JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Estréias dessa sexta-feira, 20 de janeiro de 2012.

FELIZ DIA DE SÃO SEBASTIÃO!


Hoje é 20 de janeiro é dia de São Sebastião, padroeiro da cidade maravilhosa do Rio de janeiro. Como não poderia deixar de ser, Feriado!

Feriado pede o que?  Cinema!

aqui vão as dicas do que está entrando em cartaz nesse fim de semana prolongado



       2 Coelhos

     Afonso Poyart fez um filme surpreendentemente inovador. Como o filme tem vários gêneros,  o ministério ficou na dúvida da classificação e definiu o filme como: Sobrevivência. O mérito do Diretor estreante em longa metragem é inegável.  Ele foi audacioso, criativo, arrojado e muito determinado em fazer um filme com conteúdo.  O filme é de uma qualidade tanto técnica, quanto artística, impecáveis.  Acabou o mito que brasileiro não sabe fazer filme de ação, Poyart sabe. (Vale lembrar que José Padilha também sabe).  Ele escreveu o roteiro, dirigiu, produziu e fez a montagem. O elenco está super entrosado e tem Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini e Caco Ciocler entre outros. Recomendo reunir os amigos para assistirem juntos e comentarem depois. É filme que requer atenção e faz o expectador pensar. É um filme quebra-cabeça.
      Uma curiosidade:
      O trailer fez tanto sucesso nas redes sociais que atiçou a curiosidade dos jornalistas, críticos e cinéfilos, o que rendeu a Afonso Poyart três convites para dirigir outros longas.


        As Aventuras de TinTin: O Segredo do Licorne
        
     SINOPSE: Tintim  é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine, um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.

     CRÍTICA:  As Aventuras de TinTin: O Segredo do Licorne, de Steven Spieberg e produzido por Peter Jackson é sem dúvida uma das melhores opções de entretenimento nas salas de cinema. A animação foi realizada com tecnologia de última geração, o que rendeu um resultado visual espetacular.  A trilha sonora também é muito boa. Para quem gosta de filmes investigativos vai gostar dessa história que respeita o raciocínio de cinéfilos de todas as idades. Somente uma cena de perseguição lembra que tem um americano dirigindo a história francesa, mesmo assim, o filme não perde seu brilho. E tem o toque de dois mestres do cinema: Steven Spielberg e Peter jackson. Quem preferir a dublagem em inglês, vai ouvir as vozes de Jamie Bell, Daniel Craig e Andy Serkins. A Dublagem brasileira está como sempre dando um show a parte.
Os Dubladores:
     Tin  Tin :  jamie Bell (EUA) e Oberdan Jr (Brasil) (Oberdan Jr dublou a série animada no Brasil)
Capitão Haddock (Andy Serkis): Mauro Ramos - dublador de Pumba ("O Rei Leão") e Shrek (a partir do segundo filme);
Rackham (Daniel Craig): Ronaldo Júlio - dublador de Daniel Craig em "Lara Croft - Tomb Raider" e "A Bússola de Ouro";
Dupont (Simon Pegg): Sérgio Stern - dublador de Mike Wazowski ("Monstros S.A.") e Kiko ("Chaves em Desenho");
Dupond (Nick Frost): Philipe Maia (?) - Chris Rock (narrador de "Todo Mundo Odeia o Chris");
Vendedor: Isaac Schnneider - dublador do Prof. Xavier (desenhos e filmes "X-Men") e Agonia (filme e série Disney "Hércules").
Em alguns momentos a animação é tão perfeita que parece filme com pessoas reais. Um ótimo programa para toda família ! vale à pena conferir!


A Música Segundo Tom Jobim

     


      Sinopse: Documentário sobre um dos maiores nomes da música brasileira, Antônio Carlos Jobim. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos e por Dora Jobim, o filme mostra a trajetória musical do compositor de clássicos como "Garota de Ipanema", "Chega de Saudade" e "Águas de Março". Abordará a parceria com Vinicius de Moraes e a influência da música clássica em sua obra.
      Crítica: A Música Segundo Tom Jobim é um documentário de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim. É uma linda homenagem ao maestro que é um dos maiores músicos do mundo que deixou uma obra para todos nós e para futuras gerações. O filme tem tudo para conquistar os corações mundo à fora, a história é bem contada, o passeio pela obra de Tom Jobim encanta o expectador. A trilha sonora é de paulo Jobim, filho do maestro.  Nelson é dos cineastas mais importantes do país, além de ser o responsável por criar a primeira faculdade de cinema no Brasil, a UFF - Universidade Federal Fluminense, é  um membro da Academia Brasileira de Letras.




Gostaria de lembrar que ao saírem da sala de cinema, recolham seu lixo e coloquem nos recipientes que as salas de cinema disponibilizam. Cuidado para não deixarem a pipoca cair no chão. Os donos das salas de cinema estão sempre buscando fazer o melhor para nos receber e seria bacana retribuir entregando a sala da forma que recebemos. Vamos mostrar que amamos o cinema,  cuidando do templo sagrado da sétima arte, as salas de projeção.

Desejo a todos um Ótimo fim de semana!
Para quem é do Rio de janeiro, Um excelente feriadão!
Divirtam-se!
Beijos, Andrea Cursino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário