JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estréias nos cinemas nessa sexta-feira, dia 23 de setembro

Sexta-feira dia 23 de setembro começa o fim de semana com seis novos filmes.


Premonição 5



Esse filme de suspense é o quinto da série que fez sucesso. A história mantém o mesmo padrão das anteriores, um grupo viaja e nessa viagem alguém tem uma premonição de um acidente que vai matar a todos.  Ao conseguir salvar todos, a morte vai atrás deles para acertar as contas.

Crítica: Um bom filme do gênero.  Para quem gosta assistir esse tipo de filme, vai curtir mais em 3D e vai sentir melhor  os efeitos especiais que  espirra sangue e pedaços  de pessoas da tela. O filme não é nada diferente dos anteriores e segue o mesmo padrão. nas cenas de morte, que particularmente, não achei nada engraçado. O elenco é bom apesar de não contar com nenhum astro conhecido no Brasil. 





Sem Saída

O filme fala do jovem Natham Harper (Taylor Lautner) que descobre não ser quem ele achava que era. Começa então uma corrida para se salvar sua vida e descobrir quem ele realmente é.


Crítica: O filme simplesmente é uma mistura de identidade Bourne com tantos outros filmes de ação, só que acabou ficando tudo mal custurado. O diretor John Singleton não consegue aproveitar as estrelas que tem como Sigourney Weaver e Alfred Molina e acaba deixando Taylor lautner  perdido na trama colocando em seu currículo seu pior trabalho no cinema.
.


 

Madrinha de casamento

Annie (Kristen Wiig) foi convidada para ser madrinha de casamento de sua amiga Lillian (Maya Rudolph). Apesar de ter perdido o namorado e de estar falida, Annie se esforça para manter as aparências e bancar as caras despesas de ser uma madrinha de casamento.  (Bridesmaids. 2011. EUA. 105 min) Comédia. Diretor: Paul Feig. Elenco: Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne.

Crítica: Uma comédia  bem leve e despretenciosa que arranca da platéia algumas gargalhadas. Não é um grande filme, mas para quem gosta de comédia simples essa é bem legal.





Borboletas Negras

O filme fala da vida da poetiza sul africana Ingrid Jonker.Integrante de um pequeno grupo de artistas que resistia a censura do governo durante o apartheit.

Crítica: Um  ótimo filme  que fala da vida de uma mulher que se tornou uma poetiza sul africana premiada na europa. Ingrid é retratada nas tela com a visão da diretora Paula Van der Oest  e interpretada pela atriz Carice Van Houten que mostra um trabalho belíssimo com uma  personagem difícil, cheia de nuances,  com uma vida intensa e desregrada. Essa mulher lutou pelos direitos da igualdade racial em um dos momentos mais difíceis da história da Africa do Sul. Os conflitos com o pai que representava o poder era o maior motivo de seus embates emocionais. O pai de Ingrid tomou vida na pele do ator Rutger Hauer que brilhou com trabalhos memoráveis no cinema como  o replicante de "Blade Runner" e  Etiénne Navarre de "O Feitiço de Áquila"  A poetiza mostra que em sua trajetória de sua vida conturbada ela lutou pelo que acreditava e mesmo com  todos os seus problemas, ela conseguiu deixar sua marca na história da África do Sul. Nelson Mandela em seu primeiro discurso como Presidente Sul Africano leu seu poema.

Esse filme é de uma riqueza de conteúdo não somente técnico, mas de observação de um período da história em uma região do planeta que poucos conhecem. Vale muito a pena entrar numa sala de cinema para assistir um trabalho como esse. 






 


 Confiar


Após pensar muito Will(Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) resolvem presentear sua filha Annie(Liana Liberato) com um computador. O casal está convencido de que havia criado seus três filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar em Annie. Quando Annie faz um novo amigo pela internet - um garoto de 16 anos chamado Charlie que ela conheceu num chat de relacionamento, Will e Lynn deram toda a atenção. Sentaram com a filha, conversaram sobre o assunto e viram as fotos que o menino tinha enviado. Quando Annie e Charlei marcam um encontro, sem que os pais dela saibam, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre.


Crítica: O filme é dirigido pelo Ator David Schimmer que fazia Ross da série Friends.  Ele dirige Clive Owen e Liana Liberato em ótimas atuações. É um tema sério, denso e propõe uma reflexão a situação da exposição que a tecnologia proporciona hoje. Vale o espetáculo e vale também a proposta para se pensar numa solução para esse problema tão sério que é assédio a menores de idade na internet.



Elvis e Madonna

O Filme nacional de Marcelo Laffite fala da história do travesti Madonna que ganha a vida como cabeleireira e da entregadora de pizza Elvis que se apaixonam. Madonna consegue realizar o show depois de anos juntando o dinheiro que é roubado pelo namorado. O filme é ambientado em Copacabana. Tem no elenco: Igor Cotrim e Simone Spoladore. O filme recebeu 19 prêmios no Brasil e no exterior e concorreu em 35 festivais.

Crítica: Quem pensaria em escrever uma história invertida como a história de Elvis e Madonna? Bem, valeu a experiência de escrever algo inusitado. As interpretações são excelentes tanto do ator Igor Cotrim como da atriz Simone Spoladore.  O filme é divertido e torna essa comédia romântica em algo um pouco diferente do habitual e muito criativo. A história de amor do travesti Madonna vivido por Igor Cotrim e a lésbica Elvis vivida por Simone Spoladore mostra um outro lado do amor, onde se abre um leque de possibilidades. A história é interessante, mas o melhor do filme são as interpretação dos atores principais que foram premiados por seus trabalhos, merecidamente, diga se de passagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário