JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 3 de maio de 2016

"OS MERCENÁRIOS" TERÁ O QUARTO FILME QUE CHEGARÁ AOS CINEMAS EM 2017

O projeto de Sylvester Stallone é um sonho dos fãs de filmes de ação desde da sua época de ouro, os anos 80. Reunir em um filme astros de filmes de ação. O interessante é que o primeiro é bom, o segundo é ótimo e o terceiro é bom. O que faz a diferença entre eles é o roteiro.  Nos três filmes podemos identificar referências da filmografia dos astros dos filmes.

Desta vez, a Nu Imagens/Milenium resolveram investir  no quarto filme apesar do terceiro filme não ter ido tão bem nas bilheterias como os outros dois. Os Mercenários 3 totalizou U$206,1 Milhões na arrecadação mundial. Esse problema foi gerado pelo vazamento do filme pela internet. A polícia investigou o caso, e já identificou o culpado do ocorrido que já está preso.

A Nu Imagem/Millennium ganhou apoio das chinesas SSXH Beijing e a Max Screen Film Distibuition para apoio na produção e distribuição nos cinemas na China. Com isso, podemos contar com cenas filmadas no país. O orçamento para Os Mercenários 4  está em torno US$ 100 milhões. Com esse plus da China é possível que o filme seja o recordista em bilheteria, visto que o país é um dos mais populosos do mundo.  

O elenco e o diretor ainda não foram definidos, mas o elenco fixo deve continuar o mesmo. Com o envolvimento chinês, podemos contar mais uma vez com Jet Li e talvez a volta de Yu Num, a Maggie do segundo filme. Provavelmente teremos a participação de outros atores chineses. Quem sabe dessa vez não teremos Jackie Chan? Esse foi um dos nomes sugeridos para "Os Mercenários 3" e não aconteceu.

Com o quarto filme confirmado começam as bolsas de apostas e enquetes para saber quem serão os astros que entrarão na franquia que virou uma celebração aos filmes de Ação. Sabemos até agora que Pierce Brosnan e Hulk Hogan já confirmaram presença publicamente de suas participações. Será bem interessante ter um 007 nessa galeria. 

Vamos rever quem são os astros dos três longas e quem sabe tentar acertar os próximos astros que farão parte dessa galeria. 



MERCENÁRIOS

O filme dirigido por Sylvester Stallone que criou a história roteirizada por David Callaham. Filmado no Rio de Janeiro, Stallone que também é produtor do filme, ficou meses na cidade maravilhosa escolhendo locação, equipes locais e uma atriz para o papel feminino de Sandra. A primeira escolha foi Juliana Paes e a segunda foi Cléo Pires, mas as duas estavam com contrato assinado com a TV Globo para a fazer a novela do horário nobre. A Emissora não liberou nenhuma das duas. A terceira foi a escolha definitiva, a mexicana brasileira Gisele Itiê.  No time de atores estavam além de Stallone, Jason Statham, Jet Li, Mickey Rouke, Terry Crews, Dolph Lundgren, Randy Coulture, Antonio Rodrigo Nogueira, Rogério Minotouro, Prazeres Barbosa, Márcio Rosário.

A EQUIPE DE MERCENÁRIOS




Sylvester Stallone (Barney Ross) - Ator, diretor, roteirista e produtor americano e é um dos maiores ícones do cinema de ação e idealizador do projeto. Ele tem personagens marcantes como: Rocky Balboa, dos filmes sobre o boxeador "Rocky" e o soldado John Rambo do filme "Rambo". Stallone tem em sua longa carreira 64 filmes. Em "Os Mercenários" ele faz Barney Ross,  líder do grupo. 



Jason Statham (Lee Christomas) - O ator e mestre em artes marciais britânico tem uma filmografia em sua maioria filmes de ação. Ele fez filmes como: "Snatch - Porcos e Diamantes", "Uma Saída de Mestre", "Carga Explosiva", "Rogue - O Assassino" (onde contracenou com Jet Li) e "Corrida Mortal".  Foi em "Os Mercenários" que Statham e Stallone trabalharam juntos pela primeira vez. Ele faz o melhor amigo de Barney Ross, Lee Christomas. 





Terry Crews (Hale Ceasar)- Ator, comediante e dublador americano que, assim como Statham, foi seu primeiro filme com Stallone. Ele faz um dos integrantes da equipe Mercenários, Ceasar. Bem humorado Terry Crews tem uma filmografia diversificada com comédias, policiais, terror, além das animações que dubla. Ele fez Latrell na comédia de "As Branquelas" um de seus papéis mais engraçados. 





Mickey Rourke (Tool) - Ator, roteirista e ex-pugilista americano ele interpreta Tool, um tatuador amigo da equipe que está aposentado do serviço nas ruas, mas ajuda a equipe internamente. Mickey Rouke foi um dos nomes mais populares nos anos 80 e sempre se falava na sua semelhança física com Bruce Willis. Depois devido as lutas, sua fisionomia mudou radicalmente.




