JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estréias dessa sexta-feira, 13 de janeiro de 2012.

Nessa sexta-feira, 13 de janeiro chegam às salas de cinema os filmes: Sherlock Holmes e o jogo das sombras de Guy Ritchie que dá sequencia ao filme de 2009, o filme catástrofe de ataque alienígena A Hora da Escuridão, e O Espião que sabia demais baseado no livro de John Le Carré.


SHERLOCK HOLMES E O JOGO DAS SOMBRAS


Sinópse: Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?

Crítica: “Sherlock Holmes e o Jogo das Sombras”  é  um dos melhores trabalhos de direção da carreira de Guy Ritchie. O público vai assistir a um filme  com uma ação requintada, imagens maravilhosas com cenas que vão ficar para a memória da história do cinema. O roteiro bem elaborado com os toques de humor na medida e um elenco impecável. Dessa vez, Os inseparáveis amigos Sherlock Holmes e John Watson vão enfrentar um vilão perigoso e um adversário a altura da inteligência de Holmes. Robert Downey Jr volta para a pele de Sherlock Holmes e Jude Law como Watson. O Vilão Professor Moriaty é interpretado pelo ator Jared Harris. Os detetives ainda contam com a ajuda do irmão de Sherlock, Mycroft Holmes muito bem representado por Stephen Fry. O elenco feminino tem Rachel McAddams como Mrs Addler , Naomi Rapace como a cigana Rimza e Kelly Reilly como a sra. Mary Watson. Uma dica: Prestem atenção na cena da floresta e a trilha sonora de Hans Zimmer. Depois me contem o que acharam.


Sherlock Holmes (Robert Downey Jr) e John Watson (Jude Law)

O casamento de Mary e John Watson

A cigana Simza (Naomi Rapace) participa das aventuras com a dupla

O vilão Professor Moriaty (Jared Harris)

Irene Addler (Rachel McAddms)

Os irmãos Sherlock (Robert Downey Jr) e Mycroft Holmes (Stephen Fry) na despedida de solteiro de Watson (Jude Law)


O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS


Sinopse:  Passado em 1973, em plena Guerra Fria, o longa gira em torno de George Smiley (Gary Oldman), um veterano da divisão de elite do serviço secreto inglês conhecida como Circo. Após a morte de seu ex-chefe e de alguns fracassos em missões internacionais, ele é chamado para desvendar um mistério sobre a identidade do agente duplo que, durante anos, trabalhou também para os soviéticos. Todos à sua volta são suspeitos, mas, como bons espiões que são, foram treinados para dissimular e trabalhar em condições de extrema tensão.
Crítica: O Espião que sabia Demais  é um filme baseado no livro de John Le Carré e fala sobre o final da guerra fria , onde  George Smiley, personagem de Gary Oldman, um dos veteranos membros do Circus, divisão de elite do Serviço Secreto Britânico, é chamado para descobrir quem é o agente duplo que trabalhou durante anos para os soviéticos. Todos são suspeitos, mas como também foram altamente treinados para dissimular e trabalhar em condições de extrema tensão, isso se torna uma missão muito delicada. O roteiro é muito bom. Não li o livro, mas me interessei em ler porque gostei do filme. Gary Oldman está excelente como de costume e o interessante é que não vemos nenhum vestígio de Sírius Black (Harry Potter). O Elenco também é coeso e faz um excelente trabalho e conta com o ganhador do Oscar Colin Firth, Tom Hardy, Toby Jones, John Hurt, Stephen Grahan, entre outros. O Roteirista Peter Morgan e o autor do livro Le Carré são os produtores e quem dirige é o sueco Thomas Alfredson.  

George Smiley (Gary Oldman)

Conversa entre os Espiões Toby Easthase (David Dencik) e Geoge Smiley (Gary Oldman)

Collin Firth



Reunião do Circus - Elite do Serviço Secreto Britânico


Smiley e o Chfão do Circus Control (John Hurt)













A HORA DA ESCURIDÃO



Sinópse: Quatro amigos passavam as férias de seus sonhos na Rússia, na maior curtição, mas a população começa viver um incrível pesadelo. É quando Sean (Emile Hirsch), Natalie (Olivia Thirlby), Ben (Max Minghella) e Anne (Rachael Taylor) descobrem que seres de outro planeta invadiram a Terra. Só que ninguém consegue ver o inimigo, que se alimenta de energia, e tem planos de destruir a humanidade. Agora, eles precisam encontrar uma maneira de eliminá-los, antes que seja tarde.
Crítica: O Filme é um misto de ação, ficção científica, terror e suspense. Após um ataque alienígena que destrói Moscow, além de outras cidades, um grupo de jovens batalha para sobreviver a esse ataque as escuras.  O nome do filme é adequado, já que os humanos não vêem os alienígenas que se alimentam de energia. A estrela do filme é Emile Hirsch que fez Speed Racer e Milk, Alpha Dog. Esse é o segundo filme dirigido por Chris Gorak que foi diretor de arte de filmes como Tombstone, Clube da Luta, Minory Report.


Emile Hirsch em Moscow fugindo dos Alins

A tradicional destruição de filmes do gênero


Os sobreviventes

As amigas fugindo dos aliens Rachel Taylor e Olívia Thirlby

Os amigos em Moscow

Rachel Taylor e Olívia Thirlby

Ataque alienígena

Nenhum comentário:

Postar um comentário