JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 29 de março de 2016

É TUDO VERDADE 2016 ANUNCIA LISTA DE SELECIONADOS

O 21º Festival Internacional de documentários ficará de 7 a 17 de abril no Rio de Janeiro e São Paulo Premiados e destaques participam a seguir de circuito de itinerância em Belo Horizonte, Brasília, Recife e Santos.





Fundado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade -Festival Internacional de Documentários conta com patrocínio do BNDES, ITAÚ e PETROBRAS; co-patrocínio da DESENVOLVE SP e SPCINE; e apoio institucional da RIOFILME. Conta também com o apoio do Ministério da Cultura - Secretaria do Audiovisual, através da lei 8.313/91 (Lei Rouanet) e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – Programa de Ação Cultural/PROAC.


“É um privilégio apresentarmos uma safra tão excepcional, tanto da produção brasileira, quanto internacional, com a marca muito expressiva de 22 estreias mundiais”, afirma Amir Labaki, fundador e diretor do É Tudo Verdade. 

“Foi um processo de seleção particularmente difícil, devido à alta qualidade e ao recorde de inscrições, superando 1700 títulos dos cinco continentes”.



A 21ª edição tem a seguinte estrutura de programação:

· Sete produções nacionais inéditas no país estão selecionadas para a Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens e nove (sete inéditas) para a Competição Brasileira de Curtas-Metragens;

· Participam da Competição Internacional de Longas e Médias-Metragens 12 documentários inéditos no país (uma première mundial) e da Competição Internacional de Curtas-Metragens, nove (três premières mundiais).

· Além das mostras competitivas, haverá Programas Especiais e as seções informativas: Projeções Especiais, O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano, Retrospectiva Brasileira: Carlos Nader, Cinema Olympia, Mostra É Tudo Verdade/BNDES, 15a Conferência Internacional do Documentário – Petrobras, Circuito Spcine de Cinema e É Tudo Verdade no Itaú Cultural.

· O evento qualifica curtas vencedores para inscrição junto a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood visando a disputa do Oscar de documentário de melhor curta-metragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário