JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 12 de junho de 2016

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Por: Juliana Meneses e Andréa Cursino. 

Que sentimento mais maravilhoso é o amor! No dia 12 de junho é comemorado o dia dos namorados e os casais estão super presentes em todos os tipos de filmes, desde romances e dramas até filmes de ação e terror. Não importa se o amor deu certo ou não, tem casais do cinema que ficam na memória eternizados! Que tal um especial com casais memoráveis do cinema para relembrarmos filmes inesquecíveis nessa data!? Pegue sua pipoca e aproveite!


A seguir as dicas dos filmes:




Meu Primeiro Amor (1991)

O filme estrelado por Maculay Culkin e Anna Chlumsky que vivem Thomaz e Vada que tem uma história bonitinha sobre o primeiro amor nos anos 70. A Trilha sonora é maravilhosa e tem como tema principal a canção "My Girl" de The Temptations.


Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010)

Os adolescentes também estão representados pelo casal Percy Jackson e Annabeth. Os dois meio sangues, ele filho de Poseidon com uma humana e ela filha de Athena Deusa da sabedoria e estratégia com um humano, tem seu amor em meio a aventura baseada na mitologia grega.



A Dama e o Vagabundo (1955)

A referência romântica entre dois cães, Lady uma chevalier de raça pura e tratada como uma rainha por sua família humana, e Vagabundo um vira lata de rua, esperto e bon vivant. Essa cena virou uma das cenas mais marcantes da história do cinema.



Excalibur (1981)

A lenda de Rei Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda tem uma história de amor impossível entre a rainha Guineviere e o grande amigo do rei, Sir Lancelot. No longa de John Boomer, Guineviere (Cherie Lunghi) e Lancelot (Nicholas Clay) fizeram de tudo para esconder o amor que sentiam um pelo outro até que um acontecimento provocado pala feiticeira Morgana (Helen Mirren) faz o amor aflorar e o casal enfrentar as consequências de dar vazão aos sentimentos proibidos.  


Orgulho e Preconceito (2005)

Um clássico da literatura britânica ganhou a versão cinematográfica dirigida por Joe Wright. Elizabeth (Keira Knigtley) e Mr.Darcy (Matthew Macfadyen) fazem um belo trabalho sobre a história que acontece na virada do século 19.


Luzes da Cidade (1931)

Carlitos e a florista cega vividos por Charles Chaplin e Virginia Cherrill mostram uma linda e singela história de amor. O cinema mudo mostra que podem contar belas histórias de amor sem falar uma só palavra.  



O Ilusionista (2006)

Uma linda história de amor onde os jovens de Viena no século 19. Edward (Edward Norton), filho de um marceneiro ainda menino se apaixona por Sophie (Jessica Biel), filha da Duquesa cliente de seu pai. Os jovens tiveram que manter seu amor escondido, já a que a nobre família da moça não admitia que ela se quer falasse com filho de camponeses. Ao serem descobertos, os dois são separados. Como de verdade não morre, 15 anos depois, Edward retorna a mesma Viena, já como o famoso ilusionista Herr Eisenheim. Um plano mirabolante é traçado para que os dois possam ficar juntos, já que agora o empecilho é mais perigoso do que quando eram adolescentes.  


Moulin Rouge (2001)

O diretor Braz Luhrmann trouxe de volta o brilho dos musicais para cinema. Com uma beleza visual e uma linda história sobre a intensa história de amor proibido entre Satine (Nicole Kidman) e Christian (Ewan McGregor). A Trilha sonora é espetacular e inovadora. A história se passa no século 19 e as músicas são atuais. Com destaques para "Your Song" de Elton John cantada por Ewan McGregor e Alessandro Safina e a versão de Roxane de The Police em o Tango de Roxane interpretada por Ewan McGregor, José Feliciano e  Jacek Koman e um dos números mais bonitos do gênero, e fala do sofrimento de um homem apaixona por uma prostituta.


Ghost (1990)

Uma linda história de amor que sobreviveu até a morte. Sam e Molly (Patrick Swayze e Demi Moore) vivem um casal apaixonado que são separados por um assaltante que se desespera e atira no jovem bancário. Seu espírito tenta buscar respostas e encontra a médium Oda Mae Brown (Woopie Goldberg) que juntos tentam proteger Molly de um perigoso inimigo. A trilha sonora é linda e tem como estrela Unchained Melody.


 Casamento Grego (2002)

Tula (Nia Vardalos) é filha de imigrantes Gregos que vivem nos Estados Unidos é um patinho feio que fica escondida em meio a esfuziante família. Ao ver um cliente da lanchonete de sua família, muda seu visual para conquistar Ian Miller (John Corbett), Americano filho de uma família tradicional e discreta. O oposto da família Grega de Tula. Por amor a Tula, Ian se submete as excêntricas exigências dos Gregos.   




Bridget Jones (2001)

Adaptado do best seller a história de uma mulher de 30 anos que escreve um diário falando sobre suas qualidades e defeitos e mostra sua história de amor com Mark Darcy (Collin Firth). A bela Renée Zellwegger engordou 6 kg para interpretar esse personagem que mostra que o amor existe para qualquer padrão de corpo, as gordinhas também amam e são amadas. 


A Múmia (1999)

Esse filme multi Gênero que é Ação, aventura, fantasia, suspense, terror e comédia. contam duas histórias de amor. A dos heróis Evelyn e Rick (Rachel Weiss e Brandan Frasser) que contruíram sua história de amor em um louca aventura no Egito em meio a lendas de uma terrível Múmia.


A Múmia 2 

Na continuação conhecemos a história de amor desse casal vilão. O conselheiro do faraó Seti I, Inhotep (Arnold Vosloo) se apaixona pela mulher do Faraó, Anck-su-namun. O casal para ficarem juntos, matam o Faraó, o que deixa o casal amaldiçoado tem uma morte cruel, mas são acordados em 1926 causando terror e somente outro casal apaixonado por impedir o caos criado pelo casal do mal. 



Meu Namorado é um Zumbi (2013)

O diretor e roteirista Jonathan Levine conta a história sobre o amor do zumbi R (Nicholas Hoult) e a humana Julie (Tereza Palmer). Nessa história é traçada uma metáfora filosófica sobre o que a falta de amor é capaz de fazer com as pessoas e como o amor pode reconstruir vidas.




O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

O filme de Ang Lee fala sobre complexo romance entre Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger), dois jovens vaqueiros que se apaixonam em 1963, na Montanha de Brokeback, no Wyoming. A história deles tem idas e vindas durante 18 anos. 


Ela (2013)

Retrata a solidão e carência tão comum nos dias de hoje, onde o solitário Theodore compra um novo sistema operacional chamado Samantha (Scarlet Johanson). Theodore se apaixona por Samantha. Tudo certo se Samantha fosse uma pessoa e não apenas uma voz no computador.  



O Exótico Hotel Marigold

O filme mostra que amor não tem idade e é possível encontrar o amor em qualquer etapa da vida. Nesse filme após ficar viúva, Evelyn (Jodi Dench) conhece o permissivo Douglas (Bill Nighy) que se acomodou com um casamento que não está feliz há muitos anos. Juntos eles recomeçam a vida na Índia e vivem no Hotel Marigold.   


Titanic (1997)

Um clássico dos filmes românticos onde a história mais  famosa sobre naufrágios é contada pelo pano de fundo da intensa história de amor entre Rose e Jack (Kate Winslate e Leonardo Di Caprio). Essa é uma das cenas mais marcantes de casais no cinema. Ao som da romântica canção ganhadora do Oscar "My Heart Will Go On" na voz de Céline Dion.



Os Super Heróis também amam e o cinema retratou algo que iniciou nos quadrinhos.




Superman, o filme (1977)

O famoso vôo de Superman e sua Lois Lane (Christhoper Reeve e Margot Kidder).






Capitão América - O Primeiro Vingador

O casal se conheceu quando Steve Rogers era um jovem de físico fraco, mas a identificação como os fracos que não se deixavam abater pelos fortões, ligou Steve e Peggy. Quando Steve se tornou o Capitão América o amor dos dois aflorou e a promessa de um encontro com dança ficou marcada no coração dos dois, já que Steve ficou congelado por 70 anos e quando reencontrou Peggy ela já tinha uma idade avançada e mesmo assim, o amor entre eles permaneceu até o ultimo suspiro de Peggy.



Homem de Ferro 3

Tony Stark e Pepper Potts foi um casal construído na adversidade. Ela o amou calada ate ser percebida por ele. A partir daí, Pepper se tornou fundamental para Tony. O amor deles sobrevive em meio ao caos que é a vida de Tony.



Homem Aranha

Peter Parker e Mary Jane (Tobey Maguire e Kristen Durst) formam um dos casais mais marcantes do cinema e dos quadrinhos. Esse beijo ficou imortalizado com um dos mais bonitos do cinema. 


O Espetacular Homem Aranha

Nessa nova versão para o cinema, Marc Webb nos mostra a primeira namorada do Homem Aranha, Gwen Stacey criada por Jack Kirby encomendada por Stan Lee. Como Lee não gostou da Gwen, criou a Mary Jane. Os atores Andrew Garfield e Emma Stone fizeram um trabalho tão bom que os fãs pediram para deixar o casal por pelo menos mais um filme. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário