JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

domingo, 28 de fevereiro de 2016

OSCAR 2016 - AS CHANCES DOS OITO ADORADOS



Faltam poucas horas para conhecermos os vencedores das 24 categorias que disputam o Oscar 2016.

São oito filmes em uma disputa acirrada em sua maioria foi baseada em fatos reais.

Vamos conhecer um pouco sobre os indicados:



O recordista  desse ano é "O Regresso" com 12 indicações. É um forte concorrente, mas um detalhe contra: O filme é muito pesado e quem assiste sai esgotado. Esse é daqueles filmes imperdíveis, mas que assistir uma vez é suficiente. Iñarritu nos presenteou um filme com uma qualidade técnica indiscutível.

Logo atrás, vem uma das melhores surpresas do ano "Mad Max: Estrada da Fúria" com 10 indicações. As chances são muitas não só pela qualidade técnica impecável, quanto pelo alerta que o filme representa. Ao invés de seguir a tradicional linha de continuações ou contar como era antes, George Muller conseguir fazer algo novo ao universo de Mad Max. É um filme com muitas mensagens e uma festa para quem gosta de debater sobre filmes. Ele questiona através da ficção científica nossa responsabilidade com a nossa preservação. Não está muito longe da água entrar em crise.



Perdido em Marte é uma redenção de Ridley Scott que não emplacava um bom filme há algum tempo. E esse é espetacular. O roteiro baseado em um livro, mostra como um astronauta pode sobreviver usando a inteligência com o pouco que tem. Uma espécie de Robinson Crusoé do espaço. A inteligência e o senso de humanidade são os pontos fortes dessa história que concorre com 7 indicações.

Spotlight: Segredos Revelados é um dos fortes candidatos e um dos favoritos. Concorrendo com 6 indicações o filme fala sobre um grupo de jornalistas que por conta de uma matéria vai desvendando segredos graves de padres pedófilos. A história é real e ainda está em andamento. O filme mostra a trajetória de investigação dos jornalistas que querem evitar que surjam mais vítimas de abusos. Um elenco maravilhoso que tem duas indicações: Mark Ruffalo (ator coadjuvante) e Rachel McAddams (atriz Coadjuvante). A história impressiona, mas como o diretor soube contar a história sem nos impor cenas chocantes. Esse é aquele filme que é possível assistir várias vezes. O ponto positivo do filme. O negativo é que não tão suntuoso e grandioso quanto "O Regresso" e "Mad Max: Estrada da Fúria".  



O Quarto de Jack é um filme que se aproxima mais do estilo de Spotlight só que em ritmo mais lento. Também baseado em livro, como "Perdido em Marte", a história conta sobre Jack e sua mãe confinados em um quarto de 10m². Ela foi vítima de sequestro e o filme mostra em três etapas a história de amor entre mãe e filho. O filme concorre a 4 indicações e é o favorito para Melhor Atriz.

Ponte de Espiões tem seis indicações e um filme digno da filmografia de Steven Spielberg. Com certeza um dos melhores filmes do ano. Com uma fotografia belíssima tem nas mãos de Tom Hanks e Mark Rylance um show de interpretação que rendeu ao britânico Rylance a indicação para melhor coadjuvante. Esse é filme para assistir várias vezes. Um belo presente para qualquer cinéfilo. Ele corre por fora por não ter a grandiosidade de "O Regresso" e "Mad Max: Estrada da Fúria", mas tem uma ótima história que prende a atenção.

A Grande Aposta tem 5 indicações e uma controvérsia. Agrada uns e outros nem tanto por conta da história complexa que fala sobre a economia americana. Um elenco também muito bom que tem indicações para: Cristian Bale.    

Brooklyn tem 3 indicações com filme, Roteiro adaptado e atriz para Saiore Ronan. As chances de levar algum Oscar são poucas Já que os concorrentes diretos são fortes. O favoritismo de Brie Larson de "O Quarto de Jack" que levou todos os prêmio a que foi indicada. As chances de Saiore são pequenas, não nulas. O roteiro tem uma disputa entre "Perdido em Marte" e "O Quarto de Jack". E o filme tem que brigar com os favoritos "O Regresso", "Spotlight: Segredos Revelados" e "Mad Max: Estrada da Fúria".


Nenhum comentário:

Postar um comentário