JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

ESTREIAS EM 07 JANEIRO DE 2016

Nessa semana tem oito filmes chegam nas salas de cinema no Brasil. Tem filmes do Brasil, Estados Unidos, Áustria, 


O Brasil tem a comédia "Vai Que Dá Certo 2".

Os Estados Unidos tem três filmes, a animação da Disney "O Bom Dinossauro", o faroeste "Os Oito Odiados", o suspense "Spotlight - Segredos Revelados".

A Áustria tem o drama "A Segunda Esposa".

A França tem a comédia dramática "O Fio de Ariane".



A França tem co-produção com três países, são eles:  o drama "8 e Meio" de Fellini com a Itália, "A Sombra de Uma Mulher" com a Suiça e "Diplomacia" com a Alemanha.






VAI QUE DÁ CERTO 2


Sinopse: Como os primeiros planos de enriquecer não deram certo, Rodrigo (Danton Mello), Tonico (Felipe Abib) e Amaral (Fábio Porchat) ainda precisam de dinheiro. Eles encontram um vídeo com cenas comprometedoras de Elói (Vladimir Brichta), e tentam chantageá-lo, mas os planos não funcionam como planejado. Até porque uma prima nada confiável (Verônica Debom) e uma dupla de policiais corruptos também está interessada em faturar com essa história.


Crítica: Em Breve.



Ficha Técnica




Título Original: Vai Que Dá Certo 2

Título no Brasil: Vai Que Dá Certo 2

Direção: Maurício Farias

Roteiro: Bernardo Guilherme, Fábio Porchat, Marcelo Gonçalves e Maurício Farias.

Elenco: Danton Mello, Fábio Porchat, Felipe Abib, Lúcio Mauro, Lúcio Mauro Filho, Natália Lage, Verônica Debom, Vladimir Brichta, Felipe Rocha, Rodrigo Pandolfo e Ravel Cabral.

Produção: Maurício Farias, Silvia Fraiha

Fotografia: Uli Burtin

Montagem: Paulo Cesar Toledo

Trilha Sonora: Tomas Alem

Gênero: Comédia

Duração: 90 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido


Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Boavida / Fraiha Produções / Globo Filmes

Classificação: 14 anos




Trailer





O BOM DINOSSAURO


Sinopse: E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? Um apatossauro chamado Arlo faz uma improvável amizade com um humano. Enquanto viajam por uma paisagem misteriosa e desértica, Arlo aprende o poder de confrontar seus medos e descobre do que ele realmente é capaz.





Crítica: Em Breve.




Ficha Técnica

Título Original: The Good Dinosaur

Título no Brasil: O Bom dinossauro

Direção: Peter Sohn

Roteiro: Bob Peterson, Enrico Casarosa

Elenco de dublagem versão americana: Raymond Ochoa, Jack Bright, Jeffrey Wright, Frances McDormand, Steve Zahn, Sam Elliott, Anna Paquin, A.J. Buckley, Marcus Scribner, Maleah Nipay-Padilla, Peter Sohn, David Boat, Adam Stedman,  John Lithgow,  Judy Greer, John Ratzenberger,Bill Hader, Calum Grant, Carrie Paff, Estelle Yves,   Jack McGraw,  Lucas Neff, Mandy Freund,  Neil Patrick Harris, Ryan Teeple e  Steven Clay Hunter.

Elenco de dublagem versão brasileira: 

Produção: Denise Ream

Fotografia: Matt Nolte

Montagem: Stephen Schaffer

Trilha Sonora: Mychael Danna

Gênero: Animação

Duração: 94 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Disney

Estúdio: Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures

Classificação: Livre



Trailer





OS OITO ODIADOS


Sinopse: Em Wyoming, Estados Unidos, após a Guerra Civil norte-americana (1865), um grupo de caçadores de recompensa transporta uma perigosa prisioneira, mas são surpreendidos por uma nevasca e precisam então parar em uma estalagem na estrada. Isolados e obrigados a conviver por mais tempo do que gostariam, o grupo acaba se envolvendo em uma trama de traição, desilusão e ódio.


Crítica por Andrea Cursino : Tarantino em seu oitavo longa mantém sua marca de violência com exageros e seu toque de humor negro. Esse faroeste ambientado no inverno rigoroso do velho Oeste não pode deixar de ter duas coisas, sangue jorrando e atores preferidos do diretor. 

Os oito odiados são vividos por Samuel L.Jackson faz seu sexto filme com o diretor e claro que é um dos protagonistas do filme. Outro protagonista fica por conta de Kurt Russel que faz seu terceiro filme com Tarantino. Tim Roth está  no quarto filme. Michael Madsen também está no quarto filme. Bruce Dern está no segundo filme. E Channing Tatum e Jennifer Jason Leigh tem suas  estreias com o diretor. 

Como Jennifer Jason Leigh é a melhor do filme e está sendo indicadas por várias premiações de cinema, parece que a dupla tem tudo para funcionar em outras produções. Quem sabe a atriz entra na seleta lista do elenco favorito do diretor. 

O elenco é o ponto forte do filme. Por incrível que pareça a história não das melhores que Tarantino criou, mas a trilha sonora de Ennio Morricone nos remete ao clima dos antigos filmes de faroeste. A direção de arte é bem elaborada e como não tem muitos cenários, podemos observar melhor os cenários e os objetos de cena.

No conjunto da obra,  Tarantino tem filmes melhores, mas "Os Oito Odiados" tem seus méritos e para quem é fã do Diretor, vale conferir, mas cuidado com o sangue, esse é um dos filmes do Tarantino que mais espirra sangue na tela.

 

Ficha Técnica


Título Original: The Hateful Eight

Título no Brasil: Os Oito Odiados
  
Direção: Quentin Tarantino

Roteiro: Quentin Tarantino

Elenco: Samuel L. JacksonKurt Russell,Michael Madsen, Jennifer Jason Leigh, Tim Roth, Walton Goggins, Bruce Dern,Channing TatumDemián Bichir, Lee Horsley, Zoe Bell, Craig Stark, elinda Owino, Bruce Del Castillo,  Dana Gourrier, Gene Jones, James Parks, Keith Jefferson,  

Produção: Richard N. Gladstein, Shannon McIntosh e Stacey Sher.

Fotografia: Robert Richardson

Montagem: Fred Raskin

Trilha Sonora: Ennio Morricone

Gênero: Faroeste

Duração: 182 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Diamond Filmes

Estúdio: Columbia Pictures / The Weinstein Company



Trailer








SPOTLIGHT - SEGREDOS REVELADOS


Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.





Crítica por Andrea Cursino: Indiscutivelmente um dos melhores filmes da temporada. Thomas McCarthy escolhe um caminho interessante para contar a história desse grupo de jornalistas do setor de um importante jornal de Boston com o nome de Spotlight. Ele não foca em uma única história, e sim em todo o processo. Todas as histórias importam e ao longo dos  128 minutos vemos como é importante o trabalho sério dos jornalistas e que pode fazer a diferença quando feito da maneira correta e as consequências dos atos de cada um.

A história de Spotlight é real e mexeu com a estrutura da Igreja Católica quanto  aos muitos casos de pedofilia dos padres e ainda está gerando polêmicas no mundo todo. 

A palavra que mais define esse filme é CORAGEM! Coragem dos jornalistas em enfrentar um caso tão escabroso e chocante  sobre uma instituição muito poderosa. Coragem também do cineasta, estúdio, da distribuidora, dos atores e de toda a equipe em querer ampliar a discussão. Quando a discussão ganha mais espaço possibilita salvar tantos meninos e meninas da maior das violências, o abuso físico e psicológico.


Tecnicamente o filme tem muitas qualidades a começar pela Direção de Thomas McCarthy com boas tomadas. A montagem oferece um bom ritmo ao filme. A escolha do elenco foi acertada e proporcionou ao público ótimas performances de atores e atrizes fantásticos: Michael Keaton está ótimo e transmite muito com o olhar e o gestual. Rachel McAddams está ótima também e equilibra a doçura  e a firmeza de Sasha Pfiffer,  o que rendeu indicações para atriz coadjuvante no Critics Choice Awards e Oscar. Liev Schreiber estava bem como o novo chefe que banca essa briga e dá suporte para o Spotlight fazer o precisa. Brian D'Arcy James é Matt, jornalista da equipe e tem ótimas cenas tanto sozinho quanto com sua equipe Spotlight. 

Mark Ruffalo cada vez melhor, mais intenso que fez um belo trabalho como o jornalista Mike Rezende. Um jornalista com motivação e determinação em cumprir sua missão e que rendeu ao ator indicações de Melhor Ator Coadjuvante para Oscar, Bafta e Critics Choise Awards. Mark Ruffalo e Stanley Tucci tiveram ótimas cenas e bons diálogos, um dos fatores que colaborou para o filme receber o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado do Critcs Choice Awards. Por sinal, merecido!

O filme tem intenção em falar sobre o problema, mas pretende chocar. Vários são os casos, as vítimas chegam a números expressivos de sobreviventes desses assédios. Os que tiveram a sorte de sobreviver lutam para evitar que o aumento do número vítimas.

Um belíssimo trabalho para assistir e refletir. 




Ficha Técnica




Título Original: Spotlight 

Título no Brasil: Spotlight - Segredos Revelados

Direção: Thomas McCarthy

Roteiro: Josh Singer e Tom McCarthy.

Elenco: Mark RuffaloMichael KeatonLiev Schreiber, Rachel McAdamsJohn Slattery, Brian d'Arcy James, Stanley Tucci, Elena Wohl, Sharon McFarlane, Jamey Sheridan, Duane Murray, Brian Chamberlain, Doug Murray, Neal Huff , Billy Crudup, Gene Amoroso,  Michael Cyril Creighton, Paul Guilfoyle, Robert B. Kennedy.

Produção: Blye Pagon Faust, Michael Sugar, Nicole Rocklin e Steve Golin.

Fotografia: Masanobu Takayanagi

Montagem: Tom McArdle

Trilha Sonora: Howard Shore

Gênero: Suspense

Duração: 128 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: Anonymous Content / Participant Media / Rocklin / Faus




Trailer







A SEGUNDA ESPOSA


Sinopse: Na vila em que Ayse nasceu, quase todos imaginavam que seu casamento seria com Hasan. No entanto, a jovem turca é enviada a Viena, onde será a segunda mulher de Mustafa, seu suposto sogro. Ao chegar à Áustria, Ayse enfrenta uma recepção tortuosa e é rejeitada pelos filhos de seu novo marido, alguns mais velhos do que ela. Logo, é acolhida por Fátima, primeira esposa de Mustafa que vive as etapas finais de um câncer. Surge, então, uma amizade entre mulheres de gerações e valores diferentes. Fatima acredita que encontrou sua substituta.


Crítica: Sem crítica

Ficha Técnica




Título Original: Kuma

Título no Brasil: A Segunda Esposa

Direção: Umut Dağ

Roteiro: Umut Dağ

Elenco: Begüm Akkaya, Erdem Türkoğlu, Murathan Muslu, Nihal Koldaş, Vedat Erincin

Produção: Umut Dağ

Fotografia: Carsten Thiele

Montagem: Nihal G. Koldas

Trilha Sonora: Iva Zabkar

Gênero: Drama

Duração: 93 min.

Ano: 2012

País: Áustria

Cor: Colorido

Distribuidora: Bretz Filmes

Estúdio: Wega Film / ORF




Trailer




8 ½


Sinopse: Marcello Mastroiani é Guido Anselmi, o alter-ego de Fellini, um cineasta incomodado pelo próprio sucesso e passando por uma crise de criatividade. Ele precisa terminar um filme mas não tem novas idéias nem motivação. E também não tem sossego, pois é procurado a toda hora, principalmente por pessoas à procura de trabalho. Enquanto procura uma saída, se embaralham em sua mente recordações de sua infância, reflexões sobre seu casamento em crise, sobre o relacionamento com sua amante, sua família e amigos, em uma narrativa fragmentada e entremeada de surrealismo.

Uma das principais obras de Fellini, considerada a mais pessoal tanto por seu estilo como por seu tom autobiográfico. O título é uma referência ao número de filmes que o diretor já havia rodado, sendo que o "meio" refere-se a seu episódio de Amore in Città, filme composto por trabalhos de diferentes cineastas. 8 1/2 ganhou os Oscars de Filme Estrangeiro e Figurino em 1964.


Crítica: Em breve.

Ficha Técnica



Título Original: 8 e meio

Título no Brasil: 8 e meio

Direção: Federico Fellini

Roteiro: Brunello Rondi, Ennio Flaiano, Federico Fellini, Tullio Pinelli

Elenco: Marcello Mastroianni, Anouk Aimée, Claudia Cardinale,  Rossella Falk e Sandra Milo.

