JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 14 de julho de 2016

DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO!

Por Juliana Meneses

Hoje é o Dia da Liberdade de Pensamento! Nossa sugestão é o filme "Escritores da Liberdade" !


O filme "Escritores da Liberdade" é muito inspirador e emocionante por toda nobreza contida na roteiro. O filme mostra a história de uma professora que sonhava e tinha a esperança de conseguir mudar a vida de seus alunos através da literatura. 
Eren assume uma turma de alunos muito problemáticos de uma escola que não se esforçava para tentar modificar esse quadro, eles eram totalmente desacreditados. A professora recém-formada ao chegar na escola, já recebe da coordenadora a mensagem que aqueles adolescentes eram seu futuro e fadados ao fracasso.
Com muito trabalho, Eren foi pouco a pouco conquistando a turma e conseguindo mostrar a eles que se pode aprender o que quiser, basta ter força de vontade e motivação. Ela entra na realidade deles e consegue modificar o cenário antes caótico para algo positivo, um filme de conquistas, que mostra como é possível alcançar os objetivos.

Ficha Técnica
Direção: Richard Lagravenese
Produção: Richard Lagravenese
Roteiro: Richard Lavagranese, Erin Gruwell, Freedom Writers
Elenco: Hillary Swank; Patrick Dempsey; Scott Glenn, Imelda Staunton; April Lee Hernandez; Kristin Herrera; Jacklyn Ngan; Sergio Montalvo; Jason Finn; Deance Wyatt
Nacionalidade: EUA/Alemanha, 2007
Duração: 123 min
Gênero: Drama

Um comentário:

  1. Eu adoro esse filme, é uma visão muito boa da realidade que ainda continua Atual em alguns lugares. =/ Ótimo texto 😘

    ResponderExcluir