Randy Coulture (Toll Road) - Um tri campeão mundial de pesos pesados do UFC. Ele tem sua estreia no cinema em 2008 com o filme "Escorpião Rei" com Dwayne Johnson. Os Mercenários é seu o segundo filme  e seu primeiro trabalho com Stallone. 










Jet Li (Yin Yang) - É um ator, produtor e artista marcial chinês, pentacampeão de Wushu. Sua estreia no cinema foi aos 17 anos no cinema chinês. Sua estreia mundial foi no filme "Máquina Mortífera 4" onde fez o vilão Wah Sing Ku e lutava com o mocinho Sargento Riggs de Mel Gibson, que entra como o vilão do terceiro filme. Os papéis se invertem.







Dolph Lundgren (Gunar Jensen)- Ator, diretor e lutador de artes marciais sueco. É um dos ícones do cinema de ação. Ele é faixa preta 3º dan de Karatê Kyokushin. Fez sua estreia no cinema em "Rocky 4" como o adversário do personagem de Stallone, o russo Ivan Drago. Antes ele fez uma ponta em "007 - Na Mira dos Assassinos" e ainda não era tão conhecido mundialmente.   Lundgren tem mestrado em engenharia química, fato aproveitado no roteiro do segundo filme da franquia. No primeiro filme ele era fora de controle e depois retoma a linha no segundo e terceiro filmes.  





PARTICIPAÇÕES

OS MERCENÁRIOS 


Bruce Willis (Church) - Um dos nomes mais importantes do cinema de ação. Esse ator nascido na Alemanha e criado nos Estados Unidos é amigo e ex-sócio de Stallone e Schwarzenegger na rede de restaurante temático Planet Hollywood. Fez uma participação pequena como Church, um contratante do governo. Bruce Willis ficou conhecido na série "Moonlighting" que no Brasil ganhou o nome de: "A Gata e o Rato", mas no cinema sua estreia foi com a franquia "Duro de Matar" e John Mcklane o tirou da TV e levou definitivamente para o cinema. Depois disso, Bruce Willis fez diversos filmes não só de ação, apesar de ser um dos principais nomes do gênero.  Willis volta em "Os Mercenários 2" e após um desentendimento com Stallone, ele cancela sua participação no terceiro filme.




Arnold Schwarzenegger (Trent) - Um dos ícones mais fortes do cinema de ação, na época só pôde fazer uma participação por estar exercendo o cargo de governador da Califórnia. Ele retorna no segundo e no terceiro filme.  Seus personagens mais marcantes são: Conan de "Conan - O Bárbaro" , o Exterminador da saga "Exterminador do Futuro" e Julius de "Irmãos Gêmeos". É um grande amigo de Stallone e em "Os Mercenários" é a primeira vez que trabalha junto com os amigos Sylvester Stallone e Bruce Willis. 




Gisele Itiê (Sandra Garza) - Atriz com dupla nacionalidade Mexicana e Brasileira interpreta a filha do General Garza que luta para salvar seu país das mãos do vilão americano James Munroe e é o contato dos Mercenários em Vilhena. Gisele Itié é conhecida no Brasil pelas novelas que fez na Rede Globo, SBT e Rede Record.  No cinema, a atriz já contabiliza 10 filmes. 


Vilões


Eric Roberts (James Munroe) - Ator Americano não faz parte da galeria de astros do cinema de ação, mas já recebeu algumas indicações como melhor ator  e ator coadjuvante. Irmão de Julia Roberts e pai de Emma Roberts.






David Zayas (General Garza) - Ator Porto Riquenho famoso por seu papel na série "Dexter" e em várias participações em séries de TV como: "Nova York contra o Crime", "Law & Order Special, Victims and Units", "Oz", "Angel", "Numb3rs", "Whitout a Trace",   "Grimm" e "Gotham". Ele faz o General Garza que é  manipulado pelo ex-agente da Cia James Munroe. 






PARTICIPAÇÕES

OS MERCENÁRIOS 2


Esse é o filme da franquia preferido dos fãs. O grande segredo foi o roteiro e a direção inteligente de Simon West. O tom da comédia faz uma homenagem a alguns filmes de ação que tem a fusão dos dois gêneros. Todos os elementos desse filme foram aproveitados e as referências são muito claras e alegra o coração dos fãs ao reconhecer cada referência citada.



O filme mantem o mesmo time e recebe novos integrantes como Billy the Kid e Maggie personagens dos atores: o australiano Liam Hemsworth e da chinesa Yu Num. 



Outro personagem entra na trama com uma entrada triunfal é o Booker de Chuck Norris, um dos atores mais queridos do cinema de ação. Ele interpreta um outro Mercenário que trabalha sozinho. Esse é o toque de seu personagem mais marcante, o Lobo Solitário.



O Vilão da vez é outro astro importante dos anos 80, Jean Claude Van Damme. Especialista em Karatê Shotokan, Muay Thai, Taekwondo WTF, Full Contact e Kickboxing o ator usou as artes marciais combinadas com as aulas de balé que proporcionou mais elasticidade e força muscular. Em 1982 ele se mudou da Bélgica para Los Angeles e fez figuração nos filmes "Braddock" com Chuck Norris. Depois virou astro de filmes como: "O Grande Dragão Branco" e "Kickboxing". Ele faz Vilain, o nome em si já é uma brincadeira. 



