JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 8 de maio de 2016

FELIZ DIA DAS MÃES

Todo segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães. Todos os dias são Dias das Mães, mas foi um reservado para dar atenção especial para aquela que nos gerou, aquela que nos criou, aquela que nos ama incondicionalmente.

Existem vários tipos de mães: a que nos geram porque queriam, as que se tornaram mães sem querer, aquelas que não gerou, mas cria com o mesmo amor, as mães emprestadas, existem também as mães mandonas, as super protetoras, as permissivas, as boazinhas demais, as de temperamento difícil, as ciumentas, as mães companheiras, as mães exigentes, mas uma coisa todas elas tem em comum, o amor por seus filhos. Não importa quantos filhos uma mãe tenha, ela ama cada um com a mesma intensidade, nem sempre a mãe sabe demonstrar isso, mas pode ter certeza, o amor de mãe não tem igual, para ela cada filho é único. 

Para as mães que não estão mais entre nós  o nosso eterno e infinito amor. 



O Cinema Para Sempre faz uma homenagem para mães e filhos com algumas dicas de filmes que mostram várias histórias de mães.

A seguir as dicas de filmes



NO CINEMA


Mogli, o Menino Lobo
(Fantasia/Drama)

Mogli ficou perdido na selva indiana ainda bebê. Foi encontrado pela pantera negra Baguera que levou para a matilha de lobos cuidarem do filhote de homem. Logo foi adotado pelos líderes da matilha Akela e Raska. A Loba Raska não gerou Mogli, mas o ama que se tivesse sido gerado por ela.


Milagres no Paraíso
(Drama)

Esse filme conta a história real da família Bean que a filha de 10 anos é diagnosticada com uma doença rara e a mãe não mede esforços para tentar a cura da filha. Após um acidente, a menina se cura milagrosamente da doença. Uma família de pai, mãe e três filhas que mostram um amor incondicional uns pelos outros. 



Casamento Grego 2
(Comédia Romântica)

Continuação da história da família de imigrantes gregos nos Estados Unidos, os Portokalos. Uma profusão de mães engraçadas, esfusiantes e exageradas em seu amor. Aqui os pais de Tula (Nia Vardalos) descobrem que estão há 50 anos com um casamento sem validade por falta da assinatura do padre. Uma nova jornada para o novo casamento ao mesmo tempo que mostra que tipo de mãe Tula virou ao se deparar com sua filha prestes a ir para a Faculdade.


De Amor e Trevas
(Drama)

O escritor Isrealense, Amos Oz nos mostra como foi sua mãe e a força de seu amor mesmo lutando com uma depressão persistente.  




O Maior Amor do Mundo
(Comédia Romântica)

O filme mostra vários tipos de mães. Conta com um ótimo elenco: Jennifer Aniston, Julia Roberts, Kate Hudson, Brit Robertson e Jaosn Sudakis.





Home Video ou TV



Doze é Demais  / Doze é Demais 2
(comédia)

A Família Baker é formada pelo Pai, Tom e Kate que se conheceram na faculdade, se apaixonaram, casaram e tiveram doze filhos. Kate é uma mãe dedicada e organizada. No primeiro filme, ela precisa se ausentar por uns dias por conta de trabalho e a família enlouquece se ela. No Segundo eles estão de férias e Tom encontra com um rival da escola Jimmy Murtagh que também tem uma prole numerosa, com nove filhos. Enquanto Tom tem doze filhos com a mesma esposa, Jimmy tem nove filhos com três ex-esposas e está recém casado com a quarta que tem carinho pelos nove enteados. 


Olha Quem Está Falando
(comédia)

Molly (Kristen Alley) é uma contadora filha de contadores e tem um caso com um cliente casado, Albert (George Segal). Durante a gestação ele se mostra interessado até que Molly vê Albert com outra. Com o choque Molly entra em trabalho de parto e é socorrida pelo taxista James  (John Travolta). A Voz do bebê foi dublada por Bruce Willis e no Brasil foi dublada por Newton da Matta, dublador oficial do ator até 2006, ano em que faleceu. 




Minha Mãe é Uma Peça
(comédia)

O filme conta a história de D.Hermínia mãe super protetora de três filhos: Garibe, Juliano e Marcelina. D. Hermínia é daquelas mães espalhafatosas que vive fazendo marcação cerrada com os filhos. São situações que o ator Paulo Gustavo trouxe para o teatro e depois para o cinema de sua mãe. O ator interpreta D. Hermínia personagem que foi o ponto alto da sua carreira. 


O Quarto de Jack
(Drama)

Filme ganhador do Oscar de Melhor atriz 2016 para Brie Larson. Joy (Brie Larson) e Jack (Jacob Tremblay) vivem presos em um quarto de 10m² sem janelas e sem contato com o mundo exterior. Joy cria maneiras de tornar aquele confinamento um mundo melhor para seu filho até que chega o momento saber o real motivo de estarem ali para bolarem um plano de fuga do cativeiro a que são submetidos.


O Casamento do Ano

Al (Ben Barnes) e Missy (Amanda Seyfield) vão se casar e Al recebe a notícia que sua mãe biológica e sua irmã viram ao casamento. Até ai tudo bem se ela não fosse católica fervorosa e seus pais adotivos estão divorciados e o pai casou com a melhor amiga da mãe que também é uma mãe para Al. Para evitar contrariar Maddonna (Patrícia Mae), Don (Robert de Niro), separado há anos de Ellie (Diane Keaton) e casado com a doce chef de cozinha Bebe (Susan Sarandon) tem que trocar de esposa durante sua estadia. 


A Sogra
(comédia)

Uma atriz famosa é uma mãe super protetora com seu filho único que vai se casar. Viola Fields (Jane Fonda) morre de ciumes de seu filho Kevin um cirurgião que decide se casar com Charlotte (Jennifer Lopez) e enferniza a vida da futura nora.


Ricki and the Flash
(Comédia Dramática)

Ricki (Maryl Streep) é uma mãe nada convencional. Trocou a convivência em família pela carreira de roqueira. Ela recebe uma nova chance de refazer seus laços com seus três filhos (Marnie Gummer, Nick Westrate e Sebastian Stan).



Que Horas Ela Volta?
(Drama)

Em que horas ela volta mostra Val (Regina Cazé) que saiu da cidade em que mora deixando a filha Jessica (Camila Mardila) sendo criada por parentes no nordeste enquanto ela cuida da casa de uma família e cria o filho da patroa (Michel Joelsas) como se fosse seu próprio filho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário