dá vida a um personagem que ganha força ao longo da trajetória dessas mulheres que buscam a igualdade num pedíodo muito triste da história, onde pessoas eram dividas por raça. Viola emociona e encanta com uma interpretação bem dosada com uma força controlada sem deixar a personagem exagerada. Tem grandes chances de levar o Oscar pois levou o prêmio de Melhor Atriz dos Sindicatos dos atores .  







MELHOR ATRIZ COADJUVANTE


Bérénice Bejo - O Artista

Chances: É uma das favoritas. A atriz francesa interpretou um personagem delicado, com nuances e uma força de emoções sem dizer uma única palavra. Ela nos fez lembrar das divãs do cinema da época da transição de mudo para falado.











Janet McTeer - Albert Nobbs

Chances: Janet McTeer tem grandes chances de levar a estatueta pela sua atuação. É uma séria concorrente para Bérénice Bejo. Ela teve o mesmo desafio de Gleen Close, viver uma mulher disfarçada de homem. Ficou perfeita sem ficar caricata.




Jessica Chastain - Histórias Cruzadas

Chances: São boas e o ponto forte do filme Histórias Cruzadas são as interpretações. Não é a toa que três atrizes do mesmo filme foram indicadas. 












Melissa Mc Carthy - Missão madrinha de Casamento

Chances: É a mais fraca das concorrentes, não por qualidade de trabalho, ela muito boa, mas comparada as suas concorrentes não tem muitas chances. E Missão Madrinha de Casamento é o filme mais fraco da categoria o que é uma desvantagem para ela.












Octávia spencer - História Cruzadas

Chances: Outra forte concorrente. Sua personagem impôs um ritmo mais forte e mais veloz a trama para que o drama não ficasse tão pesado. 








MELHOR DIRETOR


Alexander Payne - Os Descendentes




Chances: Tem boas chances até porque fez uma campanha maciça para um filme bom, mas que não nada demais. Seus concorrentes são muito fortes o que não lhe garante levar essa noite.


















Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret

Chances: É um dos favoritos! Fez um trabalho inovador na sua carreira, ousou, arriscou em coisas e elementos dos quais ainda não havia tentado no cinema. O resultado dessa aventura foi tão positivo que ficou impresso no filme quando o espectador assiste e vai se deixando levar. Um trabalho primoroso e emocionante. 









Michel Hazanavicius - O Artista





Chances: É um dos favoritos e um dos prováveis ganhadores. Michel hazanavicius fez um trabalho tão bem contado e conduzido que mostrou uma parte muito importante da história do cinema. Contou através da história do astro George Valemtim a história de muitos astros da época. Escolheu muito bem todos os recursos e mostrou um bom filme pode ser feito com pouco.










Terence Malik - A árvore da Vida


Chances: É o lanterna da turma. Malik fez um filme com bonitas imagens, mas muito lento e arrastado o que gerou opiniões divididas. Uns gostam muito e outros detestam. Só a indicação já valeu.










Wood Allen - Meia Noite em Paris





Chances: As Chances seriam melhores se o filme não tivesse sido lançado no início do ano passado e não está tão fresco na cabeça quanto os concorrentes. Woody Allen fez um de seus melhores filmes e um dos filmes mais bonitos do ano passado. Pela qualidade do trabalho merece o Oscar.






MELHOR ROTEIRO ORIGINAL





A separação







Chances: Um roteiro bem trabalhado e amarradinho sem deixar furos. Bons diálogos são o ponto positivo do filme iraniano.




















Margin Call




Chances: Um roteiro muito minucioso e conduz uma trama baseadas em fatos reais de forma que prende atenção do espectador. Um dos grandes méritos desse filme é o roteiro.
























Meia-noite em Paris







Chance: Um dos mais belos filmes do ano só poderia ter um dos melhores roteiros e um dos favoritos dessa categoria.
















Missão madrinha de casamento








Chance: Um dos mais fracos concorrentes da categoria. Confesso que fiquei surpresa com a essa indicação. O roteiro é fraco e sem imaginação, os diálogos são ruins e as piadas fracas e de mal gosto.

















O Artista




Chances: Um dos favoritos e um forte concorrente de Meia Noite em Paris. O roteiro bem escrito desde a condução da história e uma inovação para os atoes da atualidade rodar um um filme com um roteiro sem diálogos.




















MELHOR ROTEIRO ADAPTADO


A invenção de Hugo Cabret




Chances: Adaptar um roteiro de uma história que já existe é mérito para poucos. É difícil agradar aos fãs de uma obra quando se mexe na trama. Aqui o Roteiro é o grande responsável para que o filme funcionasse. É dos dos fortes concorrentes da categoria. 












O Homem Que Mudou o Jogo


Chances: Um dos melhores roteiros do ano e tem realmente grandes chances. Mas a campanha desse filme foi muito aquém do merecimento desse filme. O roteiro é bem trabalhado e realmente um dos favoritos.














O Espião Que Sabia Demais




Chances: O mais forte candidato de todos. Apesar dos concorrente serem muito bons. Será difícil Bridget O’Connor e Peter Straughan irem para casa de mãos abanando.




























Os descendentes




Chances:As chances são , mas nessa categoria os concorrentes são mais fortes e não apostaria minhas fichas que Os descendentes levará o Oscar nessa categoria.










Tudo pelo poder








Chances: George Clooney não perdeu a mão e fez um trabalho espetacular na condução dessa história política muito bem escrita. Junto com Beau Willimon e Grant Heslov,  Clooney conduziu uma história politica bem amarrada que ofereceu bons elementos para os atores. Esse é dos fortes candidatos.
























MELHOR TRILHA SONORA

A Invenção de Hugo Cabret - Howard Shore 






As Aventura de Tintim - John Williams







Cavalo de Guerra - John Williams





O Artista - Ludovic Bource







O Espião Que Sabia Demais - Alberto Iglesias







MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

Man or Muppet, de "Os Muppets", 


música e letra de Bret McKenzie





















Chances: Uma música com melodia mais triste e emocional em termos de crise de identidade, mas como o outro concorrente tem qualidade superior, já valeu a indicação e vai levar para sempre em seu currículo essa indicação.










Real in Rio , de "Rio", 

música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, 

letra de Siedah Garrett


























Chances:  É sem dúvida o favorito pela qualidade musical e de melodia. É uma composição empolgante e alegre. A melodia harmônica e representa bem o filme mostrando a combinação do samba com toques de música erudita. Não será surpresa se levar o Oscar . 




Confiram no vídeo abaixo as duas canções concorrentes.












MELHOR FOTOGRAFIA


O Artista








Millennium- 

Os homens que não amavam as mulheres










A invenção de Hugo Cabret








A árvore da vida












Cavalo de Guerra


















MELHOR MAQUIAGEM



Albert Nobbs


Transformação de Gleen Close em Homem

Transformação de janet McTeer em Homem




















Gleen Close sendo maquiada

Os Maquiadores

Lynn Johnston

Martial Cornerville

Mathew W. Mungle






Harry Potter



Chances:  A Maquiagem é dos pontos fortes desse filme que fecha a maior saga da história do cinema. É o grande favorito por usar várias técnicas de maquiagem em um mesmo filme. Foram usadas técnicas de transformação de fisionomia, técnicas de envelhecimento, técnicas de ferimentos e aparência de batalha e em todas as técnicas a equipe de Edouard F. Henriques, Yolanda Tousseieng e Gregory Funk. Indiscutivelmente pela qualidade e diversidade de técnicas usadas o resultado é espetacular. A desvantagem será em relação a Maquiagem da Dama de Ferro que somente a técnica de caracterização de Maryl Steep em em Margareth Tatcher pode lhe tirar a estatueta, mas não seria um vitória justa. por isso, aqui vão algumas fotos para visualizar um pouco do que foi feito.




Os Maquiadores

Gregory Funk, Yolanda Toussieng e Edouard F.Henriques


Transformação com maquiagem de Rony Wesley em Comensal da Morte

Caracterização de Michael Gambon e Ralph Finnes em Dumbledor e Voldemort


Aberfort Dumbledor está bem caracterizado que nem reconhecemos o ator Ciàran Hinds

O mesmo acontece com o ator Dave Legeno em Lobo Greyback
O mesmo aconteceu com Ralph Finnes e Voldemort

Warwick Davis está caracterizado como Duende Grampo 

Warwick Davis interpretou O Professor Flitwick e o Duende Grampo
Professor Filio Flitwick
Duende de Gringotes

A batalha de Hogwarts

A caracterização da Cobra Nagini transformada na historiadora  Batilda Bagshot

Julie Walter que interpretou Molly Wesley
Molly Wesley, Minerva  e Flitwick

Maggie Smith

Matheus Lewis viveu Neville Longbottom um dos heróis da história



o envelhecimento do elenco

Envelhecimento de Draco Malfoy

Outra visão da batalha
A grande cena de Neville ferido, mas ainda lutando


 Dama de Ferro








Chances: O grande trunfo da equipe de maquiagem de Mark Coullie e J.Roy Helland e  é a perfeita caracterização de Maryl Streep na Dama de Ferro tanto mais jovem quanto envelhecida. Tem momentos em que esquecemos que é Maryl Streep interpretando.

Mark Coullie e J.Roy Helland

A Dama de Ferro no início da carreira

Em seu gabinete governando com mãos de ferro

Maryl Streep sendo maquiada para a personagem
A atriz Alexandra Roach também fi preparada para se parecer com a Margareth Tatcher de Maryl Streep

Margareth Tatcher antes de ser Primeira Ministra

A Dama de Ferro enfrento preconceitos no parlamento




MELHOR DIREÇÃO DE ARTE








A invenção de Hugo Cabret


Cena em que Hugo Cabret conversa com George Mélies

Cena na Estação de Trem




Cavalo de guerra




Cenas externa
Cena interna




Harry Potter
  





O enterro de Dobby

A casa de Gui e Fleur

A Mansão dos Malfoy

A casa dos Potters em Godrick's Harlow












Meia Noite em Paris



Cenas do filme

Cena na Paris dos anos 20




O Artista



Cena do filme

Cena do astro e sua fã





















MELHOR FIGURINO





A invenção de Hugo Cabret




Chances: É um figurino de época e tem um toque de mais alegre por se tratar de um filme infantil e com efeitos em 3D. As cores são vivas e dá um toque mais marcante ao conjunto da obra. É um forte candidato e vale lembrar que é o recordista de indicação da noite. 


Figurino de George Meliés e Hugo Cabret

Croqui do Hugo

Figurinos

Figurino de pai e filho

















Anonymous









Chances: É um figurino rebuscado de época  do período victoriano. O que requer uma pesquisa de figurino mais rigorosa.  É um trabalho primoroso com o cuidado com os detalhes caracterítico dos Britãnicos. É um forte candidato.






Figurino

Figurino masculino

Figurino

Croqui






Jane Eyre


Croqui

Figurino
 Chance: Mais um concorrente com figurino de Época, dessa vez, Jane Eyre fala  

Figurinos

Figurino


































































O Artista








Chances: Um dos concorrentes mais fortes e mais um figurino de época. A reprodução dos figurinos da época tem uma riqueza não só de detalhes como de informações sobre o período. 





Figurino

Figurinos

Um dos belos vestidos usado por Bérénice bejo

Figurino masculino usado por John Goodman

Figurino de Bérénice Bejo

Figurino de apresentação dos astro do cinema mudo







W.E. 








Chance: O filme de Maddonna



Figurino

Figurinos

Figurinos










MELHOR FILME ESTRANGEIRO

Bullhead - Bélgica










Footnote - Israel





In Darkness - Polônia










Monsieur Lazhar - Canadá









A Separação - Irã 



MELHOR DOCUMENTÁRIO EM LONGA METRAGEM


Hell and Back Again








If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front








Paradise Lost 3: Purgatory




Pina








Undefeated












MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA METRAGEM

The Barber of Birmingham: 

Foot Soldier of the Civil Rights Movement









God Is the Bigger Elvis



Incident in New Baghdad



Saving Face






The Tsunami and the Cherry Blossom








MELHOR EFEITOS VISUAIS




Esse foi um vídeo que encontrei no You Tube em Português de Portugal, mas que vale a pena assistir por falar dos efeitos dos candidatos. Pela falta de material de todos os indicados, achei que esse vídeo vale a pena conferir.









Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2









A invenção de Hugo Cabret








Gigantes de Aço










Planeta do Macacos









Transformers: O Lado Oculto da Lua






MELHOR EDIÇÃO

O Artista





Os Descendentes





Millennium -


Os Homens Que Não 


Amavam As 


Mulheres





A Invenção de Hugo Cabret





Moneyball -


O Homem que Mudou o Jogo











MELHOR EDIÇÃO DE SOM

Drive




s homens que não amavam as mulheres





A invenção de Hugo Cabret







Transformers: o lado oculto da lua




Cavalo de Guerra














MELHOR MIXAGEM DE SOM





Millennium 

Os homens que não amavam as  

Mulheres















A invenção de Hugo Cabret







Moneyball - 

O homem que mudou o jogo








Transformers: o lado oculto da lua 







Cavalo de guerra





MELHOR ANIMAÇÃO


Comentário: Esse ano essa categoria está fraca. A Melhor animação tanto de qualidade ttécnica, quanto de roteiro não está concorrendo, o filme Rio de Carlos Saldanha é indiscutivelmente o melhor, mas vamos ter que optar por um desses, então vamos lá.



Chico e Rita


Comentário: Como não assisti essa animação, prefiro não comentar nada. Deixo ai os videos para que vocês possam tirar suas próprias conclusões.



Gato de Botas



Comentário: É a melhor animação que eu assiti entre os concorrentes. 
Kung Fu Panda



Comentário: Não é das melhores animações do ano, mas já está aqui, já vale pelo menos pela indicação. 
Rango




Comentário: É a melhor animação em relação a técnica, mas o filme é muito chato.  


Um Gato em Paris




Comentário: Como não assisti essa animação, prefiro não comentar nada. Deixo ai o video para que vocês possam tirar suas próprias conclusões.






MELHOR CURTA METRAGEM


Comentário: Como não assisti nenhum prefiro não comentar nada. Deixo ai os videos para que vocês possam tirar suas próprias conclusões.


Pentecost





Raju








The Shore 





Time Freak 








Tuba Atlantic 










MELHOR CURTA METRAGEM 
EM ANIMAÇÃO

Comentário: Como não assisti nenhum prefiro não comentar nada. Deixo ai os videos para que vocês possam tirar suas próprias conclusões.

Dimanche






The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore









La Luna






A Morning Stroll








Wild Life






Agora é só torcer pelos seus favoritos e vamos discutir o resultado amanhã!


Quem quiser pode acompanhar o debate sobre o Oscar amanhã, dia 27 de fevereiro, às 8h45m, na Rádio Roquette Pinto 94,1 FM, no Programa Painel do Cinema.
Aguardo vocês !
Beijos, Andrea Cursino.






RÁDIO ROQUETTE PINTO - 94,1 FM


http://www.fm94.rj.gov.br/view/home.php




Nenhum comentário:

Postar um comentário