Produção: Angelo Rizzoli

Fotografia: Gianni Di Venanzo

Trilha Sonora: Nino Rota

Gênero: Drama

Duração: 135 min.

Ano: 1963

País: França / Itália

Cor: Colorido



Trailer






O FIO DE ARIANE


Sinopse: Ariane é uma mulher de meia-idade, e está mais solitária do que nunca em sua linda casa. É seu aniversário. As velas do bolo de aniversário estão acesas, mas todos os seus entes queridos enviaram um pedido de desculpas – eles não estão vindo. Então, ela pega seu lindo carro e deixa seu bairro suburbano, para se perder na grande cidade ensolarada de Marselha.


Crítica: Em breve.



Ficha Técnica


Título Original: Au Fil d’Ariane

Título no Brasil: O Fio de Ariane 

Direção: Robert Guédiguian

Roteiro: Robert Guédiguian, Serge Valletti

Elenco: Adrien Jolivet, Anaïs Demoustier, Ariane Ascaride, Gérard Meylan, Jacques Boudet, Jean-Pierre Darroussin, Judith Magre, Lola Naymark, Youssouf Djaoro

Produção: Marc Bordure e Robert Guédiguian.

Fotografia: Pierre Milon

Montador: Armelle Mahé e Bernard Sasia.

Trilha Sonora: Christoph Müller e Eduardo Makaroff.

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 92 min.

Ano: 2014

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Agat Films & Cie

  

Trailer







À SOMBRA DE UMA MULHER

Sinopse: Com o início do começo de um triângulo amoroso em Paris, o longa proporciona uma visão sobre casais que começam e morrem, transitando entre o doce sentimento do amor e o forte desejo, até o amargo fim.







Crítica: sem crítica




Ficha Técnica





Título Original:  L'ombre des femmes

Título no Brasil: A Sombra de Uma Mulher

Direção: Philippe Garrel

Roteiro: Arlette Langmann, Caroline Deruas-Garrel, Jean-Claude Carrière, Philippe Garrel

Elenco: Antoinette Moya, Christian Cousquer, Claude Desmecht, Clotilde Courau, Jean Pommier, Lena Paugam, Louis Garrel, Michel Charrel, Mounir Margoum, Stanislas Merhar, Thérèse Quentin, Vimala Pons

Produção: Joëlle Bertossa, Michel Merkt, Saïd Ben Saïd

Fotografia: Renato Berta

Montagem: François Gédigier

Trilha Sonora: Jean-Louis Aubert

Gênero: Drama

Duração: 73 min.

Ano: 2015

País: França / Suíça

Cor: Colorido

Distribuidora: Tucumán Filmes

Estúdio: SBS Productions




Trailer











DIPLOMACIA


Sinopse: Em agosto de 1944, no contexto da Segunda Guerra Mundial, o general alemão Dietrich von Choltitz está em Paris sob ordens do Terceiro Reich com a missão de comandar a explosão da capital francesa (incluindo pontes, prédios históricos e monumentos culturais). Até que, no meio da noite, recebe a visita inesperada do cônsul geral da Suécia, que vai tentar convencê-lo a livrar a cidade do destino trágico planejado pelos alemães.


Crítica: Sem crítica.




Ficha Técnica



Título Original: Diplomatie

Título no Brasil: Diplomacia

Direção: Volker Schlöndorff

Roteiro: Cyril Gely, Volker Schlöndorff

Elenco: André Dussollier, Attila Borlan, Burghart Klaußner, Charles Morillon, Charlie Nelson, Claudine Acs, Dominique Engelhardt, Jean-Cyril Durieux, Jean-Marc Roulot, Jochen Hägele, Johannes Klaußner, Lucas Prisor, Marie Dompnier, Niels Arestrup, Olivier Ythier, Robert Stadlober, Stefan Wilkening, Thomas Arnold

Produção: Marc de Bayser

Fotografia: Michel Amathieu

Montagem: Virginie Bruant

Trilha Sonora: Jörg Lemberg


Gênero: Drama

Duração: 84 min.

Ano: 2014

País: Alemanha / França

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: Film Oblige

Classificação: 14 anos


Trailer





Nenhum comentário:

Postar um comentário