JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Estréias de sexta-feira dia 28 de outubro de 2011.

Mais um fim de semana chegando e mais filmes vão entrando em cartaz. Esse fim de semana está com quatro estréias: o drama " A Condenação", duas comédias, a brasileira "O Palhaço" dirigida e estrelada por Selton Melo e a inglesa " Jonnhy English, o retorno" com: Rowan Atkinson, mais conhecido como Mr.Bean. e ainda tem   a transmissão ao vivo em três salas de cinema no Rio de Janeiro do espetáculo " Dom Giovanni" direto do Metropolitan Opera de New York. Quem quiser conferir essa nova função do cinema pode escolher uma das três salas que vão exibir: O cinema Leblon, na rua Ataulfo de Paiva, no Leblon, na sala São Luiz na rua do Catete bem no coração do Largo do Machado ou na sala Vivo Gávea nop shopping da Gávea.

Quem quiser ficar atento a programação do MOBZ,  vou disponibilizar aqui de mês a mês a programação e vamos estar falando sempre de cada espetáculo. O projeto conta com vários espetáculos transmitidos ao vivo do Metropolitan Opera de New York e do Ballet Bolshoi direto de Moscou. Então essa é uma grande oportunidade de assistir grandes espetáculos a um preço de sala de cinema.



O Palhaço


Sinopse: Benjamim e Valdemar formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.
Crítica: O filme dirigido e estrelado por Selton Mello é o segundo da sua carreira e mostra como o ator é engajado nesse universo do cinema, mostra como ele respira e entende cinema. Essa é uma homenagem delicada ao circo aos muitos palhaços que estão por ai Brasil a fora.

As atuações de Paulo José e do prórpio Selton Mello dispensam comentários, já que, mostram como se dedicaram a esse trabalho. Os dois são atores talentosos e claro que não se pode deixar de falar das participações ilustres de Ferrugem e Moacyr Franco entre tantas outras. Uma coisa interessante no filme e a estréia de Gisele Motta no cinema. Bailarina que dançou mundo a fora e viajou muito com circo, estréia conduzida por Selton Mello que a escolheu porque elém de achar que ela se encaixava bem no papel, ela tem vivência de circo o que foi importante para o trabalho. É bom ir ao cinema e assistir um trabalho que vale a pena a saída de casa e a ida ao cinema, e melhor ainda quando vale a pena a volta a sala de cinema para rever o filme. E esse eu recomendo a ver e rever.







O RETORNO DE JONNHY ENGLISH




Sinópse: Johnny English (Rowan Atkinson), o principal espião do MI7, passou a usar suas habilidades em uma remota região da Ásia. Quando seus superiores tomam conhecimento do plano  de um atentado contra o premier chinês eles resolvem entrar em contato com English, para que possa agir no caso. É sua grande chance de redenção, devido a um erro cometido no passado. Desta forma, English usa seus aparelhos de alta tecnologia para desmascarar uma conspiração antes da realização de uma conferência de chefes de estado, prevista para daqui a poucos dias.
Crítica:  O filme dirigido por Oliver Parker é muito engraçado e divertido. O ator Rowan Atkinson vive novamente o agente segreto Jonnhy English e está mais engraçado do que no primeiro filme. O filme faz várias referências aos filmes de james Bond. No elenco ainda tem a participação de Gilliam Anderson, conhecida como a agente do FBI Dana Scully da série Arquivo X. Ela interpreta a chefe da agência, como se fosse  M interpretada por Jodi Dench. Para  quem quiser dar boas gargalhadas esse é um ótimo programa.  








contágio



Sinópse: Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
Crítica:  Ninguém pode negar que Steven Sonderberg conseguiu reunir um elenco estrelar como Matt Dammon, Gwyneth Pawtrol, Jude Law, Kate Winslate e Marion Cotillard entre outros. Um filme de ação que trata de temática alarmista entre a contaminação de um virus letal. Para quem gosta desse tipo de filme com certeza vai se divertir, mas o filme não pode ser considerado um dos melhores filmes de ação do ano. Tem algumas falhas que deixam aquela sensação de podia ser melhor. Mas vale conferir.


Bom fim de semana!!!!!

Divirtam-se!












A CONDENAÇÃO




Sinópse: Kenny (Sam Rockwell) foi acusado por um crime que não cometeu, mas a defensoria pública alega dificuldades para representá-lo e a condenação será iminente. Betty Anne (Hilary Swank) é mãe e trabalha, mas para livrar seu irmão da cadeia decide estudar Direito e enfrentar a promotoria. Baseado em fatos reais.

Crítica: Esse filme mereceu uma postagem própria. O Diretor Tony Goldwin realmente acertou a mão nesse drama da vida real. Ele trouxe para a Telona uma boa história, e o melhor, soube contá-la.  Ele mostrou habilidade não só em como contar a história, mas dirigir um elenco estrelar como Hilary Swank, Sam Rockwell, Melissa Leo e Juliette Lewis entre outros. Quem assistir esse filme pode ter certeza que vai sair de lá pensando na grande pergunta do filme: " Qual é a minha motivação?"  A palavra chave desse filme é essa  DETERMINAÇÃO. impossível sair da sala de exibição sem pensar. O filme fala sobre uma história real densa, dramática, mas que foi conduzida de forma delicada. Muitas tomadas bonitas da infância tão dura dos dois irmãos. Eu recomendo esse filme para ser visto e revisto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário