JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Estréia do dia 27 de janeiro de 2012

Mais uma sexta-feira chegando e com ela, as estréias nas salas de cinema em todo Brasil.  Os quatro filmes são bons, mas precisam de recomendações.

Para começar, Os Descendentes de Alexander Payner com George Clooney, já foi indicado a cinco Globos de Ouros ( Melhor: filme/Ator: George Clooney/Atriz coadjuvante: Shailene Woodley/ Diretor/ Roteiro) e levou dois ( Ator e Filme Dramático) tem tudo para repetir a dose na entrega do Oscar. 

J.Hoover é um filme de Clint Eastwood que conta a história do criador do FBI na pele de Leonardo di Caprio que está muito bem de um dos homens mais importantes da história dos Estados Unidos.

Millenium - O Homem que não amava as mulheres é uma adptação do best seller e tem daniel Criag , Rooney mara e Christoper Plummer no elenco.

E para fechar as estréias de hoje, Precisamos falar sobre Kevin é um excelente trabalho tanto da atriz Tilda Swinton como dos dois atores que interpretam o psicopata Kevin.


Os Descendentes


SINOPSE: A vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.


CRÍTICA: O filme de Alexander Payne tem belas imagens do Hawaí e trás um George Clooney como um homem comum, com problemas familiares e pendências para serem resolvidas.  O personagem não tem o glamour habitual de Clooney o que lhe proporciona mais chances de criar. É interessante ver o desempenho das duas atrizes que interpretam as filhas de Clooney na história, Amara Miller que faz Scottie e Shailenne Woodley que interpreta Alexandra. Apesar de participações rápidas, é interessante ver Michael Lillard, Judd Greer e Beau Brigdes em atuações diferentes do habitual. O filme é um drama familiar que trata de duas vertentes, uma é o resgate, e a outra,  é não procastinar,  ou seja,  nunca deixe para depois o que você pode fazer hoje. Vale a pena conferir essa história.


FICHA TÉCNICA:

Título Original:The Descendants
Título no Brasil: Os Descendentes
Gênero:Comédia Dramática
Duração:1 hr 55 min
Ano de Lançamento: 2012
Site Oficial: http://www.osdescendentes.com.br
Estúdio: Ad Hominem Enterprises
Distribuidora: Fox Searchlight Pictures (EUA) | Fox Filmes do Brasil (Brasil)
Direção: Alexander Payne
Roteiro: Alexander Payne, Nat Faxon eJim Rash, baseados no livro de Kaui Hart Hemmings
Produção: Alexander Payne, Jim Taylor e Jim Burke
Música:
Fotografia: Phedon Papamichael
Direção de Arte: T.K. Kirkpatrick
Figurino: Wendy Chuck
Edição: Kevin Tent





J.Hoover


SINOPSE: O Filme biográfico, dirigido por Clint Eastwood, conta a história de John Edgar Hoover, o homem mais poderoso da América, praticamente intocável, tendo servido oito presidentes americanos, que o respeitavam e o admiravam.
Apesar de sua competência em seu trabalho, sua vida particular foi marcada por escândalos e segredos, que destruíram sua imagem, sua carreira e sua vida.

CRÍTICA: O grande ponto alto do filme é sem dúvida a interpretação de Leonardo Di Caprio. A cada trabalho ele cresce mais como ator. A indicação é sem dúvida um mérito, um reconhecimento,  mas ele merece levar um Oscar para casa algum dia. 

Dessa vez, ele também encara fortes concorrentes como: George Clooney, Brad Pitt, Jean Dujardin e e Gary Oldman.  Difícil mesmo, estão todos fantásticos. 

Clint Eastwood é um dos diretores mais respeitados do cinema e escolheu contar a trajetória de uma figura marcante e importante dentro da História Americana. Vale conferir para conhecer um pouco mais dessa história e do ser humano atrás do mito. Edgard Hoover escondia atrás de sua força, a fragilidade de quem era controlado por sua mãe, brilhantemente interpretada por Jodi Dench. Por sinal, essa atriz é uma especialista em mulheres fortes. Pena que a maquiagem de Hoover não ficou tão boa quanto a maquiagem usada para transformar Maryl Streep na Dama de Ferro ( Margareth Thatcher), mas o talento de di Caprio supera a falha técnica. 

Clint Eastwood escolheu mostrar a determinação de Edgar Hoover em seguir aquilo que acreditava ser o certo, mesmo que isso lhe custasse não ter muitos amigos. Sua determinação o tornou mais forte que os governantes passando por oito presidentes, três guerras e 48 anos de serviços prestados. O contraponto disso é a sua vida pessoal em que morava com a mãe e não se separava de seu secretário Clyde Toslon interpretado por Armie Hammer. Um filme que vale a pena ser visto.





FICHA TÉCNICA:

Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Leonardo DiCaprio, Josh Hamilton, Geoff Pierson, Cheryl Lawson, Kaitlyn Dever, Brady Matthews, Gunner Wright, David A. Cooper, Ed Westwick, Naomi Watts
Produção: Clint Eastwood
Roteiro: Dustin Lance Black
Fotografia: Tom Stern
Duração: 137 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Imagine Entertainment
Classificação: 12 anos








MILLENIUM
 O Homen Que Não Amava as Mulheres




Sinopse: Mikael Blomkvist (Daniel Craig) é um jornalista econômico determinado a restaurar sua honra, depois de ser condenado na justiça por difamação. Contratado por um dos industriais mais ricos da Suécia, Henrik Vanger (Christopher Plummer), para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet (Moa Garpendal), há 36 anos, ele se muda para uma ilha remota na costa gelada da Suécia sem saber o que o aguarda. Ao mesmo tempo, Lisbeth Salander (Rooney Mara), hacker da Milton Security, é contratada para levantar a ficha e os antecedentes de Blomkvist, missão que será o ponto de partida para que ela se una a Mikael na investigação de quem matou Harriet.



Crítica:  Um filme longo, mas muito bem realizado. Em resumo o filme é muito bom, apesar de ser um filme com cenas violentas e realistas que para quem não gosta de cenas desse tipo causa um certo desconforto. Mesmo assim é indiscutível que é um filme de qualidade tanto técnica, quanto artística.  A trama é bem desenvolvida e prende a atenção para descobrir o mistério que a dupla vivida por Daniel Craig e Rooney Mara. A atriz Rooney Mara está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz e perdeu o Globo de Ouro para Maryl Streep. Se eu tivesse direito a voto na academia, vitaria nela com certeza. O trabalho dessa atriz é visivelmente perfeito. O persoangem é complexo, difícil e não é papel para qualquer atriz. Apesar da paixão que o mundo nutre por Maryl Streep, Rooney Mara tem o melhor trabalho do ano.




Ficha Técnica:

Título Original:The Girl with Dragon Tatoo
Título no Brasil: Millenium - O Homem que Não Amava as Mulheres

Diretor: David Fincher
Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer, Stellan Skarsgård, Robin Wright, Goran Visnjic, Embeth Davidtz, Joely Richardson, Joel Kinnaman, Elodie Yung, Julian Sands
Produção: Ceán Chaffin, Scott Rudin, Søren Stærmose, Ole Søndberg
Roteiro: Steven Zaillian, baseado na obra de Stieg Larsson
Fotografia: Jeff Cronenweth
Trilha Sonora: Trent Reznor, Atticus Ross
Duração: 158 min.
Ano: 2011
País: EUA/ Suécia/ Reino Unido/ Alemanha
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Film Rites / Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) / Scott Rudin Productions / Columbia Pictures / Yellow Bird Films
Classificação: 16 anos









Precisamos Falar Sobre Kevin


Sinopse: O filme conta a trajetória de Eva (Tilda Swinton) com a sua trágica história familiar. Casada com Franklin ( John C. Reiley)e mãe de Kevin ( Jesper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Praker). A difícil relação com o filho Kevin transformou a vida de Eva num verdadeiro inferno. Mesmo sabendo que o filho não era normal, ela jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.




Crítica: Esse é um filme denso, perturbador, e  tem como objetivo,  contar uma história trágica e real e não questioná-la. Em momento algum o diretor procurou uma razão para que Kevin fosse tão malígno.  Em alguns momento irrita por ter algumas cenas lentas demais, e em outros irrita por simplesmente assistir de camarote aquele menino desafiar o tempo todo a mãe com tanta maldade. É indiscutível o trabalho de Tilda Swinton que está espetacular! Deixo registrado meu desagravo por não ter sido indicada ao Oscar. Os dois meninos são tão espetaculares quanto Tilda. Quem assiste não vê a diferença entre o Kevin de Jasper Newell e o Kevin de Ezra Miller. Eles parecem ser a mesma pessoa. Foi uma preparação fantástica. Infelizmente retrata uma realidade que ninguém gosta de ver.

Ficha Técnica:



Título original:We Need to Talk About Kevin
Título no Brasil: Precisamos falar sobre Kevin
Gênero:Drama
Duração:1 hr 50 min
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio: BBC Films | Artina Films | Atlantic Swiss Productions | Footprint Investment Fund | Forward Films
Distribuidora: Artificial Eye (Reino Unido) | Paris Filmes (Brasil)
Direção: Lynne Ramsay
Roteiro: Lynne Ramsay e Rory Kinnear baseados no livro de Lionel Shriver
Produção: Jennifer Fox, Luc Roeg e Robert Salerno
Música: Jonny Greenwood
Fotografia: Seamus McGarvey
Direção de Arte: Charles Kulsziski
Figurino: Catherine George
Edição: Joe Bini




Um comentário:

  1. A Tilda é sempre fenomenal e os meninos que interpretam Kevin são ótimos também. Conseguiram me fazer ficar com raiva de criança! hahahah

    ResponderExcluir