JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 28 de julho de 2016

CANAL CURTA! EXIBE "UM LUGAR AO SOL" NA SEXTA DA SOCIEDADE

Curta! estreia ‘Um lugar ao Sol’, documentário sobre moradores de coberturas

A americana Variety Magazine caracterizou como “Uma meditação filosófica sobre o privilégio econômico” o dia a dia de moradores de luxuosas coberturas no Rio de Janeiro, Recife e São Paulo retratado pelo diretor Gabriel Mascaro no documentário “Um Lugar Ao Sol”, que estreia no Curta na Sexta da Sociedade, 29. Vencedor do prêmio de melhor documentário no Festival Internacional de Documentales, de Santiago, o longa traz um rico debate sobre elementos presentes na vida desse grupo de pessoas: desejo, visibilidade, insegurança, status e poder. O roteiro constrói ainda um discurso que evidencia os paradigmas arquitetônicos e sociais brasileiros das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. “Um lugar Ao Sol” foi lançado em 2009 e participou de diversos festivais ao redor do mundo, entre eles, do Munich International Film Festival.

SEXTA DA SOCIEDADE
Um Lugar ao Sol (Documentário)
O documentário aborda o universo dos moradores de coberturas de prédio das cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O diretor obteve acesso aos moradores das coberturas através de um curioso livro que mapeia a elite e pessoas influentes da sociedade brasileira. No livro são catalogados 125 donos de cobertura. Destes 125, apenas nove cederam entrevistas. Através dos depoimentos dos moradores de cobertura, o filme traz um rico debate sobre desejo, visibilidade, insegurança, status e poder, e constrói um discurso sensorial sobre o paradigma arquitetônico e social brasileiro. 

Trailer
 

Diretor: Gabriel Mascaro  
Duração: 69 min
Exibição: 29 de julho, sexta-feira, às 22h.
Classificação: Livre.
Horários alternativos:
Dia 30 de julho, sábado, às 2h e às 11h
Dia 31 de julho, domingo, às 22h
Dia 1 de agosto, segunda-feira, às 16h.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta ewww.youtube.com/user/canalcurta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário