JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

ESTREIAS DA SEMANA 03 DE DEZEMBRO DE 2015


Nessa semana mais 15 filmes chegam essa semana nas salas de cinema no Brasil. São 07 do Brasil, 05 dos Estados Unidos, 01 da Espanha,  01 da França e 01 coprodução entre Alemanha, França e Japão.

O Brasil tem sete filmes, sendo os dramas “California”, “Tudo que Aprendemos”,  O fim e os meios, os documentários “Passarinho, Lá de Nova York” e “Aprendi a jogar com você”, “5x Chico - O Velho E Sua Gente”  e a comédia romântica   “Bem Casados”.

Os Estados Unidos tem cinco filmes. Os dramas “À Beira Mar”“No Coração do Mar”, os suspenses “O Presente” e  “The Perfect Guy” e a comédia “O Natal dos Coopers”.

A Espanha tem o policial “Pecados Antigos, Longas Sombras”.


Para fechar as estreias da semana, a França tem o drama “Dois Amigos".








CALIFÓRNIA

Sinopse: Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.

Crítica por Alê ShcolnikEstela é uma adolescente, que vive as descobertas da adolescência nos anos 1980, mesmo período em que a Aids tornou-se uma epidemia sem que existisse ainda um tratamento eficaz e o Brasil também vivia um momento de abertura política, com o fim da Ditadura.

O sexo, os amores e as amizades tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos que mora na Califórnia é seu maior herói, e tudo o que ela deseja é uma viagem para lá acompanhada dele. Mas tudo desaba quando, ele resolve voltar para o Brasil, por que está doente (já infectado pelo HIV e muito debilitado). O fantasma da doença chega até ela por meio de seu tio, vivido por Caio Blat (em ótima atuação!).
 Passando por um momento já conturbado que é a adolescência, ela ainda tem que lidar com essa questão. A Aids naquela época era muito diferente do que é hoje, e a primeira geração de jovens que conviveu com isso. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará definitivamente sua forma de ver o mundo.​
A proposta do filme é boa e válida, mas a problemas na narrativa e no ritmo que não engata, já os diálogos são muito bons. Caio Blat carrega o filme nas costas!A protagonista Clara Gallo demonstra muita falta de experiência como atriz, tem muito o que aprender ainda.
A direção de Arte e a  trilha sonora são impecáveis! Enquanto a primeira retrata muito bem a época na cenografia e no figurino, a outra é a consolidação de uma cena roqueira, com Titãs, Ira, Metrô e Kid Abelha. Todos eles estão na trilha, assim como The Cure, Talking Heads e New Order, que marcaram a adolescência da época.
“California” de Marina Person fala de Aids, rock, juventude e fim da Ditadura. Bom filme!





Ficha Técnica




Título Original: California


Título no Brasil: California

Direção: Marina Person

Roteiro: Francisco Guarnieri, Mariana Veríssimo, Marina Person

Elenco: Caio Blat, Clara Gallo, Paulo Miklos, Caio Horowicz, Livia Gijon Giovanni Gallo e Letícia Fagnani.

Produção: Carmem Maia, Giulia Setembrino, Gustavo Rosa de Moura e Marina Person.

Fotografia: Flora Dias

Montagem: Bernardo Barcellos

Gênero: Drama

Duração: 85 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Vitrine Filmes

Estúdio: Mira Filmes



Trailer








TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS


Sinopse: Laerte (Lázaro Ramos) é um talentoso violinista que, após frustradas tentativas de integrar a Osesp, se vê obrigado a dar aulas de música para uma turma de adolescentes de Heliópolis. Nesse caminho, as dificuldades são muitas, mas o poder transformador da música e da amizade que surge entre eles faz com que o professor e os alunos encontrem um novo lugar no mundo.


Crítica por Alê Shcolnik:  Inspirado na peça “Acorda Brasil” de Antonio Ermírio de Moraes, “Tudo que aprendemos juntos” conta a história de Laerte, um talentoso violinista que após frustradas tentativas de integrar a OSESP (orquestra sinfônica do Estado de São Paulo ) se vê obrigado a dar aulas de música para uma turma de adolescentes em uma comunidade carente de São Paulo.

Nesse encontro vemos, além, das dificuldades da vida e da carreira de um músico, o contraste da educação escolar e musical entre os personagens.

“Tudo que aprendemos juntos” nos apresenta histórias de coragem e transformação. Diria que é uma homenagem aos profissionais da música.

É interessante como o filme trabalha o contraste o tempo todo, inclusive na parte técnica, seja no roteiro, na trilha sonora e na fotografia. Alias,  o roteiro é bem definido e delineado, tem diálogos inteligentes e fortes, além de ótimas atuações dos jovens e de Lázaro Ramos e da direção competente de Sérgio Machado.

“Tudo que aprendemos juntos”  é inspirado na experiência do Instituto Baccarelli, projeto que oferece formação musical e artística para jovens da comunidade de Heliópolis.

O filme mostra como a vida é  uma panela de pressão prestes à explodir.  Emocionante! Difícil não chorar!




Ficha Técnica


Título Original: Tudo Que Aprendemos Juntos

Título no Brasil: Tudo Que Aprendemos Juntos

Direção: Sergio Machado

Roteiro: Marcelo Gomes, Maria Adelaide Amaral, Marta Nehring, Sergio Machado

Elenco: Lázaro Ramos, Taís Araújo, Fernanda de Freitas, Sandra Corveloni Elzio Vieira, Thogun Teixeira, Graça de Andrade, Kayque Santos e Hermes Baroli.

Produção: Fabiano Gullane, Caio Gullane, Débora Ivanov e Gabriel Lacerda.

Fotografia: Marcelo Durst

Montagem: Lívia Serpa e Marcio Hashimoto.

Trilha Sonora: Alexandre Guerra, Felipe de Souza e  InputSom Arte Sonora

Gênero: Drama

Duração: 100 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Fox Film

Estúdio: Gullane Filmes

Trailer





O FIM E OS MEIOS



Sinopse: A história de Cris e Paulo Henrique. Ela é jornalista, ele Publicitário. Os conflitos do casal os leva a uma mudança para Brasília. A campanha eleitoral de um Senador da República desencadeia acontecimentos imprevisíveis que serão vividos no limite das emoções.


Crítica: Sem Crítica.







Ficha Técnica



Título Original: O FIM e OS MEIOS


Título no Brasil: O FIM e OS MEIOS

Direção: Murilo Salles

Roteiro: Fellipe Barbosa, Murilo Salles

Elenco: Cintia Rosa, Pedro Brício, Marco Ricca, Hermila Guedes, Emiliano Queiroz, Elisa Lucinda, Fernanda Rocha, Murilo Grossi, Narciza Leão,  Tessy Callado e Sérgio Sartório,

Produção: Julia Moraes, Murilo Salles

Fotografia: Janice d`Ávila

Montagem: Karen Harley

Trilha Sonora: Sacha Amback

Gênero: Drama

Duração: 105 min.

Ano: 2014

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Nossa Distribuidora

Estúdio: Cinema Brasil Digital



PASSARINHO LÁ DE NOVA IORQUE

Sinopse: O esforço do cineasta Cícero Filho para conseguir re-filmar uma cena de seu filme. Nessa trajetória vamos percebendo os procedimento que ele utiliza para dar conta de seu processo de produção: a formação de famílias afetivas para dar sustentação ao seu processo criativo.



Crítica: Sem Crítica








Ficha Técnica



Título Original: Passarinho lá de Nova Iorque


Título no Brasil: Passarinho lá de Nova Iorque

Direção: Murilo Salles

Roteiro: Murilo Salles

Produção: Murilo Salles

Gênero: Documentário

Duração: 87 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Nossa Distribuidora



Trailer






APRENDI A JOGAR COM VOCÊ



Sinopse: O filme narra a luta e o empenho do DJ DUDA e da cantora MILKA REIS para tornar o sonho de 'estourar' uma música na periferia do sistema. O dia a dia dessa família de Samambaia, uma das cidades satélites de Brasília, que, para dar conta de se manterem como artistas, se desdobram em vários expedientes de sobrevivência. A performance de um saber bem brasileiro, o uso das traquitanas de vida, onde a "viração" é a lei.

Crítica: Sem Crítica.





Ficha Técnica




Título Original: Aprendi A Jogar Com Você


Título no Brasil: Aprendi A Jogar Com Você

Direção: Murilo Salles

Roteiro: Eva Randolph, Murilo Salles

Produção: Murilo Salles

Fotografia: André Lavaquial

Montagem: Eva Randolph

Gênero: Documentário

Duração: 87 min.

Ano: 2013

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: Nossa Distribuidora




Trailer





5X CHICO - O VELHO E SUA GENTE



Sinopse: A fé, as paixões e as lendas das comunidades ribeirinhas do São Francisco para criar um caleidoscópio de pessoas e expressões culturais. é uma jornada afetiva pelas águas e pelas histórias das comunidades ribeirinhas do Rio São Francisco. Cinco diretores de estilos cinematográficos bem marcantes acompanharam o curso do rio desde sua nascente em Minas Gerais, cortando a Bahia, correndo para Pernambuco, até sua foz entre Alagoas e Sergipe.

Crítica: Sem Crítica.






Ficha Técnica


Título Original: 5x Chico - O Velho e Sua Gente


Título no Brasil: 5x Chico - O Velho e Sua Gente

Gênero: Documentário

Direção: Ana Rieper, Camilo Cavalcante, Eduardo Goldenstein, Eduardo Nunes e Gustavo Spolidoro.

Roteiro: Ana Pacheco, Izabella Faya

Produção: Izabella Faya

Fotografia: Heloísa Passos

Montagem: Flavio Zettel

Duração: 90 min.

Ano: 2015

País: Brasil

Cor: Colorido

Distribuidora: ArtHouse

Estúdio: 3 Tabela Filmes

Trailer








BEM CASADOS



Sinopse: Heitor é um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento. Durante os preparativos para cobrir mais um casamento ele conhece Penélope (Camila Morgado), uma mulher sensual e independente que está determinada a acabar com a festa antes mesmo que ela comece. A missão de Heitor é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Já para Penélope, a cerimônia é a oportunidade perfeita para executar o seu plano. Juntos, essa dupla surpreendente, e um tanto atrapalhada, dará aos noivos muito mais emoção do que eles jamais imaginaram. Afinal, bem casados só os doces.


Crítica por Rodrigo Figueiredo: Em Breve.






Ficha Técnica





Título Original: Bem Casados


Título no Brasil: Bem Casados

Direção: Aluizio Abranches

Roteiro: Fernando São Thiago

Elenco: Alexandre Borges, Camila Morgado, Bianca Comparato, Rosi Campos, Xuxa Lopes, Carlo Briani, Augusto Madeira, Christine Fernandes, Luiza Mariani, Cora Zobaran, Fernando São Thiago, Ingra Liberato, João Gabriel Vasconcellos e Leticia Lima.

Produção: Aluizio Abranches e  Ilda Santiago.

Fotografia: Junior Malta

Trilha Sonora: André Abujamra, Márcio Nigro e Meno Del Picchia.

Gênero: Comédia

Ano: 2015

País: Brasil.

Trailer 



À BEIRA MAR

Sinopse: Vanessa (Angelina Jolie) é uma ex-bailarina e Roland (Brad Pitt) é um escritor que vivem uma séria crise no casamento. Eles decidem fazer uma viagem pela França e se hospedam em um resort litorâneo espetacular. Após trocas de experiências com funcionários do hotel e os turistas recém-casados Lea (Melanie Laurent) e François (Melvil Poupaud), o casal tenta resolver suas diferenças.



Crítica por Alê Shcolnik : Vanessa e Roland vivem um casamento em crise (diria que praticamente falido), um relacionamento na qual falta respeito, amor, carinho e amizade. Uma relação onde a confiança precisa ser restabelecida. Em “By the Sea” vemos um casal cheio de vícios, como a bebida e os remédios controlados, diante de uma viagem que pode mudar suas vidas e o casamento de quatorze anos.


“À beira-mar” tem uma proposta interessante, porém é longo e cansativo, por conta da direção falha e do silêncio mal trabalhado. O filme tem problemas no ritmo, na narrativa e na montagem. Os diálogos são bons, junto com os personagens e atuações. Esteticamente, o filme é muito bonito: Fotografia bem feita, belas paisagens e uma Direção de Arte exuberante, datando o filme no período dos anos 60.


Angelina Jolie encarna bem a personagem, uma mulher bonita, elegante, porém, apática, desnutrida e sem vontade de viver (diria que em provável, depressão), ao mesmo tempo que descontrolada. E Brad Pitt também está ótimo em em cena! Vivendo um escritor com dificuldades em escrever seu próximo livro, que se vê atormentado pelos problemas de sua mulher. 


“À beira-mar” envolve o espectador por conta de toda a crise posta em cena! 


O filme foi dirigido e escrito por Angelina Jolie e produzido pelo casal durante sua lua de mel.

Ficha Técnica


Título Original: By the sea


Título no Brasil: À Beira Mar

Direção: Filipe Matzembacher, Márcio Reolon


Roteiro: Filipe Matzembacher, Márcio Reolon

Elenco: Brad Pitt, Angelina Jolie, Mélanie Laurent, Ariel Artur, Mateus Almada, Danuta Zaguetto, , Fernando Hart, Irene Brietzke, Elisa Brittes, Francisco Gick, Maitê Felistoffa e Maurício Barcellos.


Produção: Filipe Matzembacher, Márcio Reolon


Fotografia: João Gabriel de Queiroz


Montagem: Bruno Carboni, Germano de Oliveira


Trilha Sonora: Felipe Puperi, Mateus Almada


Gênero: Drama


Duração: 83 min.


Ano: 2015


País: Brasil


Cor: Colorido

Distribuidora: Vitrine Filmes

Estúdio: Avante Filmes

Classificação Etária: Livre



Trailer






O PRESENTE

Sinopse: O longa acompanha Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall), que se casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro.

Crítica: Em Breve



Ficha Técnica




Título Original: The Gift


Título no Brasil: O Presente


Direção: Joel Edgerton



Roteiro: Joel Edgerton



Elenco: Jason Bateman, Rebecca Hall, Joel Edgerton, Adam Lazarre-White, Allison Tolman, Beau Knapp, Busy Philipps, David Denman, Wendell Pierce Nash Edgerton, David Joseph Craig, P.J. Byrne, Felicity Price, Katie Aselton, Melinda Allen, Mirrah Foulkes, Susan May Pratt, Tim Griffin,



Produção: Jason Blum, Joel Edgerton, Rebecca Yeldham



Fotografia: Eduard Grau



Montagem: Luke Doolan



Trilha Sonora: Danny Bensi, Saunder Jurriaans


Gênero: Suspense


Duração: 108 min.



Ano: 2015



País: Estados Unidos



Cor: Colorido



Distribuidora: Playarte Pictures



Estúdio: Blue-Tongue Films / Blumhouse Productions



Trailer









NO CORAÇÃO DO MAR

Sinopse: Ambientada no inverno de 1820, a história narra o episódio em que o návio inglês Essex foi atacado por uma baleia gigante. Após o desastre, os tripulantes sobreviventes precisam enfrentar fome, frio e fortes tempestades enquanto lutam por suas vidas. A tragédia real pode ter inspirado a obra Moby Dick, de Herman Melville.



Crítica por Andrea Cursino: Em Breve




Ficha Técnica



Título Original: In the Heart of the Sea


Título no Brasil: No Coração do Mar.

Direção: Ron Howard

Roteiro: Charles Leavitt

Elenco: Chris Hemsworth, Cillian Murphy, Ben Whishaw Brendan Gleeson, Tom Holland, Andrew Crayford, Benjamin Walker, Charlotte Riley,  Hayley Joanne Bacon,Daniel Westwood, Donald Sumpter, Paul Anderson Edward Ashley, Frank Dillane, Joseph Mawle, Jamie Sives, Jordi Mollà, Matthew John Morley, Michelle Fairley, e Sam Keeley.

Produção: Brian Grazer, Edward Zwick, Joe Roth, Paula Weinstein, Will Ward

Fotografia: Anthony Dod Mantle

Montagem: Daniel P. Hanley, Mike Hill

Trilha Sonora: Roque Baños

Gênero: Aventura

Duração: 121 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Cott Productions / Enelmar Productions, A.I.E. / Imagine Entertainment / Roth Films / Spring Creek Productions / Village Roadshow Pictures / Warner Bros


Trailer






THE PERFECT GUY

Sinopse: Leah parece ter uma vida ideal, aos 36 anos ela está pronta para ter um casamento e uma família. Porém, o medo desse compromisso leva a uma ruptura com seu namorado. Ao mesmo tempo, um jovem bonito e educado surge em sua vida. A relação entre eles avança rápido, mas esse homem pode ser sua a maior ameaça.

Crítica: Sem Crítica.




Ficha Técnica



Título Original: The Perfect Guy


Título no Brasil: The Perfect Guy

Direção: David M. Rosenthal

Roteiro: Tyger Williams

Elenco: Sanaa Lathan, Michael Ealy, Morris Chestnut, David Starzyk, Holt McCallany, Irene Choi, Jeff Davis, Kathryn Morris, Kelle Cantwell, Kevin McNamara, Ronnie Gene Blevins, Rutina Wesley, Shannon Lucio, Stephanie Garvin, Wilmer Calderon

Produção: Darryl Taja, Tommy Oliver

Fotografia: Peter Simonite

Montagem: Joan Sobel

Trilha Sonora: Atli Örvarsson, Dave Fleming

Gênero: Suspense

Duração: 100 min.

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Sony Pictures

Estúdio: Screen Gems Productions



Trailer







O NATAL DOS COOPERS


Sinopse: Na véspera de Ano Novo, a grande família Cooper se reúne. Muitas confusões e surpresas vão marcar esse grande encontro.

Crítica por Andrea Cursino: Em Breve





Ficha Técnica


Título Original: Love the Coopers

Título no Brasil: O Natal dos Coopers

Direção: Jessie Nelson

Roteiro: Steven Rogers

Elenco: Diane Keaton, John Goodman, Alan Arkin, Amanda Seyfried, Ed Helms, Olivia Wilde, Jake Lacy, Marisa Tomei, Anthony Mackie, Timothée Chalamet, June Squibb, Alex Borstein,   Dan Amboyer,  Jon Tenney, Quinn McColgan.

Produção: Brian Grazer, Janice Williams, Jessie Nelson, Michael London

Fotografia: Elliot Davis

Montagem: Nancy Richardson

Trilha Sonora: Nick Urata

Gênero: Comédia

Ano: 2015

País: Estados Unidos

Cor: Colorido

Distribuidora: Paris Filmes

Estúdio: CBS Films / Groundswell Productions / Imagine Entertainment



Trailer Oficial
sem legenda




Trailer dublado
versão brasileira








PECADOS ANTIGOS, 
LONGAS SOMBRAS

Sinopse: Duas adolescentes desaparecem durante uma festa em uma pequena cidade. Dois policiais de Madri são enviados para a investigação do caso. Eles precisam superar desavenças para resolver o caso.

Crítica: Em Breve





Ficha Técnica



Título Original: Marshland

Título no Brasil: Pecados Antigos, Longas Sombras

Direção: Alberto Rodríguez

Roteiro: Alberto Rodríguez, Rafael Cobos

Elenco: Raúl Arévalo, Javier Gutiérrez, Antonio de la Torre, Ana Tomeno, Jesús Carroza,  María Varod, Nerea Barros, Perico Cervantes,  e Salva Reina.

Produção: José Sánchez-Montes, José Torrescusa, Juan Carlos Caro, Mercedes Cantero, Mercedes Gamero, Mikel Lejarza e Rosa Pérez.

Fotografia: Alex Catalán

Montagem: José M. G. Moyano

Trilha Sonora: Julio de la Rosa

Gênero: Policial

Duração: 105 min.

Ano: 2014

País: Espanha

Cor: Colorido

Distribuidora: Pandora Filmes

Estúdio: Atípica Films / Atresmedia / Atresmedia Cine / Audiovisual Aval SGR / AXN / Canal Sur Televisión / Canal+ España / Instituto de Crédito Oficial (ICO) / Instituto de la Cinematografía y de las Artes Audiovisuales (ICAA) / Junta de Andalucía / Sacromonte Films


Trailer






DOIS AMIGOS

Sinopse: Vincent e Monica se conhecem há uma semana, mas ele já está completamente apaixonado por ela. Ele é figurante e ela vende sanduíche numa estação de trem em Paris. Mona tem um segredo, toda noite ela deve ir pra casa cumprir prisão domiciliar. Quando Vincente não entende as intenções da amada, ele pede ajuda para o seu único amigo, Abel.

Crítica: Em Breve

Ficha Técnica

Título Original: Les deux amis

Título no Brasil: Dois Amigos

Direção: Louis Garrel

Roteiro: Christophe Honoré e Louis Garrel.

Elenco: Golshifteh Farahani, Louis Garrel, Vincent Macaigne, Christelle Deloze, Hitomi Ryoke Duran, Laurent Laffargue, Mahaut Adam, Pierre Maillet, Rachid Hami, Rhizlaine El Cohen, Ulysse Korolitsky, Yen Tram Le Thi.

Produção: Anne-Dominique Toussaint

Fotografia: Claire Mathon

Montagem: Joëlle Hache

Trilha Sonora: Philippe Sarde

Gênero: Drama

Duração: 100 min.

Ano: 2015

País: França

Cor: Colorido

Distribuidora: Imovision

Estúdio: Les Films des Tournelles

Trailer





      SABOR DA VIDA

Sinopse: Sentaro dirige uma pequena padaria que serve dorayakis - panquecas recheadas com pasta de feijão vermelho doce. Quando uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha, ele relutantemente aceita. Mas Tokue prova ter um toque de mágica quando se trata de fazer "an". Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações para revelar velhas feridas.

Crítica: Sem Crítica

Ficha Técnica

Título Original: An

Título no Brasil: Sabor da Vida

Direção: Naomi Kawase

Roteiro: Naomi Kawase

Elenco: Etsuko Ichihara, Kirin Kiki, Kyara Uchida, Masatoshi Nagase, Miki Mizuno, Miyoko Asada

Montagem: Tina Baz

Trilha Sonora: David Hadjadj

Gênero: Drama

Duração: 113 min.

Ano: 2015

País: Alemanha / França / Japão

Cor: Colorido

Distribuidora: Califórnia Filmes

Estúdio: Comme des Cinémas / Kumie / Mam / Nagoya Broadcasting Network (NBN) / Twenty Twenty Vision Filmproduktion GmbH


Trailer








Nenhum comentário:

Postar um comentário