JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ESTREIA EM 21 DE JANEIRO DE 2016

Nessa semana mais 8 filmes chegam as salas de cinema no Brasil. São filmes do Brasil, Estados Unidos, Polônia e duas co-produções entre Bélgica e França  e Turquia, França e Alemanha.


O Brasil tem o filme de ação "Reza a Lenda".

Os Estados Unidos tem a comédia "Joy", a Ficção Científica "A 5ª Onda" , a comédia "Irmãs" e o documentário "Coração de Cachorro".


A polônia tem a comédia "Body".

A França e a Bélgica tem a co-produção "O Novíssimo testamento".

Para fechar, mais uma co-produção, desta vez, é entre França, Turquia e Alemanha "Cinco Graças".






REZA A LENDA



Sinopse: Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins). Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), companheira de Ara.


Crítica por Andrea Cursino: O Diretor Homero Olivetto leva para as telas de cinema um filme fora dos padrões do que se faz habitualmente no cinema nacional. O que é um ponto positivo. O cinema de ação, um road movie no meio do sertão do nordeste brasileiro, onde a terra é árida e a escassez de água é o motivo de todo o desenrolar da história. Por conta disso, o filme tem sido comparado a "Mad Max Estrada da Fúria". O que é um engano. A seca no sertão nordestino, os problemas consequentes disso e a fé do povo que vive nessa região é algo que sempre existiu. Mad Max é uma visão pós apocalíptica consequente do mau uso dos recursos naturais. Então Reza a Lenda é algo único no cinema brasileiro, não fala em algo fora do nosso universo e tão pouco fala de cangaço.

Pelo dito popular "Reza a lenda que ..." e assim se conta uma história que vai de boca em boca. Aqui na história contada por Homero Olivetto reza a lenda que a Santa milagrosa pode fazer chover no sertão se voltar para o seu lugar de origem. Um grupo liderado por Ara, personagem de Cauã Reymond, tem como missão regastar a  Santa que está nas terras de Tenório, um rico e poderoso senhor de terras que apesar de ser um homem com maldade saltando aos olhos, também é um homem de fé como o seu rival e seu bando. 

O elenco foi bem escolhido e tem destaque para Cauã Reymond, Humberto Martins e Sophie Charlotte. Os dois atores estão ótimos e intensos em seus personagens. Ótimo trabalho de sotaque e trejeitos. Sophie Charlote fez um bom trabalho quebrando sua doçura natural e deixando Severina ganhar vida com sua personalidade árida e ciumenta. O triângulo formado por Ara, Severina e Laura (Cauã Reymond, Sophie Charlotte e Luisa Arraes) não convence muito bem. Cauã e Sophie tem um entrosamento em cena mais crível e mais coerente.   Laura,  personagem de Luisa Arraes, não tem
a mesma força e a mesma riqueza na construção que os demais personagens. Isso se deve mais ao roteiro na construção do personagem do que o trabalho da atriz. Esse é um pequeno problema em meio a tantos acertos do filme.

O filme é tecnicamente bem feito e tem belas tomadas com uma fotografia bonita que valoriza bem os contrastes de claro e escuro. Outro ponto positivo é a montagem da dupla Manga Campion e Márcio Canella. A direção de arte é interessante e rica em elementos de informação do local e dos costumes daquele povo. A maquiagem realista e o figurino ajudam a dar vida aos personagens. Não existe glamour nem entre os ricos, mas existe sim uma forma, uma linguagem simples e eficaz que colabora e muito a contar essa história. O filme tem efeitos especiais bem feitos e  é sempre bom encontrar um bom trabalho com os efeitos sonoros no cinema nacional.

Reza a Lenda é um filme que vale a pena conferir.
  


Ficha Técnica



Título Original: Reza a Lenda

Título no Brasil: Reza a Lenda

Direção: Homero Olivetto

Roteiro: Homero Olivetto, Newton Canitto, Patrícia Andrade

Elenco: Aluan Smuck, Cauã Reymond, Herberth Vital, Humberto Martins, Jesuíta Barbosa, Jonathan Azevedo, Júlio Andrade, Luisa Arraes, Nanego Lira, Nataly Rocha, Silvia Buarque, Sophie Charlotte, Zezita Matos

Produção: Cauã Reymond, Guel Arraes

Fotografia: Marcos Camargo

Montagem: Manga Campion e Márcio Canella.

Trilha Sonora: Rica Amabis, Tejo Damasceno

Gênero: Ação / Road Movie

Duração: 86 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Biônica Filmes / Ouro21

Classificação: 14 anos

Trailer





JOY - O NOME DO SUCESSO



Sinopse: Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.





Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica



Título Original: Joy

Título no Brasil: Joy

Direção: David O. Russell

Roteiro: Annie Mumolo e David O. Russell.

Elenco: Jennifer LawrenceRobert De NiroBradley Cooper,
Édgar Ramírez, Diane Ladd, Virginia Madsen, Isabella Rossellini, Dascha Polanco, Elisabeth Röhm, Susan Lucci, Laura Wright, Maurice Bernard, Jimmy Jean-LouisIsabella Crovetti-Cramp, Erica McDermott, Drena De Niro, Donna Mills,  Madison Wolfe, Allie Marshall, Chaunty Spillane, John Enos III e  Melissa McMeekin.

Produção: John Davis, John Fox, Jonathan Gordon, Ken Mok e Megan Ellison.

Fotografia: Linus Sandgren

Montador: Alan Baumgarten, Jay Cassidy e Tom Cross.

Trilha Sonora: Danny Elfman

Gênero: Drama

Duração: 124 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Annapurna Pictures / Davis Entertainment

Classificação: 10 anos


Trailer





A 5ª ONDA



Sinopse:  No futuro, a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) vai ter que descobrir em quem pode confiar.


Crítica por Andrea Cursino: Em breve.




Ficha Técnica



Título Original: The fifth Wave

Título no Brasil: A 5ª Onda

Direção: J Blakeson

Roteiro: Susanne Grant, Akiva Goldsman, Rick Yancey e Jeff Pinkerner.

Elenco: Chloe Grace  Moretz, Liev Schreiber, Mika Monroe, Nick Robinson, Maria Bello, Maggie Siff, Alex Roe, Ron Livingstone, Alex MacNicoll, Barbara Vincent, Bobby Batson, Gabriela Lopez, Hunter Denoyelles, Marc John Jeffries, Michael Beasley, Nadji Jetter, Talitta Bateman, Terri Serpico e Tony Revolori.
 

Produção: Graham King, Tobey Maguire, Lynn Harris e Matthew Plouffe. 

Fotografia: Enrique Chediak

Montagem: Paul Rubell

Direção de Arte: Jon Billington

Figurino: Sharen Davis

Música: Henry Jackman

Gênero: Aventura / Ficção Científica / Triller

Duração: 112 min.

Ano: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: Columbia Pictures, GK Films, LStar Capital

Classificação: 14 anos


Trailer






IRMÃS


Sinopse: O longa acompanha duas irmãs (Amy Poehler e Tina Fey) na faixa dos trinta anos de idade, que descobrem que a casa de sua infância será vendida. Elas decidem visitar a propriedade e fazer uma última grande festa antes da venda.






Crítica: Sem Crítica. 



Ficha Técnica


Título Original: Sisters

Título no Brasil: Irmãs

Direção: Jason Moore

Roteiro: Paula Pell

Elenco: Tina Fey, Amy Poehler, Maya Rudolph, Ben Sinclair, Bobby Moynihan, John Leguizamo, Dianne Wiest, Britt Lower, Colleen Werthmann, Greta Lee, James Brolin, Santino Fontana, Ike Barinholtz, John Cena, Samantha Bee, Jon Glaser, Kate McKinnon, Madison Davenport,  Rachel Dratch, Renée Elise Goldsberry e Matt Oberg.

Produção: Jay Roach e Tina Fey.

Fotografia: Barry Peterson

Montagem: Lee Haxall

Trilha Sonora: Christophe Beck

Gênero: Comédia

Duração: 118 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Little Stranger

Classificação: 16 anos


Trailer



CORAÇÃO DE CACHORRO



Sinopse: Documentário centrado na cachorra Lolabelle, que morreu em 2011 e era muito querida pela diretora. Numa espécie de colagem visual, o filme examina como histórias são construídas e contadas — e como as usamos para dar sentido às nossas vidas.





Crítica: Sem Crítica.



Ficha Técnica


Título Original: Heart of a Dog

Título no Brasil: Coração de Cachorro

Direção: Laurie Anderson

Gênero: Documentário

País:  França / EUA

Ano Lançamento: 2016

Duração: 75 minutos

Classificação: 14 anos.



Trailer




BODY



Sinopse: Janusz é um perito criminal muito competente. Porém, não sabe como lidar com Olga, sua filha, quando descobre que ela é anoréxica. Com medo de que ela possa se matar, envia a menina a uma clínica aos cuidados de Anna, uma terapeuta que acredita poder se comunicar com pessoas mortas.




Crítica: Sem Crítica.

Ficha Técnica



Título Original: Cialo

Título no Brasil: Body

Direção: Malgorzata Szumowska

Roteiro: Malgorzata Szumowska, Michal Englert

Elenco: Maja Ostaszewska, Janusz Gajos, Justyna Suwala, Ewa Kolasinska, Adam Woronowicz, Tomasz Zietek, Ada Piekarska, Ewa Dalkowska, Wladyslaw Kowalski, Malgorzata Hajewska, Roman Gancarczyk e Ryszard Dolinski.

Produção: Jacek Drosio, Malgorzata Szumowska e Michal Englert.

Fotografia: Michal Englert

Montagem: Jacek Drosio

Trilha Sonora: Piotr Domaradzki

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 90 min.

Ano: 2015

País: Polônia

Cor: Colorido

Distribuidora: Supo Mungam Films

Estúdio: Nowhere Fast Productions

Classificação: 14 anos


Trailer





O NOVÍSSIMO TESTAMENTO


Sinopse: Deus (Benoît Poelvoorde) está vivo, mora em Bruxelas e é um senhor velho e rabugento com uma filha de 10 anos de idade. Cansada da natureza abusiva do pai, a menina quebra o computador dele e faz com que se percam as datas em que todos na Terras estavam destinados a morrer.



Crítica: Sem Crítica.

Ficha Técnica


Título Original: Le Tout Nouveau Testament

Título no Brasil: O Novíssimo Testamento

Direção: Jaco van Dormael

Roteiro: Jaco van Dormael, Thomas Gunzig

Elenco: Benoît Poelvoorde, Pili Groyne, Catherine Deneuve,
François Damiens, Yolande Moreau, Laura Verlinden, Serge Larivière, Didier De Neck, Anna Tenta, Johan Leysen, Romain Gelin, David Murgia, Marco Lorenzini, Johan Heldenbergh,  Bilal Aya,  Dominique Abel, Gaspard Pauwels e  Lola Pauwels.

Produção: Jaco van Dormael e Olivier Rausin.

Fotografia: Christophe Beaucarne

Montagem: Hervé de Luze

Trilha Sonora: An Pierlé

Gênero: Comédia

Duração: 113 min.

Ano: 2016

País: Bélgica

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Terra Incognita Films



Trailer




CINCO GRAÇAS



Sinopse: No início do verão, em um vilarejo Turco, Lale e suas 4 irmãs aprendem o que é ser mulher na sociedade turca: São proibidas de brincar com os meninos, são ensinadas a realizarem tarefas de casa e os pais preparam casamentos arranjados para elas. Mas as meninas não desistirão de sua liberdade tão facilmente.




Crítica: Sem Crítica.





Ficha Técnica


Título Original: Mustang

Título no Brasil: Cinco Graças

Direção: Deniz Gamze Ergüven

Roteiro: Alice Winocour, Deniz Gamze Ergüven

Elenco: Günes Sensoy, Doga Zeynep Doguslu,Tugba Sunguroglu, Elit Iscan,Ilayda Akdogan,Nihal G. Koldas, Ayberk Pekcan,  Bahar Kerimoglu, Burak Yigit, Erol Afsin,  Suzanne Marrot, Serife Kara, Kadir Celebi, Müzeyyen Celebi, Aynur Komecoglu,     Rukiye Sariahmet e  Serpil Reis.

Produção: Charles Gillibert

Fotografia: David Chizallet e Ersin Gok.

Montagem: Mathilde Van de Moortel

Trilha Sonora: Warren Ellis

Gênero: Drama

Duração: 97 min.

Ano: 2016

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: CG Cinéma

Classificação: 14 anos




Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário