JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 25 de dezembro de 2011

ESTRÉIAS NA SEMANA DE NATAL!

A semana desta vez começa na quarta-feira, dia 21, com a estréia de MISSÃO IMPOSSÍVEL - PROTOCOLO FANTASMA,  filme com Tom Cruise.

Na sexta-feira, dia 23, como de custume, entram mais três filmes: COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO, TUDO PELO PODER  e A FERA. O bom disso,  é que o fim de semana está com uma boa safra de filmes. Grandes astros, boas atuações, boas direções, belas imagens e o melhor de tudo, uma ótima pedida de entretenimento. Os filmes valem os ingressos.

O filme A Fera que chega com oito meses de atraso nos cinemas brasileiros vale pela curiosidade como uma adptação de uma das histórias mais queridas da literatura, teatro e cinema, A bela e a Fera, além da interpretação de Mary Kate Olsen em seu primeiro filme sem sua irmã gêmea.

Antes de mais nada, confira as informações aqui e escolham o que que mais agradar e depois comente o que achou. Verifique a classificação indicativa dos filmes quando for levar menores de 18 anos ao cinema.

UM PEDIDO

Por favor, para quem gosta de levar pipocas, refrigerantes, balas e guloseimas para as salas de cinema, lembre de recolher seu lixo ao sair. Vamos mostrar para os visitantes da nossa cidade que nós somos ótimos anfitriões e temos respeito pelos funcionários das salas de cinema e pelas próximas pessoas que estão chegando para assistir o mesmo filme. Vamos mostrar nosso amor pela sétima arte cuidando do templo sagrado do cinema, as salas de projeção.

Desejo a todos um Natal Maravilhoso!  Divirtam-se ! Que Papai Noel possa trazer cada vez mais felicidade, amor, compreensão para todos! Obrigada por terem partilhado comigo o amor pelo cinema durante o ano de 2011. Semana que vem tem a última semana de dicas de cinema do ano. Espero vocês aqui no Blog e no Programa Painel da Manhã, na Rádio Roquette Pinto 94,1 FM, onde falo no quadro Painel do Cinema, às 8h40m.

Um beijo no coração de vocês, Andrea Cursino!


MISSÃO IMPOSSIVEL - PROTOCOLO FANTASMA

SINOPSE: Após um atentado ao Kremlin, o agente Ethan Hunt é desautorizado a trabalhar na IMF que foi desativada pelo presidente por causa do atentado. É dada a oportunidade de unir sua equipe para limpar seu nome e da agência. Com isso dando início ao Protocolo Fantasma. A equipe passa a ser Ethan Hunt (Tom Cruise), Benji Dunn, um gênio da tecnologia (Simon Pegg),  Jane Carter (Paula Patton) e Willian Brandt (Jeremy Renner).
CRÍTICA: O filme tem todos os elementos para um bom filme de ação e atinge o objetivo. Esse é o melhor filme da franquia. O roteiro é muito bem cuidado e utiliza do bom humor para deixar o filme mais agradável e divertido. O filme tem cenas de tirar o Fôlego, belas tomadas aéreas e um elenco que funciona muito bem. Além de Tom Cruise, desta vez a equipe do Agente Ethan Hunt ainda conta com Jeremy Renner, Simon Pegg, Paula Patton e ainda tem a participação de Tom Wilkinson, Josh Holloway e Michelle Monaghan.  É claro que o filme não atende devidamente aos fãs da série de TV, já que os únicos elementos usados são o nome, a trilha sonora e a mensagem da missão sempre finalizando que vai se auto-destruir em 5 segundos. Mas vale como diversão e é um bom filme de ação. Vale lembrar que Tom Cruise além de astro do filme, é também, Produtor junto com J.J.Abrams e Brian Burke.
FICHA TÉCNICA:

Título original:Mission: Impossible - Ghost Protocol
Título no Brasil: Missão Impossível - Protocolo Fantasma
Gênero:Ação
Duração:2 hr 13 min
Ano de lançamento: 2011
Estúdio: Bad Robot | FilmWorks | Paramount Pictures | Skydance Productions | Stillking Films
Distribuidora: Paramount Pictures (EUA) | Paramount Filmes (Brasil)
Direção: Brad Bird
Roteiro: Josh Appelbaum e André Nemec, baseados na história de J.J. Abrams e Tom Cruise
Produção: J.J. Abrams, Tom Cruise e Bryan Burk
Música: Michael Giacchino
Fotografia: Robert Elswit
Direção de arte: Michael Diner, Helen Jarvis, Christa Munro, Michael Turner, Martin Vackar e Grant Van Der Slagt
Figurino: Michael Kaplan
Edição: Paul Hirsch
Efeitos especiais:Industrial Light & Magic / Persistence of Vision Entertainment

A dupla funcionou muito bem, Simmon Pegg como o hilário agente Dunn e Tom Cruise como Ethan Hunt

os agentes Carter e Hunt em ação na Índia

Primeira cena de ação fantástica com o Josh Holloway interpretando o agente Travor Hanaway

Paula Patton como a agente Jane Carter

A assassina de aluguel Sabine Moreux ierpretada por Léa Seydoux

jeremy Renner está muito bem como agente William Bradt

A Equipe de Hunt começando a missão

A equipe em momento complicado

Uma das cenas de perigo mais empolgantes do filme

Uma outra visão da cena

COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO


SINOPSE: Benjamin Mee (Matt Damon) é um pai de família que decide que precisa recomeçar sua vida após o falecimento da esposa. Desta forma, ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado de conservação, onde, com a ajuda de uma equipe de funcionários, tentam fazer com que o local recupere o brilho perdido.


CRÍTICA: O filme de Cameron Crowe é leve, divertido e tem como objetivo além de contar uma história real, divertir mostrando que o recomeço é sempre possível. O mais legal da história é que é de verdade, então as possibilidades de recomeçar pode servir para todos, basta querer. O elenco é bom, mas a pequena atriz Maggie Elizabeth Jones encanta a todos na tela. E a bela Elle Fanning, a irmã de Dakota também faz bonito no filme como a doce Lily. Matt Dammon e Scarlet Johasson cumprem com suas missões, mas no elenco adulto quem dá show e Tomás Haden Church (Sideways). Para quem não lembra quem é Cameron Crowe, ele dirigiu Jerry Maguire, Vanila Sky e Quase Famosos.

FICHA TÉCNICA:
Título original:We Bought a Zoo
Título no Brasil: Compramos um Zoológico
Gênero:Comédia Dramática
Duração:2 hr 4 min
Ano de lançamento: 2011
Estúdio: 20th Century Fox Film Corporation
Distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Cameron Crowe
Roteiro: Aline Brosh McKenna e Cameron Crowe, baseado nas memórias de Benjamin Mee
Produção: Julie Yorn
Música: Jon Thor Birgisson
Fotografia: Rodrigo Prieto
Direção de arte: Peter Borck e Domenic Silvestri
Figurino: Deborah Lynn Scott
Edição: Mark Livolsi
Efeitos especiais:Crazy Horse Effects

Inauguração do Zoológico

Matt Dammon e o Tigre

Matt Dammon e Tomas Haden Church

Scarlett Johannson e Matt Dammon

A atriz Maggie Elizabeth Jones encanta a todos.




TUDO PELO PODER


SINOPSE: O jovem Stephen Myers (Ryan Gosling) é um idealista. Dedicado, obsessivo e apaixonado por política, trabalha como assessor de imprensa de Mike Morris (George Clooney) governador democrata, candidato a corrida presidencial nos Estados Unidos. Morris conta ainda com a ajuda do experiente Paul (Philip Seymour Hoffman) para derrotar o concorrente, assessorado pelo igualmente experiente Tom Duffy (Paul Giamatti). Durante a briga para definir quem sairá vencedor nas eleições primárias, o staff dos candidatos trava um intenso jogo de poder, onde a sujeira não vai para debaixo do tapete e sim para os noticiários. No meio de batalha pelo poder, Myers ainda encontra tempo para ser pressionado por duas mulheres e razões diferentes: a jornalista Ida (Marisa Tomei) e a estagiária Molly (Evan Rachel Wood).


CRÍTICA: George Clooney mostra em mais um filme que é um grande diretor e faz um belo trabalho em mais um filme com  tema político, seu assunto preferido. A alma de um bom filme é o roteiro que muito bem trabalhado e custurado. Além de estrelar e dirigir, Clooney contracenou e  dirigiu três astros não só de importância como de talento:  Phillip Seymour Hoffman como o chefe de campanha, Ryan Gosling como o Assessor de Imprensa e Paul Giammati como o chefe de campanha do adversário. Todos brilharam em suas atuações. Mas Ryan Gosling se destaca em mais um trabalho brilhante esse ano. Já está com duas indicações ao Globo de Ouro, um por esse filme Tudo pelo Poder, e outro pela comédia romântica Amor à Toda Prova com Steeve Carell.  O filme tem tudo para ganhar prêmios, a simpatia do público e dos críticos. Com certeza um dos melhores filmes do ano.


FICHA TÉCNICA:
Título original:The Ides of March
Título no Brasil: Tudo pelo Poder
Gênero: Drama
Duração: 1 hr 41 min
Ano de lançamento: 2011
Estúdio: Smoke House | Exclusive Media Group | Cross Creek Pictures
Distribuidora: Sony Pictures Entertainment (EUA) |
Direção: George Clooney
Roteiro: George Clooney e Grant Heslov, baseados na peça de Beau Willimon
Produção: George Clooney, Grant Heslov e Brian Oliver
Música: Alexandre Desplat
Fotografia: Phedon Papamichael
Direção de arte: Chris Cornwell
Figurino: Louise Frogley
Edição: Stephen Mirrione
Efeitos especiais:Method Studios / Tyrrell FX & Rentals

Candidato Morris e sua família com um partidário político

Ryan Gosling e George Clooney

O triângulo do filme

Phillip Seymour Hoffman como o chefe de campanha Paul Zara com George Clooney como o candidato Morris.

Paul Giammati e Ryan Gosling

A traiçoeira jornalista Ida  Horovicki interpretada por Marisa Tomei com o Assessor de Imprensa Stephen Myer.



A FERA



SINOPSE: Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres. Para ele, a aparência era tudo, mas um dia, uma misteriosa mulher cruzou seu caminho e lançou uma maldição. Agora, ele precisa encontrar alguém que goste dele de verdade, pelo que ele é e não pelo que parece ser. Caso não consiga atingir seu objetivo dentro do prazo de um ano, sua beleza dará lugar a um rosto cada vez mais desfigurado.

CRÍTICA: Com Vanessa Hudges, Alex Pettifer e Mary Kate Olsen (sem a irmã) conta uma versão moderna da história A bela e a Fera. Vale conferir o trabalho solo da irmã Olsen, além da curiosidade de ver uma versão moderna de um dos clássicos da literatura escrito por Alex Flinn que se tornou um dos maiores clássicos da Disney.

FICHA TÉCNICA:
Título original:Beastly
Título no Brasil: A Fera
Gênero:Romance
Duração:1 hr 26 min
Ano de lançamento: 2011
Estúdio: CBS Films | Storefront Films
Distribuidora: CBS Films (EUA) | Imagem Filmes (Brasil)
Direção: Daniel Barnz
Roteiro: Daniel Barnz, baseado no livro de Alex Flinn
Produção: Susan Cartsonis
Música: Marcelo Zarvos
Fotografia: Mandy Walker
Direção de arte: Jean-Pierre Paquet e Isabelle Guay (supervisora)
Figurino: Suttirat Anne Larlarb
Edição: Todd E. Miller e Thomas J. Nordberg
Efeitos especiais:Alterian / Mr. X / Juggernaut FX / Custom Film Effects / Look Effects / Amalgamated Dynamics


Alex Pettyfer e Vanessa Hudges

A Fera e a Bela

Mary Kate Olsen como Kendra



Nenhum comentário:

Postar um comentário