JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estréias de sexta-feira, dia 24 de Fevereiro de 2012.

A última semana de fevereiro tem as duas últimas estréias antes do Oscar, o suspense fantasmagórico A Mulher de Preto e o drama Tão Forte e Tão Perto.  Os dois filmes são ótimas pedidas para os fãs dos dois gêneros.  O Oscar está chegando e ainda dá tempo de assistir aos filmes concorrentes.




A MULHER DE PRETO

SINOPSE: Arthur Kipps é um jovem advogado viúvo que recebe a missão do escritório onde trabalha de cuidar dos negócios de um cliente. E deixa seu filho com a babá enquanto viaja para esse vilarejo.  No trem ele conhece o homem mais rico da cidade que logo faz amizade com ele enquanto é mal recebido pelos moradores da cidade. Ao buscar os documentos da propriedade ele vai descobrindo os segredos da cidade que envolve A Mulher de Preto.


CRÍTICA:  Duas coisas chamam atenção nesse filme, a volta da Hammer,  grande produtora de filmes de terror, no grande circuito e a estréia de Daniel Radcliff nos cinemas fazendo algo diferente de Harry Potter.  


A Hammer produziu filmes como Drácula, Frankenstein, Múmia e tinha astros como Christopher Lee nos seus filmes. São mestres no terror. O que é um ponto positivo para o quarto filme da produtora, depois do seu retorno em 2007. O diretor James Watkins fez um belo trabalho criando o clima dos filmes antigos a esse suspense fantasmagórico da Hammer Films com a roupagem atual.  


A Mulher de Preto é um suspense que envolve mistérios na vida dos moradores de uma vila que o espectador vai desvendando a medida que o protagonista, o Advogado, Arthur Kipps, vivido por Daniel Radcliff, vai descobrindo os detalhes que envolvem a trama. A fotografia é escura para dar o tom mais sombrio e o uso das velas numa época que não existia luz elétrica, funcionou muito bem e colaborou para os sustos. Os olhos azuis e tristes do advogado na escuridão também ajudam no clima tenso. Como é de hábito de filmes desse estilo, não podem faltar crianças.  O filme tem uma condução de história interessante e mostra que a criatividade pode ser um aliado nos sustos sem a necessidade do uso exagerado de efeitos especiais. A atriz Janet McTeer que  interpreta  A Mulher de Preto quase não mostra seu rosto e não tem falas, mas impressiona. Para quem gosta dos filmes da Hammer, A Mulher de Preto é uma ótima pedida. Alguns fatores mais importantes para fazer um bom filme de terror,  são a montagem e a trilha sonora, que no caso, são muito bons e os sustos e a diversão  são garantidos. 


FICHA TÉCNICA:

Título original:The Woman in Black
Título original: A Mulher de Preto
Gênero:  Suspense/Terror
Duração:1 hr 35 min
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio: Hammer Film Productions | Cross Creek Pictures | Alliance Films
Distribuidora: Momentum Pictures (Reino Unido) | Paris Filmes (Brasil)
Direção: James Watkins
Elenco: Daniel Radcliff, Ciarán Hinds, Janet McTeer entre outros.
Roteiro: Jane Goldman, baseado no livro de Susan Hill
Produção: Richard Jackson, Simon Oakes e Brian Oliver
Música: Marco Beltrami
Fotografia: Tim Maurice-Jones
Direção de Arte: Paul Ghirardani
Figurino: Keith Madden
Edição: Jon Harris
Efeitos Especiais:Union Visual Effects / Filmgate







TÃO FORTE E TÃO PERTO





SINOPSE: Aos 11 anos de idade, Oskar Schell é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada – uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de todos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.

CRÍTICA: Esse drama familiar mostra como o amor está presente nas diversas situações do cotidiano e nas adversidades como ela se manifesta. A história é contada pelo ponto de vista do garoto de 11 anos que é excepcionalmente inteligente e tem uma ligação muito próxima de seu pai Thomas vivido por Tom Hanks. O ator mirim Thomas Horn é incrivelmente talentoso, não foi  à toa que ganhou o prêmio Melhor Ator mirim do Critics Movie Awards 2012. Sua interpretação é forte e marcante e não se  intimida em contracenar com astros como Tom Hanks, Sandra Bullock e Max Von Sydon. Cada ator contribuiu para dar forma aos personagens que desenham a história sem se tornar um dramalhão. Quando se trata de uma tragédia com as proporções do ataques as Torres Gêmeas, tem que tomar cuidado para não pesar na dosagem e parecer apelativo.  É um filme que merece ser apreciado com o coração aberto para a história. Max Von Sydon está concorrendo ao Oscar de Melhor ator Coadjuvante. Vale conferir, mas é bom deixar um lenço a postos porque o filme é emocionante.



FICHA TÉCNICA:

Título original:Extremely Loud and Incredibly Close
Título no Brasil: Tão Forte e Tão Perto
Gênero:Drama
Duração:2 hr 9 min
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio: Paramount Pictures | Scott Rudin Productions | Warner Bros. Pictures
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Direção: Stephen Daldry
Elenco: Thomas Horn, Tom Hanks, Sandra Bullock, Max Von Sydon, Viola Davis, Jeffrey Wrigth e John Goodman.
Roteiro: Eric Roth, baseado em livro de Jonathan Safran Foer
Produção: Scott Rudin
Música: Alexandre Desplat
Fotografia: Chris Menges
Direção de Arte: Peter Rogness
Figurino: Ann Roth
Edição: Claire Simpson
Efeitos Especiais:Method Studios





Nenhum comentário:

Postar um comentário