JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estréias dessa sexta-feira 18 de novembro de 2011.




Nessa sexta-feira tem mais dois filmes entrando em cartaz. A tão aguardada pelos fãs da saga Crepúsculo chega ao seu filme final, que a exemplo da Saga de Harry Potter, vai dividor o filme em duas partes. Amanhecer Parte 1 foi filmado no Rio de Janeiro cidade onde o casal Bella e Edward vão passar sua Lua de Mel. A expectativa dos fãs é grande e os cariocas tem a curiosidade em ver como o Rio de Janeiro será retratado nesse filme. Até agora o filme que mais agradou os cariocas em retratar a cidade maravilhosa foi Rio, do cineasta carioca Carlos Saldanha. Tomara que a cidade tenha sido bem retratada.


O outro filme que chega nas salas de cinema é um filme francês. Esse drama fala da busca de uma jornalista americana vivida por Kristen Scott Thomaz por Sarah uma menina judia na época da segunda guerra que salvou o irmão e descobre uma ligação dessa história com a sua história pessoal. É impossível não lembrar de outro filme que entrou em cartza a pouco tempo, A Condenação onde a irmã faz tudo para salvar seu irmão.


Então é só conferir a seguir as informações sobre os dois filmes.


Um Fim  de Semana Maravilhoso!


Divirtam-se!




Amanhecer - Parte 1


Sinopse: A felicidade dos recém casados Bella Swan e Edward Cullen é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de janeiro para passar sua lua de mel e cedem a paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. A chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o terrível conselho de líderes vampiros preparando o palco para uma batalha de tudo ou nada.
 Crítica: Infelizmente não será possível postar uma crítica no momento, já que a pré estréia no Rio de Janeiro foi cancelada e como não houve uma exibição para críticos, vamos aguardar o dia da estréia para poder postar a crítica.  

Ficha Técnica:
Titulo Original: The Twiligth Saga - Breaking Dawn part 1 
Título no Brasil: Amanhecer - Parte 1
País de Origem: Estados Unidos
Diretor: Bill Condon
Roteiro: Melissa Rosemberg / baseado no livro de Stephanie Meyer
Elenco: Kristin Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Nikki Reed, Kellan Lutz, Billy Burke, Jackson Rathborn, Anna Kendrick, Michael Sheen, Dakota Fenning.
Direção de Fotografia: Guilermo Navarro.
Música: Carter Burwell
Distribuidora: Summit Entertaiment (EUA)/ Paris Film (Brasil)
Estúdios: Summit Entertaiment/ Total Entertaiment/ Imprint Entertaiment/Zohar Internacional.
Lançamento nos cinemas: 18 de novembro de 2011.
Gênero: Romance.
Duração: 117 minutos.

A Chave de Sarah


Sinopse: 1942, durante a ocupação alemã na França, na 2ª Guerra Mundial. Sarah Starzynski (Mélusine Mayance) é uma jovem judia que vive em Paris com os pais (Natasha Mashkevich e Arben Bajraktaraj) e o irmão caçula Michel (Paul Mercier). Eles são expulsos do apartamento em que vivem por soldados nazistas, que os levam até um campo de concentração. Na intenção de salvar Michel, Sarah o tranca dentro de um armário escondido na parede de seu quarto e pede que ele não saia de lá até que ela retorne. A situação faz com que Sarah tente a todo custo retornar para casa, no intuito de salvá-lo. Décadas depois, a jornalista Julia Jarmond (Kristin Scott Thomas) é encarregada de preparar uma reportagem sobre o período em que Paris esteve dominada pelos nazistas. Ao investigar sobre o assunto, encontra um elo entre sua família e a história de Sarah.

Ficha Técnica:

Titulo Original: Elle S'Appelait Sarah

Título no Brasil: A Chave de Sarah
País de Origem: França
Diretor: Gilles paquet-brenner
Roteiro: Serge Joncour e Gilles Paquet-Brenner, baseado em livro de Tatiana de RosnayElenco: Kristin Scott Thomaz, Mélusine Mayance, Neils Arestrup e Frédéric Pierrot.
Direção de Fotografia: Pascal Ridal
Trilha sonora: Max Richter
Distribuidora: The Weinstein Company (EUA) / Imagem Filmes (Brasil)Estúdios: Hugo Productions / Studio 37 / TF1 Droits Audiovisuels / France 2 Cinéma / TPS Star / Canal+ / A Plus Image / Région Ile-de-France / France TélévisionLançamento nos cinemas: 18 de novembro de 2011.

Gênero: Drama.
Duração: 111 minutos.



PROJETO  MOBZ

O projeto MOBZ que aproxima o público de Óperas e Ballets continua e nesse mês de novembro você poderá aproveitar dois espetáculos maravilhosos, Sathyagrana e a Bela Adormecida. Os dois espetáculos serão ao vivo e executados nos melhores palcos do mundo e transmitido ao vivo para as salas de cinema. O público que estiver no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 vão poder desfrutar dessas duas maravilhas.



SATHYAGRANA



No dia 19, sábado, às 16h, o público carioca vai poder acompanhar das salas de cinema Leblon, Roxy e São Luiz  o espetáculo  SATHYAGRANA, em tempo real transmitido do MetOpera em New York. 
Para quem se interessar, poderá se cadastrar no site do MOBZ, pode comprar pela internet  ou se informar nas bilheterias dos cinemas participantes. O preço do ingresso está a R$60,00.


Sobre o Espetáculo


O compositor americano Philip Glass definiu Satyagraha como uma obra que trata de política, violência e não-violência. A ópera relata os primeiros anos de Gandhi na África do Sul e, ao longo de três atos, reforça o conceito de resistência pacífica difundido pelo indiano que inspirou ativistas em todo o mundo.

Nesta coprodução do Met e da Ópera Nacional Inglesa, os diretores Phelim McDermott e o cenógrafo Julian Crouch utilizam elementos visuais marcantes, como os bonecos gigantes feitos de papel-jornal, pedaços de tecido e fibra de vidro, para criar um rico universo teatral a partir de materiais aparentemente banais. A maioria dos cenários é feita de metal retorcido.

"Nossa intenção foi utilizar materiais comuns, talvez até associados à pobreza, e transformá-los em algo bonito", explica Julian Crouch. Folhas de jornal cobrem o palco e são repetidamente utilizadas como elemento visual ao longo da produção. Para o diretor Phelim McDermott , apesar de trivial, o jornal pode se transformar em algo mágico no palco. "Atitudes simples, quando praticadas com empenho, podem ser poderosas ferramentas", acrescenta ele, referindo-se também à trajetória de Gandhi.

O tenor Richard Croft teve que perder cinco quilos e raspar o cabelo para encarnar Gandhi. O elenco inclui ainda a soprano australiana Rachelle Durkin, o barítono americano Kim Josephson e o baixo-barítono Alfred Walker. Dante Anzolini comanda a orquestra.

Elenco

Richard Croft (Mahatma Gandhi)
Rachelle Durkin (Sra. Schlessen)
Kim Josephson (Sr. Kallenbach)
Alfred Walker (Parsi Rustomji)
Regente: Dante Anzolini


Ficha técnica

Direção: Phelim McDermott
Cenografia e co-direção: Julian Crouch
Figurino: Kevin Pollard
Iluminação: Paule Constable
 

A BELA ADORMECIDA




No dia 20, DOMINGO, às 13h,  é a vez do Ballet de Bolsoi apresentar o espetáculo A BELA ADORMECIDA. direto de Moscou, Russia. para as salas de cinema Leblon, Roxy e São Luiz. Como o espetáculo anterior, os interessados poderão se cadastrar no site do MOBZ, pode comprar pela internet  ou se informar nas bilheterias dos cinemas participantes. O preço do ingresso está a R$60,00


Sobre o Espetáculo

Criado para o Teatro Mariinsky de São Petersburgo, A BELA ADORMECIDA teve sua estreia em janeiro de 1890, e é um dos mais conhecidos ballets de Tchaikovsky.

A coreografia original, de Marius Petipa, criou passos solistas brilhantes, e está entre as peças clássicas mais bem sucedidas da história. Sua versão tornou-se rapidamente um enorme sucesso em todo o mundo, emergindo como uma obra-prima. A versão do Bolshoi foi coreografada originalmente em 1973 por Yuri Grigorovich.

Comentários nos entreatos do crítico Rodolfo Valverde e apresentação do diretor da MOBZ, Fábio Lima.

Sinopse:
Para o batismo da princesa Aurora, a fada do mal Carabosse lança uma terrível maldição, prevê que ela vai picar o dedo e morrer em seu décimo sexto aniversário.

Felizmente, a fada Lilás, que ainda não ofereceu seu presente, diminui a maldição: Aurora será mergulhada em um sono profundo por cem anos, mas será despertada pelo beijo de um príncipe.

O aniversário fatídico chega e a princesa está prestes a receber sua esperada visita. Mas o rei e a rainha se esquecem de Carabosse, concentrados em arrumar um marido para a filha. Eles não percebem que, com um disfarce de velha, ela tenta se aproximar de Aurora.

Ficha Técnica:
Música: Piotr Tchaikovsky
Coreografia original: Marius Petipa
Nova versão coreográfica: Yuri Grigorovich
Direção musical: Vassily Sinaisky
Sets: Ezio Frigerio
Trajes: Franca Squarciapino



MOBZ



Nenhum comentário:

Postar um comentário