Os atores Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger retornam aos seus papéis como Church e Trend agora com participações maiores.




PARTICIPAÇÕES

OS MERCENÁRIOS 3


O filme celebra a união do cinema de ação entre o clássico da velha guarda e a nova geração. O time cresce e os novos nomes de astros das antigas como Wesley Snipes,  Antonio Banderas,  Harrison Ford e Mel Gibson, como vilão da vez, entram em ação para movimentar o terceiro filme da franquia. 

No time de novos astros entram em cena dois atletas e dois atores. Os atletas são a campeã de MMA Ronda Rousey e o pugilista  Victor Ortiz. Já os atores são  Glen Powell e Kellan Lutz. 

Outras participações ajudam a desenhar o filme como Kelsey Grammer e Robert Davi.


Wesley Snipes (Doc Death) - O ator americano fez muitos filmes de ação nos anos 80 e 90 e tem em sua filmografia filmes como "Passageiro 57" e "Zona Mortal". Aqui Snipes é Doc, um médico que foi um dos formadores dos Mercenários com Barney e Stonebanks. Ao cometer um erro em um trabalho que fez sozinho ficou preso em uma prisão secreta e é resgatado para ajudar em uma difícil missão aceita pelos Mercenários liderados por Barney Ross. 






Antonio Banderas (Galgo) - O ator espanhol após fazer sucesso com os filmes de Pedro Almodôvar rumou para Hollywood e fez diversos filmes como "A Balada do Pistoleiro", "A Máscara do Zorro" e dois filmes com Stallone: "Pequenos Espiões 3D: Game Over" e "Assassinos", onde foi o vilão que lutava com Stallone. Enquanto o personagem de Banderas tentava matar a personagem de Julianne Moore, Stallone tentava salvá-la. Aqui ele é o alívio cômico e o toque mais emocional do grupo.




Harrison Ford (Max Drummer) - O ator americano filho de Irlandês com Russa, Harrison Ford é um dos nomes mais importantes do cinema. Ele interpreta os heróis Han Solo de "Star Wars" e "Indiana Jones" dos quatro filmes da saga e ainda tem mais um filme no forno. Ele entrou no projeto depois de um desentendimento entre Stallone e Willis. Ele interpreta um novo contratante do governo, Max Drummer. 






Mel Gibson (Conrad Stonebanks) - O ator, diretor, produtor e roteirista americano e australiano que é um importante astro de filmes de ação.  Ele tem personagens marcantes para o cinema como Mad Max da trilogia "Mad Max" e Sargento Martin Riggs dos quatro filmes de "Máquina Mortífera". Nesse longa ele é o vilão e troca de posição de personagens com Jet Li que é um dos Mercenários.



Ronda Rousey (Luna) - Uma atleta campeã olímpica e Pan Americana de judô, campeã de MMA durante anos que perdeu o cinturão até recentemente. Luna é seu primeiro papel no cinema. No filme ela é uma especialista em  combate corpo a corpo. 








Victor Ortiz (Mars) - Pugilista e ator Americano que também teve sua estreia nesse longa. Mars é um franco-atirador e soldado letal que entende de armamento. 










Glen Powell (Thorn) - Um ator americano que trabalhou com Stallone e Banderas em "Pequenos Espiões 3D: Game Over".   Depois de se mudar do Texas para Los Angeles, ele participou de algumas séries de TV como: "Scream Queens", "Into the West", "Jack & Bobby", "CSI:Miami", "NCIS", "Whitout a Trace", "Rizzoli &Isles" e "The Lying Game". Thorn é um veterano de combate altamente treinado e um hacker que gosta de esportes radicais. Ele representa  a tecnologia que agora faz parte do cinema de ação.   




Kellan Lutz (John Smilee) - Ator, apresentador de TV e modelo americano ficou conhecido mundialmente com seu personagem Emmet Cullen da "Saga Crepúsculo". Participou de algumas séries de TV e do filme "A Lenda de Hércules", onde interpretou Hércules. É um apaixonado por esportes o que facilita muito no preparo físico para as cenas de ação. Smilee é um Ex-mariner recrutado para a missão que Barney Ross precisa. 




Kelsey Grammer (Bonnaparte) - Ator americano famoso por interpretar por 20 anos Frasier da série de TV e é também  Hank McCoy, o Fera de "X-Men - O Confronto". Bonnaparte é um ex matador de aluguel que agora ajuda Barney a recrutar novos Mercenários.








Robert Davi - Ator americano conhecido por sua participação como um dos irmãos Fratelli de "Os Goonies". Davi faz uma participação como um chefão da máfia que faz negócios com Stonebanks.





Agora vamos aguardar o próximo time a ser convocado para Os Mercenários 4. 

E você,  o que acha?  Já tem seus favoritos? Quem você escolheria para entrar em Mercenários 4?

Estamos aguardando suas sugestões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário