JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ESTREIAS EM 28 JANEIRO DE 2016

Nessa semana mais 10 filmes chegam as salas de cinema no Brasil. São filmes do Brasil, Estados Unidos, Polônia e duas co-produções entre Bélgica e França  e Turquia, França e Alemanha.


O Brasil tem o filme épico "Os 10 Mandamentos".

Os Estados Unidos tem quatro filmes:  o drama "Trumbo", o filme de ação "Caçadores de Emoção" , a comédia "Pai em Dose Dupla" , a animação "Anomalisa" .


A Europa também se une em duas co-produções. A primeira entre quatro países, Alemanha, França, Reino Unido, Geórgia  tem o drama "O Presidente". Já a segunda co-produção, é o drama "Suite Francesa" entre Reino Unido, França, Bélgica e Canadá (o único país fora do continente) .


Para fechar as estreias da semana, o Japão  "Nossa Irmã Mais Nova".




OS 10 MANDAMENTOS



Sinopse:Adaptação cinematográfica baseada na novela homônima da Rede Record baseada na história bíblica.  Conta a história de Moisés do Egito escolhido por Deus para salvar seu povo da Tirania do Faraó Ramsés. O filme é uma adaptação da novela e ganha cenas extras para o filme ainda não passada na TV.




Crítica: Não houve exibição para imprensa.



Ficha Técnica


Título Original: Os 10 Mandamentos

Título no Brasil: Os 10 Mandamentos

Direção: Alexandre Avancini

Roteiro: Joaquim Assis e Vivian de Oliveira.

Elenco: Guilherme Winter, Camila Rodrigues, Sérgio Marone, Petrônio Gontijo,  Sidney Sampaio, Larissa Maciel, Denise Del Vecchio, Giselle Itié,  Zecarlos Machado, Paulo Gorgulho e  Vera Zimmermann. 

Produção: Alexandre Acancini

Fotografia: Ricardo Fuji

Gênero: Drama Épico

Ano de Produção: 2015

Ano de Lançamento: 2016

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Classificação Indicativa: 12 anos

Aviso aos pais: O filme contém cenas de violência e conteúdo sexual. 

Observação: Apesar do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça ter classificado  o filme como Não Recomendado para menores de 12 anos, acho muito baixa essa classificação. Cenas de violência e conteúdo sexual não são adequadas para essa faixa etária.  Desaconselho que os pais levem seus filhos menores de 16 anos. Aos religiosos que queiram orientar seus filhos menores é mais recomendado assistir ao filme "Os 10 Mandamentos" de Cecil B Demille de 1956 com Charlton Reston. 

Salas: 1000



Trailer



Trailer do filme de 1956









TRUMBO - LISTA NEGRA



Sinopse: O filme fala sobre o roteirista Dalton Trumbo que sofreu as consequências de ir contra à caça as bruxa que governo promoveu em Hollywood na década de 40. Em 1941, o Governo dos Estados Unidos criou o Gabinete de Informação de Guerra para fazer propaganda de guerra e combater os comunistas. Seu foco principal era combater os comunistas infiltrados em Hollywood. Com isso a censura e a caça as bruxas era feita pelo  Comitê de Atividades Antiamericanas do Congresso. Para combater isso, o roteirista Dalton Trumbo se uniu ao outros profissionais de Hollywood formando o Hollywood Ten que recusavam a colaborar com o comitê. Apesar de te escrito algumas histórias de sucesso com a Princesa e o Plebeu em 1953, Trumbo acabou perseguido e preso. Quando saiu da prisão, o roteirista enfrentou inúmeros problemas envolvendo familiares e amigos. 


Crítica: Em breve.

Ficha Técnica

Título Original: Trumbo

Título no Brasil: Trumbo
Direção: Jay Roach

Roteiro: John McNamara

Origem da História: Baseado no livro Dalton Trumbo, de Bruce Cook.

Informação extra: Muitos desses profissionais foram punidos com a retirada de seus nomes da ficha técnica dos filmes.

Elenco: Bryan CranstonDiane Lane, Helen Mirren,David James Elliott, Toby Nichols, James DuMont, Laura Flannery,
Michael Stuhlbarg, Dan Bakkedahl, Peter Mackenzie, Alan Tudyk,  Dane Rhodes,  Jason Bayle, David Maldonado,   John Getz,  Joseph S. Martino,  Louis C.K., Madison Wolfe, Richard Portnow, Johnny Sneed, Rio Hackford, Roger Bart e John Neisler.

Produção: John McNamara, Monica Levinson, Janice Williams,  Shivani Rawat, Kevin Kelly Brown, Michael London e Nimitt Mankad. 

Fotografia: Jim Denault

Montagem: Alan Baumgarten

Trilha Sonora: Theodore Shapiro

Gênero: Drama

Duração: 124 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Groundswell Productions / ShivHans Pictures




Trailer





CAÇADORES DE EMOÇÃO - 
ALÉM DO LIMITE


Sinopse: Um jovem agente do FBI (Luke Bracey) tem como missão se infiltrar em meio a atletas de esportes radicais, suspeitos de cometerem uma série de roubos nunca vistos até então. Não demora muito para que ele se aproxime de Bodhi (Édgar Ramirez), o líder do grupo, e conquiste sua confiança.



Crítica por Andrea Cursino: É preciso uma boa dose de coragem e outra de estratégia de ação em como fazer um remake pelo menos funcionar. Caçadores de Emoções é um dos sucessos do cinema de ação e aventura dos anos 90 estrelado por dois astros que faziam muito sucesso na época, Patrick Swayze e Keanu Reeves. Dirigido por Kathryn Bigelow, a diretora conseguiu atingir um patamar entre dilemas e ótimas cenas de ação. Quando se faz um remake, o que se espera é que filme alcance no mínimo o mesmo patamar do seu original. Infelizmente, o diretor Ericson Core não alcança o patamar que Bigelow conseguiu em 1991.

O filme tem boas tomadas e um figurino eficiente, mas como Core é diretor de fotografia focou mais seu filme em fotografia e não conseguiu imprimir na tela e emoção e tão pouco conseguiu dirigir seu elenco. Quem está melhor no filme é Delroy Lindo que interpreta o instrutor Hall, chefe de Jonnhy Utah. Ele ficou melhor que o do filme anterior. Fora isso, Ray Winstone ganhou seu salário mais fácil. Fez suas cenas corretamente, mas nada brilhante. Luke Bracey e Edgard Ramirez poderiam ter rendido muito mais se o diretor soubesse como dirigi-los. E Tereza Palmer ficou diferente do seu habitual tanto na personalidade quanto na caracterização lembra muito Kristen Stewart. 

Quanto a parte técnica tem pontos positivos e negativos. O exagero nas cenas de ação perde um pouco o foco que seria o ponto alto dos filmes do gênero. É possível ver algumas referências no filme como Mar Em Fúria, 007 Contra o Foguete da morte, Missão Impossível 2 e nem trilha escapou dessa. É possível reconhecer trecho da trilha sonora de Rush - No Limite da Emoção em uma das cenas. As tomadas aéreas são bonitas e tem bons planos. A maquiagem não funcionou bem e as tatuagens ficaram artificiais. Mas campeão dos pontos negativos é o roteiro de Kurt Wimmer com diálogos ruins e linha de condução com falhas. Gostaria de detalhar mais, mas corro o risco de cometer o sacrilégio do spoiler, então não vou me alongar muito nas falhas do roteiro.

Para quem não ligar para nada dessas coisas, vai pelo menos ter um entretenimento para sair com os amigos e comer uma pizza depois. Mas é melhor encarar como um outro filme e não como remake, já que a comparação não é justa.



Ficha Técnica


Título Original: Point break

Título no Brasil: Caçadores de Emoção - Além do Limite

Direção: Ericson Core

Roteiro: Kurt Wimmer

Elenco: Luke Bracey, Édgar Ramírez, Delroy Lindo,  Teresa Palmer, Ray Winstone, Bojesse Christopher, Clemens Schick,
Jeff Burrell, Tobias Santelmann, Nikolai Kinski, Jaymes Butler, Alexander Araya López,    Glynis Barber, Matias Varela,  Senta Dorothea Kirschner e  Judah Lewis. 

Produção: Andrew A. Kosove, Broderick Johnson, Chris Taylor, David Valdes, John Baldecchi, Kurt Wimmer

Fotografia: Ericson Core

Montagem: Thom Noble

Trilha Sonora: Junkie XL

Gênero: Ação

Duração: 113 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros

Estúdio: Alcon Entertainment / DMG Entertainment / Ehman Productions



Trailer







PAI EM DOSE DUPLA


Sinopse: Brad (Will Ferrell), um executivo de rádio que se esforça para se tornar o melhor padrasto para os dois filhos de sua esposa. As complicações começam quando Dusty (Mark Wahlberg), o descontraído e aproveitador pai verdadeiro, aparece, forçando-o a competir pela afeição das crianças. 




Crítica: Em breve

Ficha Técnica


Título Original: Daddy's Home

Título no Brasil: Pai Em Dose Dupla

Direção: John Morris e Sean Anders.

Roteiro: Brian Burns, John Morris e Sean Anders.

Elenco: Will Ferrell, Mark WahlbergAlessandra Ambrosio, Thomas Haden Church, Hannibal Buress, Jamie Denbo, JoAnna Wortham, Linda Cardellini,  Nikki Fuega, Paul Scheer, Sue-Lynn Ansari, 

Produção: Adam McKay, Chris Henchy, John Morris, John Morrissey e Will Ferrell.

Fotografia: Julio Macat

Montagem: Brad Wilhite e Eric Kissack.

Trilha Sonora: Michael Andrews

Gênero: Comédia

Duração: 96 min.

Ano: 2016

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paramount Pictures Brasil

Estúdio: Gary Sanchez Productions / Good Universe / Paramount Pictures / Red Granite Pictures



Trailer





ANOMALISA



Sinopse: Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.

Crítica: Em Breve.


Ficha Técnica


Título Original: Anomalisa

Título no Brasil: Anomalisa

Direção: Charlie Kaufman, Duke Johnson

Roteiro: Charlie Kaufman

Elenco: David Thewlis, Jennifer Jason Leigh e Tom Noonan.

Produção: Charlie Kaufman, Duke Johnson, Rosa Tran

Fotografia: Joe Passarelli

Montagem: Garret Elkins

Trilha Sonora: Carter Burwell

Gênero: Animação

Duração: 90 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paramount Pictures

Estúdio: Starburns Industries




Trailer








O PRESIDENTE



Sinopse: Numa aldeia fictícia do Cáucaso, o Presidente em fuga tem apenas a companhia do neto de cinco anos. Um golpe de Estado aconteceu e o ditador agora circula pelas terras que um dia governou disfarçado de músico. Pela primeira vez ele se aproxima realmente da gente que por tanto tempo liderou, finalmente conhecendo aquele que era seu povo.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica



Título Original: The President

Título no Brasil: O Presidente

Direção: Mohsen Makhmalbaf

Roteiro: Marziyeh Meshkiny, Mohsen Makhmalbaf

Elenco: Misha Gomiashvili

Produção: Mike Downey, Sam Taylor, Vladimer Katcharava

Fotografia: Konstantine-Mindia Esadze

Montagem: Hana Makhmalbaf e Marziyeh Meshkiny.

Gênero: Drama

Duração: 119 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / França / Georgia / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: 20 Steps Productions / Film and Music Entertainment 






Trailer






SUÍTE FRANCESA


Sinopse: Na Segunda Guerra Mundial, Lucile passa os dias junto de sua sogra esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde ela mora começa a ser invadido por soldados alemães.

Crítica: Em Breve.

Ficha Técnica


Título Original: Suite Française

Título no Brasil: Suíte Francesa

Direção: Saul Dibb

Roteiro: Matt Charman, Saul Dibb

Elenco: Alexandra Maria Lara, Bernice Stegers, Clare Holman, Deborah Findlay, Diana Kent, Eric Godon, Harriet Walter, Heino Ferch, Kristin Scott Thomas, Lambert Wilson, Margot RobbieMichelle Williams, Nicolas Chagrin, Paul Ritter, Ruth Wilson, Sam Riley, Simon Dutton, Themis Pauwels, Tom Schilling, Vincent Doms

Produção: Andrea Cornwell, Michael Kuhn, Romain Bremond e Xavier Marchand.

Fotografia: Eduard Grau

Montagem: Chris Dickens

Trilha Sonora: Rael Jones

Gênero: Drama

Duração: 107 min.

Ano: 2014

País: Bélgica / Canadá / França / Reino Unido

Cor: Colorido

Distribuidora: Mares Filmes

Estúdio: Alliance Films / Qwerty Films / Scope Pictures / TF1 Films Production / Weinstein Company, The



Trailer






NOSSA IRMÃ MAIS NOVA


Sinopse: Três irmãs – Sachi, Yoshino e Chika – vivem juntas em uma linda casa que pertence à família há anos, na cidade de Kamakura. Quando o pai delas, ausente nos últimos 15 anos, morre, elas decidem ir ao seu enterro. Lá elas conhecem a sua meia-irmã Suzu, uma tímida adolescente na qual elas se apegam muito rápido. Elas convidam Suzu para ir morar com elas, e quando o convite é aceito, uma nova vida de descobertas e alegrias começa para as quatro irmãs.

Crítica: Em breve.

Ficha Técnica

Título Original: Umimachi Diary

Título no Brasil: Nossa Irmã Mais Nova

Direção: Hirokazu Koreeda

Roteiro: Hirokazu Koreeda

Elenco: Haruka Ayase, Masami Nagasawa, Suzu Hirose, Jun Fubuki, Kaho, Kentarô Sakaguchi, Kirin Kiki, Ohshirô Maeda, Rirî Furankî, Ryo Kase, Ryohei Suzuki, Shin'ichi Tsutsum e  Takafumi Ikeda.

Produção: Hijiri Taguchi, Kaoru Matsuzaki

Fotografia: Mikiya Takimoto

Montagem: Hirokazu Koreeda

Trilha Sonora: Yôko Kanno

Gênero: Drama

Duração: 123 min.

Ano: 2015

País: Japão

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: GAGA / Shogakukan / Toho Company / TV Man Union


Trailer





Nenhum comentário:

Postar um comentário