JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 15 de julho de 2016

TELECINE CULT CELEBRA ISABELLE HUPPERT, DIVA DO CINEMA FRANCÊS


Com mais de 40 anos de carreira, a eterna musa do cinema francês Isabelle Huppert será homenageada pelo Telecine Cult com um especial. No sábado, dia 16, o canal exibe quatro das mais de 60 produções em que ela atuou. O filme que abre a seleção, às 17h45, é A Bela que Dorme. Eluana Englaro está em coma vegetativo há 17 anos. O caso, então, é levado ao parlamento italiano, que pode decidir desligar os aparelhos que a mantêm viva. Em meio às polêmicas religiosas e morais, a situação de Eluana reflete na vida de diferentes personagens, com distintas crenças e ideologias, como um senador de esquerda (Toni Servillo), uma mãe que cuida da filha em coma (Isabelle Huppert) e uma militante católica (Alba Rohrwacher).

Logo depois, às 19h50, vai ao ar A Religiosa. No século 18, a jovem Suzanne (Pauline Étienne) é internada em um convento pelos pais e forçada a se tornar freira. Por lá, três madres superiores a tratam de maneiras diferentes, que vão da preocupação materna à perseguição sádica. A moça, então, passa a preparar um plano de fuga. Isabelle Huppert interpreta uma das madres superiores.

Em seguida, às 22h, vai ao ar Um Amor em Paris. Brigitte (Isabelle Huppert) e Xavier (Jean-Pierre Darroussin) são casados há muitos anos. Depois que os filhos saem de casa, o casal começa a enfrentar problemas no relacionamento. Por se sentir presa a uma tediosa rotina, Brigitte vai a Paris, onde conhece o charmoso Jesper (Michael Nyqvist) e se deixa levar pelos encantos dele.

Para fechar, às 23h55, tem Uma Relação Delicada. Após sofrer um derrame, a cineasta Maud Schoenberg (Isabelle Huppert) precisa aprender a lidar com os novos limites de seu corpo e com a solidão gerada por sua condição física. Ela se encanta por Vilko Piran (Kool Shen) ao vê-lo em uma entrevista para a TV e, para se aproximar, decide chamá-lo para seu próximo filme. Com o tempo, uma conturbada relação de dependência e manipulação desenvolve-se entre os dois.


Às 17h45, A Bela que Dorme (Bella Addormentata)
Direção: Marco Bellocchio.
Elenco: Isabelle Huppert, Alba Rohrwacher e Toni Servillo. 
FRA, ITA, 2012. Drama. 110 min. 14 anos.

 Às 19h50, A Religiosa (La Religieuse)
Direção: Guillaume Nicloux.
Elenco: Isabelle Huppert, Martina Gedeck e Pauline Etienne. 
FRA, 2013. Drama. 112 min. 14 anos.


 Às 22h, Um Amor em Paris (La Ritournelle)
Direção: Marc Fitoussi.
Elenco: Isabelle Huppert, Michael Nyqvist e Jean-Pierre Darroussin. 
FRA, 2014. Romance. 98 min. 14 anos.

Às 23h55, Uma Relação Delicada (Abus de Faiblesse)
Direção: Catherine Breillat.
Elenco: Isabelle Huppert, Kool Shen e Laurence Ursino. 
BEL, ALE, FRA, 2013. Drama. 103 min. 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário