JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 20 de julho de 2016

20 DE JULHO DIA DO AMIGO!

Por Juliana Meneses

Dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo. Para comemorar a data o Cinema para Sempre separou algumas dicas de filmes sobre amizade. Confira!

Monstros S.A.
Dos estúdios Pixar, a história de amizade entre Mike e Sully os monstros e a menininha Boo merece destaque. Mike e Sullivan são monstros contratados pela firma Monstros S/A, sua função é assustar crianças todas as noites para com o grito delas conseguir armazenar energia para seu mundo. Porém um dia eles conhecem a pequena Boo que não tem medo de mostros e chama Sully de gatinho, a princípio ele fica apavorado com a menina que o adora e pensa que ele é uma espécie de animal de estimação. Com o tempo ele se afeiçoa pela garotinha.

O Naufrago
Numa representação bem atípica de amizade, vemos Tom Hanks isolado numa ilha e sua única companhia é a bola de vôlei que ele batiza de Wilson, durante todo o filme a amizade dele por Wilson é comovente e entendemos como o personagem tenta se adaptar as circunstâncias difíceis e manter a sanidade através desse contato.

Free Willy
Jesse é um menino órfão que nunca fica no mesmo orfanato, a baleia orca Willy tornou-se uma atração turística e para isso foi afastada de sua família. Uma grande amizade entre o menino e a baleia nasce e ele faz de tudo para que não matem a baleia.

De Volta para o Futuro
A amizade entre o adolescente Marty McFly e Doc vem do gosto incomum pela tecnologia. Após Doc inventar uma máquina do tempo, Marty é por acidente enviado para o ano de 1950, com a ajuda do amigo eles tentam evitar uma catástrofe na família.

Amigas para Sempre
Na infância, CC Bloom e Hilary Essex se conheceram e tornaram-se melhores amigas. Muito diferentes, Bloom é extrovertida e despachada, enquanto Hilary é bem tímida e sempre apoiou o sonho da amiga de tornar-se uma grande cantora. Elas passam a vida juntas e enfrentam todos os problemas.







O Gordo e o Magro

Direto do cinema mudo, o gordo e o magro é uma das duplas mais famosas da história do cinema mundial. Stan Laurel e Oliver Hardy que dão vida aos personagens, trazem amigos que brigam mas sempre fazem as pazes e compartilham todos os momentos de suas vidas. Em longas e curta metragem, juntos eles protagonizam mais de cem filmes.

Os Homens Preferem as Loiras
No musical, Lorelei (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russell) são melhores amigas, uma é sonhadora e a outra realista e objetiva. As duas dançarinas vão para um cruzeiro de luxo e juntas se livram de homens oportunistas.

S.O.S Mulheres ao Mar
O marido de Adriana resolve pedir o divorcio e ela ainda enfrenta problemas relacionados a se trabalho, nenhuma editora tem interesse em publicar os livros que ela escreve. Após descobrir que Eduardo irá fazer um cruzeiro com a nova namorada, uma celebridade, ela, a irmã e a empregada resolvem ir atrás dele para que Adriana possa tentar reconquistá-lo. Elas passam por várias situações inusitadas à bordo.

Noivas em Guerra
Emma e Liv são amigas desde a infância e sempre planejaram se casar, tendo o mesmo sonho, as duas amigas gostariam que seus casamentos fossem no Hotel Plaza, um dos mais importantes da cidade. Após um erro com as datas, as duas acabam ficando com o mesmo dia, começa então uma enorme disputa entre quem fará o casamento no local dos sonhos das duas.

Já estou com saudades
Melhores amigas da vida toda, Jess e Milly sempre estiveram juntas. Jess leva uma vida tranquila ao lado do marido e Milly também casada, tem dois filhos e uma boa carreira. O sonho de Jess é engravidar,  e depois de realizar um tratamento de fertilização ela enfim consegue, porém quando ela resolve contar para amiga, descobre que Milly está com câncer de mama o que abala as duas famílias que se mobilizam para apoiá-la. Um filme emocionante sobre amizade verdadeira.

Sex and the City
Baseado na série de comédia, em meio ao trabalho e aos relacionamentos, o filme mostra a história das amigas que vivem em Nova York, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker)  que é uma escritora de sucesso obcecada por moda, Samantha Jones (Kim Cattrall) que tornou-se um astro de cinema, Charlotte York (Kristin Davis) casada com Harry e adotou um bebê e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) que é advogada.

Simplesmente Acontece
Rosie e Alex são muito amigos e Alex é apaixonado pela amiga. Quando Alex vai estudar medicina em Harvard começam os primeiros afastamentos entre eles. Com os obstáculos da vida como a gravidez acidental de Rosie, brigas, casamento, divorcio, o nascimento do bebê, mudanças mas depois de um tempo voltam a se reaproximar. 

Muita Calma Nessa Hora

Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) são amigas que estão juntas em todos os momentos de suas vidas, inclusive os difíceis. Quando elas resolvem passar um fim de semana em Búzios encontram com Estrella (Débora Lamm) uma menina hippie que precisa de carona e procura pelo pai que está desaparecido. 

Para o que Der e Vier
Dois amigos, um apresentador de programa de meteorologia e o outro que está desempregado não querem as responsabilidades da vida de adulto. Após a morte do pai de um deles, ele recebe de herança uma casa de campo, uma loja e um milhão de dólares, enquanto a irmã não herda nada, isso gera uma grande reviravolta em suas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário